Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

Eu comecei agora minhas recargas com a tinta da Inkjet Company. Já fiz duas no cartucho preto que apresentou desempenho apenas razoável, as vezes dá umas borradas estranhas.

O cartucho amarelo foi o primeiro dos coloridos a acabar. Fiz a recarga e funcionou numa boa, mas depois de pouco tempo a impressora já pedia para trocá-lo novamente, e percebi que o diafragma não estava voltando, deu algum problema na válvula interna e ao apertar o diafragma a tinta simplesmente volta para o reservatório. Acho que não tem conserto, o jeito é condená-lo e guardar apenas a parte do chip para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei agora minhas recargas com a tinta da Inkjet Company. Já fiz duas no cartucho preto que apresentou desempenho apenas razoável, as vezes dá umas borradas estranhas.

O cartucho amarelo foi o primeiro dos coloridos a acabar. Fiz a recarga e funcionou numa boa, mas depois de pouco tempo a impressora já pedia para trocá-lo novamente, e percebi que o diafragma não estava voltando, deu algum problema na válvula interna e ao apertar o diafragma a tinta simplesmente volta para o reservatório. Acho que não tem conserto, o jeito é condená-lo e guardar apenas a parte do chip para o futuro.

Não condene o seu cartucho, o que pode fazer é cortar um pedaço de papel e coloque sobre a bomba de borracha, com isso a impressora vai parar de pedir para você. trocar o cartucho, mas tome cuidade, pois deverá remover todo o ar que estiver dentro da cabeça e procure manter o cartucho cheio para evitar de queimar a cabeça.

Essa é uma solução meia sola, mas que quebra o galho, ai compre um bulkink e tire o chip desse cartucho e meta ele no cartucho do bulk e continue imprimindo numa boa, eu tenho um chip que já está com mais de 28 mil impressos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao clube dos decepcionados com as tintas da Inkjetcompany, já te adianto que eles (Inkjetcompany) não vão resolver o seu problema, o máximo que eles vão fazer é lhe enviar outra tinta. NÃO USE NOVAMENTE ESTA TINTA que eles te mandarem. Depois de tanto bater a cabeça e dar muro em ponta de faca, a combinação que funciona bem é a sensient PDJ-9800 na preta e as coloridas as tintas da Qualyink, assim você não vai ter problemas com entupimentos e a impressão vai ficar boa. Para foto não fica muito bom porque a pdj 9800 não vai bem em fotos (não é a tinta específica, mas para texto o resultado é excelente), se você quer imprimir fotos use na preta tb a tinta da Qualyink (para texto esse preto fica ruim). Apesar de as tintas da Qualyink serem corantes você pode misturar com as tintas originais da cabeça. Mas antes não se esqueça de desentupir muito bem suas cabeças e tirar toda a tinta da Inkjetcompany.

Realmente a Inkjetcompany perdeu toda a credibilidade, se é que tinha alguma, é incrível a falta de pessoas honestas no mercado e a multidão de aproveitadores que, em vez de trazerem solução para as pessoas, só querem se aproveitar dos outros.

Obrigado pelas informações!

Você me indica algum bom lugar para adquirir essas tintas?

Pior que agora ferrou pra desentupir as cabeças e esvaziar a tinta. Não tenho familiaridade com esse procedimento e a emenda pode sair pior do que o soneto.

O que pode acontecer se eu esvaziar a tinta somente do recipiente e colocar as tintas novas? Ainda restará tinta no cartucho e nas cabeças, mas à medida que forem acabando restará apenas a tinta nova em todo o mecanismo da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Laurus, eu até tentei tirar todo o ar e enchê-lo de tinta, mas aí ficou vazando. Além disso tenho receio de usar o cartucho sem o diafragma. A tinta já é meia boca, então acho bom ter o diafragma para ajudar a empurrá-la pra dentro.

Olá fbreve,

Ai é que está o grande problema, não adianta se tentar meter tinta para dentro do cartucho pelo bico dele, o que eu faço é tirar aquela bola preta, encho de tinta até ela chegar na boca porque isso garante que todo o ar do cartucho é expelido e ai se mete uma seringa com uma agulha fina no buraco do bico do cartucho e se introduz a agulha até ela tocar diafragma do bico (fica dentro do bico, não force e nem fure essa peça), feito isso comece a puxar o êmbulo da seringa para puxar o ar até que comece a subir tinta na seringa, aperte totalmente a borracha do cartucho e vá puxando muito devagar a tinta com a seringa e vá puxando a agulha para fora e veja que a tinta preenche totalmente o bico e a parte que está a borracha.

Abra novamente a bolinha preta e encha o cartucho de tinta.

Recoloque a bolinha e aperte (uso um bico de caneta), pode apertar sem susto para que a bola faça uma vedação perfeita, não esqueça que se ficar qualquer folga vai entrar ar no cartucho, em vias de regra esse procedimento é o suficiente para resolver o problema e a impressora reconhece numa boa o cartucho e imprime sem problemas, mas já aconteceu algumas vezes que ela não reconhece o cartucho nem com reza brava ai nesse caso eu corto um papel fotográfico no tamanho daquela janela que fica a borracha e dobro o papel em dois e fecho e a impressora deixa de dar a mensagem que o cartucho tem que ser trocado.

Isto em vias de regra só acontece quando a gente lava o cartucho para meter tinta corante nele, ou quando se constrói bulkink usando o cartucho original, se não for nessas circunstâncias esse problema não acontece pois é só não deixar a tinta acabar antes de se recarregar o cartucho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações!

Você me indica algum bom lugar para adquirir essas tintas?

Pior que agora ferrou pra desentupir as cabeças e esvaziar a tinta. Não tenho familiaridade com esse procedimento e a emenda pode sair pior do que o soneto.

O que pode acontecer se eu esvaziar a tinta somente do recipiente e colocar as tintas novas? Ainda restará tinta no cartucho e nas cabeças, mas à medida que forem acabando restará apenas a tinta nova em todo o mecanismo da impressora.

Mukabala, a minha sugestão é que você. entre em contato com o pessoal da Inkjet, pois eles são muito profissionais.

Eu tive todos os problemas que foram relatados, pois parece que teve uma partida de preto que realmente dava esse problema.

Eu telefonei para eles e eles prontamente mandaram via SEDEX para mim sem nenhum custo a mesma quantidade de tinta que eu havia comprado e estou trabalhando com essa tinta nova tinta a duas semanas sem nenhum problema, mas se você. resolver trocar de tinta faça o serviço completo e tire toda a tinta que está no bulk e lave muito bem o reservatório da tinta que vai trocar. Os bulks desmontam integralmente e cada uma daquelas garrafinhas podem ser destacada, não esqueça que também deverá tirar a tinta que está na cabeça da máquina e para fazer isso deverá usar um snapfill (tem vídeo no Youtube) e no mercado livre tem vendedor de snapfill para essa cabeça.

NUNCA COLOQUE TINTA SOBRE TINTA que simplesmente vai contaminar a nova tinta e o problema pode até piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fbreve,

Ai é que está o grande problema, não adianta se tentar meter tinta para dentro do cartucho pelo bico dele, o que eu faço é tirar aquela bola preta, encho de tinta até ela chegar na boca porque isso garante que todo o ar do cartucho é expelido e ai se mete uma seringa com uma agulha fina no buraco do bico do cartucho e se introduz a agulha até ela tocar diafragma do bico (fica dentro do bico, não force e nem fure essa peça), feito isso comece a puxar o êmbulo da seringa para puxar o ar até que comece a subir tinta na seringa, aperte totalmente a borracha do cartucho e vá puxando muito devagar a tinta com a seringa e vá puxando a agulha para fora e veja que a tinta preenche totalmente o bico e a parte que está a borracha.

Abra novamente a bolinha preta e encha o cartucho de tinta.

Recoloque a bolinha e aperte (uso um bico de caneta), pode apertar sem susto para que a bola faça uma vedação perfeita, não esqueça que se ficar qualquer folga vai entrar ar no cartucho, em vias de regra esse procedimento é o suficiente para resolver o problema e a impressora reconhece numa boa o cartucho e imprime sem problemas, mas já aconteceu algumas vezes que ela não reconhece o cartucho nem com reza brava ai nesse caso eu corto um papel fotográfico no tamanho daquela janela que fica a borracha e dobro o papel em dois e fecho e a impressora deixa de dar a mensagem que o cartucho tem que ser trocado.

Isto em vias de regra só acontece quando a gente lava o cartucho para meter tinta corante nele, ou quando se constrói bulkink usando o cartucho original, se não for nessas circunstâncias esse problema não acontece pois é só não deixar a tinta acabar antes de se recarregar o cartucho.

Eu não estou colocando a tinta pelo bico. Quando a impressora pede pra trocar o cartucho o diafragma está afundado, mas não há ar naquela parte do bico. Então o que faço é remover a esfera de borracha e vou colocando tinta ali bem devagar para evitar deixar ar, sempre balançando um pouco pro ar subir e sair. Quando a bolsa está completamente cheia e a tinta chegando na boca do furo de recarga, fecho o furo com um parafuso Allen (o mesmo usado no cartucho HP 45) que aparentemente veda perfeitamente o buraco e pode ser reutilizado muito mais vezes que a esfera de borracha. Aí apenas pressiono o diafragma algumas vezes e ele rapidamente enche toda a parte do bico.

Esse procedimento funcionou perfeitamente no ciano e no preto. O problema do amarelo é que a tinta está passando livremente da parte do bico pra bolsa e vice-versa. O correto seria que a tinta passasse ali somente da bolsa pro bico, nunca o contrário. Dessa forma, o cartucho amarelo fica com o diafragma totalmente inutilizado.

Quando me referi a ter o diafragma pra forçar a tinta, eu quis dizer que é bom ter o diafragma ali pra impressora usar pra forçar a tinta pra dentro da impressora. Sem ele ela depende apenas da diferença de pressão pra fazer a tinta entrar, e nisso que eu não confio, principalmente usando uma tinta que tem mais facilidade pra entupir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a combinação que funciona bem é a sensient PDJ-9800 na preta e as coloridas as tintas da Qualyink, assim você não vai ter problemas com entupimentos e a impressão vai ficar boa. Para foto não fica muito bom porque a pdj 9800 não vai bem em fotos (não é a tinta específica, mas para texto o resultado é excelente), se você quer imprimir fotos use na preta tb a tinta da Qualyink (para texto esse preto fica ruim). Apesar de as tintas da Qualyink serem corantes você pode misturar com as tintas originais da cabeça.

Infogenius, realmente não dá problema mistruando com a tinta original usando a combinação Qualink nas coloridas e PDJ 9800 para o preto?

Estou querendo adaptar o bulk nos cartuchos originais, eu tenho dúvida de como tirar o ar após a adaptação. Estou pensando assim, faço a adaptaçao do bulk no cartucho original, em seguida coloco tinta nos reservatórios e puxo uma boa quantidade de tinta pelos bicos dos cartuchos originais, com issso realmente sai o ar?

Um detalhe, o meu cartucho preto acabaou a tinta e a impressora já está avisando, dá pra usar ele ainda?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infogenius, realmente não dá problema mistruando com a tinta original usando a combinação Qualink nas coloridas e PDJ 9800 para o preto?

Estou querendo adaptar o bulk nos cartuchos originais, eu tenho dúvida de como tirar o ar após a adaptação. Estou pensando assim, faço a adaptaçao do bulk no cartucho original, em seguida coloco tinta nos reservatórios e puxo uma boa quantidade de tinta pelos bicos dos cartuchos originais, com issso realmente sai o ar?

Um detalhe, o meu cartucho preto acabaou a tinta e a impressora já está avisando, dá pra usar ele ainda?

Obrigado

Quando dá a mensagem de troca do cartucho você deve clicar na opção de "ignorar esta mensagem" para que a impressora não inutilize seu cartucho, fora isso é só encher o cartucho novamente que volta a imprimir. Depois que você colocar tinta nos reservatórios puxe o ar pelo suspiro (dos reservatórios) que sai o ar do cartucho e então é preenchido com tinta, para finalizar você pode estar sugando tinta pelo bico do cartucho para ter certeza de que não há mais ar. è importante que você deixe os reservatórios num nível acima dos cartuchos, eu deixo os reservatórios em cima da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando dá a mensagem de troca do cartucho você deve clicar na opção de "ignorar esta mensagem" para que a impressora não inutilize seu cartucho, fora isso é só encher o cartucho novamente que volta a imprimir. Depois que você colocar tinta nos reservatórios puxe o ar pelo suspiro (dos reservatórios) que sai o ar do cartucho e então é preenchido com tinta, para finalizar você pode estar sugando tinta pelo bico do cartucho para ter certeza de que não há mais ar. è importante que você deixe os reservatórios num nível acima dos cartuchos, eu deixo os reservatórios em cima da impressora.

Quanto as tintas, eu posso misturar? não vai dar reação? coloridas qualink e pdj 9800 para a preta, conforme sua recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto as tintas, eu posso misturar? não vai dar reação? coloridas qualink e pdj 9800 para a preta, conforme sua recomendação.

Isso não posso falar por mim, porque quando coloquei as tintas da qualyink já havia lavado as minhas cabeças para desentupir. Segundo o pessoal da qualyink pode misturar sem nenhum problema, sendo a qualyink uma empresa séria, penso que dá pra acreditar neles.

você pode fazer um teste retirando um pouco de tinta original e misturando com as da qualyink em uma tampinha de garrafa pra ver se dá reação (deixe de um dia pro outro), se não der nada pode ir de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não posso falar por mim, porque quando coloquei as tintas da qualyink já havia lavado as minhas cabeças para desentupir. Segundo o pessoal da qualyink pode misturar sem nenhum problema, sendo a qualyink uma empresa séria, penso que dá pra acreditar neles.

você pode fazer um teste retirando um pouco de tinta original e misturando com as da qualyink em uma tampinha de garrafa pra ver se dá reação (deixe de um dia pro outro), se não der nada pode ir de boa.

Você pode me indicar fornecedores da qualyink?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos.

Finalmente estou com minha impressora funcionando a uma semana. Fui la na loja busquei a impressora do jeito que tava, como eu disse impressora parada é prejuizo, comprei uma nova cabeça pelo ML, que diga de passagem o cara é um vendedor ultra rápido, acho que foi a compra mais rapida que ja realizei pelo ML, comprei pela manha fiz transferencia bancaria no outro dia ja tinha recebido a cabeça. quem precisar vai o msn do vendedor: [email protected]

Bom voltando ao assunto. Peguei a cabeça nova, e sem do e piedade fiz o que os amigos postaram aqui no forum, abri a cabeça, joguei toda a tinta que estava dentro fora e lavei a cabeça, demora pacas pra ficar sem tinta alguma tem que lavar varias vezes (Mesmo que o fabricante diga que pode misturar, depois dessa nao confio em mais ninguem). A tinta que esta no bulk é da AMERICAN INK, sequei bem a cabeça, processo que demora bastante também, fechei a parte de baixo da cabeça com a capa protetora que vem na cabeça nova, enchi de tinta e fechei a cabeça, retirei a tampa protetora, começou a escorrer bastante tinta, coisa que é normal quando você enche dessa maneira, mas se pensar bem, melhor encher ate a metade e o restante completar usando o Snap Fill, pois alem de terminar de encher retira o ar e pressuriza a cabeça, evitando desperdicio. Como eu nao tinha um snap fill improvisei um usando a carcaça de um tubo de CD virgem como esta nas fotos abaixo. Coloquei na impressora e funcionou perfeitamente. Fui tentar restaurar a cabeça original que estava imprimindo muito falhado, ao abrir a cabeça, o magenta que apresentava problema estava completamente vazio, ou seja a tinta do bulk nao estava chegando ate a cabeça, por isso a falha da impressao, voltei a impressora para tentar achar o problema a mangueira que vai do cartucho a cabeça estava com dobra, arrumei a mangueira e agora ta tudo ok, fiz o mesmo procedimento de limpeza com a cabeça ruim, coloquei na impressora, voltou a imprimir porém com falhas, coloquei a cabeça em um pires com VEJA, deixei por 5 minutos, e ao imprimir voltou a ficar perfeito.

Gotaria de agradecer aos amigos do forum por este grande aprendizado, isso nao se aprende em nenhum curso.

post-54948-13884956585237_thumb.jpg

post-54948-13884956585535_thumb.jpg

post-54948-13884956585689_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou arriscar com as tintas da Qualyink sem lavar as cabeças, estou montando o bulk com os cartuchos originais. Liguei na Qualyink e eles me garantiram que não vai ter problema de entupimento. vamos ver.

Alguém tem experiência com o preto da Qualyink? realmente não é bom para impressão de texto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou arriscar com as tintas da Qualyink sem lavar as cabeças, estou montando o bulk com os cartuchos originais. Liguei na Qualyink e eles me garantiram que não vai ter problema de entupimento. vamos ver.

Alguém tem experiência com o preto da Qualyink? realmente não é bom para impressão de texto???

Estou usando o preto da qualyink e estou com o resultado satisfatório, apesar de não possuir uma definição muito boa, se consegue corrigir isso com um bom papel, o papel ajuda bastante. Papéis ruins a impressão não fica boa. Pra falar a verdade estou gostando porque o preto sangra muito pouco no amarelo. Dá pre se virar muito bem. Aliás uma característica muito boa dessa tinta da qualyink é que elas não grudam nem nas paredes das seringas, se você notar elas escorrem totalmente sem deixar "rastros", características muito boas, estou surpeendido com os resultados dessa tinta, em papel glossy ela é perfeita. Que pena que não usei elas desde o começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resta saber o quanto durarão as cabeças de impressão, segundo o pessoal da qualyink dura umas 20.000 impressões (acredito que eles falam isso pra ninguém reclamar pois devem durar muito mais). Mais uma vantagem: as tintas são muito baratas, cerca de 50,00 o litro.

Infogenius, você indicou a Anaworld, é um fornecedor confiável? como foi sua compra? vou comprar uma quantidade fracionada pra testar primeiro e foi o unico lugar que achei. O duro que fracionado não é fornecido com a embalagem do fabricante, então tem que confiar no fornecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infogenius, você indicou a Anaworld, é um fornecedor confiável? como foi sua compra? vou comprar uma quantidade fracionada pra testar primeiro e foi o unico lugar que achei. O duro que fracionado não é fornecido com a embalagem do fabricante, então tem que confiar no fornecedor.

Então, comprei a tinta com eles e a mesma funcionou muito bem, eles foram corretos, sendo assim te digo que são confiáveis. Até fiquei uma semana sem imprimir pra ver se entupia e não entupiu nada com a tinta deles. Estou satisfeito com eles, vou comprar uma cabeça ciano/magenta porque estraguei a minha usando as tintas da inkjetcompany, com as tintas da Anaworld até desentupiu um pouco mas já havia queimado alguns bicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!