Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de memória RAM - mínimo


Dumbledore

Posts recomendados

Olá, venho aqui compartilhar com todos, que possam postar os menores valores, de memória em uso pelo Windows 7. Aqui eu atingi 730. Eu usei p/ desfragmentar as memórias, o Auslogic.

Quem quiser ficar com a dica, tb é boa!

Seguem em anexo o uso de memória mínimo e a ferramenta, que desfragmenta a memória. ;)

Acho que talvez ajuda à melhorar o desempenho do Windows.

Postem suas experiências e opiniões.

post-8698-1388495368827_thumb.jpg

post-8698-13884953688708_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você ganha com memória sem uso?

Pelo que sei, memória sem uso não serve pra nada... prefiro usar 4GB de ram e ter desempenho, do que usar apenas 700MB e ter mais de 3GB ociosos... e o mesmo desempenho...

Se você só usa 700MB, então um micro com 1GB de memória já tá mais que suficiente...

O VISTA e o SEVEN possuem uma tecnologia de uso de memória diferente de outros SO's...

parece que vocês acham que quanto mais memória o SEVEN usar, PIOR ele ficará... isso é errado, pois quanto mais memória ele ocupar, melhor será o rendimento...

temos que rever nossos conceitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... Você entendeu errado.... hehehe

Eu não desativo programas em troca de memória, mas sim pra aliviar a carga no SO. Todos aqui sabem que nós não usamos nem metade dos serviços que tem no Win7. Eu limpo tudo, não em troca de memória, mas sim pra aliviar o sistema. E eu posso afirmar... Ele realmente fica mais rápido. Boot de 31 segundos cronometrados aqui no meu note.

Win7 7600 Ultimate x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você ganha com memória sem uso?

Pelo que sei, memória sem uso não serve pra nada... prefiro usar 4GB de ram e ter desempenho, do que usar apenas 700MB e ter mais de 3GB ociosos... e o mesmo desempenho...

Se você só usa 700MB, então um micro com 1GB de memória já tá mais que suficiente...

O VISTA e o SEVEN possuem uma tecnologia de uso de memória diferente de outros SO's...

parece que vocês acham que quanto mais memória o SEVEN usar, PIOR ele ficará... isso é errado, pois quanto mais memória ele ocupar, melhor será o rendimento...

temos que rever nossos conceitos!

Este tópico, é p/ demonstrar, o quanto o Windows 7 pode ser leve e é leve. Não digo em máquinas atuais, mas nas mais antigas. Pois muitos reclamavam do consumo de memória do Vista e até do 7. Então propûs este tópico p/ sanar o problema. Como? Desativando todos os programas que instalamos na máquina e que criam inicialização no boot do Windows.

E este teste tb demonstra o quanto o 7 consome de memória, fora os serviços todos, entende? Com todos os serviços é uma coisa, só o sistema, ocioso e o antivírus, o consumo é menor. É isto! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, de que adianta eu ter 4gb de ram no meu PC e ficar brigando com o Windows para liberar 200mb? Agora em uso como PC recem iniciado deve estar em uns 22% de uso da memória, o máximo que já vi usar é quando jogo GTA4 que chega a usar 80% da capacidade da memória. Se não consigo usar 100% da memória porque vou desativar recursos para liberar memória?

Claro exceto spooler de impressão e outros serviços inuteis que ninguem usa, esses sim podem ser desativados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!