Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
se iso for verdade, o FX-8150 é mais fraco que o Opteron 6134 @ 3,3GHz

ou seja, Bulldozer mesmo com o AVX seria mais fraco que Thuban.

Essa estimativa, é em cima das amostras de engenharia e dos "leaks" que rolaram até o momento. Tanto que num post que fiz anteriormente de uma análise do "Dresdenboy", mostra o porque não confiar nesses resultados e etc..

calma que faltam 19 dias agora :D

O cara que fez essa tabela, postou isso ai abaixo lá no Xtreme Systems

I fully understand Mr. is not welcome here but still, just to see how much of a BS he has been feeding us I will be updating results based on new "revelations" here: http://www.maltrabob.com/Bulldy_average.jpg

@Eriberto, ta fazendo a contagem regressiva de novo? :P

• Membro VIP
Postado
se iso for verdade, o FX-8150 é mais fraco que o Opteron 6134 @ 3,3GHz

ou seja, Bulldozer mesmo com o AVX seria mais fraco que Thuban.

Se for verdade, vai ser outro tiro no pé a lá phenom 1.

Eu discordo, ele foi bom onde deveria ser e, mais uma vez, ele vai ser ruim se o preço for ruim, se o 8150 tiver este desempenho e custar 200 dólares, será um belo negócio.

Essa estimativa, é em cima das amostras de engenharia e dos "leaks" que rolaram até o momento. Tanto que num post que fiz anteriormente de uma análise do "Dresdenboy", mostra o porque não confiar nesses resultados e etc..

calma que faltam 19 dias agora :D

O cara que fez essa tabela, postou isso ai abaixo lá no Xtreme Systems

Bem lembrado. :)

• Membro VIP
Postado
A minha GA-890GPA-UD3H rev 2.0 aceita up de bios para BDZ:

http://www.gigabyte.us/products/product-page.aspx?pid=3420#bios

Sim, eu dei um exemplo de uma placa, pois a mesma placa, com revisão diferente não permite uso do BDZ. A exemplo da minha, com revisão 3.1 soquete preto aceita, a mesma placa, revisão 3.0 soquete branco não aceita, inclusive o BIOS é diferente.

Claro que existem mais placas que aceitam o trator, mas como já levantaram, no caso da Gigabyte, tem que ver o soquete, e nas ASUS se tem atualização de BIOS.

Já desisti, agora só acredito vendo. E pelo tempo que demorou a chegar notebooks Llano aqui, nem sei se o trator aterriza. Os Llanos para desktop vieram rápidos, agora duvido dos tratores. O povo aqui é muito arraigado em Intel, as lojas te dizem que AMD é incompatível com Windows, por isso que vem com Windows Starter, é mole?

EDIT: Vi o screenshot que o Evandro postou, se isso é real, não vejo o trator muito bom não, porque ele tem 8 "cores" e o SB tem 4 cores + HT, ele tem a obrigação de ser linearmente melhor que um X6.

Postado

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20110831102650_AMD_s_Highly_Anticipated_Bulldozer_Chips_Might_Face_Further_Delay.html

Xiiiiiii parece que os tratores podem atrasar de novo T_T

The mass availability of next-generation high-end desktop FX-series central processing units (CPUs) code-named Zambezi in September is under question mark at the moment, an industrial source told X-bit labs. Other sources indicated that the desktop chips powered by Bulldozer micro-architecture will likely be launched sometimes in the fourth quarter of 2011, more than a quarter later than the company originally expected. AMD did not comment on the information.

Vou é acabar indo atrás da Sandy mesmo ¬¬

• Membro VIP
Postado

EDIT: Vi o screenshot que o Evandro postou, se isso é real, não vejo o trator muito bom não, porque ele tem 8 "cores" e o SB tem 4 cores + HT, ele tem a obrigação de ser linearmente melhor que um X6.

Porque isso se não é a mesma arquitetura e nem tem os mesmos clocks ?

E porque raios vocês estão esquecendo de considerar o preço ?

Se eles subirem os clocks em 400 MHz, coisa que a AMD quase sempre conseguiu em curto espaço de tempo, o 2600K vai ficar pra trás.

--

Telminão, Xbit é fonte confiável, mas o lançamento no fim de setembro já indica essa possibiliade, e outra, tem muito rumor desencontrado nesta semana, enquanto eles falam isso aí, tem gente falando que os envios começam semana que vem.

Postado

http://www.fudzilla.com/processors/item/23908-bulldozer-comes-on-september-19th

AMD's A-list is currently seeing what we know as Bulldozer at a secret presentation in Huston, Texas. They will be showed AMD's much delayed answer to Core i7 and Core i5 processors but our multiple, well informed sources claim that it won’t be able to beat the Core i7 second generation, Sandy Bridge core. However not everything is lost as AMD's six and eight-core CPUs will end up significantly cheaper and will offer pretty good value for money.

Uhauhauha O Fuad coloca no título do post que os Tratores serão lançados em 19 de Setembro mas... em momento algum fala da data no corpo do texto -.-

Bom, o trecho acima, parece levar em consideração o que o Evandro falou, do preço, mas... nos modelos MID do Bulldozer que devem vir com boa relação custo benefício.

Postado
Sim, eu dei um exemplo de uma placa, pois a mesma placa, com revisão diferente não permite uso do BDZ. A exemplo da minha, com revisão 3.1 soquete preto aceita, a mesma placa, revisão 3.0 soquete branco não aceita, inclusive o BIOS é diferente.

Claro que existem mais placas que aceitam o trator, mas como já levantaram, no caso da Gigabyte, tem que ver o soquete, e nas ASUS se tem atualização de BIOS.

Já desisti, agora só acredito vendo. E pelo tempo que demorou a chegar notebooks Llano aqui, nem sei se o trator aterriza. Os Llanos para desktop vieram rápidos, agora duvido dos tratores. O povo aqui é muito arraigado em Intel, as lojas te dizem que AMD é incompatível com Windows, por isso que vem com Windows Starter, é mole?

Paguei 900 reais em um Toshiba com Llano, A4-3300M com a hd6480g, 6gb ddr3, hd de 320 e mais umas coisinhas. E ate agora, n tenho do que reclamar desse note, muito bom, e bem barato. no preço dele so achei o e-350 que tava uns 100 reais mais barato, e uns pentium ai da vida, os i3 com hd3000 tava na faixa dos 1000.

Postado

Estamos avaliando apenas o desempenho, Bulldozer x6 vs Thuban x6 o Thuban venceria em pelo menos 13% e quanto a preço, um lançamento mais barato, estranho..

o que vale frisar, é uma especulação.

• Membro VIP
Postado
http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20110831102650_AMD_s_Highly_Anticipated_Bulldozer_Chips_Might_Face_Further_Delay.html

Xiiiiiii parece que os tratores podem atrasar de novo T_T

Vou é acabar indo atrás da Sandy mesmo ¬¬

Bom, eu tenho que esperar porque meu sistema está montado para um trator ou um X6. Se o trator decepcionar e vier com um bom preço vai trator, do contrário X6

Porque isso se não é a mesma arquitetura e nem tem os mesmos clocks ?

Se eles subirem os clocks em 400 MHz, coisa que a AMD quase sempre conseguiu em curto espaço de tempo, o 2600K vai ficar pra trás.

--

Telminão, Xbit é fonte confiável, mas o lançamento no fim de setembro já indica essa possibiliade, e outra, tem muito rumor desencontrado nesta semana, enquanto eles falam isso aí, tem gente falando que os envios começam semana que vem.

To esquecendo do preço não, estou considerando os US$ 320.00 que foi especulado. Se for nessa faixa de preço com esse desempenho, vai ser um EPIC FAIL, se vier com preço menor, vai ser meu upgrade :)

Claro que estou levando em conta que nada é oficial, e espero que venha um bom trator.

Paguei 900 reais em um Toshiba com Llano, A4-3300M com a hd6480g, 6gb ddr3, hd de 320 e mais umas coisinhas. E ate agora, n tenho do que reclamar desse note, muito bom, e bem barato. no preço dele so achei o e-350 que tava uns 100 reais mais barato, e uns pentium ai da vida, os i3 com hd3000 tava na faixa dos 1000.

Guri, se eu visse um A4 nessa faixa de preço nem pensava muito, o problema é que os distribuidores aqui não muita atenção a AMD, e eu quero tanto um Llano :(

Por hora meu notebook vai ser um Athlon II X2 + 4250 onboard mesmo.

Estamos avaliando apenas o desempenho, Bulldozer x6 vs Thuban x6 o Thuban venceria em pelo menos 13% e quanto a preço, um lançamento mais barato, estranho..

o que vale frisar, é uma especulação.

Eu pretendo pegar o trator X8 para montar um servidor potente, agora vou esperar sair os resultados oficiais, afinal, se o lançamento, mesmo que paper launch for em setembro, vou confiar mais nos leaks.

Postado

A AMD não vai se sustentar pra sempre só com C/B. É bom ela soltar alguma coisa forte no mercado, porque, não sei se porque a economia anda bem ou tá todo mundo ganhando na tele sena, mas o pessoal anda mais rico lá no setor de micros. Tá f*** montar uma config AMD que valha a pena.

Na minha visão o trator tem que chegar arrebentando o Sandy, até porque daqui a pouco sai Ivy e a AMD não tem nada revolucionário programado. A AMD vai precisar competir com os Ivy e se não conseguir, será o fim... *música dramática de suspense*

• Membro VIP
Postado

Tem que esquecer esse lance de subir clock e fazer algo mais eficiente com clock baixo ou o clock que eles tem. Um Athlon ganhava de um P3, P4 justamente por ser mais eficiente com clock mais baixo. Se o BDZ vier com 3.8 GHz já terá um clock maior que um SB i7 2600K e portanto, tem a obrigação de ser muito mais eficiente, levando em conta que ele será um octacore real como diz a AMD.

Um C2Q é quase tão ou mais eficiente que um Phenon II de clock parecido ou superior, basta ver isso no folding, ambos tem uma pontuaçao parecida.

E realmente, o lotuss tem razão, ou esse trator sai destruidor ou a AMD vai perder o jogo no custo x benefício, pois nesse quesito, até o momento, os core ix da vida são imbatíveis.

O BDZ nem precisa destruir na performance, podemos aguardar o Komodo/Trinity, mas que tem que bater de frente com um SB tem.

Postado

Aqui na Irlanda é difícil achar AMD também, agora foi que chegou mais, especialmente os E-350. Esse que eu achei, foi um achado, =D, tava 700 euros, e peguei uma promoçao que saiu por 400, hehehehe, provavelmente n tava vendendo e eles queriam se livrar. Aqui o pau que mais tem é Intel, e na loja, o vendendor queria por que queria me empurrar um i3, perguntei o porque, e ele respondeu: "intel é melhor!" perguntei melhor no que, e ele n soube responder, hahahaha, parecia vendendor do brasil. :P

Postado

galera não pode esquecer de que a imagem dos "testes" é uma compilação de tudo que já vimos misturando informações falsas e talvez alguma verdadeira.

o negócio é que a amd tá escondendo o desempenho do processador desde a revA0, isso é fato, agora qual o motivo pra isso existem duas hipóteses:

> desempenho ruim e tão tentando lançar uma rev "milagreira"

> desempenho bom, porém, pode haver algum entrave técnico (como produtividade baixa nos 32nm nessa nova técnica high-k metal gate, ou sei lá como se chama)

agora o que ficou claro é a existencia de alguma "trava" via bios no processador pra mascarar o desempenho, tanto que já vi muita inconsistencia em testes que puxam muito a FPU e o processador demonstra ser forte num e muito fraco noutro.

tb tem rolado umas notícias de que haveria um atraso por conta de um problemaço de última hora e que exigiu uma nova rev tão violenta que praticamente retirou a compatibilidade das placas AM3+ (isso mesmo, as AM3r2 e anteriores seriam incompatíveis com essa rev), mas vejam bem: NINGUEM OFICIALIZOU essa notícia.

negócio é ficar quieto e esperar pelo dia 19 de setembro.

-----------------------------------------------

@dr1p, hehehe, çe quase matou o vendedor com essa preguntá

Postado
Aqui na Irlanda é difícil achar AMD também, agora foi que chegou mais, especialmente os E-350. Esse que eu achei, foi um achado, =D, tava 700 euros, e peguei uma promoçao que saiu por 400, hehehehe, provavelmente n tava vendendo e eles queriam se livrar. Aqui o pau que mais tem é Intel, e na loja, o vendendor queria por que queria me empurrar um i3, perguntei o porque, e ele respondeu: "intel é melhor!" perguntei melhor no que, e ele n soube responder, hahahaha, parecia vendendor do brasil. :P

Ele deve ter pensado: "Por causa da musiquinha e das propagandas maneiras com os pinguins de Madagascar (nem sei se passa por aí)". Aí ele abriu a boca e veio imediatamente uma ordem contrária do encéfalo acompanhada do pensamento: "Se eu falar isso perco a venda do Llano também!" e ficou quieto.

• Membro VIP
Postado
Isto me cheira a uma campanha do tipo... a AMD distribuiu versões bichadas do processador, pra depois entrar com os dois pés...

Amém.

Aqui os E-350 tomaram conta das lojas, mas são caros, embora eu compraria um pelo lado da duração da bateria e porque onde pretendo utilizá-los não vou necessitar de muito poder de processamento. Mas que um Athlon II ou um Turion II é mais atrativo pelo preço é, isso sem falar nos i3, i5 da vida.

galera não pode esquecer de que a imagem dos "testes" é uma compilação de tudo que já vimos misturando informações falsas e talvez alguma verdadeira.

o negócio é que a amd tá escondendo o desempenho do processador desde a revA0, isso é fato, agora qual o motivo pra isso existem duas hipóteses:

> desempenho ruim e tão tentando lançar uma rev "milagreira"

> desempenho bom, porém, pode haver algum entrave técnico (como produtividade baixa nos 32nm nessa nova técnica high-k metal gate, ou sei lá como se chama)

agora o que ficou claro é a existencia de alguma "trava" via bios no processador pra mascarar o desempenho, tanto que já vi muita inconsistencia em testes que puxam muito a FPU e o processador demonstra ser forte num e muito fraco noutro.

tb tem rolado umas notícias de que haveria um atraso por conta de um problemaço de última hora e que exigiu uma nova rev tão violenta que praticamente retirou a compatibilidade das placas AM3+ (isso mesmo, as AM3r2 e anteriores seriam incompatíveis com essa rev), mas vejam bem: NINGUEM OFICIALIZOU essa notícia.

negócio é ficar quieto e esperar pelo dia 19 de setembro.

Eu não ando confiando nesses testes justamente por isso, não vi nada consistente e até porque não saiu nada oficial. Com o Llano o que foi vazado constava uma parte gráfica fantástica, até o Bobcat surrava um processador melhor na parte gráfica, mas o BDZ está muito bem ocultado e não vejo benchmarks consistentes com o que o produto tem que ser.

Também aguardo um release oficial, e espero que seja em 19 de setembro, mesmo que seja paper launch.

Ele deve ter pensado: "Por causa da musiquinha e das propagandas maneiras com os pinguins de Madagascar (nem sei se passa por aí)". Aí ele abriu a boca e veio imediatamente uma ordem contrária do encéfalo acompanhada do pensamento: "Se eu falar isso perco a venda do Llano também!" e ficou quieto.

**, foi muito apelo terem colocado os Pinguins na propaganda, já que eles foram feitos com máquinas HP com processadores Opteron. Mas a propaganda é show, e a Ruby que me perdoe, mas os pinguins são mais carismáticos.

Postado

Em estatística a gente tem que calcular a média, determinar o desvio-padrão e considerar os resultados das extremidades provavelmente falhos. Pensemos assim na hora de avaliar os dados que temos.

Talvez haja mesmo, até para que possam testar o desempenho em determinadas situações sem haver a interferência de outros fatores. Acho que a questão é por aí, não seria uma necessidade de mascarar desempenho. E é por isso mesmo que se chamam "Engenering Sample", mas eu não sei até que ponto isso é realizado de fato. Um coisa que devemos lembrar é que a microarquitetura dos Bulldozer é muito complexa e aparar as arestas de algo tão novo é ainda mais complicado.

Eu acredito que haja mesmo esse problema, então a AMD fica com outro pepino nas mãos:

1) lançamos os Bulldozer com um desempenho razoável, próximo do que já tínhamos, nada maravilhoso, mas mantendo a compatibilidade com os soquetes já lançados, e nos queimamos com todos que esperavam um produto inovador, um passo adiante da sua principal concorrente;

2) lançamos o que temos de melhor. O produto era realmente o que dizíamos ser e os SB estão superados. Entretanto, nos queimamos com os parceiros, os quais saíram na frente e lançaram produtos baseados em informações que nós mesmos havíamos passado, esperando garantir vendas antes que um novo produto estivesse na vitrine.

• Membro VIP
Postado

To esquecendo do preço não, estou considerando os US$ 320.00 que foi especulado. Se for nessa faixa de preço com esse desempenho, vai ser um EPIC FAIL, se vier com preço menor, vai ser meu upgrade :)

Confio mais nos preços do que no desempenho vazados.

O Llano ainda tem algo a mais pra oferecer em relação ao Sandy e eles podem cobrar um pouco a mais, mas e o Bulldozer ? Só se for monstro no multiprocessamento.

A AMD não vai se sustentar pra sempre só com C/B. É bom ela soltar alguma coisa forte no mercado, porque, não sei se porque a economia anda bem ou tá todo mundo ganhando na tele sena, mas o pessoal anda mais rico lá no setor de micros. Tá f*** montar uma config AMD que valha a pena.

O número de tópicos lá não conta, 80 a 90% deles são apagados, e a maioria é em faixas de preço mais modestas.

A própria Intel disse que os 1366 não eram nem 5% do seu total de vendas, isso quando tinha o 920, pra que se matarem pra fazer um produto super **** se o que vende está na faixa de 100 a 300 dólares ?

Na minha visão o trator tem que chegar arrebentando o Sandy, até porque daqui a pouco sai Ivy e a AMD não tem nada revolucionário programado. A AMD vai precisar competir com os Ivy e se não conseguir, será o fim... *música dramática de suspense*

Longe de ser fim.. o Phenom II concorreu com Penryn e Nehalem e conseguiu brigar bem, hoje em dia realmente um Sandy é um baita negócio, mas os 30 a 40% de desempenho que a Intel deve conseguir com o Ivy, a AMD pode conseguir, mais uma vez, melhorando seu processo de fabricação.

Isto me cheira a uma campanha do tipo... a AMD distribuiu versões bichadas do processador, pra depois entrar com os dois pés...

Considerando-se que não vazou nada sobre o BDZ por tanto tempo, pode ser, é uma ótima forma de fazerem o assunto render na internet, gerando marketing gratuito por um bom tempo, mas pra adotar uma estratégia dessas tem que se ter muito espírito de porco e/ou sangue frio. :D

Eu continuo apostando no que já se especulou antes: 8150P levemente mais rápido (de 5 a 15%) que o i7 2600 em aplicativos bem paralelizados.

Postado

E o que seria o "bem paralelizado"?

Uma pergunta, há algum "leak"/especulação sobre a performance do BDZ comparado core-a-core com o SB? Eu sei que o SB provavelmente se sai melhor, mas e o BDZ? Chega perto?

• Membro VIP
Postado
E o que seria o "bem paralelizado"?

Cinebench e 3DSmax, Folding, alguns programas de edição/conversão de vídeos e esqueci o resto, pra mim interessa o Folding e a conversão de vídeos.

Uma pergunta, há algum "leak"/especulação sobre a performance do BDZ comparado core-a-core com o SB? Eu sei que o SB provavelmente se sai melhor, mas e o BDZ? Chega perto?

Não que eu me lembre, mas é difícil falar algo por hora.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!