Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket 1156 ou 1366, qual comprar?


rafa_bss

Posts recomendados

Olá amigos, estou com uma grande dúvida.

Estou precisando muito de um computador. Então pensei o seguinte, o socket 1156 foi lançado, mais logo em seguida veio o 1366. O 1156 está mais em conta que o 1366 recem lançado, o 1366 ainda está no forno, possivelmente será lançada atualizações, novas tecnologias, mais frequência de ddr3, e coisas do tipo.

Seria interessante investir no 1156 que provavelmente será descontinuado em breve, ou vou para o 1366 mesmo tendo novidades pelo caminho?

Pensei em comprar uma placa para 1366, mais elas estão com limite de ddr3 1600. Nenhuma passa disso, nenhuma que eu saiba.

Já a 1156 não teve mais nenhum lançamento de novos processadores.

Tenho um pentium 4 3.06 775 em casa, pensei em comprar uma placa mãe da intel ddr2, e aguardar que as novas plataformas se estabilizem.

Amigos, afinal, o que vocês fariam?

Abraço a todos. E desde já obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço das placas 1366 estão diminuindo em relação as placas 1156. A grande diferença das placas 1366 pras 1156, e que elas tem o suporte para o tri-channel. outra coisa que você tem que levar em consideração é o custo beneficio. os processadores i7 para as placas 1366 são bem caros, ao passo que os i5 e alguns modelos i7 sem suporte ao tri-channel para a plataforma 1156 são mais em conta. Alem do mais os conjuntos de memorias tri-channel, (3 modulos de memoria) estão com preços ainda salgados. Entretanto não acho conveniente continuar investindo na plataforma 775, porque ela já está com seus dias contados. Se quer minha Opinião, voce pode investir na 1366, esperando os preços das placas cairem ainda mais e o preços dos modulos de memoria DDR3 Tri-channel tambem. Com relação aos novos processadores i7 soquete 1366, é difícil a Intel baixar os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou com uma grande dúvida.

Estou precisando muito de um computador. Então pensei o seguinte, o socket 1156 foi lançado, mais logo em seguida veio o 1366. O 1156 está mais em conta que o 1366 recem lançado, o 1366 ainda está no forno, possivelmente será lançada atualizações, novas tecnologias, mais frequência de ddr3, e coisas do tipo.

Seria interessante investir no 1156 que provavelmente será descontinuado em breve, ou vou para o 1366 mesmo tendo novidades pelo caminho?

Pensei em comprar uma placa para 1366, mais elas estão com limite de ddr3 1600. Nenhuma passa disso, nenhuma que eu saiba.

Já a 1156 não teve mais nenhum lançamento de novos processadores.

Tenho um pentium 4 3.06 775 em casa, pensei em comprar uma placa mãe da intel ddr2, e aguardar que as novas plataformas se estabilizem.

Amigos, afinal, o que vocês fariam?

Abraço a todos. E desde já obrigado pela atenção.

Quanta confusão, meu deus.

A plataforma LGA 1156 é posterior à 1366, estas duas são as mais recentes e sequer tem previsão para serem descontinuadas. A plataforma que está progressivamente sendo substituída é a LGA 775 (a mesma do seu Pentium 4).

Os processadores LGA 1366 (i7) tem suporte oficial para memórias DDR3 até 1066 MHz, enquanto os da plataforma LGA 1156 (i5 e i7 deste soquete) tem suporte oficial à memórias DDR3 até 1333 MHz.

Nenhuma destas duas plataformas servem em seu processador atual, portanto você terá que partir para uma plataforma LGA 775.

Eu não sugiro a você investir em uma placa-mãe nova para este processador, que além de ser antigo e lento consome e esquenta bastante.

Lembrando que frequencias acima de 1800 MHz são overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Desculpem a confusão. Realmente não gostaria de investir na plataforma 775. No entanto algum de vocês sabem dizer o motivo da plataforma 1156 não ter recebido nenhum processador novo além dos que já estão no mercado desde o seu lançamento.

Outra dúvida é. Preciso de uma máquina com certa urgência, então seria melhor investir no 1156 e aguardar o preço da 1366 baixar. Pois como o colega falou, isso ainda vai demorar um pouxo.

Bom,desde já agradeço a ajuda de todos.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!