Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom Dia CB Pira,

Boas Fotos. Agora o pessoal entende o que acontece.

Usar um papel melhor também ajuda.

Acredito que na série 8000 ocorre menos destes enroscos, pois nas laterais do rolo de registro tem duas laminas de plástico que forçam o papel para baixo. Mas como prevenir é melhor vou colocar a fita antes que eu perca a cabeça. (da impressora. rs rs rs)

Bom Dia a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, do jeito que esta esse topico é um verdadeiro manual de pós compra.

Minha impressora (HP8500) foi para a garantia. Disseram que vão trocar a cabeça de impressão, infelizmente ja faz 2 semanas e nada da mardita cabeça ser trocada, e acho que ela danificou no atolamento ( confirmando a pergunta do amigo nas 8000 e 8500), pelo que estou lendo no topico, tenho a impressao que os amigos nunca usaram a garantia, e acho que fiz caca mandando pra garantia, a morosidade numa simples troca de cabeça nao vale o prejuizo que estou tendo sem poder fazer os trabalhos. To quase comprando uma cabeça pelo ML. Gostaria de saber dos amigos se alguem faz estoque dessas cabeças, se alguem faz estoque, gostaria de saber como condiciona-las enquanto nao as usam? Que cuidados deve-se tomar ao deixar guardadas para uma utilizaçao posterior?

desde ja agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Ricardo,

Não faço estoque de cabeças, costumo comprar impressoras HP8000 (custa 339,00 e vem 2 cabeças mais 4 cartuchos) e ainda sobram algumas peças para usar um dia.

Quanto a armazenagem, basta não pegar calor, umidade, etc... Acho que dura uns 2 anos.

Não mande para garantia se você usa Bulk, você perde automáticamente a garantia neste caso. Perde também o seu tempo. Já me devolveram uma impressora sem reparar nem dar explicação alguma. Por outro lado como seu caso foi de acidente, o máximo que eles podem alegar é que você perde a garantia porque não estava usando o papel da HP . (mas não creio que façam isso e nem tem como provar.)

Bom dia a todos

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, do jeito que esta esse topico é um verdadeiro manual de pós compra.

Minha impressora (HP8500) foi para a garantia. Disseram que vão trocar a cabeça de impressão, infelizmente ja faz 2 semanas e nada da mardita cabeça ser trocada, e acho que ela danificou no atolamento ( confirmando a pergunta do amigo nas 8000 e 8500), pelo que estou lendo no topico, tenho a impressao que os amigos nunca usaram a garantia, e acho que fiz caca mandando pra garantia, a morosidade numa simples troca de cabeça nao vale o prejuizo que estou tendo sem poder fazer os trabalhos. To quase comprando uma cabeça pelo ML. Gostaria de saber dos amigos se alguem faz estoque dessas cabeças, se alguem faz estoque, gostaria de saber como condiciona-las enquanto nao as usam? Que cuidados deve-se tomar ao deixar guardadas para uma utilizaçao posterior?

desde ja agradeço a todos.

Bom dia Ricardo,

Já usei muito a garantia da HP, toda vez que deu problema de perder a cabeça por atolamento dentro do período da garantia eu liguei lá e me mandaram uma cabeça nova. Sempre ligo no 0800-7097751, fazem um monte de perguntas, você fica mais de meia hora no telefone, daí você fala que a cabeça pifou, que você coloca uma cabeça nova e a impressora funciona, provando que o problema é na cabeça e não na impressora. Pedem cópia da nota fiscal, e depois de um bom tempo a cabeça chega pelo correio. Não mantenho estoque de cabeça, mas como demora muito para receber a cabeça na garantia eu compro outra para ir usando, e quando finalmente chega eu deixo como reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde CBpira,

Para não derramar a tinta eu costumo usar uma seringa com agulha longa e puxo toda tinta do fundo do reservatório. Injeto água com Veja 5% e puxo de novo umas 3 vezes.

Qual impressora te deu problema? se foi a K8600, é melhor retirar a estação de limpesa e fazer uma lavagem total. Retirar aquele motor que fica em baixo da estação, pois costuma cair tinta nele, e se você deixar, ele enferruja totalmente. Também cai tinta nos contatos do motor. Vai uma tarde desmontando e montando tudo.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos daqui do fórum pela contribuição que cada um tem dado e tb pela disposição de todos para se tentar resolver os problemas dos amigos aqui. Parabéns a todos!

Laurus, o link do representante do brasil é esse: http://www.mitecbrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=93%3Aofficejet-80008500&catid=36%3Ademo-articles&Itemid=148

essa tinta pigmentada não aparece para compra no site (para compra), mas por telefone agente consegue comprá-la, liguei para esse representante e eles me passaram uma lista de preço, aonde aparece essa tinta custando R$ 85,00 o litro. O problema é que eles só vendem de 1 litro ou mais e pra eu comprar sozinho fica meio puxado. Gostaria de saber se alguém conhece esta marca INKTEC, se é confiável. A respeito das tintas da bulkinkstore, essas tintas devem ser as específicas da K5400, porque ainda a american inkjet ainda não lançou a tinta pigmentada da HP PRO 8000/8500, por isso esses problemas que você apresentou, além de que as tintas corantes não possuem resistencia a água em papel comum, mas PODEM apresentar resistência em papéis especiais.

Boa tarde Infogenius,

Liguei na Mitec e encomendei as coloridas para testar. Nunca usei as tintas da INKTEC, só sei que é uma marca que está a mais de dez anos no mercado, pois a muito tempo atrás comprei um kit deles para encher os cartuchos 45 da Hp, vinha um pouco de tinta e o snapp fill para fazer o vácuo que uso até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde CBpira,

Para não derramar a tinta eu costumo usar uma seringa com agulha longa e puxo toda tinta do fundo do reservatório. Injeto água com Veja 5% e puxo de novo umas 3 vezes.

Qual impressora te deu problema? se foi a K8600, é melhor retirar a estação de limpesa e fazer uma lavagem total. Retirar aquele motor que fica em baixo da estação, pois costuma cair tinta nele, e se você deixar, ele enferruja totalmente. Também cai tinta nos contatos do motor. Vai uma tarde desmontando e montando tudo.

Boa sorte

Helder

Boa tarde Eng. Helder

Foram as k5400, quando atinge umas 30.000 copias começa a vazar por baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde CBPira,

As K5400 são mais fáceis de limpar. Elas não tem aquele motor embaixo da estação de limpesa. Basta mover o carro para esquerda (como se fosse trocar as cabeças) desliga e retira uma tampinha. Você pode acessar a estação de limpesa por cima. Recomendo a cada 30 dias ou 5.000 impressões uma limpesa com a seringa. Gasta 5 minutos e previne que derrame a tinta.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ricardo,

Já usei muito a garantia da HP, toda vez que deu problema de perder a cabeça por atolamento dentro do período da garantia eu liguei lá e me mandaram uma cabeça nova. Sempre ligo no 0800-7097751, fazem um monte de perguntas, você fica mais de meia hora no telefone, daí você fala que a cabeça pifou, que você coloca uma cabeça nova e a impressora funciona, provando que o problema é na cabeça e não na impressora. Pedem cópia da nota fiscal, e depois de um bom tempo a cabeça chega pelo correio. Não mantenho estoque de cabeça, mas como demora muito para receber a cabeça na garantia eu compro outra para ir usando, e quando finalmente chega eu deixo como reserva.

Aconteceu exatamente o mesmo comigo, a cabeça preto/amarela de minha 8500 veio com problema e agora estou aguardando a chegada de uma nova, mas depois de um mês de espera resolvi comprar uma cabeça nova e agora estou usando a impressora normalmente. Quando a HP resolver trocar a cabeça defeituosa, guardo a nova.

Quanto tempo demorou pra HP trocar a cabeça de sua impressora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue as fotos de como passar a fita isolante na cabeça. Só uma correção, medi a fita e ela precisa de no mínimo 11 cm de comprimento para dar a volta completa na cabeça, e não 10 cm como tinha informado antes. Também aconselho a usar uma fita boa, eu uso da 3M, pois mesmo com a passar do tempo ela não solta a cola nem fica escorregadia.

CBPira, você poderia postar uma foto da cabeça estragada?

notei que a parte de baixo, na curva do flat cable da cabeça fica exposta, ali nao tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Infogenius,

Liguei na Mitec e encomendei as coloridas para testar. Nunca usei as tintas da INKTEC, só sei que é uma marca que está a mais de dez anos no mercado, pois a muito tempo atrás comprei um kit deles para encher os cartuchos 45 da Hp, vinha um pouco de tinta e o snapp fill para fazer o vácuo que uso até hoje.

Olá CBPira, assim que você testar essas tintas compartilhe conosco se ela funciona bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBPira, você poderia postar uma foto da cabeça estragada?

notei que a parte de baixo, na curva do flat cable da cabeça fica exposta, ali nao tem problema?

Olá Ricardo,

você pode passar a fita bem rente a parte de baixo, o importante é proteger aquela alcinha que forma na curva, segue três fotos de três cartuchos diferentes, escolhi os que estragaram mais para dar para ver melhor, pois tem alguns que só amassaram um pouquinho, mal dá para ver, mas já é o suficiente para romper a trilha e pifar a cabeça.

post-754240-13884956497557_thumb.jpg

post-754240-13884956498152_thumb.jpg

post-754240-13884956498763_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu exatamente o mesmo comigo, a cabeça preto/amarela de minha 8500 veio com problema e agora estou aguardando a chegada de uma nova, mas depois de um mês de espera resolvi comprar uma cabeça nova e agora estou usando a impressora normalmente. Quando a HP resolver trocar a cabeça defeituosa, guardo a nova.

Quanto tempo demorou pra HP trocar a cabeça de sua impressora?

Olá Mukabala,

Não tem um prazo certo, uma vez solicitei duas cabeças da k5400, uma preta/amarela e uma vermelha/azul, mandaram uma rapidinho e a outra demorou um bocado, mas fui avisado pela atendente que aquela cabeça estava em falta no estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá CBPira, assim que você testar essas tintas compartilhe conosco se ela funciona bem.

Olá Infogenius,

Se as tintas coloridas da Inktec apresentarem algum problema logo no início eu informo, mas para ter certeza que o problema de entupimento está resolvido vai demorar um pouco, principalmente porque não uso muito as coloridas, imprimo mais texto, e a preta vou continuar usando a da Formula Ink.

A tinta azul da Formula Ink por exemplo levou mais de três mêses de uso para chegar nas 4.000 cópias e começar a entupir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde CBPira,

As K5400 são mais fáceis de limpar. Elas não tem aquele motor embaixo da estação de limpesa. Basta mover o carro para esquerda (como se fosse trocar as cabeças) desliga e retira uma tampinha. Você pode acessar a estação de limpesa por cima. Recomendo a cada 30 dias ou 5.000 impressões uma limpesa com a seringa. Gasta 5 minutos e previne que derrame a tinta.

Boa sorte

Helder

Boa noite Eng Helder,

Já tentei fazer isso, mas não consegui remover aquela tampa que tem um tipo de espuma dentro. Como faço para remover a tampa? É só forçar para cima que ela sai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dica que pode ser útil para alguém:

Aqui na empresa ainda tenho algumas máquinas antigas com Win98 que não é suportado pelo driver da k5400, depois de algumas tentativas consegui imprimir usando um driver antigo da k550 que ainda tinha suporte para o Win98, mas para funcionar a k5400 tem que estar ligada numa máquina com o XP e sendo compartilhada na rede. É preciso entrar nas opções de compartilhamento do XP, ir em adicionar drivers, clicar na caixa Windows98, apontar para a pasta Win98 que vem neste driver antigo da k550 e instalar os drivers adicionais no XP. Depois é só ir nas máquinas com o Win98 e capturar a impressora que ele puxa os drivers automaticamente. Não dá certo instalar a impressora direto no Win98 pois este driver antigo da k550 não reconhece a comunicação USB da k5400, só dá para imprimir através da rede mesmo. Funciona também com a Pro 8000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dica que pode ser útil para alguém:

Toda cabeça tem um chip parecido com o chip dos cartuchos, fica colado bem acima dos contatos. Se a impressora acender a luzinha apresentando defeito na cabeça pode ser que a cabeça não esteja queimada, pode ser um problema neste chip, que pode ser trocado facilmente com a ajuda de um estilete, igual fazemos com o chip original dos cartuchos, basta ter uma cabeça igual guardada com outro tipo de problema que não seja este de acender a luzinha e fazer a troca do chip, algumas vezes dá certo. Por isso não joguem fora as cabeças entupidas, um dia podem ser úteis para retirada do chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde CBPira,

As K5400 são mais fáceis de limpar. Elas não tem aquele motor embaixo da estação de limpesa. Basta mover o carro para esquerda (como se fosse trocar as cabeças) desliga e retira uma tampinha. Você pode acessar a estação de limpesa por cima. Recomendo a cada 30 dias ou 5.000 impressões uma limpesa com a seringa. Gasta 5 minutos e previne que derrame a tinta.

Boa sorte

Helder

Olá Helder,

Parabéns pelas tuas exposições que certamente tem ajudado bastante.

Helder, eu tenho duas 8500 e como posso fazer para tirar a tampa que falastes?

Eu notei que ela tem tipo uma ranhura, eu tentei abrir essa tampa (fica do lado direito da máquina), mas realmente não quis forçar para evitar de quebrar a tampa.

Tem alguma dica para removê-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marcuscascardo,

Eu coloco nas minhas Pro 8000, como a cabeça é igual a da k5400 acho que corre o mesmo risco de rasgar no caso de um atolamento de papel. Depois vou postar aqui uma foto de uma cabeça rasgada para você ter uma ideia do que pode acontecer com um simples atolamento de papel. Uma vez perdi as duas cabeças de uma vez só no mesmo atolamento. Cansei de ligar na HP reclamando deste problema, como não deram uma solução inventei este procedimento simples e nunca mais perdi uma cabeça por atolamento.

Boa tarde CBPira,

Valeu muito a dica da fita isolante. O fórum realmente é muito bom.

Obrigado,

Marcuscascardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo,

Não faço estoque de cabeças, costumo comprar impressoras HP8000 (custa 339,00 e vem 2 cabeças mais 4 cartuchos) e ainda sobram algumas peças para usar um dia.

Quanto a armazenagem, basta não pegar calor, umidade, etc... Acho que dura uns 2 anos.

Não mande para garantia se você usa Bulk, você perde automáticamente a garantia neste caso. Perde também o seu tempo. Já me devolveram uma impressora sem reparar nem dar explicação alguma. Por outro lado como seu caso foi de acidente, o máximo que eles podem alegar é que você perde a garantia porque não estava usando o papel da HP . (mas não creio que façam isso e nem tem como provar.)

Bom dia a todos

Helder

Boa tarde, Eng. Helder.

Pelo que entendi, o papel 90g embola menos na impressora do que o 75g ?

Muito obrigado,

Marcuscascardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Eng. Helder.

Pelo que entendi, o papel 90g embola menos na impressora do que o 75g ?

Muito obrigado,

Marcuscascardo

Isso é verdade, mas se embolar eu garanto que a probabilidade de ferrar a cabeça é bem maior do que se estiver usando um 75.

Excelente a dica da fita isolante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um decepcionado com a tinta da InkJet Company.

Quando comprei minha HP 8500, usei-a normalmente no começo mas após um tempo o preto começou a falhar. Percebi que fazendo umas 3 limpezas de cabeça, conseguia imprimir mais umas 25 folhas bem e depois começava a falhar e borrar novamente.

Fiz contato com o suporte da HP relatando o problema e eles ficaram de me enviar uma nova cabeça preta/amarela. Depois de um mês de espera com a impressora parada, decidi bancar a compra de uma nova cabeça. Recebi a cabeça nova, instalei e voltei a usar bem a impressora, só que novamente depois de um tempo a tinta preta está borrando.

A ponta da cabeça preta fica exatamente como um colega relatou nesse tópico: dá pra notar um excesso de tinta acumulada próximo à saída da tinta.

Após ler esse tópico todo e ver que mais pessoas tiveram problema com a tinta da InkJet Company, vi que me enquadrei na mesma situação. Enquanto a impressora está usando a tinta original que vem dentro da cabeça HP, a impressão é excelente! Quando a impressora busca tinta do bulk, começa a ficar ruim.

Amanhã estarei fazendo contato com o suporte da InkJet para ver como podemos resolver isso, mas de antemão gostaria de saber se vocês chegaram à alguma conclusão sobre a melhor tinta para essa impressora e onde adquiri-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um decepcionado com a tinta da InkJet Company.

Quando comprei minha HP 8500, usei-a normalmente no começo mas após um tempo o preto começou a falhar. Percebi que fazendo umas 3 limpezas de cabeça, conseguia imprimir mais umas 25 folhas bem e depois começava a falhar e borrar novamente.

Fiz contato com o suporte da HP relatando o problema e eles ficaram de me enviar uma nova cabeça preta/amarela. Depois de um mês de espera com a impressora parada, decidi bancar a compra de uma nova cabeça. Recebi a cabeça nova, instalei e voltei a usar bem a impressora, só que novamente depois de um tempo a tinta preta está borrando.

A ponta da cabeça preta fica exatamente como um colega relatou nesse tópico: dá pra notar um excesso de tinta acumulada próximo à saída da tinta.

Após ler esse tópico todo e ver que mais pessoas tiveram problema com a tinta da InkJet Company, vi que me enquadrei na mesma situação. Enquanto a impressora está usando a tinta original que vem dentro da cabeça HP, a impressão é excelente! Quando a impressora busca tinta do bulk, começa a ficar ruim.

Amanhã estarei fazendo contato com o suporte da InkJet para ver como podemos resolver isso, mas de antemão gostaria de saber se vocês chegaram à alguma conclusão sobre a melhor tinta para essa impressora e onde adquiri-la.

Seja bem vindo ao clube dos decepcionados com as tintas da Inkjetcompany, já te adianto que eles (Inkjetcompany) não vão resolver o seu problema, o máximo que eles vão fazer é lhe enviar outra tinta. NÃO USE NOVAMENTE ESTA TINTA que eles te mandarem. Depois de tanto bater a cabeça e dar muro em ponta de faca, a combinação que funciona bem é a sensient PDJ-9800 na preta e as coloridas as tintas da Qualyink, assim você não vai ter problemas com entupimentos e a impressão vai ficar boa. Para foto não fica muito bom porque a pdj 9800 não vai bem em fotos (não é a tinta específica, mas para texto o resultado é excelente), se você quer imprimir fotos use na preta tb a tinta da Qualyink (para texto esse preto fica ruim). Apesar de as tintas da Qualyink serem corantes você pode misturar com as tintas originais da cabeça. Mas antes não se esqueça de desentupir muito bem suas cabeças e tirar toda a tinta da Inkjetcompany.

Realmente a Inkjetcompany perdeu toda a credibilidade, se é que tinha alguma, é incrível a falta de pessoas honestas no mercado e a multidão de aproveitadores que, em vez de trazerem solução para as pessoas, só querem se aproveitar dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!