Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro esquentando a SALA!


Posts recomendados

Pessoal,

A minha pergunta não é sobre o calor do micro, mas sim o da sala. Parece a mesma coisa mas não é. Colocar ventoinhas a mais, watercooler etc, teoricamente, só vai jogar o calor para o ambiente, ou seja, não resolve.

Da minha configuração tem 3 coisas que geram um calor excessivo: a PV (radeon 4870), o proc (Core2Duo 8400) e a fonte (Seventeam). O micro gera muito calor, e esta esquentando a sala, que já é quente. Resultado: tá difícil de ficar lá.

Claro que já pensei no ar, mas com o tanto de calor que o micro está gerando, o ar-condicionado irá trabalhar dobrado. Estou procurando opções para não esquentar o ambiente.

- Existe jeito de baixar a geração de calor do micro enquanto não tiver jogando? Me parece que o Asus EPU reduz a performance, mas nos testes que fiz os componentes ficam ainda mais quentes;

- Existe jeito de reduzir o calor gerado pela placa de vídeo?

- E a fonte?

Aguardo dicas, sugestões, elocubrações e toda e qualquer ajuda possível.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Existe jeito de baixar a geração de calor do micro enquanto não tiver jogando? Me parece que o Asus EPU reduz a performance, mas nos testes que fiz os componentes ficam ainda mais quentes;

- Existe jeito de reduzir o calor gerado pela placa de vídeo?

Undervolt e underclock.

Aqui tem umas dicas:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock/f135

Em linhas gerais, é o inverso do overclock, mas o modo de fazer é parecido. ;)

- E a fonte?

Se o micro consumir menos ela vai gerar menos calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bá Tchê,que viagem,tipo,uma vez eu vi uns dutos feitos em material plastico e aluminio,serviam pra prender na tampa lateral do gabinete e a outra ponta direto em cima do cooler do processador,bem,o cara lá em cima falou em janela,dava pra pensar num jeito de usar a ideia do duto e encanar todo este ar janela a fora,pegando o ar que saia da fonte por exemplo e saido na rua,com mais um cooler pra ajudar,sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

marcus.anselmo

Gostaria que voce me esclarecesse quais são as dimensões dessa sala,

como comprimento, largura e altura ? Qual a temperatura na sala com o

micro desligado ? E com ele ligado ? No caso de instalar um aparelho de

ar condicionado de quantos BTU's seria ?Pode parecer que as perguntas

fogem ao assunto do tópico, mas creio que o caminho seria mesmo usar

um condicionador de ar com a capacidade necessária, ou seja, o calor

da sala + calor do micro +/- 300W = capacidade em BTU's.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcus.anselmo

Gostaria que voce me esclarecesse quais são as dimensões dessa sala,

como comprimento, largura e altura ? Qual a temperatura na sala com o

micro desligado ? E com ele ligado ? No caso de instalar um aparelho de

ar condicionado de quantos BTU's seria ?Pode parecer que as perguntas

fogem ao assunto do tópico, mas creio que o caminho seria mesmo usar

um condicionador de ar com a capacidade necessária, ou seja, o calor

da sala + calor do micro +/- 300W = capacidade em BTU's.

adcarvalho

Ae galera, só para acrescentar, um amigo meu instalador de Ar Condicionado me indicou um Ar de 9000 Btus para o meu quarto, explicou que um ar de 7000 Btus vai funcionar ininterruptamente para manter a temperatura tipo em 20º C enquanto que um de 9000Btus vai funcionar em estágios (lógico economizando energia pelo nao funcionamento constante). Outra coisa explicada foi a instalação, deve-se instalar numa altura média de 1,80m pois como o ar quente sobe o ideal é refrigerar na estatura do usuario do ambiente. Caso o aparelho seja instalado proximo ao teto este espaço de cima que ninguem fica tambem será refrigerado (imagine um teto a 2,30m, o aparelho teria mais uma área de 50cm de altura para refrigerar a toa). Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem duas saídas, instalar um condicionador de ar e aumentar a tua conta de energia ou canalizar o ar quente para a rua, eu quase fiz isso (segunda opção), mas como ganhei um aparelho condicionador de ar instalei ele primeiro, quando estou no escritório eu ligo, e quando saio desligo, mas canalizar o ar quente pra fora já resolveria se a tua sala for habitável com o PC desligado, se mesmo não utilizando ele ela for quente nem adianta, vai de ar condicionado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!