Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PW-945GCX com voltagens baixas


eljusticeiro

Posts recomendados

Galera,

Acabei de mudar minha placa mãe e comprei uma destas. .

TEnho uma fonte Leadership Gamer de 600 w

As voltagens estão muito estranhas..

Olha o que o everest fala.

Núcleo CPU - 1.17

+2,5 v - 1,92

+3,3 - 2,05

+5V - 5,05

+12V - 8,19

O que eu faço ???

O computador está lento para ligar e para desligar.. (só isso que notei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo o ideal seria você medir as voltagens da sua fonte com um bom Multímetro devidamente calibrado e não deve confiar em programas de mediação de linhas de voltagens, fora isso essa fonte de alimentação não tem potencial real.

O seu PC está apresentando algum problema tipo reiniciação aleatória ou travamentos ou até quem sabe bluescreen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é que tua fonte é horrível, mas nada se pode afirmar do valor das tensões, porque, como disse o Blackbird, as medições por software não são nada confiáveis, nem mesmo as feitas pela BIOS.

A recomendação é que troques essa fonte aí, não importa a configuração usada nela, seja de alto ou de baixo consumo. A capacidade de fornecimento de potência dela gira em torno da metade do rotulado, sem estágios de filtragem, proteções, PFC e controle de ruído/ripple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei e reinstalei tudo.. agora estabilizou.

Mas as voltagens continuam baixas.

Amigo, nunca saberás realmente como estão suas tensões por meio de software, mesmo tendo grande chances de estarem realmente com problema, já que sua fonte, me desculpe a expressão, não é nada boa, mas certeza mesmo só com um multimetro, como já foi deito pelos colegas acima.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu trocaria essa fonte antes que ela acabe estragando seu pc.

Essa linha ai é um atentado ao consumidor, lesando ele com produtos de péssima qualidade, que como se não bastassem serem péssimos, costumam estragar outros produtos ligados ao mesmo.

(falei bonito agora :D )

Hehe, falou mesmo, e ainda falou correto, concordo com você amigo!

É realmente muito recomendado que troques essa fonte, por uma de qualidade, ou vais ter mais preocupações que apenas essas tensões ai.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...