Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$3500


Posts recomendados

Olá pessoal, finalmente estou pensando em adquirir uma maquina potente para mim. Devido aos elevados custos para manter a tecnologia atualizada, vou precisar de um micro que aguente o baque por no minimo 3 anos. Eu tinha o PC do Show do Milhão (Isso mesmo! :o , Intel Celeron 1.8 ghz) e com uma aquisição de memorias melhores e uma GeForce ele me serviu fielmente por 3 anos. Essa maquina foi vendida e adquiri um notebook da HP, porém, após um tempo de uso, o famoso problema da vga apareceu (consequencia disso é ele guardado no meu armario).

A minha necessidade atual é o WoW :lol:, e tambem experimentar os novos jogos como Crysis, NFS Shift, H.A.W.X. e filmes e musicas em geral.

A principio lendo alguns tópicos, eu tinha pensado em adquirir a config:

Intel Core i7 920 + HD 4890 + Monitor LG 24" Full HD.

Mas depois de ler mais topicos e com a ajuda do nosso amigo Beronga :D, mudei de opinião para:

Intel Core i5 + HD5870 :wub: + Monitor LG 24" Full HD.

Não sei se é até cedo demais para abrir tópico para isso, pretendo adquirir no comeco do ano, mas até lá creio que o valor final não será estão diferente do encontrado aqui.

Então companheiros estou aguardando sugestões! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, o monitor voce já tem ou esta de fora do orçamento? ou os R$ 3500 tem que incluir o monitor?

Olha, lógico que se fosse possível incluir seria maravilhoso, mas creio que com R$3500,00 não dê pra montar uma configuração bacana e ainda junto o monitor.:cry:

Então vamos nos basear com o monitor no orçamento, se passar do valor terei q captar recursos! =P

Em janeiro com o fim da faculdade, creio que será mais fácil levantar um dinheiro extra. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, lógico que se fosse possível incluir seria maravilhoso, mas creio que com R$3500,00 não dê pra montar uma configuração bacana e ainda junto o monitor.:cry:

Então vamos nos basear com o monitor no orçamento, se passar do valor terei q captar recursos! =P

Em janeiro com o fim da faculdade, creio que será mais fácil levantar um dinheiro extra. ;)

Cara muito tempo ainda, até lá as coisas irão mudar bastante, no mundo da tecnologia as coisas voam.................. mas com 3,5mil reais você irá montar úma belissima conf sim, mas se quiser esperar até o ínicio do ano que vem bastante coisa irá mudar e este post irá ficar desatualizado

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito tempo ainda, até lá as coisas irão mudar bastante, no mundo da tecnologia as coisas voam.................. mas com 3,5mil reais você irá montar úma belissima conf sim, mas se quiser esperar até o ínicio do ano que vem bastante coisa irá mudar e este post irá ficar desatualizado

Abraços :cool:

Concordo, muda muito rápido.

Para você ter uma ideia, eu montei essa minha configuração da assinatura e só um mês depois fui começar a comprar, na hora que comprar o processador, tinha escolhido um C2D E7500, tive a oportunidade de comprar pelo mesmo preço do E7500 um Q8200.

Com isso, quando for montar mesmo, crie um novo tópico, preço e tecnologia sempre mudam, é difícil montar uma configuração para ser comprada daqui uns 3 meses.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, muda muito rápido.

Para você ter uma ideia, eu montei essa minha configuração da assinatura e só um mês depois fui começar a comprar, na hora que comprar o processador, tinha escolhido um C2D E7500, tive a oportunidade de comprar pelo mesmo preço do E7500 um Q8200.

Com isso, quando for montar mesmo, crie um novo tópico, preço e tecnologia sempre mudam, é difícil montar uma configuração para ser comprada daqui uns 3 meses.

Abraços.

1. Pois é, mas que algumas coisas vou ter que aproveitar as promoções de natal, como é o caso do monitor, (boa noticia, minha namorada disse que me daria um monitor de presente de natal, :lol: hehehe... ela só tá brigando por causa do tamanha dele (_( essas mulheres..), e deixar algumas coisas para comeco do ano como é o caso da HD5870/5850.

Porém tem coisas eu queria já ir comprando. Exemplo disso o HD. Motivo: Tenho um backup no notebook de um amigo meu (tenho medo de deixar no meu note da HP e dar pau de vez.. ) e esse amigo está pensando em vender o dele (HP TX2000) então eu teria que tirar esses 120 giga do notebook dele. Para isso tenho em caixa R$830,00.

2. Creio que, apensar de ser meio leigo no assunto, que os precos de algumas coisas não irão tem uma queda tão brusca no preço. :wacko:

3. Não estou mais aguentando ficar sem computador, além da ansiedade, está muito difícil ter que usar um notebook da namorada, e outra, ela pode querer ele de volta a qualquer momento. :(

É, o preço da HD5870 subiu:

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto.php?loja=10&IdProd=8697

Porém, já esta no mercado a HD5770:

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8799-placa_de_video_sapphire_ati_radeon_hd5770_juniper_xt_1gb_128bit_gddr5_pcie_20_x16_hdmi_clock_850mhz_

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ja que vai ganhar o monitor da namo

Core i5 750 R$500 - Baradel

Asus P7P55D Deluxe - R$693 - Hardstore

HD 5870 XFX - R$1150 - ML

Kingston 2x2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$274 - DHCP

500gb Seagate Barracuda 7200.12 - R$150 - Calafate

C3 Tech PSH-750V - R$388 - Selltech

Cooler Master CM 690 - R$250 - Baradel

total 3.405,00

mais tarde se precisar de cross e raid0 ela ta pronta pra isso

da uma olhada na placa mãe e pense se quer fazer cross e utilizar todos os recursos dela

se não for o caso da pra diminuir placa mãe e fonte

e pegar um i5 melhor e talvez um raid0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 750 - Baradel

HD 5870 - Mercado Livre

P7P55D PRO - Baradel

G.Skill Ripjaws Series 4GB 2000Mhz - Pluginformatica

Western Digital 500GB 7200 RPM - Kabum

Corsair VX500W - Guerra Digital

Cooler Master 690 - Baradel

Cooler Master V8 - Justshop ( Se esticar mais um pouco da pra pegar o Corsair H50.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que vai ganhar o monitor da namo

Core i5 750 R$500 - Baradel

Asus P7P55D Deluxe - R$693 - Hardstore

HD 5870 XFX - R$1150 - ML

Kingston 2x2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$274 - DHCP

500gb Seagate Barracuda 7200.12 - R$150 - Calafate

C3 Tech PSH-750V - R$388 - Selltech

Cooler Master CM 690 - R$250 - Baradel

total 3.405,00

mais tarde se precisar de cross e raid0 ela ta pronta pra isso

da uma olhada na placa mãe e pense se quer fazer cross e utilizar todos os recursos dela

se não for o caso da pra diminuir placa mãe e fonte

e pegar um i5 melhor e talvez um raid0

Otima configuração, porém de ontem pra hoje algumas coisas mudaram...

Incluir o monitor no orçamento e gabinete.

PS: Monitor sera comprado por mim, mas a minha namorada vai pagar, e o gabinete sera comprado por mim mas meu irmão vai pagar heheh....

Porém meu orçamento cai aprox. para R$2.800,00

Montei uma configuração assim:

CORE I5-750 - R$ 499,99 Baradel

ASUS MOTHERBOARD P7P55D PRO - R$ 589,99 Baradel

Sapphire ATI Radeon HD 5850 - R$ 999,00 Londritech (namorada vai estar em londrina em janeiro)

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM x2 - R$ 379,80 Kabum

Memória G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10666) Dual Channel - F3-10666CL8D-4GBHK - R$ 300,10 Plug Inf.

Fonte Corsair 550W VX Series - CMPSU-550VX - R$ 329,00 Just Shop

Gabinete Cooler Master HAF 922 (RC-922M) - R$ 459,00 Just Shop

ou

Gabinete Cooler Master CM-690 c/ janela - R$ 309,00 Just Shop

Monitor W2353V LG - 23 , widescreen, Full HD, teclas sensíveis ao toque W2353V - R$ 560,00 Balão da Inf.

Total: R$ 3.097,89 ( sem os frentes e sem o gabinete e monitor)

O gabinete orcei na Just Shop, para aproveitar o frente da fonte...

Preciso dar uma melhorada nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminui a fonte para uma Corsair 450VX, troque o gabinete por um CM-690 e troque a P7P55D PRO por uma -LE, muito boa também.

Bom, num futuro nao muito proximo, pretendo fazer crossfire e num futuro mais proximo um pequeno over no i5 [ assim q eu aprender a fazer over com segurança..] nao era melhor a PRO?

Ambos são ótimos gabinetes, mas o HAF 922 custa R$460 contra R$290 do Cm-690, tem que ser muito animado para comprar um HAF 922, além de ter muita grana.

Bom, é q quem vai comprar o gabinete é me irmão, ele gostou mais do HAF922, por combinar com o monitor lol .... Eu na verdade vou comprar pelo melhor produto, ambos são fantasticos ....:wub:

Ou quem sabe até o CM600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não futuro não muito proximo, pretendo fazer crossfire e não futuro mais proximo um pequeno over no i5 [ assim q eu aprender a fazer over com segurança..] não era melhor a PRO?

Aí sim, mas a P7P55D LE é boa de over também ( A -PRO é superior ), outra coisa, a P7P55D LE também faz CF ( x8/x4 ), mas a perda de desempenho não é siginificativa; Eu recomendei trocar esses produtos para diminuir o preço total, mas se quer fazer um over grande ou então faz questão de fazer CF em x8/x8, vá com a P7P55D PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí sim, mas a P7P55D LE é boa de over também ( A -PRO é superior ), outra coisa, a P7P55D LE também faz CF ( x8/x4 ), mas a perda de desempenho não é siginificativa; Eu recomendei trocar esses produtos para diminuir o preço total, mas se quer fazer um over grande ou então faz questão de fazer CF em x8/x8, vá com a P7P55D PRO.

OK, meu caro colega, se você diz q é melhor a LE =]

Mas a fonte tenho q manter a 550vx né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ai ela aguenta tranquilo segurar um over e cross de 5850 e mais todas as parafernalhas como raid0, fans, etc etc ? Nao vai reduzir drasticamente a eficiencia dela?

Siceramente do fundo coração eu não ariscaria, com certeza a eficiência diminuiria(pode não acontecer no mesmo momento, mais vai acontecer), e não e aconselhavel trabalhar com a fonte sobre caregada, diminui a eficencia e a vida util. Procure por outra fonte tambem tem A ST550P_AM. Olha o teste dela ai (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1669/9).

Particulamente eu gosto dela. O unico problema você vai ter que meter adaptador com força nela, pois a 5850 usa 2 conectores de 6pin. (Caso escolha ela pegue a nova remessa que usa dois conectores de 6-8pin).

Fica ai outra opção.

Boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de olho agora na promoção da megamamute e arrematar a ASUS P7P55D Deluxe por R$688,00 + core i5 por R$528,00 com frente gratis, mas nao to conseguindo usar o cupom de desconto de 7%, se eu conseguir vou nesses dois!

Baradel: Core i5 + Asus P7P55D Pro + CM690 + Frete = R$1.418,24

OBS: CEP: 78890-000

Não sei quais memorias pegar, acho que elas estão em falta no mercado. Precisa ser alguma especifica para futuramente segurar um over? Estou procurando no forum algum tutorial para over (principalmente em i5) mas não estou achando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrematei hj...

Produto Preço Unit. Qtd. Subtotal

(Cod. produto: 10256)

Fonte Corsair 550W CMPSU-550VX Real PFC Ativo BOX R$ 269,99 1 R$ 269,99

(Cod. produto: 10234)

HD Seagate 7200.12 500GB SATA-II 7200RPM 16MB NCQ R$ 159,99 2 R$ 319,98

Total + Frete : R$ 624,00

Espero ter feito uma boa compra...

1. Tem algum forum aqui mostrando como montar um pc em detalhes, compra de cabos, etc etc? Eu estava querendo fazer pessoalmente, ou vocês nao me aconselham a fazer isso?

2. Não tem nada ainda sobre OC em core i5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, você comprou em qual loja ?

também quero montar meu pc só en janeiro, mais pela vga que ta muito cara a 5850 ainda .. mas acho q comprar a fonte, hd, memorias etc ja posso ir comprando agora né

Comprei no mercado livre, uma loja lá da Bahia hehehe

Avaliei a loja, e como trabalho no BB fica mais fácil saber dados a respeito....

Hoje o produto estará sendo enviado, mas ai é esperar 7 dias pelo PAC =/

Cara, eu queria uma configuração igual a sua, pena q a venda do meu notebook mio =/

vou ter q pegar o CM690 mesmo e ainda sim vai faltar dim dim pra vga.... vou ter q meter uma low end pra ir usando ate conseguir a verba em março para comprar a VGA =[

Estou com dificuldades para encontrar memórias ....

PS: Se quiser te passo o link depois... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!