Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Testei esse exaustor agora;

http://www.newegg.com/Product/ImageGallery.aspx?CurImage=34-992-015-02.jpg&Image=34-992-015-02.jpg&S7ImageFlag=0&WaterMark=1&Item=N82E16834992015&Depa=0&Description=EVERCOOL%20Fairy%20Notebook%20Ideal%20Cooling%20%28Blue%20LED%29%20Model%20NB-FA2

Resultado? Dinheiro jogado fora. Não esfriou nada a temperatura. Testei sem ele rodando o Prime95 e o processador atingiu 80ºC e estabilizou. Coloquei o exaustor e não alterou nada. Depois rodei o FurMark já com o exaustor e chegou a 93ºC a GPU. Tirei ele e subiu pra 94ºC.

Agora vou tentar uma base refrigerada Notepal Infinite. Pena que essa brincadeira é mais cara, mas quem usa já demonstrou baixar a temperatura em até 10ºC. Espero que seja verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 graus eu acho meio absurdo, mas um que o pessoal do notebookreview usa é o Zalman, tinha até um review bem detalhado dele no fórum, mas perdi o link...

Também acho exagero.

A da Zalman é boa, mas não animo pagar o preço dela. Consigo a Notepal Inifinite por 69 reais. A Zalman tá mais de 150 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei esse exaustor agora;

http://www.newegg.com/Product/ImageGallery.aspx?CurImage=34-992-015-02.jpg&Image=34-992-015-02.jpg&S7ImageFlag=0&WaterMark=1&Item=N82E16834992015&Depa=0&Description=EVERCOOL%20Fairy%20Notebook%20Ideal%20Cooling%20%28Blue%20LED%29%20Model%20NB-FA2

Resultado? Dinheiro jogado fora. Não esfriou nada a temperatura. Testei sem ele rodando o Prime95 e o processador atingiu 80ºC e estabilizou. Coloquei o exaustor e não alterou nada. Depois rodei o FurMark já com o exaustor e chegou a 93ºC a GPU. Tirei ele e subiu pra 94ºC.

Agora vou tentar uma base refrigerada Notepal Infinite. Pena que essa brincadeira é mais cara, mas quem usa já demonstrou baixar a temperatura em até 10ºC. Espero que seja verdade.

Cara onde você achou esse note aqui em Brasília? pegou na hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... eu acho que vou dar volta por ai e ver se acho ele de mostruário em alguma loja daqui e ficar fuçando ele. Mas ai, o unico problema que você está tendo é com aquecimento?

Acabei de ver no Ricardo eletro tem o 15003 http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Philco/Notebook-Intel-Pentium-Dual-Core-Tela-156-4GB-HD-250GB-Linux-PHN15003-Philco/49-82-10605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... eu acho que vou dar volta por ai e ver se acho ele de mostruário em alguma loja daqui e ficar fuçando ele. Mas ai, o unico problema que você está tendo é com aquecimento?

Acabei de ver no Ricardo eletro tem o 15003 http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Philco/Notebook-Intel-Pentium-Dual-Core-Tela-156-4GB-HD-250GB-Linux-PHN15003-Philco/49-82-10605

Aquecimento e o travamento do som se usá-lo alto demais no som embutido do notebook. Mas o aquecimento é só pra jogar. Em uso normal ele tem uma temperatura aceitável.

Mesmo assim, antes de comprá-lo, eu esperaria uma solução definitiva para o problema da temperatura se você desejar jogar constantemente nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquecimento e o travamento do som se usá-lo alto demais no som embutido do notebook. Mas o aquecimento é só pra jogar. Em uso normal ele tem uma temperatura aceitável.

Mesmo assim, antes de comprá-lo, eu esperaria uma solução definitiva para o problema da temperatura se você desejar jogar constantemente nele.

Pois é... vou jogar pra valer mesmo, to com o dinheiro aqui só esperando o FDS pra comprar, Tu usou a base e nada né? =\

não sei se vou aguentar esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera,

po meu note chegou =D instalei o 7x64 professional e ja consegui fazer funcionar todos os fn e os botões de bluetooth e wifi, hoje enquanto instalava os drivers deixei ele so na bateria direto, durou 2h40m sendo que na ultima hora de uso ainda vi um epi inteiro de house, gostei mt da qualidade das cores na tela.

Queria uma ajuda com alguns perifericos, quais vocês indicam pra: roteador, mouse sem fio, base refrigeradora e mochila?

valeu ae.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera,

po meu note chegou =D instalei o 7x64 professional e ja consegui fazer funcionar todos os fn e os botões de bluetooth e wifi, hoje enquanto instalava os drivers deixei ele so na bateria direto, durou 2h40m sendo que na ultima hora de uso ainda vi um epi inteiro de house, gostei mt da qualidade das cores na tela.

Queria uma ajuda com alguns perifericos, quais vocês indicam pra: roteador, mouse sem fio, base refrigeradora e mochila?

valeu ae.

[]´s

Teste um jogo bem pesado no máximo! (Crysis, Grid etc... e veja as temperaturas de todos os componentes do note) se não for pedir demais... ;D

Pelo jeito o aquecimento devido a altos processamentos pode ser problema Crônico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o note ficar de mostruário, isso não é possível, pelo que eu saiba o Extra é o único lugar que pelo menos vende esse modelo e é só pela internet, nas lojas físicas não tá disponível, pelo menos há umas semanas atrás que liguei lá.

Bem vai lá saber... Aqui em Brasília não sai procurando, alem do mais tem o PHN 15003 na Ricardo Eletro pela internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... vou jogar pra valer mesmo, to com o dinheiro aqui só esperando o FDS pra comprar, Tu usou a base e nada né? =\

não sei se vou aguentar esperar...

Base não, só um exaustor. Mas vou partir pra base como uma última esperança de diminuir a temperatura antes de uma possível solução via BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTA4 travando quando eu dou comando de mover pra frente, esquerda, direita e para trás. Será que pode ser grafico? to jogando no medio.

Alguem tem um problema parecido com o meu?

Cara tenta dar uma olhada nas propriedades de Energia, vai no icone da bateria na Bandeja e veja como ele está configurado se estiver em Powersafe (acho que é assim que está descrito estou sem o note aqui), Altere para High Performance, Creio que pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenta dar uma olhada nas propriedades de Energia, vai no icone da bateria na Bandeja e veja como ele está configurado se estiver em Powersafe (acho que é assim que está descrito estou sem o note aqui), Altere para High Performance, Creio que pode ser isso.

Vou testar aqui

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113913459-suporte-cooler-notebook-notepal-infinite-coler-master-mesa-_JM

Características:

Solução térmica ampla para acabar com as fontes de calor

Estrutura inovadora e otimizada de fluxo de ar aumenta a área de resfriamento e, 150% em relação aos coolers tradicionais.

Superfície metálica para melhorar o desempenho em resfriamento

Solução térmica completa para resfriar a temperatura do notebook até 17 graus.:wow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui algumas informações da bios sobre o controle do cooler usando o programa Notebook Hardware Control. Segue abaixo os "perfis" que automatizam a velocidade do cooler, dá para ver apenas as temperaturas em que a velocidade é alterada.

temperaturaevelocidaded.th.jpg

Fiz o teste com um programa de stress e verifiquei que realmente a velocidade do cooler varia de acordo com a temperatura da cpu em 60ºC e 70ºC, independentemente da temperatura da GPU.

Nota-se tambem a existencia de "perfis" para temperaturas superiores a 90ºC, onde talvez a velocidade do cooler seja máxima, que dificilmente serão utilizados pois em meus testes a temperatura máxima da cpu conseguida ficou abaixo de 80ºC.

*Este programa só funciona em sistemas 32bits, nele há a opção de desenvolver um script C com base na acpi para controlar recursos como velocidade do cooler, brilho da tela e outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! pra quem ainda não sabe!

Somente o Philco PHN-15003 POSSUI PLACA DE VÍDEO 'OFF-BOARD'

PHN - 15003

http://www.britania.com.br/arquivos/.../128003113.pdf

Queria chamar a atenção pra isso também galera!

Somente o Philco PHN- 15003 POSSUI PLACA DE VÍDEO OFF-BOARD

PHN - 15003

www.britania.com.br/arquivos/philcoshop/fichas/128003113.pdf

Pelo que eu sei toda a linha 15 tem placa de video off.

Vide os links abaixo

PHN 15006 - http://www.britania.com.br/arquivos/philcoshop/fichas/128003115.pdf

PHN 15008 - http://www.britania.com.br/arquivos/philcoshop/fichas/128003116.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!