Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado
Pessoal, vou entrar nessa discussão quanto ao preço da tinta

Primeira coisa: Tinta pigmentada de qualidade custa caro mesmo, nao existe milagre, fuja dessas tintas pigmentada que custa menos de 100 reais o litro, tirem pelo preço das tintas pigmentadas pra epson, que ja existe no mercado a anos, voce nao encontra tinta de qualidade por menos de 150 reais o litro, eu particularmente acho baratíssimo um litro de tinta por até 200 reais, porque com ele voca faz impressões que nao acaba mais, dá pra ganhar muito dinheiro com isso....

Outra coisa, as cabeças de impressão 940 são realmente melhores que as 88, tem uma resolução muito melhor, a diferença é mais ou menos assim, a impressão delas na qualidade pra papel comum fica mais definida e menos granulada que a impressão em papel jato de tinta com qualidade melhor das cabeças 88.

Só tem um detalhe, essa qualidade só é possivel de conseguir com as tintas pigmentadas originais, se colocar tinta corante, mesmo sendo tinta compatível a qualidade vai ficar a mesma das cabeças 88, digo isso pois comprovei por experiencia própria, tenho uns DVD´s que imprimi na pro 8000 com os cortuchos originais, mandei com impressão pra papel comum com qualidade normal, a impressão é coisa mais linda, tanto em resolução quanto à cor da impressão, agora precisei imprimir mais dos mesmos dvd´s, mas ja estou usando tinta corante na impressora, e nem se comprar a qualidade, e definição da foto caiu pela metade, ta com a qualidade identica a da impressora k8600.

Por isso se eu achar uma tinta pigmentada de qualidade que custe até uns 200 reais eu compro sem pestanejar, nao acho caro já que vou explorar a impressão comercialmente, estou cobrando em média 0,30 por impressão de cd, ja que sai 3 cd´s por vez na pro 8000, dá coisa de um real por impressão de lucro, levando em conta que um litro de tinta faz pelo menos umas 5.000 impressões, o preço de 200 reais se torna irrisório, e o que dizer então da tinta sublimática de qualidade, que custa pelo menos 400 reais o litro e tem tanta gente que usa?

Agora, o problema é achar "A TINTA PIGMENTADA" que de qualidade de impressão pelo menos próxima à da tinta original, estamos nessa busca.... espero que consigamos....

Vamos postando as experiencias, eu segunda feira vou comprar uma tinta corante nova de um fornecedor da Paraiba, estou usando as tintas dele pra imprimir cd na k8600, a qualidade da tinta é muito boa, não borra, nao desbota depois de seca, seca rápido, mas tem um problema, ela tem umas cores muito escuras, agora ele me disse que recebeu uma tinta nova que tem as cores bem intensas, disse que é identica a cor da tinta original, devo receber a tinta até sexta feira, dai vou saber se é tão boa quanto ele me garantiu que é, o preço é bom, 45,00 o litro...

vamos ver no qe dá....

Grande abraço a todos

jorginho, concordo com você que 200,00 o litro da tinta não é caro dependendo de como vai trabalhar, uma tinta de excelente qualidade é da OCP, que deve estar chegando ainda este mes aqui no brasil, 150,00 a cor preta e 195,00 as coloridas (cada uma), acho difícil achar alguma outra tinta que tenha a mesma qualidade da OCP. A sensient, apesar de serem tintas ótimas o preto não é bem preto, é meio "amarronzado", já a ocp dizem que o preto até supera o original.

Postado

Ola pessoal,

Vi recentemente um fabricante de bulk ink na China oferecendo bulk ink onde os cartuchos possuem aquela bolsinha, igual ao cartucho original. Entrei em contato com eles para saber o motivo da bolsinha e a resposta foi esta :

"The selling point of our HP940 model is with pump. Because liquid only flows from up to down. but HP is with printing head on top, when the ink level is low, the ink will not flow from down to up side, it requires pushing, and the push will be possible through pump only. If there is no pressure on head , the head cannot spray also.But through the pump, the ink flows into pipe and it goes to head and head sprays as per printing requirement."

Para quem não esta familiarizado com inglês...

A Impressão na HP obriga a tinta ir de cima para baixo, uma vez que os cartuchos estão em baixo e as cabeças em cima. quando o nivel de tinta dos cartuchos esta baixo, este fluxo fica comprometido, pois a cabeça tem maior dificuldade em "puxar a tinta". A função da bolsa é justamente manter o cartucho pressurizado facilitando o fluxo da tinta.

Com isso, tirei a conclusão que os bulk ink com tanques laterais levam vantagem em relação aos cartuchões pois o nivel da tinta abaixa somente no tanque, mantendo o cartucho sempre cheio, não interferindo no fluxo da tinta

Abraços,

Postado

Eu estou aqui com minha HP 8500 chegando a 2500 impressões, mais da metade feita com preto e ciano da Inkjet Company. Ainda muito cedo pra afirmar alguma coisa, mas desconfio que muitos problemas que o pessoal tem com várias tintas, inclusive essa, poderiam ser evitados com a bomba. Eu estou apenas enchendo os cartuchos originais para não perder a funcionalidade da bomba, e até agora tudo vai bem.

Postado
Ola pessoal,

Vi recentemente um fabricante de bulk ink na China oferecendo bulk ink onde os cartuchos possuem aquela bolsinha, igual ao cartucho original. Entrei em contato com eles para saber o motivo da bolsinha e a resposta foi esta :

"The selling point of our HP940 model is with pump. Because liquid only flows from up to down. but HP is with printing head on top, when the ink level is low, the ink will not flow from down to up side, it requires pushing, and the push will be possible through pump only. If there is no pressure on head , the head cannot spray also.But through the pump, the ink flows into pipe and it goes to head and head sprays as per printing requirement."

Para quem não esta familiarizado com inglês...

A Impressão na HP obriga a tinta ir de cima para baixo, uma vez que os cartuchos estão em baixo e as cabeças em cima. quando o nivel de tinta dos cartuchos esta baixo, este fluxo fica comprometido, pois a cabeça tem maior dificuldade em "puxar a tinta". A função da bolsa é justamente manter o cartucho pressurizado facilitando o fluxo da tinta.

Com isso, tirei a conclusão que os bulk ink com tanques laterais levam vantagem em relação aos cartuchões pois o nivel da tinta abaixa somente no tanque, mantendo o cartucho sempre cheio, não interferindo no fluxo da tinta

Abraços,

Desde que o cartucho tiver aquela bombinha de tinta que, no cartucho original, é aquela borrachinha preta na parte de baixo, não adianta o cartucho estiver cheio se estiver num nível abaixo das cabeças, por isso que dá problemas com bulk, eles não tem essa bombinhas e os que tem são muito frágeis e rasgam.

Postado

Ola Infogenius,

Segundo a explicação, a despressurização vai aumentando conforme o nivel da tinta vai baixando dentro do cartucho. No caso do bulk ink com mangueiras, ele se mantem sempre cheio pois é abastecido pelo tanque lateral não ocorrendo a despressurização.

Abraços.

Postado

Eu desconfiei desse problema no cartuchao, quando o pessoal começou a comentar das bombas nos cartuchos originais, o quebra galho que fiz aqui para contornar este problema foi usar as seringas que acompanham os cartuchoes, para usar como pressurizador. Ao invés de colocar os pequenos filtros de ar, que acompanham os bulk eu usei as seringas, espetei as seringas cheias de ar, e empurrei os embolos e prendi com elastico, assim mantem os cartuchao com pressao interna, facilitando o bombeamento das tintas para dentro das cabeças.

Postado
Eu desconfiei desse problema no cartuchao, quando o pessoal começou a comentar das bombas nos cartuchos originais, o quebra galho que fiz aqui para contornar este problema foi usar as seringas que acompanham os cartuchoes, para usar como pressurizador. Ao invés de colocar os pequenos filtros de ar, que acompanham os bulk eu usei as seringas, espetei as seringas cheias de ar, e empurrei os embolos e prendi com elastico, assim mantem os cartuchao com pressao interna, facilitando o bombeamento das tintas para dentro das cabeças.

Você teria como mostrar em fotos o que você fez Ricardo?

Abraços.

Postado
Ola Infogenius,

Segundo a explicação, a despressurização vai aumentando conforme o nivel da tinta vai baixando dentro do cartucho. No caso do bulk ink com mangueiras, ele se mantem sempre cheio pois é abastecido pelo tanque lateral não ocorrendo a despressurização.

Abraços.

Da mesma forma a pressão do tanque diminui tb é física, não importa aonde esta esvaziando, em algum lugar está esvaziando e a pressão vai diminuir. O problema é que há uma contra-pressão, se os reservatorios externos estiverem abaixo do nivel das cabeças a tinta tem de vencer a força da gravidade e aí que é o problema, vai chegar uma hora que a cabeça não vai conseguir vencer essa força da gravidade só com a tinta imprimindo, os cartuchos ficam cheios mas só a cabeça imprimindo não consegue puxar a tinta, os reservatórios devem estar em cima da impressora para não acabar a tinta da cabeça, uma hora a cabeça vai estar com tinta mas não vai sair nada por que tem uma pressão negativa, é aí que queima a cabeça.

Quando se imprime imagens que utilizam muita tinta tem uma hora que a impressora para e aciona o embolo para empurrar tinta para a cabeça, a melhor solução é utilizar os cartuchos originais adaptados com os reservatórios e de vez em quando injetar ar no reservatório para encher as bolsas do cartucho, já foi postado aqui no forum um vídeo de como fazer essa adaptação.

Postado

Quantos aqui estão imprimindo e começa a falhar, você pára a impressora e ela volta a imprimir normalmente e logo depois falha, isso não é problema da cabeça, é problema de bulk porque não tem o embolo que empurra a tinta para a cabeça mantendo a pressão equalizada, eu já estraguei alguma cabeça de impressão com isso.

Postado
Correto amigo Laurus. Eu trabalho com impressão a mais de 10 anos (e bote impressão nisso), realmente até hoje não teve uma tinta que se adaptasse ao couchê, tirando as impressoras laser, até hoje nunca encontrei. Mas alguns usuarios comentam em outro fórum que imprimem em "Epson" com couchê, nunca obtive sucesso nem com Epson.

Só perguntei porque o fórum é rico em experiência (ainda tinha experança, rsrsrsrs).

Mas em relação ao que perguntei anteriormente, você conhece algum tipo de verniz pra passar na folha pós-impressão (jato de tinta)?

Valeu.

Olá jucylenio,

Dá uma olhada neste site.

Eles dizem que tem um papel couchê desenvolvido especialmente para jato de tinta.

http://www.quinprint.com/suprimentos/coucheprint.asp

Eu ainda não experimentei.

Quanto ao verniz, tem um spay para vender em lojas de informática, agora se eu tivesse que envernizar o papel faria a opção de levar o trabalho até um local que trabalhe com pós produção principalmente se for muita coisa, aqui próximo de casa tem um pessoal que trabalha exclusivamente com isso (fazem corte e vínculo, plastificação, envernização...)

Hoje eu recebi a tinta que comprei da Inketec, nos testes preliminares que eu fiz a tinta se comportou muito bem, tem uma cor bonita e uma excelente cobertura no papel.

Eu havia comprado só um litro de yellow e vou comprar as outra cores, mas até agora ela passou nos testes que eu fiz.

Quando tiver as outras cores eu posto os meus comentários e depois de algum tempo vou fazer uma análise mais acurada.

Postado

Problema de alimentação de tinta,

Eu resolvi esse problema colocando o reservatório ligeriamente acima do nível da impressora, com isso a tinta desce por gravidade e nunca falta na cabeça, se colocar muito acima vaza tinta dentro da impressora e se colocar no mesmo nível ou abaixo falta tinta e começa a falhar.

Postado
Olá jucylenio,

Dá uma olhada neste site.

Eles dizem que tem um papel couchê desenvolvido especialmente para jato de tinta.

http://www.quinprint.com/suprimentos/coucheprint.asp

Eu ainda não experimentei.

Quanto ao verniz, tem um spay para vender em lojas de informática, agora se eu tivesse que envernizar o papel faria a opção de levar o trabalho até um local que trabalhe com pós produção principalmente se for muita coisa, aqui próximo de casa tem um pessoal que trabalha exclusivamente com isso (fazem corte e vínculo, plastificação, envernização...)

Hoje eu recebi a tinta que comprei da Inketec, nos testes preliminares que eu fiz a tinta se comportou muito bem, tem uma cor bonita e uma excelente cobertura no papel.

Eu havia comprado só um litro de yellow e vou comprar as outra cores, mas até agora ela passou nos testes que eu fiz.

Quando tiver as outras cores eu posto os meus comentários e depois de algum tempo vou fazer uma análise mais acurada.

O bulk que você está utilizando é modelo cartuchão ou com mangueiras? Se for com mangueiras, foi você que fez ou comprou (e onde comprou)?

Abraços.

Postado
Você teria como mostrar em fotos o que você fez Ricardo?

Abraços.

Bom dia, o que eu fiz é simples.

Aqui nao tem escorrido tinta pela cabeça por causa da pressurização forçada, eu achei que nao iria vazar tinta pela cabeça, porque quando eu desmotei a cabeça notei que aquelas bolsas de ar que fica dentro da cabeça funcionam como valvulas de entrada de tinta para a cabeça, essa valvula somente permite a entrada da tinta, quando a cabeça sofre um deslocamento forte ao imprimir. Quando a cabeça esta em repouso as valvulas permanecem fechadas.

post-54948-13884956760864_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Aqui nao tem escorrido tinta pela cabeça por causa da pressurização forçada, eu achei que nao iria vazar tinta pela cabeça, porque quando eu desmotei a cabeça notei que aquelas bolsas de ar que fica dentro da cabeça funcionam como valvulas de entrada de tinta para a cabeça, essa valvula somente permite a entrada da tinta, quando a cabeça sofre um deslocamento forte ao imprimir. Quando a cabeça esta em repouso as valvulas permanecem fechadas.

Muito legal sua ideia, e criativa.

Quando tiver bastante impressão vou testar.

Aquela válvula se abre quando enche de ar aqueles saquinhos, que por sua vez enchem de ar quando gasta a tinta.

Em compensação quando a bombinha empurra a tinta eles se esvaziam e fecham para não pingar tinta pelos injetores.

sei que tá meio confuso mas é isso mesmo...

Boa sorte.

Helder

Postado

Ricardo, com quantas ml de ar você prepara a seringa antes de colocar no canto do filtro?

Obrigado.

Postado
Ricardo, com quantas ml de ar você prepara a seringa antes de colocar no canto do filtro?

Obrigado.

Jucylenio, eu uso a seringa toda. A capacidade da seringa é de 10ml. De vez enquando tem que dar uma ajuda ao elastico dando uma apertada no embolo, pois a borracha do embolo se fixa na posiçao em que parou por um longo periodo.

Postado
O bulk que você está utilizando é modelo cartuchão ou com mangueiras? Se for com mangueiras, foi você que fez ou comprou (e onde comprou)?

Abraços.

jucylenio,

Eu não suporto essa ideia de ter um cartuchão cheio de tinta direto dentro da impressora, assim sendo eu uso bulkink convencional, com mangueira.

Eu tenho dois bulks um eu comprei da inkejet ponto com ponto br (comprei só o bulk sem tinta) e o outro comprei do distribuidor da American Ink Jet.

Os dois são muito semelhante, em outras palavras são bulks que foram desenvolvidos para a sére 88 e se coloca no cartucho o chip 940.

O mais antigo está funcionando sem nenhum problema a mais de 4 meses e a única coisa que tenho que fazer é meter tinta nele.

Postado
jucylenio,

Eu não suporto essa ideia de ter um cartuchão cheio de tinta direto dentro da impressora, assim sendo eu uso bulkink convencional, com mangueira.

Eu tenho dois bulks um eu comprei da inkejet ponto com ponto br (comprei só o bulk sem tinta) e o outro comprei do distribuidor da American Ink Jet.

Os dois são muito semelhante, em outras palavras são bulks que foram desenvolvidos para a sére 88 e se coloca no cartucho o chip 940.

O mais antigo está funcionando sem nenhum problema a mais de 4 meses e a única coisa que tenho que fazer é meter tinta nele.

Esses dois bulks convencional (com mangueira), você está colocando em qual nível de altura comparando com a HP8000 e a HP8500?

E os chips você recortou do cartucho original e colocou no bulk?

Obrigado.

Postado

pegando um pouco o embalo da pergunta do jucylenio: Laurus você chegou a utilizar as tintas da inkjetcompany ? ou só comprou o bulk com eles mesmo ?

valeu

Postado
CBPira você tem uma ideia de quantas impressões já fez com a tinta colorida da InkTec? E o preto você ainda continua usando a pigmentada da FormulaInk?

Boa Sorte.

Boa tarde Jucylenio,

Ainda não fiz muitas cópias com as coloridas da Inktec porque aqui na empresa é quase só impressão de texto, mas antes de encomendar as tintas liguei para uma pessoa que já usava esta tinta nas impressoras HP 8500 que ele aluga, e ele me disse que já imprimiu muito e nunca teve problemas.

A preta continuo usando a pigmentada da FormulaInk, esta eu já imprimi muito e recomendo, nunca entupiu a cabeça, para texto ela é perfeita, muito boa definição e custa R$ 40,00 o litro.

Postado

Laurus, vi em um de seus post, que você imprime em papel fotografico.

Quanto você paga no papel A4 fotografico?

você poderia passar um meio de contato, do seu fornecedor?

Ele trabalha com quais tipos de papel?

Postado
Olá CBPira,

Realmente estás me dando uma GRANDE NOTÍCIA.

Eu tenho algumas perguntas para te fazer:

1 - Como é a qualidade do magenta?

O da Inkjet é apagado e o deles?

2 - Já fizestes algum teste de resistência ao UV?

Aqui eu coloco um impresso normalmente uma foto em papel fotográfico e coloco em um lugar que receba luz do sol indireta e vejo se desbota.

3 - Já imprimistes fotos em papel fotográfico?

Se sim, como foi o resultado?

4 - A tinta é resistente a água em papel sulfite?

5 - Quando comparada com a tinta original qual é a diferença visível e quais são a semelhanças?

Desculpe tantas perguntas e desde já obrigado pelas resposta.

Boa tarde laurus,

Não sei se vou poder ajudar muito, já que aqui imprimo basicamente texto, o colorido é usado praticamente só para logotipos, mas vamos lá:

1- O magenta não achei desbotado, mas parece que é um pouquinho mais claro comparando com os testes da tinta original, mas não dá para ter certeza porque antes estava usando o magenta da Formulaink e não sei se a tinta da cabeça já foi totalmente trocada pela da Inktec ou se ainda está um pouco misturada.

2- Não fiz teste de UV

3- Nunca imprimi em papel fotográfico.

4- Fiz o teste agora a pouco e me surpreendeu, pinguei duas gotas de água no teste que fiz do cyan, quando o papel sulfite secou não ficou nenhuma marca dos pingos, realmente é muito resistente a água.

5- Comparando aquele teste de qualidade que a impressora faz assim que instalamos achei as impressões muito parecidas, o cyan achei idêntico e o magenta um pouquinho mais claro. A definição no sulfite é excelente, aquelas linhas fininhas do alinhamento ficaram iguais a original.

Postado
Valeu CBPira !

Legal saber que você está tendo bons resultados com essa tinta.

Olha esta foto sem a tal da tampa :

http://images.trustedreviews.com/images/article/inline/10641-277hpofficejetpro8000cartridgesandheads600.jpg

e com a Tampa:

http://www.printercomparison.com/assets/1922.jpg

Depois move o carro de impressão para esquerda (como se fosse trocar a cabeça de impressão).

Aí é só remover o excesso de tinta da estação de limpesa.

Boa Sorte.

Helder

Boa tarde Helder,

Ainda não consegui abrir a tampa da 8000, forcei de baixo para cima e ela entorta mas não sai. Para que server aquele buraquinho marcado com uma setinha?

Grato.

Postado

Helder, você sabe se tem algum procedimento para fazer quando a impressora 8000 não consegue dar mais o alinhamento? Tenho uma impressora que após uma enroscada de papel não consegue mais alinhar, logo após cada página impressa a impressora imprime sozinha aquela página de alinhamento.

Já tentei todos os procedimetos da caixa de serviço, alinhar, calibrar avanço, e nada.

Postado
Esses dois bulks convencional (com mangueira), você está colocando em qual nível de altura comparando com a HP8000 e a HP8500?

E os chips você recortou do cartucho original e colocou no bulk?

Obrigado.

jucylenio,

O bulkink fica literalmente na altura do término da faixa branca da tampa do reservatório de tinta.

Recentemente eu comprei uma 8000 mais ainda não chegou, logo as máquinas que tenho são 8500

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...