Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

No powerpoint não tem magenta e cyan, você fez no olhometro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No powerpoint não tem magenta e cyan, você fez no olhometro?

você coloca esses valores a seguir nas cores vermelho, verde e azul da paleta RGB no powerpoint

ciano: 255 de verde + 255 de azul e 0 de vermelho

amarelo: 255 de vermelho + 255 de verde e 0 de azul

magenta: 255 de vermelho + 255 de azul e 0 de verde

preto: fácil

cinza: 50% de transparência do preto.

Se não me engano é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo,

você pode passar a fita bem rente a parte de baixo, o importante é proteger aquela alcinha que forma na curva, segue três fotos de três cartuchos diferentes, escolhi os que estragaram mais para dar para ver melhor, pois tem alguns que só amassaram um pouquinho, mal dá para ver, mas já é o suficiente para romper a trilha e pifar a cabeça.

A dica do CBPira em relação a passar uma proteção com fita isolante nas cabeças de impressão da HP é fundamental. Já sofri com esse problema e se tivesse parado um pouco e lido mais o fórum, teria economizado tempo e dinheiro, visto que encontrar um modelo de impressora ou multifuncional HP que não tenha atolamento é quase que impossível.

valeu amigo, continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao clube dos decepcionados com as tintas da Inkjetcompany, já te adianto que eles (Inkjetcompany) não vão resolver o seu problema, o máximo que eles vão fazer é lhe enviar outra tinta. NÃO USE NOVAMENTE ESTA TINTA que eles te mandarem. Depois de tanto bater a cabeça e dar muro em ponta de faca, a combinação que funciona bem é a sensient PDJ-9800 na preta e as coloridas as tintas da Qualyink, assim você não vai ter problemas com entupimentos e a impressão vai ficar boa. Para foto não fica muito bom porque a pdj 9800 não vai bem em fotos (não é a tinta específica, mas para texto o resultado é excelente), se você quer imprimir fotos use na preta tb a tinta da Qualyink (para texto esse preto fica ruim). Apesar de as tintas da Qualyink serem corantes você pode misturar com as tintas originais da cabeça. Mas antes não se esqueça de desentupir muito bem suas cabeças e tirar toda a tinta da Inkjetcompany.

Realmente a Inkjetcompany perdeu toda a credibilidade, se é que tinha alguma, é incrível a falta de pessoas honestas no mercado e a multidão de aproveitadores que, em vez de trazerem solução para as pessoas, só querem se aproveitar dos outros.

Eu ia comprando uns litros dessa marca pra testar aqui. Mas é como muitos falam, sempre é bom pegar umas dicas porque viver de testes não dá, o bolso não aguenta e o lucro vai embora.

Agora eu me pergunto... porque a HP não coloca a venda a tinta dela. Eu sei que ela lucra muito com a venda dos originais, cartuchos e outros. Mas creio que seria bem mais vantajoso pra ela e para o cliente comprar a tinta do próprio fabricante, rsrsrsrs. Já pensou?

valeu amigo pela informação da tinta da INK, escapei dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando, onde eu escrevi papel, por favor leia papelão.

Eu corto um pedaço de papel fotográfico 240 gr e dobro ele em dois e meto lá.

O que o amigo Laurus fala é realmente correto. Alguns conhecidos meus aqui estão fazendo a gambiarra com silicone. Eu tentei com silicone e não deu certo, preferi ir de papelão mesmo, rsrsrs.

Tá rodando.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando dá a mensagem de troca do cartucho você deve clicar na opção de "ignorar esta mensagem" para que a impressora não inutilize seu cartucho, fora isso é só encher o cartucho novamente que volta a imprimir. Depois que você colocar tinta nos reservatórios puxe o ar pelo suspiro (dos reservatórios) que sai o ar do cartucho e então é preenchido com tinta, para finalizar você pode estar sugando tinta pelo bico do cartucho para ter certeza de que não há mais ar. è importante que você deixe os reservatórios num nível acima dos cartuchos, eu deixo os reservatórios em cima da impressora.

Amigo Infogenius, alguma dica em relação a HP 8500, os modelos que tenho aqui limpam as cabeças de impressão constantemente. Em média de 100 em 100 folhas.

Já atualizei o firmware delas para o novo que está disponível no suporte da HP mas mesmo assim continua. Tem horas que me dá rava. Rsrsrs

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o preto da qualyink e estou com o resultado satisfatório, apesar de não possuir uma definição muito boa, se consegue corrigir isso com um bom papel, o papel ajuda bastante. Papéis ruins a impressão não fica boa. Pra falar a verdade estou gostando porque o preto sangra muito pouco no amarelo. Dá pre se virar muito bem. Aliás uma característica muito boa dessa tinta da qualyink é que elas não grudam nem nas paredes das seringas, se você notar elas escorrem totalmente sem deixar "rastros", características muito boas, estou surpeendido com os resultados dessa tinta, em papel glossy ela é perfeita. Que pena que não usei elas desde o começo.

Outra tinta que eu ia comprando, mas desisti "por enquanto". Alguns conhecidos usam ela e afirmaram que o vermelho e azul já começaram a dar problema de entupimento. E olha que foi relatado por eles que antes mesmo de iniciar o trabalho com a tinta da "qualyink', foi retirada toda a tinta original das cabeças de impressão. Bem, isso é o que eles alegam, mas por via das dúvidas estou esperando chegar um pedido aqui de uma tinta de "Pernambuco" assim que testar eu informo aqui no fórum.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Infogenius, alguma dica em relação a HP 8500, os modelos que tenho aqui limpam as cabeças de impressão constantemente. Em média de 100 em 100 folhas.

Já atualizei o firmware delas para o novo que está disponível no suporte da HP mas mesmo assim continua. Tem horas que me dá rava. Rsrsrs

Obrigado.

Esse é o problema dessas impressoras, fazem muitas limpezas, a minha depois de imprimir uma foto em qualidade máxima ela já faz a limpeza depois de 1 foto somente, a dica é mandar pra fila de impressão tudo de uma vez só, assim ela faz menos limpezas, mas se não tiver como fazer isso o jeito é conviver com as limpezas de cabeças. você pode me passar o link do firmware para as hp série 8000? notou alguma diferença depois da atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo Infogenius, alguma dica em relação a HP 8500, os modelos que tenho aqui limpam as cabeças de impressão constantemente. Em média de 100 em 100 folhas.

Já atualizei o firmware delas para o novo que está disponível no suporte da HP mas mesmo assim continua. Tem horas que me dá rava. Rsrsrs

Obrigado.

Há um circuito chamado Drop Detector que quando não reconhece a tinta automaticamente faz uma limpeza de cabeça pois ele deduz que está entupido.

É uma chapinha com uma fenda no meio. parece um cofrinho. rs rs rs

A cabeça para sobre a fenda e começa a disparar um jato de cada orifício ao tempo que a carga eletrostática da tinta altera o campo elétrico da chapinha tornando possível a detecção da gota. Quando não detecta deduz que está entupido.

Manter limpa a chapa deve ajudar, e usar uma tinta com carga elétrica parecida com a original também ajuda.

A alta tecnologia destas impressoras me surpreende a cada dia.

Boa sorte a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoall,

Alguém já usou a tinta da http://www.mitecbrasil.com.br ?

Eles comercializam uma tinta chamada de Inkjet.

Segundo a atendente é uma tinta importada da Coréia.

Eles só vendem embalagem de litro.

jucylenio, quando encontrares a fórmula para ficar rico divide aqui com a gente.

Eu já passei dos cinquenta e ainda não fiquei rico hehehe.

Com relação a tintas para a 8000/8500 essa realmente é uma tarefa inglória.

O que eu aprendi nessa busca?

1 - Até agora ainda não existe no Brasil a tinta para essas impressoras, quando se lança mão de soluções do tipo usar formlabs ou American Ink Jet, simplesmente transformamos a 8000/8500 em uma K 5400 ou seja uma impressora da série 88.

A melhor tinta que eu encontrei até hoje para essa solução foi a American Ink Jet.

No papel fotográfico ela fica linda inclusive melhor do que a original.

2 - O preto dela não borra com a água mas as coloridas borram, ou seja não presta para trabalhos de gráfica rápida.

3 - Todo vendedor que diz que está vendendo formlabs ou vivera é picarreta e não dá nem para levar o cara em consideração.

4 - A tinta da Ink Jet é só um quebra-galhos (infelizmente) porque eles tem o melhor de todos os pós vendas.

5 - A Sensient já lançou no mercado americano uma tinta pigmentada específica para essa impressora, mas infelizmente o importador tem uma visão míope e simplesmente não vai importar a tinta por achar que não há mercado para a tinta.

6 - Nós precisamos tanto de tinta corante (impressão de fotos) como de tinta pigmentada (gráfica rápida) e essa semana eu comprei uma 8000 só para trabalhar com corante e impressão de fotos, mas preciso de máquinas para impressos do tipo gráfica rápida.

Comprei um litro da coreana.

Será que vai ser mais uma cabeça jogada fora e mais um litro de tinta na estante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoall,

Alguém já usou a tinta da http://www.mitecbrasil.com.br ?

Eles comercializam uma tinta chamada de Inkjet.

Segundo a atendente é uma tinta importada da Coréia.

Eles só vendem embalagem de litro.

jucylenio, quando encontrares a fórmula para ficar rico divide aqui com a gente.

Eu já passei dos cinquenta e ainda não fiquei rico hehehe.

Com relação a tintas para a 8000/8500 essa realmente é uma tarefa inglória.

O que eu aprendi nessa busca?

1 - Até agora ainda não existe no Brasil a tinta para essas impressoras, quando se lança mão de soluções do tipo usar formlabs ou American Ink Jet, simplesmente transformamos a 8000/8500 em uma K 5400 ou seja uma impressora da série 88.

A melhor tinta que eu encontrei até hoje para essa solução foi a American Ink Jet.

No papel fotográfico ela fica linda inclusive melhor do que a original.

2 - O preto dela não borra com a água mas as coloridas borram, ou seja não presta para trabalhos de gráfica rápida.

3 - Todo vendedor que diz que está vendendo formlabs ou vivera é picarreta e não dá nem para levar o cara em consideração.

4 - A tinta da Ink Jet é só um quebra-galhos (infelizmente) porque eles tem o melhor de todos os pós vendas.

5 - A Sensient já lançou no mercado americano uma tinta pigmentada específica para essa impressora, mas infelizmente o importador tem uma visão míope e simplesmente não vai importar a tinta por achar que não há mercado para a tinta.

6 - Nós precisamos tanto de tinta corante (impressão de fotos) como de tinta pigmentada (gráfica rápida) e essa semana eu comprei uma 8000 só para trabalhar com corante e impressão de fotos, mas preciso de máquinas para impressos do tipo gráfica rápida.

Comprei um litro da coreana.

Será que vai ser mais uma cabeça jogada fora e mais um litro de tinta na estante?

Laurus, essa é a única tinta da série hp pro 8000 que tem aqui no brasil, pigmentada, corante só qualyink e ink mate (só fora do brasil), estou usando qualyink e estou gostando muito em papel de foto fica perfeita, mas quando tiver os resultados com essas tintas da inktec poste aqui os resultados, estou querendo comprar essa tinta tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um circuito chamado Drop Detector que quando não reconhece a tinta automaticamente faz uma limpeza de cabeça pois ele deduz que está entupido.

É uma chapinha com uma fenda no meio. parece um cofrinho. rs rs rs

A cabeça para sobre a fenda e começa a disparar um jato de cada orifício ao tempo que a carga eletrostática da tinta altera o campo elétrico da chapinha tornando possível a detecção da gota. Quando não detecta deduz que está entupido.

Manter limpa a chapa deve ajudar, e usar uma tinta com carga elétrica parecida com a original também ajuda.

A alta tecnologia destas impressoras me surpreende a cada dia.

Boa sorte a todos.

Helder

Amigo Helder, não é querendo pedir demais mas você poderia fornecer uma foto da localização dessa "chapinha".

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoall,

Alguém já usou a tinta da http://www.mitecbrasil.com.br ?

Eles comercializam uma tinta chamada de Inkjet.

Segundo a atendente é uma tinta importada da Coréia.

Eles só vendem embalagem de litro.

jucylenio, quando encontrares a fórmula para ficar rico divide aqui com a gente.

Eu já passei dos cinquenta e ainda não fiquei rico hehehe.

Com relação a tintas para a 8000/8500 essa realmente é uma tarefa inglória.

O que eu aprendi nessa busca?

1 - Até agora ainda não existe no Brasil a tinta para essas impressoras, quando se lança mão de soluções do tipo usar formlabs ou American Ink Jet, simplesmente transformamos a 8000/8500 em uma K 5400 ou seja uma impressora da série 88.

A melhor tinta que eu encontrei até hoje para essa solução foi a American Ink Jet.

No papel fotográfico ela fica linda inclusive melhor do que a original.

2 - O preto dela não borra com a água mas as coloridas borram, ou seja não presta para trabalhos de gráfica rápida.

3 - Todo vendedor que diz que está vendendo formlabs ou vivera é picarreta e não dá nem para levar o cara em consideração.

4 - A tinta da Ink Jet é só um quebra-galhos (infelizmente) porque eles tem o melhor de todos os pós vendas.

5 - A Sensient já lançou no mercado americano uma tinta pigmentada específica para essa impressora, mas infelizmente o importador tem uma visão míope e simplesmente não vai importar a tinta por achar que não há mercado para a tinta.

6 - Nós precisamos tanto de tinta corante (impressão de fotos) como de tinta pigmentada (gráfica rápida) e essa semana eu comprei uma 8000 só para trabalhar com corante e impressão de fotos, mas preciso de máquinas para impressos do tipo gráfica rápida.

Comprei um litro da coreana.

Será que vai ser mais uma cabeça jogada fora e mais um litro de tinta na estante?

Chefe, eu uso aqui tinta corante pra gráfica rápida (em relação ao preço e porque acho que a pigmentada seja mais vulnerável pra entupimento).

Na verdade aqui eu trabalho mais com colorido básico mesmo (por mais que seja em grande quantidade), mas não é aquele tipo de impressão fotográfica. A minha necessidade é mais em relação a xerox tanto preto como color. Apesar que pra preto tenho auxílio de unidades da samsung e brother.

você aí trabalha com que no setor de gráfica rápida?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laurus, essa é a única tinta da série hp pro 8000 que tem aqui no brasil, pigmentada, corante só qualyink e ink mate (só fora do brasil), estou usando qualyink e estou gostando muito em papel de foto fica perfeita, mas quando tiver os resultados com essas tintas da inktec poste aqui os resultados, estou querendo comprar essa tinta tb.

Olá Infogenius,

Quanto a tinta corante este problema já está resolvido.

Estou usando a tinta da http://www.bulkinkstore.com.br e é excelente, não entope a cabeça da impressora, tem uma qualidade excepcional, sendo que o resultado final fica bem melhor do que quando se imprime com a tinta original, mas bem melhor mesmo, isto com papel fotográfico, mas no sulfite ai o bicho pega porque as coloridas como são corantes não são a prova d'água.

Eu inclusive estou cogitando em usar a tinta preta deles tem todas as minhas máquinas.

Vou aguardar a tinta da Inket e como segundo eles é uma tinta importada...

Vamos ver se não é mais uma roubada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chefe, eu uso aqui tinta corante pra gráfica rápida (em relação ao preço e porque acho que a pigmentada seja mais vulnerável pra entupimento).

Na verdade aqui eu trabalho mais com colorido básico mesmo (por mais que seja em grande quantidade), mas não é aquele tipo de impressão fotográfica. A minha necessidade é mais em relação a xerox tanto preto como color. Apesar que pra preto tenho auxílio de unidades da samsung e brother.

você aí trabalha com que no setor de gráfica rápida?

valeu.

jucylenio, sinceramente eu não tenho como usar uma tinta corante em um serviço de gráfica rápida. Imagina imprimir um cartão de visitas e o cara meter no bolso e suar a camisa e o cartão ficar todo borrado, simplesmente não dá.

Aqui, nós simplesmente fazemos tudo o que pintar, o cliente trás o pen e nós imprimimos e isso vai desde doc do word, até capas de CD/DVD, convites, santinhos e o diabo a 4 (inclusive hehehe), desde que não seja ilegal está valendo.

Com a 8500 eu simplesmente aposentei todas as minhas máquinas laser A4 e quando conseguir uma tinta pigmentada que tenha qualidade principalmente no magenta e que não entupa o ciano eu vou entrar em estado de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo Helder, não é querendo pedir demais mas você poderia fornecer uma foto da localização dessa "chapinha".

Obrigado.

Tem esse exemplo que não é da 8000, mas fica no mesmo lugar, à direita perto da estação de limpeza.

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=en&cc=us&taskId=125&prodSeriesId=4122732&prodTypeId=18972&objectID=c02211430

Esse Drop-Detector deve estar funcionando bem, e requer limpezas periódicas.

Eu também trabalho com gráfica-rápida. Uso as tintas da Sensient colorida corante e preta PDJ-9800. Semana passada rodei + ou - 3500 impressões em um só dia sem entupimentos.

Estou satisfeito com a tinta corante, mas ter uma máquina só com tinta pigmentada seria legal. Acho que é uma questão de tempo para a American ink jet e a Sensient terem tinta pigmentada colorida para 8000.

Quem já tiver testado essa pigmentada que o colega Laurus falou a "Inktec" posta a opinião que nós agradecemos.

e a Saga dos testes de tinta continua....

Boa Sorte a todos.

Helder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse exemplo que não é da 8000, mas fica no mesmo lugar, à direita perto da estação de limpeza.

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=en&cc=us&taskId=125&prodSeriesId=4122732&prodTypeId=18972&objectID=c02211430

Esse Drop-Detector deve estar funcionando bem, e requer limpezas periódicas.

Eu também trabalho com gráfica-rápida. Uso as tintas da Sensient colorida corante e preta PDJ-9800. Semana passada rodei + ou - 3500 impressões em um só dia sem entupimentos.

Estou satisfeito com a tinta corante, mas ter uma máquina só com tinta pigmentada seria legal. Acho que é uma questão de tempo para a American ink jet e a Sensient terem tinta pigmentada colorida para 8000.

Quem já tiver testado essa pigmentada que o colega Laurus falou a "Inktec" posta a opinião que nós agradecemos.

e a Saga dos testes de tinta continua....

Boa Sorte a todos.

Helder.

Olá Helder,

A Sensient já lançou a tinta pigmentada para a série 940 (8000/8500)

Eu telefonei para o importador deles aqui no Brasil e ele me perguntou se eu pagaria R$ 150,00 por um litro de tinta e eu disse que claro que pagaria desde que a tinta tivesse qualidade e não entupisse a cabeça da minha máquina e ai ele me confessou que não importou a tinta porque acha que o mercado não comporta essa tinta com um preço mais elevado.

Eu disse para ele que estava enganado e que realmente se a tinta tiver qualidade muita gente vai comprar porque todo mundo está tendo problema com as tintas que estão ai no mercado.

Eu estou esperando que a tinta da Inktec seja boa, pois se for ai sim os meus problemas estarão todos resolvidos, já que corante não é mais problema e se tiver uma pigmentada de qualidade ai a coisa vai ser uma maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faço?

Na 8500 tem do lado direito da máquina uma tampa com uma ranhura que deve ser aberta para que se possa ter acesso ao lugar que fica a tinta acumulada. Eu já tentei várias vezes abrir essa tampa e não consegui (não quis forçar).

Alguém já conseguiu abrir essa tampa?

Tem alguma dica de como abri-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deem uma olhada nisso

http://www.mitecbrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=80:deskjet-inks&catid=43:deskjet-inks&Itemid=58

desca um pouco na pagina que vai aparecer uma impressora hp8000 e as tintas pigmentadas deles, seria bom alguem testar.

Eng Helder, se puder opinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Laurus, essa tampa sobre a estação de limpesa, não tem parafuso, aperte onde tem as ranhuras e puxa que ela sai. Mantenha o OK pressionado por 5 segundos que move o carro para esquerda. Então você tem acesso a estação de limpesa.

Paulo eu ainda não testei a tinta da InkTec.

Talvez alguém que a tenha usado possa dar seu depoimento.

Bom dia a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

End. Helder, fiz o procedimento que você recomendou (limpar a chapinha - Drop Detector). Agora é so esperar pra saber o resultado.

Outra indagação é em relação a HP 8000. Essa semana tava pensando em comprar uma ou duas unidades desse modelo (pois só uso aqui "hp 8500") e percebi que a maioria dos sites mais conhecidos e outros lojistas não estão com estoque da hp 8000. A pergunta é: será que ela tá saindo de linha já?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!