Ir ao conteúdo

windows 7 roda jogos melhor que windows xp?. windows 7 é bom para jogos?

zeluizbike

Posts recomendados

Postado

e aii galeraaaaa... olha eu aqui de novo...

bom:

Instalei gta 4.

as configurações graficas estão assim:

tudo no médio, menos as sombras que estão desativadas, pois quando elas estão no médio ou baixo, ficam muito feias, e pra ficar bonito no no very high.. mais no very high fica muito pesado.

definição esta ligado,vsync esta desligado

uso o patch 1.0.3.0

e os fps ficam entre 25~40.. as vezes até mais...

mas tem bastante lugares no jogo, que o fps cai e cai demais, tipo, pra uns 18fps ou menos.

eu uso windows 7 64bits ultimate original...

queria saber, se eu usasse o windows xp, eu teria um desempenho melhor no jogo?

minha config:

athlon 64 x2 4000 (com overclock para 2.84ghz)(uso evercool buffalo e arctic silver 5, com o processador a 100% a temperatura não passa de 55c)

2gb ddr2 corsair xms2

2 hds 80gb cada sata 2

geforce 9400gt

ECS geforce6100sm-m

OCZ 500w reais

a pergunta é::

no windows xp o gta 4 e outros jogos rodariam melhor que no windows 7?

valeu galera

Postado

bom:

baixei e instalei gta 4.

tudo no médio, menos as sombras que estão desativadas, pois quando elas estão no médio ou baixo, ficam muito feias, e pra ficar bonito no no very high.. mais no very high fica muito pesado.

uso o patch 1.0.3.0

mas tem bastante lugares no jogo, que o fps cai e cai demais, tipo, pra uns 18fps ou menos.

minha config:

athlon 64 x2 4000 (com overclock para 2.84ghz)(uso evercool buffalo e arctic silver 5, com o processador a 100% a temperatura não passa de 55c)

2gb ddr2 corsair xms2

2 hds 80gb cada sata 2

geforce 9400gt

ECS geforce6100sm-m

OCZ 500w reais

valeu galera

Zeluizbike, o grande "x" da questão está na sua propria configuração. O ideal para jogar gta 4 é uma CPU de 4 núcleos e sua VGA já não tem tanto folego para rodar GTA.

Postado

Tenho notado uma grande perda de perfomace no Crysis Warhead usando o Windows 7 do que quando usei o WinXP, 2Gb parecem pouco para o Win 7, fico no máximo com 1Gb livre para rodar crysis warhead aqui usando configurações padrões (para teste) e em muitas cenas onde ocorrem explosões e tal fica la em baixo o FPS, pelo que to vendo 4GB serão o mínimo para rodar com boa performace os jogos. Meus drives estão todos atualizados mas a questão é que o jogo pesa mesmo na minha configuração, ou estou enganado e tem algo errado no meu sistema?

Postado

Caro amigo, tambem estou tendo esse mesmo problema mas com o Crysis, meu pc deveria rodar ele bem mas até no medium com sombras desligadas tem locais que fica em 15fps, ou seja com a placa de video atual achei que iria ganhar um pouco mais de desempenho que a minha antiga geforce8500gt 512mb.

Nela o pc não dava tantas travadas quanto com a 9800gt, mas já aviso que este e o unico jogo em que o desempenho deixa a desejar, porque to jogando COD6 e esta na faixa dos 40fps, no higt com aa4x as vezes tem uma queda mais não e sempre isso se deve ao fato dele consumir muita memoria. Todos os jogos que eu testei rodaram muito bem wolverine, call of juarez, pes2010, e to usando o w7 ultimate

Postado

Definitivamente estou um pouco desapontado com o "peso" do sistema necessário para rodar alguns jogos no W7.

Hoje comprei mais 2Gb de Ram para meu PC, tenho no total 4Gb (2x2Gb) sendo que são memórias do mesmo modelo e frequencia, fui todo feliz para jogar Crysys e ver o rendimento mas me desapontei, as mesmas travadas de sempre e nas cenas onde ocorrem explosões seguidas de diálogos as falas e os sons ficam tudo cortadas e os Fps caem as vezes congelando a tela, pior do que isso é a demora para carregar as missões e os congelamentos ao efetuar um salvamento automático.

Acredito que no momento o problema possa ser o processador, um X3 não ta aguentando o tranco ou é o que? Precisa de um x4 ? Vou tentar baixar a resolução também já que troquei o monitor e isso pode estar pesando ainda mais o jogo.

Depois posto os resultados.

• 2 semanas depois...
Postado

bom:

Instalei gta 4.

uso o patch 1.0.3.0

minha config:

2gb ddr2 corsair xms2

2 hds 80gb cada sata 2

geforce 9400gt

ECS geforce6100sm-m

OCZ 500w reais

valeu galera

Zelukbike....

Eu instalei o Windows 7..e num sai o som pra mim ( a placa-mãe é a mesma)

ECS 6100 sm AMD+2...

Ja olhei no site do fabricante e num tem ainda...

você tem esses drivers...como faço pra conseguir eles?

agradesço...abç

Postado

O que não está sendo considerado é que ao usar o Windows 7 os games rodaram com Dx10 (ou Dx11) que possui uma definição de detalhes muito maior que o Dx9 quando se usa o Windows XP, sendo assim os jogos ficam muito mais pesados e se tem a perda de rendimento.

Ou seja, o que não está sendo considerado é que uma configuração que roda games bem no XP (com Dx9) não será suficiente para rodar no W7 (com Dx10 ou Dx11) do mesmo modo.

Crysis é o maior exemplo disso! Experimentem rodar ele no Windows 7 com Dx9 e logo em seguida com Dx10 e perceberão a diferença. Eu percebi!

Postado

no meu caso eu estava jogando na versao do directx 9.0 mesmo.

tem momentos que fikava em 10 fps, talvez seja o processador que nao esteja dando conta do recado, porque vejo users de outros foruns jogando com tudo no high e com monitor de 22". o unico problema ate agora que eu tive foi mesmo com o crysis.

fiz raid0 e reinstalei o SO, ja to instalando os jogos se for o caso hj a noite eu posto pra vocês screens pra ver ser melhora o fps e pelo menos conseguir jogar no medium com filtros desativados e em 128x1024.:mad:

Postado

Jogos incompatíveis:

- Fallout 3 e Harry Potter. Que eu saiba é só. Tem coisa antiga por aí que nem rodava no Vista e roda bem no 7. O Windows 7 não é um Vista redesenhado, é realmente um novo sistema. E ótimo para jogos.

Agora, a questão de desempenho é diretamente proporcional à máquina de cada um.

Postado

Descobri o problema do desempenho baixo nos meu jogos, tem a ver com o Cool N'Quiet, pra rodar legar tem que por em ALTO DESEMPENHO (no gerenciador de energia) ou então High Performace no EPU-4 Engine (programa da amd para processadores) depois disso o crysis parou de travar e os fps ficam entre 50 e 60 Fps.

Postado

Jogos pesado ainda não testei. GTA4 pretendo instalar pra jogar depois. Estou tendo problemas com Vampire: the Masquerade Bloodlines, a abertura não aparece fica preto, só ouço o som. Parece que muita gente já teve isto no Vista ainda não achei uma solução apesar de ter lido alguns forums gringos.

Bom mas só agora que reparei que o Win7 está consumindo 1GB de RAM, está normal isso? Fora ele tem o Babylon, Zone alarm, avast que consomem tb. To ferrado desse jeito quando for jogar GTA4.

Postado
Descobri o problema do desempenho baixo nos meu jogos, tem a ver com o Cool N'Quiet, pra rodar legar tem que por em ALTO DESEMPENHO (no gerenciador de energia) ou então High Performace no EPU-4 Engine (programa da amd para processadores) depois disso o crysis parou de travar e os fps ficam entre 50 e 60 Fps.

Pessoal instalei o Windows 7 x64 hoje e fui testar os games aqui, ai nada melhor para saber de desempenho como testar o Crysis Warhead, ai instalei e fui jogar quando tive uma enorme decepção de FPS mais ou menos uns 15 eu acho. ai pesquisei um pouco e achei este topico e li o que o amigo falou de retirar a economia de energia e deixar em Alto desempenho, dai abri novamento o crysis warhead e tcharammmmmm... rodando a 60 fps de boa. valeu mesmo cara tava loco pra saber porque só o meu Windows 7 não teve melhora de desempenho, agora ja sei, valeu mesmo ai, eu fiz isso no vista mas não foi a intenção de aumentar o desempenho nos jogos e sim tirar o bendito desligamento automatico da CPU, por isso o vista tava bom e o win7 não tinha ficado por que eu instalei ele e ja fui testar e não ficou bom e ja tirei de cara.

Postado

hmm interessante isso, mas alguém sabe se deixando em Alto Desempenho o Win7 é inteligente e só gasta mais energia quando for realmente requerido ou vamos gastar mais energia só usando Office ou internet?

O meu Firefox consome mais memória que o IE... decepcionante.

Com alguém acontece de ao iniciar o Win, as vezes ficar pedindo para ativar o Firewall do Win e outro que você tenha? Anda aparecendo isso pra mim.

Postado

Sem sombra de duvidas, win 7 é top pra jogos, gerencia muito melhor o desempenho... crysis com pc da assinatura no xp ficou entre 45-55 tudo no high, ja no win 7 ficou com 40-60 no very high....

Postado

um detalhe que nao podemos esquecer é que o win 7 foi designado, tanto nos 32 ou 64bits para suportar melhor do que xp eo vista processadores multinucleos...e tira melhor proveito da memoria...acho que o xp nem suporta ddr3..-_-

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!