Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Odraude

Comartilhando C/dslink 200

Posts recomendados

Ola... estou com algumas duvidas. Tenho uma cliente com WinXP e velox no modem Speedstream. Sua irmã mora no apto ao lado e que dividir o servico velox em + 2 maqs. Perguntas!

- Com o instalar o DSLink num hub para que não tenha necessidade de ficar uma maq. ligada?

- Esses Duplicadores de cabo funcionam? Na casa da irma sao duas maqs e tem uma distancia de 15 a 20 metros então estou pensando em colocar apenas um cabo do hub para a 1a maq com esse duplicador no hub e da 1a para a 2a maq. Sera?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
- Com o instalar o DSLink num hub para que não tenha necessidade de ficar uma maq. ligada?

- Esses Duplicadores de cabo funcionam? Na casa da irma sao duas maqs e tem uma distancia de 15 a 20 metros então estou pensando em colocar apenas um cabo do hub para a 1a maq com esse duplicador no hub e da 1a para a 2a maq. Sera?

1 - Cara quanto ao Dlink (DSLink), não conheço e não posso te dizer se ele pode ser colocado como router... Caso não seja possivel, e você não queira ficar com uma maquina ligada direto, você pode usar um routerzinho com 4 portas, que vai receber o sinal do ADSL e fazer o roteamento... alguns tem função de firewall (não muito complexo, mas enfim...)... com um equipamento barato você dispensa o servidor...e ele ainda faz o DHCP pra você...Dá uma olhada neste exemplo, 4 portas switch + router... tem vários outros fabricantes se você quiser, e outros preços também...

2 - Esses duplicadores, pelo menos os que vi e conheço, "duplicam" somente os cabos, não as portas dos ativos... Na verdade, quando você usa Ethernet ou Fastethernet (10 ou 100Mb/s) só usa 2 pares do cabo de 4 pares...esses duplicadores fazem com que você use os 4 pares, dois pares para cada micro...Mesmo usando o duplicador, você vai precisar de 2portas do hub para os 2 micros do apartamento ao lado...mas veja que esses duplicadores não são recomendados pelas normas nacionais ou internacionais....o ideal seria você passar 2 cabos, 1 para cada máquina ...

Espero ter ajudado...

:-BEER Ziponi :-BEER:ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

cara :D acho meio difícil ...hoje em dia é só ip dinâmico e ai você precisa que o servidor fique ligado e no caso você não precisa de hub use apenas um cabo cross ...

ou seja o servidor com duas placas de rede uma entrando a conexãoe a outra soltando o cross para a maquina vizinha ...mas se o servidor estiver desligado hummm ai é pobrema.rsrs! valeu! :rolleyes::P

Fernando Fernandes de Melo

Mensagem editada por originalmente estar infringindo as regras do Fórum do Clube do Hardware!

Compartilhar este post

Link para o post

e não esqueça de usar um programinha proxy no servidor !!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...