Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
aviso e é de quem vier buscar (senão abandono na calçada de madrugada).

Manda p/ mim por SEDEX que eu quero e conserto a mesma........hehehehehhehe!!!!!

A distancia entre Araraquara e Rio de Janeiro é muito "braba"

Agricio

• mês depois...
Postado
Manda p/ mim por SEDEX que eu quero e conserto a mesma........hehehehehhehe!!!!!

A distancia entre Araraquara e Rio de Janeiro é muito "braba"

Agricio

Eu nunca lembro o usuário desse fórum nem o link.

Quando vi para mandar por SEDEX pensei na placa, a esteira não dá. Na verdade... conheço uma fisioterapeuta que tem uma esteira reebok praticamente abandonada em Araruama; penso que posso adquirir a reebok por bem pouco. É daquelas bem grandes, de academia.

Tudo bem que minha mulher me esgana...

Vou levar a placa numa oficina que conserta cacarecos elétricos, o forte deles é enrolar motores... não sei se vai dar certo, da última vez demoraram meses para enrolar um liquidificador (não é só motores que eles enrolam).

• 4 meses depois...
Postado

Boa Noite se alguém puder me ajudar gostaria de saber como faço para saber se o defeito da minha esteira e placa ou motor o modelo e Caloi cle30 - 110w, ela não funciona quando ligo na tomada ela da um clique no motor mas não liga, quando ainda estava ligando ela funcionava por uns 5 minutos e saia um cheiro forte de queimado e desligava passava um tempo ela ligava mas acontecia a mesma coisa so que agora não liga mais. tenho medo de comprar a placa e não ser este o defeito. Alguem pode me ajudar? Obrigada

• Coordenador
Postado

Verifique se não tem solda ruim na placa, na dúvida refaça todas das trilhas mais grossas.

Para verificar se é o motor que esta queimado, remova os fios dele e coloque uma lâmpada no lugar do motor.

• 1 ano depois...
  • Coordenador
Postado

estou com uma placa da esteira ATHLETIC WAY que ja foi testados todas as peças da placa mais estão todos bons menos os 2 ci que nao foi trocado porque nao tenho .

pode cer 1 dos ci que estão ruins .

Qual o defeito que ela apresenta?

• Coordenador
Postado

O motor não esta girando . 

foi medido a saída de alimentação do motor mais não tem tensão. 

queria saber se a placa do motor sera difícil de encontrar 

Não é muito difícil de encontrar não! até no mercado livre tem delas para vender...: 

http://www.fitnessparts.com.br/

http://esportes.mercadolivre.com.br/fitness-esteiras-steps/placa-de-esteira-athletic-advanced

http://lista.mercadolivre.com.br/placa-de-esteira-athletic-advanced

Observe direito a potência do motor usado na sua esteira e o modelo da placa....

• 6 meses depois...
Postado

Olá amigos, estou com uma esteira de marca Moviment fox  semi-nova, porém ao alimentá-la na tomada ela liga o painel, mais não aciona o motor. Já testei o motor fora do circuito e esta funcionando perfeitamente, testei também o sensor de rotação está ok.

Poderiam me ajudar nessa peleja?

A placa segue em anexo

Gratos

post-761601-0-88374100-1428264422_thumb.

post-761601-0-81270500-1428264429_thumb.

• Coordenador
Postado

Parece que as soldas do relé que esta mais ao centro da placa, estão quebradas (mau-contato).

Revise as soldas da placa toda...  

• 2 semanas depois...
Postado

Ola amigos quanto ao não rodar o motor, isso já consegui  trocando o mosfet IRF840, porém o painel acende e dá o bipe inicial, mas não marca a velocidade e o motor para quando vai ganhando velocidade. Testei todos os diodos, os transistores e os capacitores estão ok. Colocando o multímetro na saída de tensão para o motor ela chega a mais de 250 v.

Alguém pode me dar mais uma ajuda?

• Coordenador
Postado

Verifique se o sensor de velocidade do motor não esta mau posicionado ou desconectado (cabo partido)...

Postado

Ola amigo Bcpetronzio estamos aqui nova mente, a sua observação foi boa obrigado, mais já tinha feito essa correção.
Agora amigo Bcpetronzio uma duvida que faca, quem manda corrente para o motor? Já testei os CIs próximo ao mosfet é o H11L2 e o TIL111 próximo aos capacitores grandes de 680 micro Farad (M) por 250v,  conforme a imagem acima.

De antemão agradeço qualquer dica.

Estou a disposição. 

• Coordenador
Postado

Quem fornece a tensão e corrente para o motor é o próprio Fet, mas ele recebe os pulsos que vem do processador da placa.

• 6 meses depois...
Postado

Boa tarde amigos  alguém pode me ajudar tem uma esteira da coloi que quando vai da partida o  motor  corta a corrente e começa a piscar o lede  alguém pode me dar uma dica?  E não consigo os 90 volts sai bem mais sai 170 voltes DC  

placa da caloi 2.BMP

ATT CESAR

Postado

Boa tarde amigos  alguém pode me ajudar tem uma esteira da coloi que quando vai da partida o  motor  corta a corrente e começa a piscar o lede  alguém pode me dar uma dica?  E não consigo os 90 volts sai bem mais sai 170 voltes DC  

attachicon.gifplaca da caloi 2.BMP

ATT CESAR

• 3 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

O IRF840 é um dos componentes que tem que ser trocados, na imagem abaixo coloquei uma seta vermelha nos dois que devem ser trocados...

E tem que verificar o sensor de velocidade também, esse eu marquei com um circulo na imagem...

post-442138-0-65983700-1447797422_thumb.

Verifique esses itens como estão ai.

Postado

Estou com uma esteira Athletic Advanced 720EE, a qual ficou duas semanas sem uso e agora de repente apresentou o seguinte problema...

Após 10s ligada a esteira para e no painel aparece a mensagem Err1 no lugar do tempo.

Nestes casos o manual orienta a ligar e desligar a conexão do sensor de velocidade por 3x, porém já fiz o procedimento e não resolveu.

Retirei a placa e a pulverizei com WD-40 para ver se corrigia algum problema de oxidação ou umidade nas soldas, mas também não resolveu.

Agradeço se alguém puder me ajudar a resolver este problema.

Postado

Experimente lubrificar a lona da esteira.

OK. Vou comprar silicone esta semana para lubrificar e postarei o resultado aqui. Agradeço a dica.

Se não funcionar vou retirar a placa para resoldar os componentes, pois também pode ser mau contato.

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...