Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leodimes

Processador altas temperaturas

Recommended Posts

O que fazer quando processador esquenta muito?

Segue aqui as configurações do meu PC

AMD Atlhon 64 x2 600 (2 núcleos de 3.0 ghz)

2 GB ram 667 mhz

320 de HD

Gravadora de DVD

Placa de Vídeo 9400 GT 512mb

Fonte 500 Wats reais

A temperatura do meu processador , sem fazer nada no pc está em torno de 52 C° , agora já rodando jogos ele chega a 70 C ° mutias vezes causando lag nos jogos.

Agora pergunto para vocês, será que o cooler original do processador não está dando conta de tirar o ar quente dele , seria melhor colocar um outro cooler tipo o cooler buffalo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:wub: sim provalvelmente seu culler nao esta funcionando corretamente

o correto de se fazer e abrir sua maquina e ver co ela funcionando se ele esta rodando legal

mas lembre-se se ela estiver na garantia nao abra leve-a pra assistencia

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente ele deveria dar conta sim. Mas depende de vários fatores, entre eles:

1- Temperatura ambiente;

2- Fixação correta do cooler sobre o processador;

3- Pasta térmica aplicada corretamente;

4- Ventilação interna do gabinete;

5- Rotação da ventoinha;

Esses são os requisitos básicos pra se verificar quando a temperatura está muito alta. Quando você joga, você consegue ouvir a ventoinha girar, fazendo mais barulho?

Compartilhar este post

Link para o post

opa!

se nao tiver na garantia, ,abra ocase e retire o processador e troque a pasta termica, confira a fixaçao do cooler ai se assim nao melhorar ai pense em trocar de cooleer.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

e verifique se os fans do gabinete estão normais e se não estão entupidos de poeira (fiz 1 limpeza em 1 fan frontal aqui recente mente, que é de acesso muito difícil e para minha supresa o buraco dele estava 100% bloqueado por poeira! parecia bom brill, retirei toda a poeira e o fluxo de ar melhorou muito)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ja vou aproveitar o meu é um atlon 5200 x2

ele ta com temperaturas estranhas :)

sem fazer nda não full ele fica em 47 48 ° C então :)

mais quando vou jogar um call of duty por exemplo a temperatura sobe até uns 80 graus e o computador desliga sozinho :)

isso qual problema que pode ser??/

sera que é coooler??

http://www.uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/2523imagem.JPG

qualquer duvida olhem a print do everlast q eu tirei marcando 79 °c com o call of duty minimizado no everlast quando pega uns 84 °c o computador desliga :P

e se eu tentar ligar ele de novo logo em seguida ele vai até a tela de boot do windows e desliga parece q é problema de temperatura sera??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

é falta de ventilação tente .trocar a pasta térmica ..limpar o cooler.. e limpar as saidas de ar do gabinete e aproveite e limpe o cooler da fonte que fica bem sujo com o tempo....

se essas dicas não resolverem ...tente colocar um water-cooler em vez de comprar ..um novo do mesmo tipo...pesquise os water cooler estão com preços bem bacanas ultimamente..

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais