Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GVT 10MB. Speedtest ok. Mas os downloads...


fabioffa

Posts recomendados

Estou com a GVT a pouco tempo. Migrei dos 3MB para 10MB. A diferença na promoção era pouca então vale a pena.

Problema é que não estou conseguindo a taxa de download normal para 10MB.

Que creio seja 1,0 a 1,2 MBps

Testei a velocidade:

speedtest.jpg

Mas quando vou testar o download...

downkurumin.jpg

Um técnico veio aqui (Da GVT) e falou que no laptop dele deu a taxa normal para 10MB. Mas eu não estava presente. Mas se for o caso. Porque no meu computador não se consegue este taxa?

Configuração do sistema operacional, do Browser, das placas de rede. No caso das placas de rede deixei de usar a on-board e estou usando umada Encore 10/100M (ENL832-TX-VA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feche todos os programas que estiverem sendo usados como:

.Skype

.MSN

.Gerenciador de Downloads P2P

.Gerenciador de Emails (Outlook Express), etc...

Entre no Site do Terra:- http://www.terra.com.br

Vá em Diversão / Games / DownLoad / Fifa07 / Baixar versão Demo Agora /

Salvar / Salvar /

Verifique a taxa de transferência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Hoje veio o técnico da GVT. trocou o modem, configurou etc. Colocou o laptop dele e deu 1.05 MBps. Quando tirava o cabo e colocava no meu computador advinha? 540 KBps. Eu não entendia o porquê.

Então, formatei meu computador. Nem Anti-virus está instalado. Nada, zerado. Instalei apenas os drives normais e fui novamente testar.

Coloquei o Fifa conforme recomendado e depois outros arquivos da Microsoft... E nada... downloads pela metade de taxa de transferencia que era para ser.

O que pode ser??? A Bios da placa está atualizada.

teste.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que seja o modem, eu estava com o speedstream 4200 e estava na mesma.

Tenho o Fleshget e já baixei por ele mas as taxas eram as mesmas. Teve uma vez que deu bem alta mas quando você fazia o calculo (Tempo gasto e tamanho do arquivo dava na mesma)

Cara, se o computador do técnico deu a taxa normal então o problema so pode ser sistema operacional, configuração da placa mãe ou placa de rede. Mas placa de rede eu tenho duas uma on-board e outra off. É muito azar as duas estarem com problemas.

Alguém sabe se o windows pode moderar as taxas de download.

Ou se a placa A7N8X-X é defasada para isto.

Realmente não sei mais o que fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de entrar em contato com o pessoal da RJHOST, eles possuem um atendimento on-line. Expliquei tudo que está postado aqui.

Ele informou que é bem possível que a GVT tenha limitado a taxa de download (Não a de conexão) para "proteger" a estabilidade da rede.

Ou seja eu vou sempre conseguir taxas normais quando testar a velocidade da internet. Mas para download a coisa muda.

Por isso que quando o técnico da GVT colocava o computador dele dava a taxa correta... Vou ver se consigo outro computador para testar aqui. Isto provaria a teoria pois dois computadores de donos e configurações diferentes dar o mesmo problema é muito improvável.

De qualquer forma enquanto não faço o tste.. se alguém tiver alguma ideia do que possa estar acontecendo...

[editado] - Meu windows é o XP SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acredito em limite da conexão por parte da GVT. Quando o técnico fez o teste com o notebook, qual sistema operacional ele estava utilizando?

Eu também sou de Recife, e com a chegada a GVT aqui muita gente está migrando para ela. Onde trabalho, alguns colegas já migraram e estão super satisfeitos (Inclusive eu já pedi a portabilidade de minha linha :D)

O que eu tenho notado nestas migrações que tenho feito, é que as máquinas com Windows XP não tem a mesma performance na rede que as máquinas com Windows Vista / 7.

Um amigo com windows XP com uma conexão de 15MB no torrent fazia downloads na média de 700 a 800kb, para realizar um teste levei 2 HDs e em 1 instalei o Windows XP puro e no outro o Windows 7 puro, só com o Utorrent.

Resultado:

Windows XP - Download médio de 800kb

Windows 7 - Download médio de 1.450kb

Formatei o HD do XP e instalei o Vista que me deu uma taxa de 1.400kb de download.

Pra mim, este limite de conexões http://support.microsoft.com/kb/314882/pt-br que faz esta tremenda diferença de velocidades. Não há nada comprovado, mas com base nos meus testes, o Vista e o Seven gerenciam melhor o acesso a rede.

Se for possível, faça o teste para verificar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era da Embratel com internet da Giro de 150KBps (no máximo 18 KBps para download). É até covardia eu estar aqui reclamando da taxa de 550 KBps [:lol:

Mas... paguei por isso. Então.. eu quero.

Já fui da Velox por quase 6 anos ou seja desde o inicio dela aqui em PE. Mas tive que mudar de endereço e fizeram uma sacanagem comigo. Mudaram o plano e não me informaram da carência e tal. Paguei 4 meses sem nem estar usando.

Por isso que tinha ido para Embratel porque OI (NUNCA, NUNCA MAIS.) Ai apareceu a GVT...

Enfim, eu desconfio do sistema operaciomal. Mas colocar o windows 7 na minha máquina, com a configuração que ela está... Vai ficar muito pesado.

Não tem uma versão do XP mais estável não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que eu conheça não! Acredite, rodo o Seven no meu notebook Celeron 1.6 com 1.25GB de RAM (Tenho 1.5 mas 256MB vai para a placa de vídeo onboard) e HA de 40GB.

Tá rodando muito melhor que o Vista e o XP. Parece que ele fica mais "solto", gerencia melhor o hardware! O Ideal era se você tivesse um HD para testar sem formatar o seu micro, assim no caso de precisar voltar, não precisa instalar o XP de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!