Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa Tarde Jucylenio,

Tomara que fique mais tempo vendendo a 8000 não tem um ano eu acho...

quanto ao Drop Detector, se ele estiver funcionando O.K. você nem vai notar. rs rs rs.

Mas ele deve ser limpo a cada umas 5.000 impressões +ou-.

Laurus, quanto custa a tinta colorida pigmentada InkTec?

Boa Sorte a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Jucylenio,

Tomara que fique mais tempo vendendo a 8000 não tem um ano eu acho...

quanto ao Drop Detector, se ele estiver funcionando O.K. você nem vai notar. rs rs rs.

Mas ele deve ser limpo a cada umas 5.000 impressões +ou-.

Laurus, quanto custa a tinta colorida pigmentada InkTec?

Boa Sorte a todos.

Helder

Também concordo, tomara que a 8000 passe mais tempo vendendo, aliás, não comprei nenhuma unidade dela ainda... kkkkkkk. Essas hp 8500 estão me matando de raiva com esse troço de limpeza de cabeça de impressão logo na hora que o cliente tá mais esperando (sufoco).

Helder gente boa, tu trabalhas também com plotter?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Jucylenio,

Tomara que fique mais tempo vendendo a 8000 não tem um ano eu acho...

quanto ao Drop Detector, se ele estiver funcionando O.K. você nem vai notar. rs rs rs.

Mas ele deve ser limpo a cada umas 5.000 impressões +ou-.

Laurus, quanto custa a tinta colorida pigmentada InkTec?

Boa Sorte a todos.

Helder

Olá Helder,

O preço da tinta é de R$ 85,00 e eles só vendem embalagem de litro + o frete dos correios ficou em R$ 108,00 e mais uma dezena de telefonemas para conseguir efetuar a compra (eita pessoal enrolado), no site não tem a opção de compra da tinta, eu mandava e-mails e não respondiam, preenchi o formulário e nada, só por telefone mesmo, ai eu telefonei e eles disseram que já tinham mandado os preços e a coisa só funcionou quando eu pedi para mandarem e fiquei pendurado no telefone até chegar o e-mail, a outra novela foi para efetuar o pagamento, pelo menos agora já mandaram o link dos correios confirmando que despacharam a bendita tinta.

Só falta não prestar hehehe, mas se prestar vai resolver os meus problemas.

Que novela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo, tomara que a 8000 passe mais tempo vendendo, aliás, não comprei nenhuma unidade dela ainda... kkkkkkk. Essas hp 8500 estão me matando de raiva com esse troço de limpeza de cabeça de impressão logo na hora que o cliente tá mais esperando (sufoco).

Helder gente boa, tu trabalhas também com plotter?

valeu.

jucylenio, a 8500 só faz limpeza de cabeça quando se liga ela e quando ela imprime alguma coisa grande ou que tenha um grande chapado, fora isso ela não fica limpando a cabeça a não ser que estejas com problemas na cabeça (pode ser problema elétrico), uma outra coisa essa limpeza é suave, ou seja não se compara com a que é feita quando a gente manda a máquina limpar a cabeça.

Nessa limpeza se está aparecendo uma pequena falha a falha continua, já na limpeza profunda (a que se manda fazer) ela em vias de regra desentope e resolve o problema.

Resumindo, como temos duas máquinas, eu gosto muito quando vejo ela fazer a limpeza pois significa que ela está removendo o excesso de tinta e preservando a cabeça de impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Helder,

O preço da tinta é de R$ 85,00 e eles só vendem embalagem de litro + o frete dos correios ficou em R$ 108,00 e mais uma dezena de telefonemas para conseguir efetuar a compra (eita pessoal enrolado), no site não tem a opção de compra da tinta, eu mandava e-mails e não respondiam, preenchi o formulário e nada, só por telefone mesmo, ai eu telefonei e eles disseram que já tinham mandado os preços e a coisa só funcionou quando eu pedi para mandarem e fiquei pendurado no telefone até chegar o e-mail, a outra novela foi para efetuar o pagamento, pelo menos agora já mandaram o link dos correios confirmando que despacharam a bendita tinta.

Só falta não prestar hehehe, mas se prestar vai resolver os meus problemas.

Que novela!

Boa Noite Laurus,

Vai resolver os seus, os meus e os problemas da galera toda. rs rs rs

Será que eles vendem no balcão pronta entrega? se sim na outra semana dou um pulo lá. Vi no mapa que fica perto da estação Luz.

O caso é que um teste demora umas 5.000 impressões pelo menos para ter certeza que é boa. Se for ruim logo descobre rs rs rs.

Jucylenio, trabalho com uma HP Designjet 1050c há muitos anos (mais de 10) e a bixinha aguentando firme. São 4 cabeças e 4 cartuchos de 355ml. O bom desta máquina é que a estação de limpesa troca junto com a cabeça. Nunca derrama tinta fora.

att.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, depois de anunciar a tinta da inktec a ocp tb venderá a tinta para os cart. 940, só que com um porém e que porém, o PREÇO, pasmem o litro do preto custará 150,00 e as coloridas 195,00 cada cor!!!!!! tomara que essa tinta da inktec resolva nossos problemas.

Agora, em questão de qualidade a OCP é indiscutívelmente a melhor, na minha opinião melhor que até mesmo a original, vamos ver nessa tinta da hp 940, reservei a tinta preta para comprar quando eu fizer os testes posto aqui, estou esperando ansioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Laurus,

Vai resolver os seus, os meus e os problemas da galera toda. rs rs rs

Será que eles vendem no balcão pronta entrega? se sim na outra semana dou um pulo lá. Vi no mapa que fica perto da estação Luz.

O caso é que um teste demora umas 5.000 impressões pelo menos para ter certeza que é boa. Se for ruim logo descobre rs rs rs.

Jucylenio, trabalho com uma HP Designjet 1050c há muitos anos (mais de 10) e a bixinha aguentando firme. São 4 cabeças e 4 cartuchos de 355ml. O bom desta máquina é que a estação de limpesa troca junto com a cabeça. Nunca derrama tinta fora.

att.

Helder

Olá Helder,

Os 5000 impressos realmente não é um problema por aqui é só questão de dez dias no máximo, mas se não prestar dá para se saber logo nas primeiras impressões.

Eu comprei um litro de Yellow que é a que está faltando por aqui e também tenho cabeça sobressalente KY e se der problema é só trocar a cabeça.

Se funcionar compro de imediato mais 2litros (magenta e ciano), já que a black eu pretendo continuar usando a da American Ink Jet que é mais barata e não tem me dado nenhum problema a mais de 3 semanas (ufa isso é um record) e de quebra ainda é aprova d'água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jucylenio, a 8500 só faz limpeza de cabeça quando se liga ela e quando ela imprime alguma coisa grande ou que tenha um grande chapado, fora isso ela não fica limpando a cabeça a não ser que estejas com problemas na cabeça (pode ser problema elétrico), uma outra coisa essa limpeza é suave, ou seja não se compara com a que é feita quando a gente manda a máquina limpar a cabeça.

Nessa limpeza se está aparecendo uma pequena falha a falha continua, já na limpeza profunda (a que se manda fazer) ela em vias de regra desentope e resolve o problema.

Resumindo, como temos duas máquinas, eu gosto muito quando vejo ela fazer a limpeza pois significa que ela está removendo o excesso de tinta e preservando a cabeça de impressão.

Realmente você tem razão, o segredo é ter mais que 1 unidade da 8500. porque dificilmente você vai se deparar com as duas fazendo a limpeza da cabeça ao mesmo tempo.

Em relação a tinta, é froid, pagar mais de 100,00 por um litro. No meu caso, sai fora dos padrões de lucro. Vou passar a testar depois também a tinta Formulabs Sensient que o Helder indicou, estou apenas esperando terminar um lote aqui de uma formulabs picareta que me venderam mas que tá dando pra ir levando.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta limpeza que ela faz quando liga gasta muita tinta?

se eu for imprimir cerca de 5 a 10 pgs por dia ela me seria util ou só compensaria se fosse um volume muito maior que isso?

Amigo Marcosvinicius85, aí depende do seu R$. Se for trabalhar só com impressão eu aconselharia comprar mesmo a hp8000. Por mais que o seu ciclo seja muito inferior, pelo menos você teria em casa um equipamento que comportasse um ciclo de impressão grande.

valeu.:lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Laurus, essa tampa sobre a estação de limpesa, não tem parafuso, aperte onde tem as ranhuras e puxa que ela sai. Mantenha o OK pressionado por 5 segundos que move o carro para esquerda. Então você tem acesso a estação de limpesa.

Paulo eu ainda não testei a tinta da InkTec.

Talvez alguém que a tenha usado possa dar seu depoimento.

Bom dia a todos.

Helder

Helder, estou usando as tintas coloridas pigmentadas da InkTec em 6 impressoras hp 8000, comprei na Mitec por R$ 85,00 o litro, por enquanto nenhuma apresentou entupimento, embora ainda seja cedo para dizer acho que o problema das tintas para a HP 8000 está resolvido, inclusive tinha uma cabeça que estava falhando um pouco no azul por causa da tinta da Formulaink que vinha utilizando antes, foi só trocar para a tinta da InkTec e mandar umas 20 folhas de azul que ela parou de falhar.

Quanto a tampa da 8000 eu não consigo abrir, dá para você explicar melhor como tirar esta tampa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder, estou usando as tintas coloridas pigmentadas da InkTec em 6 impressoras hp 8000, comprei na Mitec por R$ 85,00 o litro, por enquanto nenhuma apresentou entupimento, embora ainda seja cedo para dizer acho que o problema das tintas para a HP 8000 está resolvido, inclusive tinha uma cabeça que estava falhando um pouco no azul por causa da tinta da Formulaink que vinha utilizando antes, foi só trocar para a tinta da InkTec e mandar umas 20 folhas de azul que ela parou de falhar.

Quanto a tampa da 8000 eu não consigo abrir, dá para você explicar melhor como tirar esta tampa?

CBPira você tem uma ideia de quantas impressões já fez com a tinta colorida da InkTec? E o preto você ainda continua usando a pigmentada da FormulaInk?

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida que persigo faz tempos pra encontrar solução. Alguém aqui usa verniz pós impressão?

Algumas gráficas em cidades vizinhas, trabalham com impressão em epson e utilizam uma cobertura de verniz após a impressão. Só que nunca tive acesso pra saber qual o tipo de veniz utilizado. Só sei que fica muito bom. Fica "parecido" com impressão laser.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui no fórum trabalha com impressão em papel couchê sem usar laser color? Só lembrando que nunca usei tinta pigmentada nas "hps"...

Abraços.

jucylenio, se tem uma coisa que não combina é couchê e jato de tinta, o papel couchê tem um revestimento especial que impede que a tinta penetre no papel e por conta disso os impressos não secam direito e a impressão fica aquela "mercadoria".

Recentemente foi lançado um papel couchê especial para jato de tinta, mas ainda não vi pessoalmente o dito cujo e nem vi o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder, estou usando as tintas coloridas pigmentadas da InkTec em 6 impressoras hp 8000, comprei na Mitec por R$ 85,00 o litro, por enquanto nenhuma apresentou entupimento, embora ainda seja cedo para dizer acho que o problema das tintas para a HP 8000 está resolvido, inclusive tinha uma cabeça que estava falhando um pouco no azul por causa da tinta da Formulaink que vinha utilizando antes, foi só trocar para a tinta da InkTec e mandar umas 20 folhas de azul que ela parou de falhar.

Quanto a tampa da 8000 eu não consigo abrir, dá para você explicar melhor como tirar esta tampa?

Olá CBPira,

Realmente estás me dando uma GRANDE NOTÍCIA.

Eu tenho algumas perguntas para te fazer:

1 - Como é a qualidade do magenta?

O da Inkjet é apagado e o deles?

2 - Já fizestes algum teste de resistência ao UV?

Aqui eu coloco um impresso normalmente uma foto em papel fotográfico e coloco em um lugar que receba luz do sol indireta e vejo se desbota.

3 - Já imprimistes fotos em papel fotográfico?

Se sim, como foi o resultado?

4 - A tinta é resistente a água em papel sulfite?

5 - Quando comparada com a tinta original qual é a diferença visível e quais são a semelhanças?

Desculpe tantas perguntas e desde já obrigado pelas resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Helder, estou usando as tintas coloridas pigmentadas da InkTec em 6 impressoras hp 8000, comprei na Mitec por R$ 85,00 o litro, por enquanto nenhuma apresentou entupimento, embora ainda seja cedo para dizer acho que o problema das tintas para a HP 8000 está resolvido, inclusive tinha uma cabeça que estava falhando um pouco no azul por causa da tinta da Formulaink que vinha utilizando antes, foi só trocar para a tinta da InkTec e mandar umas 20 folhas de azul que ela parou de falhar.

Quanto a tampa da 8000 eu não consigo abrir, dá para você explicar melhor como tirar esta tampa?

Valeu CBPira !

Legal saber que você está tendo bons resultados com essa tinta.

Olha esta foto sem a tal da tampa :

http://images.trustedreviews.com/images/article/inline/10641-277hpofficejetpro8000cartridgesandheads600.jpg

e com a Tampa:

http://www.printercomparison.com/assets/1922.jpg

Depois move o carro de impressão para esquerda (como se fosse trocar a cabeça de impressão).

Aí é só remover o excesso de tinta da estação de limpesa.

Boa Sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui no fórum trabalha com impressão em papel couchê sem usar laser color? Só lembrando que nunca usei tinta pigmentada nas "hps"...

Abraços.

Em papel couchê só consegui imprimir em uma epson com a tinta original (durabrite pigmentada), nunca testei com tinta pigmentada do mercado paralelo, pois logo que acabou as tintas originais usei bulk com as corantes. Em relação às hps acho que nem com tinta pigmentada irá funcionar, o sistema de impressão é totalmente diferente das epson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá CBPira,

Realmente estás me dando uma GRANDE NOTÍCIA.

Eu tenho algumas perguntas para te fazer:

1 - Como é a qualidade do magenta?

O da Inkjet é apagado e o deles?

2 - Já fizestes algum teste de resistência ao UV?

Aqui eu coloco um impresso normalmente uma foto em papel fotográfico e coloco em um lugar que receba luz do sol indireta e vejo se desbota.

3 - Já imprimistes fotos em papel fotográfico?

Se sim, como foi o resultado?

4 - A tinta é resistente a água em papel sulfite?

5 - Quando comparada com a tinta original qual é a diferença visível e quais são a semelhanças?

Desculpe tantas perguntas e desde já obrigado pelas resposta.

Ola Laurus.

A pergunta nao é pra mim, mas gostaria de dar alguns depoimentos de experiencia que estou tendo, com minha hp8500.

2 - Já fizestes algum teste de resistência ao UV?

Aqui eu uso pigmentada no preto e corante nas coloridas ( todas da american ink) fiz panfletos que estão coladas na porta de vidro e ja vai para 2 meses, o papel esta envelhecendo mas a impressao continua boa.

3 - Já imprimistes fotos em papel fotográfico?

Eu estou trabalhando com calendarios personalizados A4, a impressao se passar o dedo sai um pouco no dedo, principalmente o preto ja que e pigmentada, acredito que isso também se deve a qualidade do papel de foto que estou usando. Para contornar esse problema eu faço uma laminaçao manual, uso papel contact transparente, o resultado é otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Laurus.

A pergunta nao é pra mim, mas gostaria de dar alguns depoimentos de experiencia que estou tendo, com minha hp8500.

2 - Já fizestes algum teste de resistência ao UV?

Aqui eu uso pigmentada no preto e corante nas coloridas ( todas da american ink) fiz panfletos que estão coladas na porta de vidro e ja vai para 2 meses, o papel esta envelhecendo mas a impressao continua boa.

3 - Já imprimistes fotos em papel fotográfico?

Eu estou trabalhando com calendarios personalizados A4, a impressao se passar o dedo sai um pouco no dedo, principalmente o preto ja que e pigmentada, acredito que isso também se deve a qualidade do papel de foto que estou usando. Para contornar esse problema eu faço uma laminaçao manual, uso papel contact transparente, o resultado é otimo.

Olá ricardo_liberato,

Aqui na empresa, nós temos uma máquina que está trabalhando com American Ink Jet e estamos tendo um resultado excelente, mas como a tinta é corante nós só usamos ela para imprimir fotografias. Estou aguardando a chegada de uma 8000 que comprei e vou passar a cabeça da 8500 para a 8000 e vou voltar a usar a 8500 com pigmentada.

O problema que estás tendo é muito fácil de se resolver, basta imprimires as fotos no modo ótimo que não sai nada de preto, já se usares o photoshop podes colocar que é papel fotográfico e pode imprimir no modo normal que também não sai nada de tinta preta quando se passa o dedo, eu estou fazendo 3X4 e as fotos ficam ótimas, além de imprimir 10X15 e A4 para os clientes, mas com o photoshop tem que se dar o comando ctrl+M e ai se clarea a foto puxando até aproximadamente o número 100, se fores imprimir usando o corel manda sempre no modo ótimo, é que quando se imprimi no modo ótimo na realidade não se imprimi o preto (que é pigmentado) e só se imprime as cores (que são corantes).

As perguntas que eu fiz foi com relação a tinta da Inktec que é uma tinta coreana e eu comprei só um litro para experimentar e como o companheiro já está usando a tinta é que fiquei curioso para saber como ela está se comportando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jucylenio, se tem uma coisa que não combina é couchê e jato de tinta, o papel couchê tem um revestimento especial que impede que a tinta penetre no papel e por conta disso os impressos não secam direito e a impressão fica aquela "mercadoria".

Recentemente foi lançado um papel couchê especial para jato de tinta, mas ainda não vi pessoalmente o dito cujo e nem vi o resultado...

Correto amigo Laurus. Eu trabalho com impressão a mais de 10 anos (e bote impressão nisso), realmente até hoje não teve uma tinta que se adaptasse ao couchê, tirando as impressoras laser, até hoje nunca encontrei. Mas alguns usuarios comentam em outro fórum que imprimem em "Epson" com couchê, nunca obtive sucesso nem com Epson.

Só perguntei porque o fórum é rico em experiência (ainda tinha experança, rsrsrsrs).

Mas em relação ao que perguntei anteriormente, você conhece algum tipo de verniz pra passar na folha pós-impressão (jato de tinta)?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto amigo Laurus. Eu trabalho com impressão a mais de 10 anos (e bote impressão nisso), realmente até hoje não teve uma tinta que se adaptasse ao couchê, tirando as impressoras laser, até hoje nunca encontrei. Mas alguns usuarios comentam em outro fórum que imprimem em "Epson" com couchê, nunca obtive sucesso nem com Epson.

Só perguntei porque o fórum é rico em experiência (ainda tinha experança, rsrsrsrs).

Mas em relação ao que perguntei anteriormente, você conhece algum tipo de verniz pra passar na folha pós-impressão (jato de tinta)?

Valeu.

Realmente os amigos estão corretíssimos, tinta corante e papel couchê realmenter são duas coisas que nao combinam, o tratamento que o papel couche tem é exatamente pra nao absorver a tinta, que no caso da impressão off set é importante pra cor da impressão ficar bonita, mas pra impressão jato de tinta ocorre o contrário, como o papel nao absorve a tinta acaba borrando tudo, e ainda tem outro problema, a tinta ink jet depende de papel especial pra nao perder a cor quando seca, e como o couchê é incompatível mesmo que voce diminua a quantidade de tinta pra nao borrar, o que ja deixa a foto sem cor, depois que seca perde a cor mais ainda, ficando totalmente desbotado, ainda nao testei com tinta pigmentada, pode ser que fique melhor....

Quanto ao verniz, eu ja passei verniz serigrafico vinilico sobre impressão jato de tinta em papel couche, realmente melhora a qualidade, a cor volta um pouco e dá um brilho, mas mesmo assim ainda nao fica muito bom, ja no papel sulfite nem adianta passar, pois o papel absorve o verniz e nao da brilho nenhum, só daria certo mesmo imprimindo em papel sulfite e passando verniz UV, dai sim fica show de bola, impressão bonita e com brilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou entrar nessa discussão quanto ao preço da tinta

Primeira coisa: Tinta pigmentada de qualidade custa caro mesmo, nao existe milagre, fuja dessas tintas pigmentada que custa menos de 100 reais o litro, tirem pelo preço das tintas pigmentadas pra epson, que ja existe no mercado a anos, voce nao encontra tinta de qualidade por menos de 150 reais o litro, eu particularmente acho baratíssimo um litro de tinta por até 200 reais, porque com ele voca faz impressões que nao acaba mais, dá pra ganhar muito dinheiro com isso....

Outra coisa, as cabeças de impressão 940 são realmente melhores que as 88, tem uma resolução muito melhor, a diferença é mais ou menos assim, a impressão delas na qualidade pra papel comum fica mais definida e menos granulada que a impressão em papel jato de tinta com qualidade melhor das cabeças 88.

Só tem um detalhe, essa qualidade só é possivel de conseguir com as tintas pigmentadas originais, se colocar tinta corante, mesmo sendo tinta compatível a qualidade vai ficar a mesma das cabeças 88, digo isso pois comprovei por experiencia própria, tenho uns DVD´s que imprimi na pro 8000 com os cortuchos originais, mandei com impressão pra papel comum com qualidade normal, a impressão é coisa mais linda, tanto em resolução quanto à cor da impressão, agora precisei imprimir mais dos mesmos dvd´s, mas ja estou usando tinta corante na impressora, e nem se comprar a qualidade, e definição da foto caiu pela metade, ta com a qualidade identica a da impressora k8600.

Por isso se eu achar uma tinta pigmentada de qualidade que custe até uns 200 reais eu compro sem pestanejar, nao acho caro já que vou explorar a impressão comercialmente, estou cobrando em média 0,30 por impressão de cd, ja que sai 3 cd´s por vez na pro 8000, dá coisa de um real por impressão de lucro, levando em conta que um litro de tinta faz pelo menos umas 5.000 impressões, o preço de 200 reais se torna irrisório, e o que dizer então da tinta sublimática de qualidade, que custa pelo menos 400 reais o litro e tem tanta gente que usa?

Agora, o problema é achar "A TINTA PIGMENTADA" que de qualidade de impressão pelo menos próxima à da tinta original, estamos nessa busca.... espero que consigamos....

Vamos postando as experiencias, eu segunda feira vou comprar uma tinta corante nova de um fornecedor da Paraiba, estou usando as tintas dele pra imprimir cd na k8600, a qualidade da tinta é muito boa, não borra, nao desbota depois de seca, seca rápido, mas tem um problema, ela tem umas cores muito escuras, agora ele me disse que recebeu uma tinta nova que tem as cores bem intensas, disse que é identica a cor da tinta original, devo receber a tinta até sexta feira, dai vou saber se é tão boa quanto ele me garantiu que é, o preço é bom, 45,00 o litro...

vamos ver no qe dá....

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os amigos estão corretíssimos, tinta corante e papel couchê realmenter são duas coisas que nao combinam, o tratamento que o papel couche tem é exatamente pra nao absorver a tinta, que no caso da impressão off set é importante pra cor da impressão ficar bonita, mas pra impressão jato de tinta ocorre o contrário, como o papel nao absorve a tinta acaba borrando tudo, e ainda tem outro problema, a tinta ink jet depende de papel especial pra nao perder a cor quando seca, e como o couchê é incompatível mesmo que voce diminua a quantidade de tinta pra nao borrar, o que ja deixa a foto sem cor, depois que seca perde a cor mais ainda, ficando totalmente desbotado, ainda nao testei com tinta pigmentada, pode ser que fique melhor....

Quanto ao verniz, eu ja passei verniz serigrafico vinilico sobre impressão jato de tinta em papel couche, realmente melhora a qualidade, a cor volta um pouco e dá um brilho, mas mesmo assim ainda nao fica muito bom, ja no papel sulfite nem adianta passar, pois o papel absorve o verniz e nao da brilho nenhum, só daria certo mesmo imprimindo em papel sulfite e passando verniz UV, dai sim fica show de bola, impressão bonita e com brilho.

Eu vejo o povo passando verniz UV em plotter. Tem verniz UV pra papel normal?

Onde encontro?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a Texas Imports (www.texasimports.com.br), um fornecedor aqui no Brasil que vende as tintas pigmentadas da marca "Royal" e "Boto" específicas pra plotter (dizem). Perguntei se eles vendiam tinta específica pra HP 8000, eles me retornaram uns preços da tinta Royal pigmentada pra HP 8000 e do bulk com mangueira:

Bulkink com 100ml de tinta pigmentada específica paa Hp Pro 8000

Valor Unitário: R$262,99

Tintas pigmentadas marca Royal

100ml: R$33,02

250ml:R$77,37

500ml:R$146,24

1 litro:R$279,28

e aí, quem vai ter coragem?

Rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!