Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
ASUS First to Provide AM3+ CPU Ready Solution for

Current AM3 and Future AM3+ Motherboards

http://event.asus.com/2011/mb/AM3_PLUS_Ready/

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=4565905&postcount=48

:mellow:

wtf?

A Asus anunciou que seria a primeira, mas a ASRock e a Gigabyte já lançaram placas mãe "AM3+" com chips da geração AMD800. Quem primeiro realmente fez AM3+ de verdade com chips da familia AMD900 (NB990FX+SB950) foi a MSI: vejam a criança:

82650196.jpg

Abraços

Postado
Quem sabe, talvez o BDZ 1 (Zambezi) não tenha esse pino adicional, e por isso ele encaixaria em qualquer soquete AM3. Com o lançamento do BDZ 2 (Komodo), aí sim acho que ele virá com o tal pino adicional, e será preciso ter uma mobo AM3+ para ter suporte a eles... Tudo chutômetro, claro... :D

Depois da divulgação pela Asus em seu site de que tem compatibilidade, esse seu chute faz bastante sentido.

Se olharmos nos downloads da placa Formula, já tem bios AM3+ disponível.

Não fala dos clocks. :)

Postado
Não fala dos clocks. :)

De fato não, mas, já é legal para sabermos os TDP's, Memória suportada, quais serão as GPUs usadas, a arquietura, enfim, achei que tem informações muito importantes, mas, como tu disse, infelizmente não tem os clocks ¬¬ maldita AMD que fica escondendo os segredos :P

Postado

Ou o povo da Asus ou da AMD andaram bebendo demais, até agora não sei como um processador com pinagem diferente (AM3+) irá encaixar no soquete AM3.

A tendência é que a Asus já tenha as versões de cada CPU para desenvolvimento de mobos e Bios, não é? Então como diabos a AMD diz uma coisa, e ela outra? Quem está errado nessa coisa toda?

Só quero ver o "rebuliço" que isso vai dar...

Postado

Caramba, agora é site oficial da ASUS falando em colocar bulldozer em socket AM3???

Definitivamente, tô torcendo pras outras seguirem o exemplo. Agora, a grande pergunta é: onde foi parar a confiabilidade das informações repassadas pelo Fuhre, se até isso agora cai por terra? Ou será que as críticas da gente aqui no fórum fizeram a amd desempacotar todos os chips e arrancar um pino? :D

Edição: É ÓBVIO que vai ter alguma coisa das "features" que não vai rolar. Mas, ei, eu quero um octal, acho que sobrevivo um tempo com um consumo maior por não desligar não sei o que, ou performance menor por não ter um uber-turbo específico. ;)

No XS: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=268098

• Membro VIP
Postado

Acho que novas placas podem sair com o soquete com o pino extra, agora se eles prometem compatibilidade com placas velhas que já estão no mercado, nao sei o que dizer. Ou vão ensinar o usuário a arrancar o pino ou vão desenvolver um adaptador para fazer um furo na placa-mãe.

Postado

Legal do Llano é que podemos dizer que Llano é uma Arquitetura, Hushy é o núcleo..

Resumindo: o BDZ vai funcionar nas mobos AM3 hi-end por causa do melhor controle energético.

Estou achando que a Asus fez na "Moita" as placas da linha 800 que são a refisão dos AMD3 já com suporte a AM3+, talvez funcionem só nestas levas.

Controle elétrico não é o problema.

Postado

Estou achando que a Asus fez na "Moita" as placas da linha 800 que são a refisão dos AMD3 já com suporte a AM3+, talvez funcionem só nestas levas.

Controle elétrico não é o problema.

Teria que encontrar alguém que tenha uma dessas placas para olhar o socket. Alguém se habilita?

Postado
Teria que encontrar alguém que tenha uma dessas placas para olhar o socket. Alguém se habilita?

Só se for internamente, a capinha de cima do Soquet é AM3 mesmo, pra ter compatibilidade, tem que furar, tocar a capinha ou entortar o pino chave

Postado

foto delas no site... alguém consegue verificar o detalhe no socket?

Edit: ok, já olharam duas mensagens acima pelo jeito. Então, as opções são:

1 - A Asus vai dar uma pecinha adaptadora pra colocar em cima do socket e antes do processador, e capaz ainda de estender as abinhas do cooler;

2 - A AMD ouviu as nossas reclamações aqui e, preocupada com a violenta queda de market share que nós e as nossas opiniões implicariam, mandou cortar todas as perninhas extras nos processadores já encaixotados. Mais do que isso, tava planejando nos informar isso numa memorável mensagem de agradecimento pela sensata sugestão, mas a asus veio e estragou a surpresa, chatos! :D

• Membro VIP
Postado
2 - A AMD ouviu as nossas reclamações aqui e, preocupada com a violenta queda de market share que nós e as nossas opiniões implicariam, mandou cortar todas as perninhas extras nos processadores já encaixotados. Mais do que isso, tava planejando nos informar isso numa memorável mensagem de agradecimento pela sensata sugestão, mas a asus veio e estragou a surpresa, chatos! :D
... e por isso decidiu cancelar a apresentaçao oficial do BDZ para dar tempo de irem arrancando os pinos extras. As novas revisoes já sairao com um pino a menos.

Ficou legal minha viagem aproveitando a ideia do johannesrs ?

Postado

Em um dos links que o Johannesrs postou, alguém fez o seguinte comentário "Não é porque a placa mãe tem 941 pinos, que o processador terá os mesmos 941" então numa dessa talvez o socket já esteja sendo preparado para o BDZ2 vai saber.

Postado

E todo ouro resultante no corte dos pinos dos processadores será doado para a Fazenda do CDH para investirmos no Folding@Home :D

Pena que os caras da AMD no Brasil não devem chegar aqui no tópico e no fórum, poderiam doar alguns brinquedos novos desses, ou até antigos.

Postado
Pena que os caras da AMD no Brasil não devem chegar aqui no tópico e no fórum, poderiam doar alguns brinquedos novos desses, ou até antigos.

Seria muito bacana ter um representante da AMD conversando com os consumidores e etc... assim como o JF faz no xtreme system

Postado

Olha, oficialmente não tem... mas que talvez eles leiam e devem tá dando risada e chamando um aos outros "vem cá, olha só o que eles escreveram" ao invés de trabalhar porque o chefe tá numa reunião, deve ter alguns sim... ;)

Eriberto: ÓTIMA! :D

Postado
... e por isso decidiu cancelar a apresentaçao oficial do BDZ para dar tempo de irem arrancando os pinos extras. As novas revisoes já sairao com um pino a menos.

Ficou legal minha viagem aproveitando a ideia do johannesrs ?

Como assim viagem? Já tá oficializado, CdH é uma força inexorável. Um juggernaut tecnológico.

Amanhã deve sair as desculpas em pressrelease da AMD: "We tried to pull a Intel... but we know better now. Sentimos muito."

Seria muito bacana ter um representante da AMD conversando com os consumidores e etc... assim como o JF faz no xtreme system

Bem, eu não lembro em que forum brasileiro tem um cara da AMD do Brasil, mas que tem tem.

Tanto que a primeira menção a "Husky" foi por esse cara aê, em BR. Isso se a minha memória não me falha (e eu procurei na net na época, não achei nada, tanto que perguntei aqui "ei! Que diabos de Husky é esse que ele fala?").

E sendo isso "numa dessa talvez o socket já esteja sendo preparado para o BDZ2 vai saber." verdade, seria uma notícia fenomenal, acho que maior que a compatibilidade do AM3+ no AM3. Mas acho improvável.

Postado

Não é no ForumPCs?

EDIT:

achei o cara: é o Roberto Brandão

Quem se habilita em convidar ele a fazer um cadastro aqui?

A gente merece né! :D

EDIT2:

Aaaah, achei o post sirro! a memória finalmente serviu pra alguma coisa!

Re: Algumas informações sobre os próximos chipsets AMD 900 S

Mensagempor rfbrandao » Qua Set 29, 2010 12:01 pm

Acho que ja temos algumas informações que podemos abrir sobre esses chipsets mas principalmente sobre os novo processadores.

A arquitetura Bulldozer tem foco inicial em servers (ate 16 cores) e depois sera usada junto com os chipsets da serie 900 em uma plataforma chamada Scorpius, para desktops de performance. Nesse caso, falamos de uma CPU multicore e não de uma APU (APU = CPU+GPU+chipset+controlador de memoria) portanto sera necessaria uma GPU discreta ou mesmo integrada em um chipset da serie 900 :D

O mainstream usara um novo núcleo (chamamos de Husky, para os que gostam de nomes codigo), baseado em APU multicore de alta performance.

A ultima arquitetura (usada no Ontario e Zacate) chamamos de Brazos e é uma APU bastante eficiente em energia e performance, com foco em notebooks ultrafinos e desktops de entrada.

Quanto ao USB, a implementação dos controladores OHCI/EHCI suportarao a partir da SB as versões 1.1 e 2.0. Todos poderão receber um controlador USB 3.0 que fica opcional para o fabricante da placa adicionar ou não, dependendo do posicionamento de mercado que ele quer dar a placa. Para isso, deixamos "vaga" no chipset de um bus PCIe G2 especifico para plugin desse tipo de controlador. A maioria dos projetos de placa high-end que eu tenho visibilidade devem trazer esse controlador.

Abraço a todos.

Roberto.

o link está aqui ;D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...