Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado

boa tarde, minha opinião sobre a hp 8000 enterprise:

-é mais lenta que a hp 8000,

-visor de lcd nao serve pra muita coisa

-trabalha melhor os documentos enviados, pode mandar varios documentos que ela nao trava, tipo a hp8000,isto porque tem mais memoria.

minha opinião é a seguinte

- pra grafica rapida é pior pelo motivo que é mais lenta

- pra empresas é melhor devido ter mais memoria, outra coisa legal é que da pra por marca d'agua (na nota por exemplo)

Postado

AMARANTEMS, baixe no site da hp a ultima atualização pra tua impressora, se esta soltando tinta não é porque você passou o papel higienico e sim pela tinta que nao é boa, lembre-se quanto mais você mexe na cabeça de impressão menos ela vai durar, quanto ao usar um hub usb para varia impressoras isso não é bom, impressora tem que estar conectada numa entrada usb atrás do micro, (as entradas da frente são diferentes para conecxão rapida) e de preferência liga a impressora direto na tomada sem filtro de linha , ou com pouca coisa ligada num filtro, le o topico pra traz que você vai achar varias tintas boas pra hp 8000, nao perfeita mas boa você acha.

• Membro VIP
Postado

Olha quanto a tinta eu tenho 5 8500 Pro Plus uma 8500 PRO e uma 8000.

Em todas eu uso tinta Moorim. A Moorim tem uma série própria pros cartuchos 940. Pigmentada no preto e corante nas coloridas.

Cada impressora está com +- 30 mil impressões e mais de meio litro de tinta passado nas cabeças e até agora tudo perfeito. Sem falhas, impressão sempre de ótima qualidade.

É uma tinta barata e muito boa, eu recomendo.

Postado
Olha quanto a tinta eu tenho 5 8500 Pro Plus uma 8500 PRO e uma 8000.

Em todas eu uso tinta Moorim. A Moorim tem uma série própria pros cartuchos 940. Pigmentada no preto e corante nas coloridas.

Cada impressora está com +- 30 mil impressões e mais de meio litro de tinta passado nas cabeças e até agora tudo perfeito. Sem falhas, impressão sempre de ótima qualidade.

É uma tinta barata e muito boa, eu recomendo.

Compraste a quanto, elas veÊM TODAS COM A ETIQUETA DA MOORIM?

• Membro VIP
Postado

Gcarloscr eu pago 40 o litro, qualquer cor, vem em embalagem lacrada Moorim Chentech

E detalhe. Nunca tirei a tinta pigmentada das cabeças. Pego a impressora zero, encho os cartuchoes, faço a sangria de tudo, coloco as cabeças novas e imprimo umas 30 páginas de algum folheto bem colorido e pronto.

Postado
Gcarloscr eu pago 40 o litro, qualquer cor, vem em embalagem lacrada Moorim Chentech

E detalhe. Nunca tirei a tinta pigmentada das cabeças. Pego a impressora zero, encho os cartuchoes, faço a sangria de tudo, coloco as cabeças novas e imprimo umas 30 páginas de algum folheto bem colorido e pronto.

Essa daí deve ser a da serie 5000, ha quanto tempo você instalou a impressora com essa tinta?

Postado
Não. São da série 8000. Veja no site da Moorim. Eu pago esse valor porque sou revenda.

Tem mais de 6 meses. Eu alugo essas multi.

É verdade, o site mudou bastante da ultima vez q comprei, na época não existia a da 8000 específica. Só vendi a um cliente, portanto não serve de parametro para teste da tinta. add [email protected]

Postado

Primeiramente desculpe a insistência, li varios post do topico e cheguei a conclusão de comparar o Maxcombo com tintas pigmentada inktec só sangrei coloquei o chip e comecei a usar nada de entupimento tudo ok com meus cartoes, convites, e lembracinhas, só que acho que as cores em fotografias ficam muito escuras e opacas coisas que não aconteciam na original sera que tem alguma outra tinta pigmentada e de qualidade com cores mais vivas?

Só mais uma duvida qualquer modo que eu imprimir fotografias quando a tinta preta é muito utilizadas, ex fotos a noite, o preto sai no dedo o risca fácil coisa que não acontece quando coloco impressão de fotos sem margem na melhor qualidade, como poderia resolver estes problemas.

Desculpe novamente mais ja li varios post e não vi problema parecido...

Postado

Olá Cadudesampa. Tinta para impressão em papel fotográfico tem que ser corante. A pigmentada não penetra na película que recobre o papel e fica opaca e saíndo no dedo como voce descreveu. Experimente usar a tinta corante e verá uma qualidade bem melhor nas fotos. Em papel fotográfico as tintas corante tembém ficam resistentes à agua.

Boa sorte.

Postado

Primeiramente, feliz ano novo para todos nós. :D Que 2012 seja muito melhor que 2011.

Será que alguem já fez testes com as novas tintas da sensient (PBKH-4902 / PCYH-4903 / PMAH-4904 / PYLH-4905)?

Postado
Olá Cadudesampa. Tinta para impressão em papel fotográfico tem que ser corante. A pigmentada não penetra na película que recobre o papel e fica opaca e saíndo no dedo como voce descreveu. Experimente usar a tinta corante e verá uma qualidade bem melhor nas fotos. Em papel fotográfico as tintas corante tembém ficam resistentes à agua.

Boa sorte.

Obrigado Quasimodo vou de multivisi corante então vi as qualificações no mercado livre e segundo os compradores mais de 150 post tudo positivo inclusive com o comentário, "muito mais do que eu esperava" vou arriscar so temo pelas minhas cabeças de impressão.

Alem do mais compro o kit completo e guardo estes aqui com tinta inktec para outros serviços, só mais uma duvida quantas folhas tenho que imprimir para que saia toda tinta pigmentada da cabeça de impressão "obs folha a4 com imagem nela toda".

Postado

Olá novamente Cadu. Muito cuidado com as tintas que voce vai escolher. Como voce mesmo disse que teme pelas cabeças de impressão. Existem tintas de ótima qualidade tanto corante quanto pigmentadas. Inclusive, é mais fácil produzir tintas corante de boa qualidade do que as pigementadas. Vou repetir um teste que fiz e postei no Fórum: "Um bom teste que voce pode fazer é o seguinte: Pingue uma gota de cada cor da tinta em uma superfície metálica (aqui eu usei um pires de latão) e deixe em repouso por alguns dias. Observe se a gota mantem a forma, semiesférica, e se não seca rapidamente. Quanto mais demorar para secar e mantiver a forma melhor. Depois de alguns dias, lave com agua corrente. A tinta deverá se dissolver completamente e o metal não deverá apresentar sinais de corrosão ou reação química com a tinta. Isso é o que vai acontecer na cabeça de impressão. Se o metal apresentar sinais de corrosão, essa tinta não serve e deve ser descartada."

Faça esse teste com a sua nova tinta antes de colocar na sua impressora. Não garante 100% de sucesso, mas é um bom começo.

Quanto a quantidade de páginas, não sei te responder.

Boa sorte.

Postado
Olá novamente Cadu. Muito cuidado com as tintas que voce vai escolher. Como voce mesmo disse que teme pelas cabeças de impressão. Existem tintas de ótima qualidade tanto corante quanto pigmentadas. Inclusive, é mais fácil produzir tintas corante de boa qualidade do que as pigementadas. Vou repetir um teste que fiz e postei no Fórum: "Um bom teste que voce pode fazer é o seguinte: Pingue uma gota de cada cor da tinta em uma superfície metálica (aqui eu usei um pires de latão) e deixe em repouso por alguns dias. Observe se a gota mantem a forma, semiesférica, e se não seca rapidamente. Quanto mais demorar para secar e mantiver a forma melhor. Depois de alguns dias, lave com agua corrente. A tinta deverá se dissolver completamente e o metal não deverá apresentar sinais de corrosão ou reação química com a tinta. Isso é o que vai acontecer na cabeça de impressão. Se o metal apresentar sinais de corrosão, essa tinta não serve e deve ser descartada."

Faça esse teste com a sua nova tinta antes de colocar na sua impressora. Não garante 100% de sucesso, mas é um bom começo.

Quanto a quantidade de páginas, não sei te responder.

Boa sorte.

Olá Quasimodo, você chegou a fazer esse teste com a tinta da inktec? Se fez, o resultado foi bom?

Postado

Pessoal, olhando esse site http://www.inktec.com.br/ecommerce_site/categoria_1093-3120_4751_Tintas-para-HP-Frasco-de-1-litro vi que existe uma tinta específica para os cartuchos HP 88.

Dúvidas:

1- alguém recomenda essa marca InkTec pra uma HP L7680?

2- É correto usar a preta pigmentada? Já usei pigmentada de outra marca e ela entupia cabeças. O "bulkeiro" que me vendeu umas tintas aqui uma vez me disse que pigmentada nessa HP é veneno...

Postado

só uma duvida no cartuchão quando se fica alguns dias sem utilizar a impressora tem que fechar o furo menor com a borracha de vedação ou não tem problema que ele fique sempre aberto??? obs o respiro...

Postado
Olá Quasimodo, você chegou a fazer esse teste com a tinta da inktec? Se fez, o resultado foi bom?

Não. Fiz com uma Sencient que comprei aqui na miha cidade a R$ 15,00 cada 100 ml a corante e R$ 30,00 a pigmentada. Passou no teste. E fiz com outra da Dalmeida com o seguinte resultado: A pigmentada preta e a corante amarela foram bem, não apresentando sinais de reação quimica com o metal.

A magenta apresentou reação discreta com o metal e a cian reagiu intensamente com o metal, apresentando corrosão importante. Coincidentemente foi a cor que queimou no meu cartucho Hp 28, após algumas, não muitas, impressões.

Postado

Caros amigos do tópico, estou com muitas duvidas e preciso da ajuda de vocês.

faço alguns trabalhos como convites personalizados, imã de geladeira, cartão de visita etc... uso tinta pigmentada da inktec, tentei fazer algumas impressoes de fotos mais sairam muito opaca sem brilho e se não for impressa na melhor qualidade a tinta sai no dedo, quero colocar tintas corante nas coloridas e a preta pretendo comprar a pdj 980 da sensient, meu objetivo é ter uma boa qualidade em fotos sem perder a qualidade em outros trabalhos como convites, cartoes de visita e outros, tem corante compativel com esta linha de impressora de preferência da sensient??? Grato pela atenção... desculpe pela insistencia ja li todo o topico mais a cada pagina as tintas mudam, Helder você ainda usa a pdj 9800 na preta qual as corantes que você utiliza?????

Postado

Tenho uma HP 8500 com Bulk ink (cartuchões) funcionando perfeitamente até que agora toda vez que mando imprimir uma página, após a impressão ela começa alinhar a impressora. Estou usando como máquina de xerox pois tive que desconecta-la do computador, só assim ela não fica alinhando após cada impressão que faço. Me falaram que é problema do windows XP já que atualizei para Pack 3 e ela funciona só com pack 2. Alguém póde me ajudar ?

• Membro VIP
Postado

Boa Noite Cadudesampa,

Hoje uso a tinta pigmentada da Inktec.

Você tem que configurar no driver de impressão papel fotográfico pois assim a imagem é impressa usando somente as 3 cores: Cyan, Magenta e Yellow. Quanto ao papel fotográfico aquele à prova d'água feito na China serve bem.

Se quer mesmo usar tinta corante eu acho melhor sensient com proteção U.V. comprada nos distribuidores oficiais.

Acho que é só.

atenciosamente

Helder

Postado

Estou querendo comprar uma nova impressora e aposentar minha hp deskjet 3745. E por acaso encontrei o anuncio de uma EPSON STYLUS TX125. E nesse site (http://www.guterink.com.br/loja/bulk-epson-stylus-tx125-chip-full-gera%C3%83%E2%80%A1%C3%83%C6%92o-cbase-pilha-p-302.html?cPath=21_28) encontrei bulk para ela.

Gostaria de saber se bulk dessa impressora presta.

E se o pessoal conhece o sistema vendido nesse site e se o preço deles é bom.

Ainda não pesquisei em outros sites, não tenho muito hábito em comprar impressoras e não conheço nada desse sistema de bulk.

Espero que o pessoal possa me orientar, não imprimo muito a principio devo imprimir umas apostilas, deve ser mais ou menos umas 2000 páginas, depois umas 150 por mês.

Caso na opinião do pessoal essa não seja a melhor impressora ou o melhor bulk, espero por sugestões.

Postado
Boa Noite Cadudesampa,

Hoje uso a tinta pigmentada da Inktec.

Você tem que configurar no driver de impressão papel fotográfico pois assim a imagem é impressa usando somente as 3 cores: Cyan, Magenta e Yellow. Quanto ao papel fotográfico aquele à prova d'água feito na China serve bem.

Se quer mesmo usar tinta corante eu acho melhor sensient com proteção U.V. comprada nos distribuidores oficiais.

Acho que é só.

atenciosamente

Helder

Muito Obrigado helder você tem algum fornecedor confiavel?

Deste de já muito grato.

Helder tambem estou com inktec aqui pigmentada so que a unica opção que não sai as cores escuras no dedo é impressão de fotografia, sem margem, no modo melhor qualquer outra opção borra o engraçado que imprimo convites de personagens em papel fotografico tipo ben 10 como o da imagem e não borra.photo.php?fbid=2024378108813&set=a.1461898407172.53187.1824810112&type=1&theater

A imagem ta no face ja me adiciona se for possivel valeu!!!

procurei a tinta corante sensient helder mais não tem especifica para hp pro 8000 né?

você tem o codigo das tintas?

Posso atualizar o firmware ou o driver sera que resolve???

to com os do cd...

• Membro VIP
Postado

Bom Dia Cadudesampa,

Já foi citado o nome das revendas sensient neste fórum, lembro da Fvink.

A linha das 4 tintas corantes 2701,2721,2741,2761 serve. Alem do fato de usando corante nas 4 cores, o papel foto pode ser impresso como qualquer outro tipo no driver de impressão.

O ideal seria pegar uma nova impressora só para tinta corante, e continuar com a pigmentada para serviços em papel comum.

Mas como já falei muitas vezes, tem que lavar as cabeças quando trocar as tintas(corante/pigmentada). Leia este tópico e verá quanto problema você pode evitar.

Boa Sorte

Helder

• Membro VIP
Postado

Já tive esse problema. Deve ter alguma falha na impressão, por isso ela não termina o alinhamento.

Ela deve imprimir duas páginas de alinhamento. Uma que alinha as cores e a outra que calibra o avanço de página. Geralmente ele falha na segunda.

Faça limpezas até que os jatos fiques 100% uniformes.

você pode fazer o alinhamento pelo painel da impressora.

Tenho uma HP 8500 com Bulk ink (cartuchões) funcionando perfeitamente até que agora toda vez que mando imprimir uma página, após a impressão ela começa alinhar a impressora. Estou usando como máquina de xerox pois tive que desconecta-la do computador, só assim ela não fica alinhando após cada impressão que faço. Me falaram que é problema do windows XP já que atualizei para Pack 3 e ela funciona só com pack 2. Alguém póde me ajudar ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...