Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe AM2+/AM3 até R$ 350 boa pra Over.


jeffren

Posts recomendados

Olá pessoas...

Estou à procura de uma placa mãe que custe até R$ 350.00

Tenho a intenção de colocar nela um PhenonII X2/X3.

Quero colocar nessa placa mãe as memórias da assinatura, 2x 2GB Corsair DDR2-1066.

Estava dando uma olhada pela net e achei interessante a M3A78 EM. Será que é uma boa escolha?

Minha intenção é pegar uma placa que disponha de bons recursos para Overclock.

Gostaria que vocês sugerissem algumas opções de Placas mãe de baixo custo que disponha de uma BIOS com bons recursos para over. É impressindível que ela suporte DDR2-1066 e suporte processadores de até 140W. Dou preferência para as de capacitores sólidos.

Não posso gastar muito e também gostaria de aproveitar as memórias recém-adquiridas.

Por favor comentem!

Desde já agradeço! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai!

To na mesma dúvida, e to pensando em pegar a M4a78-EM (Acho que é a mais recente e barata pelo que vem, to lendo sobre a placa-mãe ainda).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108375362-placa-me-asus-am3-m4a78-em-hdmi-amd-780g-hybrid-crossfirex-_JM

Minha opinião! Valeu

Obrigado pela dica AmdouIntel. O preço tá muito bom por sinal. Só que apareceu algumas dúvidas sobre esta placa:

- Ela suporta mais de 1 Giga 1066 por canal?

- Afinal ela é DDR2 ou DDR3, já que o socket nativo é AM3?

- Por ter Video on-board da ATI, posso usar VGA da Nvidia?

Alguém poderia responder pra gente? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa M4A70-EM é uma boa placa sim, ela suporta suas memórias e suporta placas nvidia, mas ela não é nativa AM3, ela é AM2+ , mas claro, suporta processadores AM3

Pois é guipersson ... A AMD me deixa confuso com essas mudanças de Socket. :huh:

Afinal qual a diferença entre a M4A78EM e M3A78 EM? Me falaram que a "M4A" é AM3 ... :confused: Mas as "M3A" não aceita os novos Processadores AM3 da mesma forma?

Será que tó falando besteira? É que me disseram que am3 só roda memórias DDR3. Isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AM3 é o que suporta DDR3 E DDR2.

AM2+ e AM2 suportam só DDR2.

Quando a mobo é AM2+ com suporte a AM3, ela funciona com cpu AM3 (além de AM2+ e alguns AM2 se não me engano), porém só com DDR2.

Certo. Agora ficou Claro , amigo!

Valeu Gente!

Alguém sugere alguma outra opção? :lol:

Preciso saber se dá pra fazer um Over Legal com a M4A78-EM. Alguém sabe dizer se esta placa tem bons recursos pra Over, tipo:

- controle do multiplicador do Processador

- controlador independente de tensão para CPU, memória, e Chipset

- regulador de latência

Por favor, quem souber, comente aquí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me cadastrei hoje no forum porque estou com o mesmo problema.

Achar uma boa placa-mâe AM3.

Gosto muito de ler os artigos do Clube do Hardware e como vou montar um micro AM3, fiz minhas pesquisas na página.

Estou com dificuldade para achar uma placa-mãe que tenha um bom circuito regulador de tensão.

Me parece que das mais baratas, a Asus M4A78T-E é a que tem o melhor reculador de tensão, "vizualmente falando".

Acontece que perdi a confiança na Asus desde do tempo dos Athlon XP porque queimou duas placas comigo, então mudei pra Gigabite com X2 4000 que também não durou muito e foi substituida pela ECS GF8200A Black Series que agora está ligando apenas quando ela quer. Por isso a ECS foi descartada. Acho que pra mim não tem muita opção, só voltar pra Asus com o modelo M4A78T-E mesmo. Será que ela é realmente boa?

Eu não faço overclocks. Só quero um produto de qualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me cadastrei hoje no forum porque estou com o mesmo problema.

Achar uma boa placa-mâe AM3.

Gosto muito de ler os artigos do Clube do Hardware e como vou montar um micro AM3, fiz minhas pesquisas na página.

Estou com dificuldade para achar uma placa-mãe que tenha um bom circuito regulador de tensão.

Me parece que das mais baratas, a Asus M4A78T-E é a que tem o melhor reculador de tensão, "vizualmente falando".

Acontece que perdi a confiança na Asus desde do tempo dos Athlon XP porque queimou duas placas comigo, então mudei pra Gigabite com X2 4000 que também não durou muito e foi substituida pela ECS GF8200A Black Series que agora está ligando apenas quando ela quer. Por isso a ECS foi descartada. Acho que pra mim não tem muita opção, só voltar pra Asus com o modelo M4A78T-E mesmo. Será que ela é realmente boa?

Eu não faço overclocks. Só quero um produto de qualidade!

Pois é Butuka... Você não teve muita sorte. Queimou essas placas sem over, foi?

Olhando nos sites da Asus, existem vários modelos de placas lindas :wub: que, infelizmente a maioria delas só chegam aquí por encomenda. :mad:

Agora, tem algumas bem semelhantes à outras que na aparência muda pouca coisa. Um exemplo é justamente a M4A78T-E e a M4A78 Plus. Talvez mude o Chipset ou o vídeo on-board. A Plus suporta SLI.

Estou doido pela M4A78 PRO. Ela é bem completa de recursos para Overclock. Mas só achei um cara vendendo no ML e tô achando caro o preço dele. Aliás, ele é de Brasília, onde informática é caro. Ele está pedindo mais de R$400,00 na Placa. Caso não apareça outra oferta, vou pegar a M4A78 EM. Dizem ser uma boa placa. Pelo menos bem acabada ela é. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É boa sim.

Eu particularmente gosto muito mais das MSI e Gigabyte.

Recomendo pra DDR2 a GA-MA78GM-US2H

Recomendo pra DDR3 a GA-770T-UD3P (se o dinheiro permitir)

Quem me dera poder comprar uma MSI ou XFX.

Essa GA-MA78GM-US2H está com preco bom na faixa dos 350 reais e essa GA-770T-UD3P não encontrei pra venda.

Pois é Butuka... Você não teve muita sorte. Queimou essas placas sem over, foi?

Olhando nos sites da Asus, existem vários modelos de placas lindas :wub: que, infelizmente a maioria delas só chegam aquí por encomenda. :mad:

Agora, tem algumas bem semelhantes à outras que na aparência muda puca coisa. Um exemplo é justamente essa M4A78T-E e a M4A78 Plus. Talvez mude o Chipset ou o vídeo on-board.

Estou doido pela M4A78 PRO, mas só achei um cara vendendo no ML e tô achando caro o preço dele. Aliás, ele é de Brasília, onde informática é caro. Ele está pedindo mais de R$400,00 na Placa. Caso não apareça outra oferta, vou pegar a M4A78 EM. Dizem ser uma boa placa. Pelo menos bem acabada ela é. :huh:

Poir que nunca usei overclock. Sabe como é, quando as coisas são dificeis para adquirir a gente toma mais cudado.

As unicas marcas de placa-mãe que nunca encomodaram na minha mão foram as MSI, DFI e as Soyo.

Essa M4A78T-E está custando 449 reais no site aqui da minha cidade, nao vou precisar pagar frete e isso já é uma vantagem.

Já a M4A78 Plus eu não encontrei em lugar nenhum hehe

Quanto aos micros queimarem, eu culpo as fontes genericas.

A Gigabyte eu comprei uma Leadership Gamer 700 pensando que tava comprando coisa boa e descobri que era outra fonte "generica bonitinha".

Então a Gigabyte pode ter queimado por causa dessa fonte.

Na minha ECS Black eu estou usando uma fonte C3tech 430w "generica bonitinha".

Comprei uma Thermaltake de 500w pra quando comprei a placa de video e agora pra montar o novo eu comprei uma fonte Corsair 650w.

Se queimar de novo eu vou me benzer aheuahue

Acho que vou nessa M4A78T-E mesmo, que me parece o melhor custo/beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Butuka vai de M4A78T-E

dica, entre M3A78-EM e M4A78-EM a pricipal diferença é que a M3.. suporta tdp de 140, e a M4.. suporta somente 125. a M4 trabalha com DDR2 até 1200, e dai tem os software que vem junto e tal, mais é isso. a diferença é tdp e freq. da memória.

eu nao tenho o que reclamar, m3a78-em é uma otima placa e tal, mais fiquei decepcionado com a minha, no over ela trava quando o HT refence passa de 244, limitando meu over, nao vai em 245 nem com reza braba, hj instalo a bios 2002 e vejo se resolveu.

entre m4 e m3 vai de M3A78-EM, ela funciona tanto placas de video ati quanto nvidia

mas com 350 da de ir mais alem, com a A780gm-a Ultra no ML por 300, que tem o sb 750 da de você tentar tirar uns proveitos do phenom ii x2 e x3, como liberar caches ou núcleos :D, mais pode nao funcionar, dai depende da sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benzer... rsrsrsrsrs

Só lembrando, essa M4A78T-E é DDR3 e suporta SLI. É isso mesmo que você procura?

Já que a ideia é partir para o AM3, então é melhor pegar DDR3 tambem. ;)

O SLI nem me importa, tenho uma gts250 e eu prefiro trocar ela por uma gtx do que pegar outra dessa pra ligar em conjunto. :rolleyes:

Quero um micro pra jogos atuais sem gastar muito :D

entre m4 e m3 vai de M3A78-EM, ela funciona tanto placas de video ati quanto nvidia

Dessa eu não sabia, existe incopatibilidade com determinadas placas de video dependendo do chipset que eu usar?

Essa M4A78T-E tem algum contra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...