Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brianrovere

Ga-ep43-ud3l

Recommended Posts

Olá pessoal, estou precisando comprar uma nova placa-mãe, e de preferência que consiga fazer um over básico sem muito exagero.

Minha configuração é a seguinte:

Corsair TX 650W

Core 2 Duo E7200 (2.53GHz)

Kingston HyperX 4GB (2x2GB) DDR2 1066MHz

EVGA GeForce GTX 260 Core 216 Superclocked Edition

Pelo que ouvi falar por ai, o meu processador nessa frequência dá o tal do gargalo na minha placa de vídeo. De qualquer forma, já estou querendo fazer um over já tem um tempo. Gostaria de poder fazer um over para uns 3.0GHz sem ter que alterar tensão, e de preferência com um cooler simples que tenho da Cooler Master, esses 45nm não esquentam muito, talvez dê. Irei comprar um novo gabinete, com melhor refrigeração, vamos ver.

Depois de pesquisar bastante, pensando no que eu preciso, no dinheiro que posso investir, e no que eu posso querer futuramente como upgrade, cheguei a conclusão que gostaria da placa GA-EP45-UD3L (Gigabyte). Surgiu a oportunidade de comprar nos EUA, só que pesquisando na internet descubro que essa placa praticamente não existe por lá, o que encontrei semelhante é a GA-EP43-UD3L, por esse motivo eu gostaria de saber: ela é tão boa para over quanto a P45? Essa P43 tem FSB 1600 MHz em O.C. e não nativo, isso pode ser prejudicial em algum aspecto? Por exemplo, se eu comprar um Core 2 Quad daqui uns meses, vou perder alguma coisa de desempenho?

Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se uma placa-mãe que tem Crossfire pode fazer a minha placa de vídeo perder algum desempenho por ser da NVidia?

Encontrei uma Asus Maximus II Formula por 50 dólares, parece que ela foi descontinuada, então deve ser por isso que tá tão barato. Se até o dia que o amigo do meu pai for p/ lá ainda estiver a venda e por esse preço, seria uma boa!

Quem teve paciência de ler, agradeço desde já.

Brian.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As diferenças do P43 e P45 que eu lembre, são mínimas.

Mas entre as opções, eu iria fácil na Maximus II Formula por $50!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brianrovere

Não deixe de postar se sua duvida foi resolvida amigo.

Sem duvidas que ficaria com a Maximus II Formula por $50 .

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×