Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ga-ep43-ud3l


brianrovere

Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando comprar uma nova placa-mãe, e de preferência que consiga fazer um over básico sem muito exagero.

Minha configuração é a seguinte:

Corsair TX 650W

Core 2 Duo E7200 (2.53GHz)

Kingston HyperX 4GB (2x2GB) DDR2 1066MHz

EVGA GeForce GTX 260 Core 216 Superclocked Edition

Pelo que ouvi falar por ai, o meu processador nessa frequência dá o tal do gargalo na minha placa de vídeo. De qualquer forma, já estou querendo fazer um over já tem um tempo. Gostaria de poder fazer um over para uns 3.0GHz sem ter que alterar tensão, e de preferência com um cooler simples que tenho da Cooler Master, esses 45nm não esquentam muito, talvez dê. Irei comprar um novo gabinete, com melhor refrigeração, vamos ver.

Depois de pesquisar bastante, pensando no que eu preciso, no dinheiro que posso investir, e no que eu posso querer futuramente como upgrade, cheguei a conclusão que gostaria da placa GA-EP45-UD3L (Gigabyte). Surgiu a oportunidade de comprar nos EUA, só que pesquisando na internet descubro que essa placa praticamente não existe por lá, o que encontrei semelhante é a GA-EP43-UD3L, por esse motivo eu gostaria de saber: ela é tão boa para over quanto a P45? Essa P43 tem FSB 1600 MHz em O.C. e não nativo, isso pode ser prejudicial em algum aspecto? Por exemplo, se eu comprar um Core 2 Quad daqui uns meses, vou perder alguma coisa de desempenho?

Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se uma placa-mãe que tem Crossfire pode fazer a minha placa de vídeo perder algum desempenho por ser da NVidia?

Encontrei uma Asus Maximus II Formula por 50 dólares, parece que ela foi descontinuada, então deve ser por isso que tá tão barato. Se até o dia que o amigo do meu pai for p/ lá ainda estiver a venda e por esse preço, seria uma boa!

Quem teve paciência de ler, agradeço desde já.

Brian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!