Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu não tenho coragem de chegar com uma broca na minha MB, mas talvez esse seja outro manual a ser lançado! ;)

"A CPUproof way to use your new Bulldozer processor with your old AM3 MotherBoard: A Manual for Dummies Edition!"

Postado

a única coisa que vejo diferente é que o IOMMU só está presente no chip 890FX e em toda linha 900.

incompatibilidade de Chipset é coisa da concorrencia, o chipset está mais atrelado ao funcionamento da placa-mãe que do processador nesta nova fase de Ponte-Norte integrado ao Processador, o Chipset hoje mais parece um HUB.

Postado
[...]

o Chipset hoje mais parece um HUB.

E isso não acaba se tornando ruim para nós, consumidores?

Trocamos mais de processador que de placa-mãe, aí nós pagamos toda vez por isso.

Ou eu pensei errado e isso tanto faz?:unsure:

Postado
E isso não acaba se tornando ruim para nós, consumidores?

Trocamos mais de processador que de placa-mãe, aí nós pagamos toda vez por isso.

Ou eu pensei errado e isso tanto faz?:unsure:

Me refiro a funcionalidade... É um intermediário " dá seu relatório ai fulano(VGA), dá seu outro relatóri beltrano(SB)... pode deixar que eu falo com o chefe (processador). Chipset custa e alguém quer ganhar...

Postado

Furar o socket é moleza em relação à arrancar o pino do processador que custará muito caro.

Esse papo está parecendo o papo de não poder usar SLI em chipset AMD, isso já sabemos que dá certo com um patch Russo (admiro os Russos, o Brasil deveria ser mais parceiro desses caras, conseguem cada coisa).

Postado
Ué! Desde quando a minha placa é AM3+? O.o

Essa placa ai é sua placa com UP de Soquet. O soquet ali é AM3+

Ali é só uma prévia do que vai ser, a gigabyte aina não as nomeou.

Postado
Já foi falado antes, AngelOrsato.

O problema não é de pinagem, é elétrico, o socket AM3 não suporta as novas funções do AM3+ (que servem para economizar energia e tal).

Ou seja, esse pino a mais deve ser apenas para garantir que o povo não invente de colocar o CPU no socket, ver ele não funcionar e depois chorar na internet.

Lembrando que processador AM3 vai funcionar em socket AM3+.

Bom, até aí entendo, mas eu não ficaria tristinho se o meu BULLDOZER deixasse de economizar energia com o COOL N' QUIET da AMD só para funcionar na minha CROSSHAIR IV FORMULA.

E como o dimdim é suado para comprar Hardware de ponta eu não ousaria arrancar o pino a mais do meu BDZR, mas que tentaria tirar esse plasticuzinho do socket AM3 a mais em relação ao AM3+ ah isso eu tentaria hehehehehe

SocketsAMD.jpg

Notem a diferença mínima do socket do meio para o da esquerda AM3b, só meio plástico, duvido que não apareça algum site que invente de se aventurar a dar uma de joão sem braço e tentar o crime hehehehehehe

Galera, alguém tem dúvida de que algum site de testes VAI arrancar aquele pino e testar?

Na verdade, é um dos testes que eu tô mais curioso pra ver!

Nossa, também to me coçando todo para ver se alguém vai inventar de desvendar esse mito..risos..

• Membro VIP
Postado
Bom, até aí entendo, mas eu não ficaria tristinho se o meu BULLDOZER deixasse de economizar energia com o COOL N' QUIET da AMD só para funcionar na minha CROSSHAIR IV FORMULA.

E como o dimdim é suado para comprar Hardware de ponta eu não ousaria arrancar o pino a mais do meu BDZR, mas que tentaria tirar esse plasticuzinho do socket AM3 a mais em relação ao AM3+ ah isso eu tentaria hehehehehe

SocketsAMD.jpg

Notem a diferença mínima do socket do meio para o da esquerda AM3b, só meio plástico, duvido que não apareça algum site que invente de se aventurar a dar uma de joão sem braço e tentar o crime hehehehehehe

Nossa, também to me coçando todo para ver se alguém vai inventar de desvendar esse mito..risos..

Eu ainda estou encafifado com estas fotos dos soquetes. Não sei se perceberam uma coisa...

Soquete AM2 -> Possui 940 pinos. No entanto, no canto inferior esquerdo falta 1 pino comparado aos demais.

Soquete AM3 -> Possui 938 pinos. Igual ao AM2, porém tem o pino a mais no canto inferior esquerdo. (loucura... teoricamente tem 2 pinos a menos, porém no soquete tem 1 pino a mais :eek:).

Soquete AM3b -> Possui 941 pinos. Igual ao AM3, tem uma parte do plástico faltando que adiciona 1 pino, porém tem 3 pinos a mais :eek:.

Detalhe: perceberam que parece que os buracos dos pinos no AM3b parecem ser mais grossos?

Postado

Realmente os furos parecem mais largos, mas se não forem é bem fácil furar esse socket AM3 com um alfinete quente e um bom estilete pra cortar as rebarbas.

Caso funcione é capaz de ter gente comprando daqui a pouco placas AM3+ detonadas pra apenas retirar o socket e mandar trocar pela AM3 em empresas do ramo, podendo assim dar um up nas super placas antigas, mas cheias de recursos, ficando apenas refém de uma nova bios, coisa que acho difícil alguma empresa fazer.

Postado

ah... Uma coisa. O Llano tem 480sps certo? Então ele vai ter um desempenho um pouco melhor do que a HD 5670. Agora, ela irá compartilhar a memoria ram com o processador correto?

Se sim, independente se ser o Llano ou o SB, usar memorias ram TOP seria o recomendado, já que ambos irão acessar a memoria?

Postado
ah... Uma coisa. O Llano tem 480sps certo? Então ele vai ter um desempenho um pouco melhor do que a HD 5670. Agora' date=' ela irá compartilhar a memoria ram com o processador correto?

Se sim, independente se ser o Llano ou o SB, usar memorias ram TOP seria o recomendado, já que ambos irão acessar a memoria?[/quote']

na verdade vai usar uma 5620, que deve ter um desempenho abaixo da 5670.

Acho que a mem. vai ser crucial para o bom desempenho em vídeo.... Pura especulação.

• Membro VIP
Postado
na verdade vai usar uma 5620, que deve ter um desempenho abaixo da 5670.

Acho que a memória vai ser crucial para o bom desempenho em vídeo.... Pura especulação.

6620...

E o grande problema é banda de memória, não os SPs.

Postado

closed door...

só as portas fexadas, também esperei mais vazamentos, além desse vídeo AMDista.

6620...

Obrigado pela correção..

Se considerar-mos 128Bits com uns 1800Mhz DDR3, dá a mesma largura de banda usada por exemplo em placas como a 4670, ou 5570, deve dá pra esperar um desempenho um pouquinho acima destas pois tem uns 20% mais SPs, mas na verdade a banda é até inferior, já que é compartilhada com o processador. Acredito que teremos uma espécie de HiperMemory dinâmico. E quantidade de mem para vídeo claramente não será o problema. Acho que pela primeira vez, vai valere realmente a pena nos AMD optar por uma mem de altíssima frequencia como 2200Mhz. Acho que os ganhos serão expressivos.

Postado

Vai compensar usar memorias de alta frequencia se o preço não for muito maior que as comuns, porque se for, já passa a ser melhor comprar uma dedicada.

Mas usar uma memoria de 1600mhz por exemplo ja deve dar uma ajuda.

Postado
6620...

Justamente. Os SPs que citei foram somente para comparar a "GPU" em si com a HD 5670.

Mas então, usar memórias de alto desempenho com os 1866 Mhz (acho que é esse valor) máximos do Llano e com baixa latência, iria dar um impacto grande no desempenho comparando com memórias de 1066 por exemplo.

Correto?

Postado
Isso é rumor da Sandy, aliás, Ivy.

Ah sim, cara. Eu to chutando isso depois de ver a placa-mãe(soc?) do Iphone, depois de pensar em um chip de memória, e do anúncio do IvyBridge... será que a AMD também não consegue colocar uns 256MB de memória no seu Fusion??

No meio da página, mais um "leak" do BD (4 processadores, server). BD 72% mais rápido que MC...

http://www.amdzone.com/phpbb3/viewtopic.php?f=532&t=138343&start=175

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...