Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

Infogenius, pode me indicar aonde você comprou os seus cartuchos? quero comprar com o diafragma.

Estava vendo esse no ML, perguntei do diafragma e ele respondeu isso:

"Tem uma mola de pressão para pressurizar o ar"

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145600147-cartucho-hp-max-combo-8000-8500-8600-k550-r-5400-_JM

obrigado.

Primeiro de tudo: esse diafragma é aquela borracha preta que há embaixo dos cartuchos originais, nos bulks essa borrachinha é de silicone e serve para mandar tinta para a cabeça de impressão.

Com o tempo esse silicone rasga, sem contar que é muito frequente esse diafragma vir mal vedado e é muito comum ocorrerem vazamentos nos cartuchões, você tem de sempre estar monitorando. Não vou te indicar nenhum vendedor de cartuchão porque aonde comprei o meu veio vazando, então adaptei meus cartuchos originais para colocar o bulk.

você pode comprar os cartuchões e colar uma fita durex para impedir que esse diafragma fique "trabalhando" para não rasgar, se você manter seus cartuchões sempre meio cheios você não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo: esse diafragma é aquela borracha preta que há embaixo dos cartuchos originais, nos bulks essa borrachinha é de silicone e serve para mandar tinta para a cabeça de impressão.

Com o tempo esse silicone rasga, sem contar que é muito frequente esse diafragma vir mal vedado e é muito comum ocorrerem vazamentos nos cartuchões, você tem de sempre estar monitorando. Não vou te indicar nenhum vendedor de cartuchão porque aonde comprei o meu veio vazando, então adaptei meus cartuchos originais para colocar o bulk.

você pode comprar os cartuchões e colar uma fita durex para impedir que esse diafragma fique "trabalhando" para não rasgar, se você manter seus cartuchões sempre meio cheios você não terá problemas.

Entendi. Estou começando a achar que esses cartuchão não é legal.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

estou usando o cartuchão na 8500 com tintas corantes nas coloridas e pigmentada

na preta. Para eu voltar a usar as tintas originais eu posso simplesmente colocar os

cartuchos originais ou tenho que fazer a limpeza das cabeças antes?

Um abraço.

Mais uma dúvida, esta impressora faz a limpeza da cabeça toda

vez que é ligada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo: esse diafragma é aquela borracha preta que há embaixo dos cartuchos originais, nos bulks essa borrachinha é de silicone e serve para mandar tinta para a cabeça de impressão.

Com o tempo esse silicone rasga, sem contar que é muito frequente esse diafragma vir mal vedado e é muito comum ocorrerem vazamentos nos cartuchões, você tem de sempre estar monitorando. Não vou te indicar nenhum vendedor de cartuchão porque aonde comprei o meu veio vazando, então adaptei meus cartuchos originais para colocar o bulk.

você pode comprar os cartuchões e colar uma fita durex para impedir que esse diafragma fique "trabalhando" para não rasgar, se você manter seus cartuchões sempre meio cheios você não terá problemas.

Você está utilizando o bulk com os cartuchos originais, está funcionando bem? poderia explicar como você fez? a minha principal dúvida e como conectar as magueiras no cartucho original, pois os mesmos tem uma bolsa não é? tem que furar essa bolsa?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcilio,

Veja no video como se conecta as mangueiras com nos cartuchos originais, fiz aqui e esta funcionando 100%, é importante que os cartuchos a serem usados não tenham acabado a tinta,

Você cortou esse bico que tem no orificio?

No meu caso, eu tenho a HP 8500, vou precisar lavar a bolsa por dentro pra colocar outra tinta devido a reação, será que consigo fazer por esse orificio?

A peça para conectar a mangueira no cartucho, o que é? aonde eu acho pra comprar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do fórum, achei uma tinta da INKTEC específica para a HP 8000/8500, todas as cores pigmentadas. Pelo que andei pesquisando essa marca de tinta INKTEC é uma das maiores, alguém aqui conhece esta marca? o valor da tinta sai 85,00 o litro e acho que vou comprar a cor preta pra fazer testes. de 1 litro dá pra fazer 4x250ML se alguém aqui quiser rachar... acredito que essa tinta deve ser boa.

Esse link abaixo mostra o sangramento das tintas da INKTEC e a qualidade tb:

http://www.inktec.com/english/product_info/inkjet.asp?gubun=bulk&t=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do fórum, achei uma tinta da INKTEC específica para a HP 8000/8500, todas as cores pigmentadas. Pelo que andei pesquisando essa marca de tinta INKTEC é uma das maiores, alguém aqui conhece esta marca? o valor da tinta sai 85,00 o litro e acho que vou comprar a cor preta pra fazer testes. de 1 litro dá pra fazer 4x250ML se alguém aqui quiser rachar... acredito que essa tinta deve ser boa.

Esse link abaixo mostra o sangramento das tintas da INKTEC e a qualidade tb:

http://www.inktec.com/english/product_info/inkjet.asp?gubun=bulk&t=2

Infogenius, dois problemas:

1 - Como vais importar esta tinta?

Pelo que eu vi pelo site eles não estão no Brasil.

2 - Como vamos saber se a qualidade é boa ou não?

Ontem eu recebi a tinta da bulkinkstore eles dizem que estão revendendo tinta da American Ink Jet e que a tinta corante deles era resistente a água e ao UV.

Fiz o teste e borrifei água no impresso feito no sulfite e só não borrou mais porque era uma só, ou seja além de borrar ainda infiltra e passa para o outro lado.

Imprimi um A4 e coloquei em um lugar que pega luz natural indireta para ver se resiste ou não ao UV, isso ainda vai demorar pelo menos uma semana para saber se é ou não.

Se não for, simplesmente mais uma vez joguei dinheiro fora. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Jeff.

Quanto menor a área de impressão mais dura a cabeça. Usando 5% Dura muuuuiiiiito.

Uma forma de melhor entender é quantos mls dura uma cabeça. Por volta de uns 500mls

Outra coisa que pode acontecer é estragar a cabeça com papel enroscado. (Devia haver alguma proteção contra isso. Mas não há). Por isso hoje só uso papel 90g.

Uma coisa boa é que quanto mais você imprime em pouco tempo, mais dura a cabeça.

Ou seja, fazer um serviço de 45.000 de uma vez é melhor que ir fazendo de uma em uma por dia.

Tinta corante por 70,00 tá muito caro. no Mercado Livre tem mais barata. A boa é da Formulabs.

Boa Sorte

Helder

Boa tarde Eng. Helder

Este forum está muito bom, gostaria de dar minha contribuição tambem.

Tenho mais de dez impressoras entre k5400 e 8000 aqui na empresa, apesar das dificuldades com os bulks e as tintas ainda acho a melhor opção para quem imprime muito. No começo perdi muitas cabeças por causa de papel atolado, acreditem, a fita marrom da cabeça de impressão rasga com muita facilidade bem na curva de 90o abaixo dos contados, pois ela fica com um vão livre de mais ou menos 1mm e totalmente desprotegida, quando o papel enrosca a impressora não para de imprimir, vai criando uma maçaroca de papel que acaba rasgando a fita. Resolvi definitivamente este problema simplesmente usando um pouco de fita isolante. Toda cabeça nova antes mesmo de instalar na impressora é bom já fazer este procedimento:

- Corte um pedaço de fita isolante de +- 10 cm de comprimento

- Corte este pedaço ao meio para deixa-lo com metade da largura, ou seja, +- 0,7 cm

- Pegue este pedaço de fita de 10 x 0,7 e enrole na cabeça como se estivesse encapando um fio bem rente a parte inferiror da cabeça, o importante é que a fita isolante encubra a fita marrom bem na curva, não deixando mais aquele espaço de 1mm aparente. A fita tem que dar uma volta completa na cabeça senão ela não para colada, começe um pouca antes da curva, dê a volta completa na cabeça, passe novamente na curva e termine, ou seja, a fita isolante só vai ficar sobreposta justamente na curva que é onde tem que proteger, no resto da cebeça ela vai ficar só com uma camada para não ter problema de enroscar quando for encaixar a cabeça na impressora.

Outro problema grave da impressora k5400 é quando ela começa a queimar a cabeça de impressão. Aparece uma falha no preto, você acha que é porque entupiu e tenta desentupir sem sucesso, aí você troca a cabeça e beleza, parece que o problema está resolvido, só que depois de algumas poucas impressões ela volta a falhar, exatamente na mesma posição que estava falhando antes a cabeça antiga, daí você pega esta cabeça nova que imprimiu poucas cópias e coloca em outra impressora, e para surpresa ela continua falhando do mesmo jeito, nunca mais volta a imprimir sem esta falha. Já perdi 5 impressoras com este defeito, se alguém souber a solução por favor me avise. Por enquanto ainda não tive esta problema com a 8000, mas como usei pouco elas ainda não dá para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Pegue este pedaço de fita de 10 x 0,7 e enrole na cabeça como se estivesse encapando um fio bem rente a parte inferiror da cabeça, o importante é que a fita isolante encubra a fita marrom bem na curva, não deixando mais aquele espaço de 1mm aparente. A fita tem que dar uma volta completa na cabeça senão ela não para colada, começe um pouca antes da curva, dê a volta completa na cabeça, passe novamente na curva e termine, ou seja, a fita isolante só vai ficar sobreposta justamente na curva que é onde tem que proteger, no resto da cebeça ela vai ficar só com uma camada para não ter problema de enroscar quando for encaixar a cabeça na impressora.

.

CBPira,

Eu tenho uma 8500, esse problema relatado ocorre também com ela?

Não tem como você postar uma foto de uma cabeça com essa fita?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem vindo ao Fórum CBPira.

Parabéns, muito boa sua contribuição. A fita previne o acidente na cabeça.

Quanto ao outro problema, é o seguinte:

Por três razões começa a falha,

1ª - Entrupiu o injetor, neste caso deixar num pires com água e solução de lavagem pode resolver, ferver ou vapor também.

2ª - Falta tinta e entra ar na cabeça, Snap Fill resolve.

3ª - A impressora está queimando os injetores. Neste caso a cabeça já era. Se a tinta estiver fluindo perfeitamente pelo sistema, você pode trocar a cabeça e queimar de novo. A impressora requer assistência.

Ainda tenho pouco tempo de uso da 8000, mas parece que ela tem menos problemas deste tipo. Nela o problema é usar uma tinta que não ocorra reação com a tinta original da HP.

Boa Sorte a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tinta preta pigmentada eu uso da formulaink, pago R$ 40,00 o litro, muito boa, tenho cabeças da k5400 com mais de 50.000 cópias sem entupimento, estou usando a mesma na HP 8000, até agora não tive problemas, tenho duas cabeças com mais de 10.000 cópias sem entupimento. O site deles www.formulaink.com.br é bem fraquinho, não tem os códigos de todas as tintas que eles vendem, tem que ligar lá e se informar. A tinta preta que eu uso é código meio antigo, era própria para a k5400, se não me engano é a FYB00 k5400, como uso ela a muito tempo sem problemas resolvi continuar usando nas HP 8000, embora eles dizem que já tem uma tinta mais nova para esta impressora.

Já as coloridas prefiro não indicar, pois já testei de vários fabricantes, muitas vão bem no início, mas depois acabam entupindo, não sei se é mudança na fórmula ou problema de lote. Nas k5400 já usei muito as tintas da ILC, mais de 3 litros cada cor sem nenhum problema, mas de uma hora para outra começou a entupir o amarelo, então mudei só o amarelo para a Formulaink, por enquanto sem problemas. Ainda não mudei todas as coloridas da k5400 para a formulaink poque usei elas a uns três anos atrás e tive problemas de entupimento com a azul.

Quanto as hp 8000 ainda estou em fase de testes, comecei usando as pigmentadas da série 8000 da formulaink, mas por coincidência tive problemas com a azul ao atingir umas 4.000 cópias, então mudei para as tintas da série 5000 também da formulaink, que me informaram ser o as tintas mais recentes lançadas para esta impressora, mas o problema do azul persiste, então estou procurando outro fornecedor para as coloridas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infogenius, dois problemas:

1 - Como vais importar esta tinta?

Pelo que eu vi pelo site eles não estão no Brasil.

2 - Como vamos saber se a qualidade é boa ou não?

Ontem eu recebi a tinta da bulkinkstore eles dizem que estão revendendo tinta da American Ink Jet e que a tinta corante deles era resistente a água e ao UV.

Fiz o teste e borrifei água no impresso feito no sulfite e só não borrou mais porque era uma só, ou seja além de borrar ainda infiltra e passa para o outro lado.

Imprimi um A4 e coloquei em um lugar que pega luz natural indireta para ver se resiste ou não ao UV, isso ainda vai demorar pelo menos uma semana para saber se é ou não.

Se não for, simplesmente mais uma vez joguei dinheiro fora. :angry:

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos daqui do fórum pela contribuição que cada um tem dado e tb pela disposição de todos para se tentar resolver os problemas dos amigos aqui. Parabéns a todos!

Laurus, o link do representante do brasil é esse: http://www.mitecbrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=93%3Aofficejet-80008500&catid=36%3Ademo-articles&Itemid=148

essa tinta pigmentada não aparece para compra no site (para compra), mas por telefone agente consegue comprá-la, liguei para esse representante e eles me passaram uma lista de preço, aonde aparece essa tinta custando R$ 85,00 o litro. O problema é que eles só vendem de 1 litro ou mais e pra eu comprar sozinho fica meio puxado. Gostaria de saber se alguém conhece esta marca INKTEC, se é confiável. A respeito das tintas da bulkinkstore, essas tintas devem ser as específicas da K5400, porque ainda a american inkjet ainda não lançou a tinta pigmentada da HP PRO 8000/8500, por isso esses problemas que você apresentou, além de que as tintas corantes não possuem resistencia a água em papel comum, mas PODEM apresentar resistência em papéis especiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Fórum CBPira.

Parabéns, muito boa sua contribuição. A fita previne o acidente na cabeça.

Quanto ao outro problema, é o seguinte:

Por três razões começa a falha,

1ª - Entrupiu o injetor, neste caso deixar num pires com água e solução de lavagem pode resolver, ferver ou vapor também.

2ª - Falta tinta e entra ar na cabeça, Snap Fill resolve.

3ª - A impressora está queimando os injetores. Neste caso a cabeça já era. Se a tinta estiver fluindo perfeitamente pelo sistema, você pode trocar a cabeça e queimar de novo. A impressora requer assistência.

Ainda tenho pouco tempo de uso da 8000, mas parece que ela tem menos problemas deste tipo. Nela o problema é usar uma tinta que não ocorra reação com a tinta original da HP.

Boa Sorte a todos.

Helder

Boa noite Eng. Helder

Exatamente, o problema é que a impressora começa a queimar os injetores da cabeça. Já tentei usar vaporeto, snap fill, solução de limpeza, mas nada resolve. Mandei a impressora na assistência técnica da HP, mas deram um orçamento de R$ 600,00 para arrumar, então quando dá este tipo de problema eu compro outra nova. Tomara que a HP 8000 não dê este tipo de defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tinta preta pigmentada eu uso da formulaink, pago R$ 40,00 o litro, muito boa, tenho cabeças da k5400 com mais de 50.000 cópias sem entupimento, estou usando a mesma na HP 8000, até agora não tive problemas, tenho duas cabeças com mais de 10.000 cópias sem entupimento. O site deles www.formulaink.com.br é bem fraquinho, não tem os códigos de todas as tintas que eles vendem, tem que ligar lá e se informar. A tinta preta que eu uso é código meio antigo, era própria para a k5400, se não me engano é a FYB00 k5400, como uso ela a muito tempo sem problemas resolvi continuar usando nas HP 8000, embora eles dizem que já tem uma tinta mais nova para esta impressora.

Já as coloridas prefiro não indicar, pois já testei de vários fabricantes, muitas vão bem no início, mas depois acabam entupindo, não sei se é mudança na fórmula ou problema de lote. Nas k5400 já usei muito as tintas da ILC, mais de 3 litros cada cor sem nenhum problema, mas de uma hora para outra começou a entupir o amarelo, então mudei só o amarelo para a Formulaink, por enquanto sem problemas. Ainda não mudei todas as coloridas da k5400 para a formulaink poque usei elas a uns três anos atrás e tive problemas de entupimento com a azul.

Quanto as hp 8000 ainda estou em fase de testes, comecei usando as pigmentadas da série 8000 da formulaink, mas por coincidência tive problemas com a azul ao atingir umas 4.000 cópias, então mudei para as tintas da série 5000 também da formulaink, que me informaram ser o as tintas mais recentes lançadas para esta impressora, mas o problema do azul persiste, então estou procurando outro fornecedor para as coloridas.

Olá CBPira, pelo jeito o ciano dessa impressora é o calcanhar de aquiles porque é exatamente nessa cor que a sensient teve problemas para desenvolver a tinta, a causa da demora do lançamento das tintas sensient é justamente a cor ciano. Tenho uma pergunta, como é o preto da formulaink, ele dá um preto legal e a impressão de texto fica bem definida ou saem muitos "pêlos"nas impressões, você poderia postar alguma foto de impressão em preto?

Tente utilizar as coloridas da qualyink, dá uma cor legal, não posso te informar se com o tempo ela entope porque estraguei minha cabeça usando as tintas da inkjetcompany no começo e agora tem injetores falhando e nao tem o que desentupa. Até que quando eu coloquei as tintas da qualyink alguns injetores voltaram a imprimir, comprei essas tintas em www.anaworld.com.br, o que gostei dessas tintas é que elas não apresentam cheiro forte e não grudam nas paredes das seringas (tb não devem entupir na cabeça, eu deduzo). No preto a qualyink deixa a desejar, formam-se muitos pêlos nas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá CBPira, pelo jeito o ciano dessa impressora é o calcanhar de aquiles porque é exatamente nessa cor que a sensient teve problemas para desenvolver a tinta, a causa da demora do lançamento das tintas sensient é justamente a cor ciano. Tenho uma pergunta, como é o preto da formulaink, ele dá um preto legal e a impressão de texto fica bem definida ou saem muitos "pêlos"nas impressões, você poderia postar alguma foto de impressão em preto?

Tente utilizar as coloridas da qualyink, dá uma cor legal, não posso te informar se com o tempo ela entope porque estraguei minha cabeça usando as tintas da inkjetcompany no começo e agora tem injetores falhando e nao tem o que desentupa. Até que quando eu coloquei as tintas da qualyink alguns injetores voltaram a imprimir, comprei essas tintas em www.anaworld.com.br, o que gostei dessas tintas é que elas não apresentam cheiro forte e não grudam nas paredes das seringas (tb não devem entupir na cabeça, eu deduzo). No preto a qualyink deixa a desejar, formam-se muitos pêlos nas impressões.

Olá Infogenius

A tinta preta pigmentada da Formulaink tem uma impressão muito boa, o preto é bem chapado, e a definição das linhas é excelente, inclusive uso ela também num plotter HP 500 e a plotagem fica perfeita. O código correto dela é "SJFYVB00 Pigmentada Preta BK HP Vivera k550".

Infogenius, esta tinta Qualy Ink corante pode misturar com a pigmentada original ou dá reação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Infogenius

A tinta preta pigmentada da Formulaink tem uma impressão muito boa, o preto é bem chapado, e a definição das linhas é excelente, inclusive uso ela também num plotter HP 500 e a plotagem fica perfeita. O código correto dela é "SJFYVB00 Pigmentada Preta BK HP Vivera k550".

Infogenius, esta tinta Qualy Ink corante pode misturar com a pigmentada original ou dá reação?

Segundo a Qualyink (não posso dizer por mim porque quando coloquei estas tintas já havia lavado minha labeça) você pode misturá-las sem problemas se você imprimir bastante, se imprime pouco eles recomendam fazer a troca. O preto dessa marca em papel de foto é excelente, só fica ruim mesmo em papel comum. você pode me informar onde você comprou sua tinta, foi pela suprijet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Eng. Helder

Este forum está muito bom, gostaria de dar minha contribuição tambem.

Tenho mais de dez impressoras entre k5400 e 8000 aqui na empresa, apesar das dificuldades com os bulks e as tintas ainda acho a melhor opção para quem imprime muito. No começo perdi muitas cabeças por causa de papel atolado, acreditem, a fita marrom da cabeça de impressão rasga com muita facilidade bem na curva de 90o abaixo dos contados, pois ela fica com um vão livre de mais ou menos 1mm e totalmente desprotegida, quando o papel enrosca a impressora não para de imprimir, vai criando uma maçaroca de papel que acaba rasgando a fita. Resolvi definitivamente este problema simplesmente usando um pouco de fita isolante. Toda cabeça nova antes mesmo de instalar na impressora é bom já fazer este procedimento:

- Corte um pedaço de fita isolante de +- 10 cm de comprimento

- Corte este pedaço ao meio para deixa-lo com metade da largura, ou seja, +- 0,7 cm

- Pegue este pedaço de fita de 10 x 0,7 e enrole na cabeça como se estivesse encapando um fio bem rente a parte inferiror da cabeça, o importante é que a fita isolante encubra a fita marrom bem na curva, não deixando mais aquele espaço de 1mm aparente. A fita tem que dar uma volta completa na cabeça senão ela não para colada, começe um pouca antes da curva, dê a volta completa na cabeça, passe novamente na curva e termine, ou seja, a fita isolante só vai ficar sobreposta justamente na curva que é onde tem que proteger, no resto da cebeça ela vai ficar só com uma camada para não ter problema de enroscar quando for encaixar a cabeça na impressora.

Outro problema grave da impressora k5400 é quando ela começa a queimar a cabeça de impressão. Aparece uma falha no preto, você acha que é porque entupiu e tenta desentupir sem sucesso, aí você troca a cabeça e beleza, parece que o problema está resolvido, só que depois de algumas poucas impressões ela volta a falhar, exatamente na mesma posição que estava falhando antes a cabeça antiga, daí você pega esta cabeça nova que imprimiu poucas cópias e coloca em outra impressora, e para surpresa ela continua falhando do mesmo jeito, nunca mais volta a imprimir sem esta falha. Já perdi 5 impressoras com este defeito, se alguém souber a solução por favor me avise. Por enquanto ainda não tive esta problema com a 8000, mas como usei pouco elas ainda não dá para saber.

CBPira, boa noite. Você tem razão, o fórum é realmente muito bom. Estou começando a usar as pro 8000, você aconselha a sua dica da fita isolante para as cabeças das novas pro 8000/8500?

Obrigado,Marcuscascardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a Qualyink (não posso dizer por mim porque quando coloquei estas tintas já havia lavado minha labeça) você pode misturá-las sem problemas se você imprimir bastante, se imprime pouco eles recomendam fazer a troca. O preto dessa marca em papel de foto é excelente, só fica ruim mesmo em papel comum. você pode me informar onde você comprou sua tinta, foi pela suprijet?

Formula Ink e Suprijet são do mesmo grupo. Quando você entra no site www.formulaink.com.br aparecem as duas empresas. Eu sempre ligo no telefone da Formula Ink, mas a nota fiscal sempre vem da Suprijet.

Não sei se a tinta da Formula Ink é boa para papel fotografico, mas para papel comum imprimindo texto tem uma definição muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBPira,

Eu tenho uma 8500, esse problema relatado ocorre também com ela?

Não tem como você postar uma foto de uma cabeça com essa fita?

Obrigado

Segue as fotos de como passar a fita isolante na cabeça. Só uma correção, medi a fita e ela precisa de no mínimo 11 cm de comprimento para dar a volta completa na cabeça, e não 10 cm como tinha informado antes. Também aconselho a usar uma fita boa, eu uso da 3M, pois mesmo com a passar do tempo ela não solta a cola nem fica escorregadia.

post-754240-13884956490416_thumb.jpg

post-754240-13884956491038_thumb.jpg

post-754240-13884956491643_thumb.jpg

post-754240-13884956492274_thumb.jpg

post-754240-13884956492815_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBPira, boa noite. Você tem razão, o fórum é realmente muito bom. Estou começando a usar as pro 8000, você aconselha a sua dica da fita isolante para as cabeças das novas pro 8000/8500?

Obrigado,Marcuscascardo

Boa noite Marcuscascardo,

Eu coloco nas minhas Pro 8000, como a cabeça é igual a da k5400 acho que corre o mesmo risco de rasgar no caso de um atolamento de papel. Depois vou postar aqui uma foto de uma cabeça rasgada para você ter uma ideia do que pode acontecer com um simples atolamento de papel. Uma vez perdi as duas cabeças de uma vez só no mesmo atolamento. Cansei de ligar na HP reclamando deste problema, como não deram uma solução inventei este procedimento simples e nunca mais perdi uma cabeça por atolamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!