Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a Fonte Powerex 500W


Filipe Fernandes

Posts recomendados

Galera esto com preblemas no meu pc, ele esta reiniciando com jogos =/, estou achando q é a fonte, pois testando com o jogo AGE, no menu, começa um barulhinho dentro da fonte, assim q começo a jogar, o barulhinho some e a tensão no cabo começa a cair, sera é a fonte o meu problema?? mesmo ela sendo de 500W Reais??

Essa é minha configuração:

Mobo.: Asus P5Q

Processador: Core 2 Quad 9550

Memoria: 2x2Gb Kingston 800Mhz

Video: Zotac GTS 250 512Mb

Fonte: Powerex 500W

SO: Win XP

Temp. com Win XP:

Processador: 30º

Mobo: 39º

video:58º

Temp. Win XP com Age Of Imperes III - tudo full:

Processador: 40º

Mobo:40º

Video:69º

tensão da placa de video no Win XP: 12V

tensão da placa de video no Age: 11.67V (quando chega aqui ele reinicia)

obs.: estou medindo a tensão com um voltimetro diretamente no cabo de força da placa de video

ALguem saberia me indicar uma boa fonte, modular seria melhor né??

Acho q temperatura esta descartada porque em varios locais vi q estão normais essas, correto??

com relação a memoria ja fiz alguns teste, mudei de slot, liguei com uma so, passei borracha, e nada continua a zica =/, poderia ser memoria???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é fonte, se você afirma que a tensão oscila quando se exige mais carga do PC, e o mesmo desliga.

Dá uma olhada na fonte se tem algum capacitor entrando em greve (estufado), se possível testar outra fonte boa no seu PC ja seria de grande valia.

Faz o seguinte, passa uma conversa em alguma loja de informática :) leva teu PC lá, pede pra eles testarem outra fonte nele e ver se o problema ocorre, se ocorrer diz que você irá comprar a fonte com eles. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!