Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 5600 X Ti4800


Posts recomendados

cara, se a TI 4800 não for o modelo (SE) ela é mais rapida em jogos dx8.1 e sem filtros do que a fx5600 e a 5600 ultra também... mas se você quiser pensar no futuro melhor uma 5600, apesar de eu não gostar dela não, agora placa que eu acho realmente muito boa da NVIDIA á fx5700 ULTRA que o clube testou nela eu boto fé... mas diz ai por quanto você consegue pegar elas? conforme for vai compensar mais um RADEON 9600PRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:zoio: Deem uma olhada nesses teste feito com 46 placas pelo toms hardware

http://www.tomshardware.com/graphic/20031229/index.html

A fx 5600 ultra fica atrais da gf4ti em quase todos testes

inclusive no halo2 que é um jogo super pesado, onde a fx 5600 ultra pego 24 e a gf4 ti 4200 cato 28

Agora da uma olhada nesse teste feito com hl2

http://www.beyond3d.com/misc/hl2/index.php?p=4

Nele da pra ver que enquanto a gf4ti cata uns 43 fps a fx 5600 ultra cata somente 12

as placas fx só prestam de 5700 pra cima...

Por tudo isso a gf4 ti ganho o premio de placa com melhor custo/beneficio pelo toms hardware

se voce tiver dinheiro sobrando melhor é comprar uma radeon 9600pro

a gf4 ti 4200 ta saindo uns 455 reais... ta bem + barata que a radeon

a gf4ti 4800se é um pouco superior, talvez nem vale a pena paga + por ela

e com filtros elas não ficam muito longe das fx 5600

olhem no teste e vejam :zoio::zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest@15 jan 2004, 10:08

mas diz ai por quanto você consegue pegar elas? conforme for vai compensar mais um RADEON 9600PRO

Eu achei uma FX5600 de 256MB por R$529,00 estou esperando me dizerem o modelo, em outra loja tem uma FX5600 MSI TD 128 por R$656,00, a Ti 4800 não tem mais mas estava R$554,00. Nenhuma das FXs é ultra, e estou desconfiado pelo preço baixo, sera que essa FX é de 64bits, se for de 128bits vale a pena pegar ela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clebersch+15 jan 2004, 11:53-->
arbalest@15 jan 2004, 10:08

mas diz ai por quanto você consegue pegar elas? conforme for vai compensar mais um RADEON 9600PRO

Eu achei uma FX5600 de 256MB por R$529,00 estou esperando me dizerem o modelo, em outra loja tem uma FX5600 MSI TD 128 por R$656,00, a Ti 4800 não tem mais mas estava R$554,00. Nenhuma das FXs é ultra, e estou desconfiado pelo preço baixo, sera que essa FX é de 64bits, se for de 128bits vale a pena pegar ela ?

Opa, beleza cara??

Bem, eu tenho uma FX5600 e acho que esta de bom tamanho.

Todos estão carecas já de saber que as TIs são melhores, isso nem precisam mais colocar, o lance é o futuro..... As TIs foram descontinuadas e perderam suporte a novas tecnologias em software, como o DIrectX 9, como exemplo.

Se você quer um desempenho satisfatorio por um preço legal e já pensando em não ter problemas com software.... compre a FX5600 sem medo, apenas confirme se é 128bits.

Se você quer um desempenho um pouco melhor, opte pela ATI Radeon 9600Pro 128bits.

Um abraço

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que tomar cuidado com as FX5600 de 256MB pois geralmente ela vem com memórias mais lentas - já vi até MSI FX5600 256MB com memória de 5ns (400MHz). Nesta versão não há perigo de encontrar esta versão (de 256MB) com bus de 64bits, pois são necessários 8 chips (TSOP de 256Mbit) para formar a capacidade total de armazenamento de 256MB.

Pela relação custo/benefício, uma FX5600 325/550 deveria custar por volta de 450,00. Dá uma olhada neste anúncio do ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clebersch+15 jan 2004, 11:53-->
arbalest@15 jan 2004, 10:08

mas diz ai por quanto você consegue pegar elas? conforme for vai compensar mais um RADEON 9600PRO

Eu achei uma FX5600 de 256MB por R$529,00 estou esperando me dizerem o modelo, em outra loja tem uma FX5600 MSI TD 128 por R$656,00, a Ti 4800 não tem mais mas estava R$554,00. Nenhuma das FXs é ultra, e estou desconfiado pelo preço baixo, sera que essa FX é de 64bits, se for de 128bits vale a pena pegar ela ?

Cara, na boa, essas FX estão praticamente o mesmo preço de uma R9600pro que é superior. Por esse valor eu pegaria uma R9600pro com certeza.

Se você faz questão de uma placa da nVidia, pesquisa a FX5700u e a FX5900XT, essas estão mostrando bom desempenho e recebendo boas avaliações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_+15 jan 2004, 12:15-->
Postado Originalmente por clebersch@15 jan 2004, 11:53

arbalest@15 jan 2004, 10:08

mas diz ai por quanto você consegue pegar elas? conforme for vai compensar mais um RADEON 9600PRO

Eu achei uma FX5600 de 256MB por R$529,00 estou esperando me dizerem o modelo, em outra loja tem uma FX5600 MSI TD 128 por R$656,00, a Ti 4800 não tem mais mas estava R$554,00. Nenhuma das FXs é ultra, e estou desconfiado pelo preço baixo, sera que essa FX é de 64bits, se for de 128bits vale a pena pegar ela ?

Opa, beleza cara??

Bem, eu tenho uma FX5600 e acho que esta de bom tamanho.

Todos estão carecas já de saber que as TIs são melhores, isso nem precisam mais colocar, o lance é o futuro..... As TIs foram descontinuadas e perderam suporte a novas tecnologias em software, como o DIrectX 9, como exemplo.

Se você quer um desempenho satisfatorio por um preço legal e já pensando em não ter problemas com software.... compre a FX5600 sem medo, apenas confirme se é 128bits.

Se você quer um desempenho um pouco melhor, opte pela ATI Radeon 9600Pro 128bits.

Um abraço

Razi :-BEER

Eta futuro que demora pra chegar uahuahuahu

Se nos testes a fx perde para ti no dx9 no hl2 então não sei que futuro se ta falando

logo logo ta saindo nv40 e as novas placas da ati nova linha e tal

opengl 2.0 e jogos que usam dessa tecnologia, aí vem vocês dizer que as fx ta descontinuada que porque a nvidia abandonou elas e que num vale a pena comprar

:wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jcjp@15 jan 2004, 16:02

Concondando com a galera acima!!!!!

Nenhuma das duas é melhor ..... pega logo uma Radeon 9600Pro !!!! É muito melhor e está com relação custo/benefício melhor!!! Se puder gastar mais um pouquinho pega uma 9600XT e ainda leva de lambuja o CS 2.0 !!!!

falou... :bandeira:

Não tiro sua razão cara.....

Mas que ta ###### encontra essa rdadeon por um preço legal e ainda através de uma compra confiável.... isso ta cara.

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@15 jan 2004, 15:47

Eta futuro que demora pra chegar uahuahuahu

Se nos testes a fx perde para ti no dx9 no hl2 então não sei que futuro se ta falando

logo logo ta saindo nv40 e as novas placas da ati nova linha e tal

opengl 2.0 e jogos que usam dessa tecnologia, aí vem vocês dizer que as fx ta descontinuada que porque a nvidia abandonou elas e que num vale a pena comprar

:wacko:  :wacko:

Não demora não cara......

Pense comigo....

A exatos 2,5 anos atrás, comprei minha RIVA TNT2 M64 de 32Mb por R$ 530,00 Agora me diz........ pra que ela serve hoje em termos de games e tal.... o que você roda com ela com uma qualidade/compatibilidade decente e digna???

pois é cara, se 2 anos pra você é eternidade.... beleza. :muro:

Eu nunca disse que sua placa é lixo cara, muito pelo contrário, portanto pelo menos tenha respeito com aqueles que tem por você "amigão".

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei RAZIEL!!

O q você vai fazer ou já fez com a sua TNT (quinhetão!!!)...

Este comentario foi exato! Eu larguei 400 reais a 2,5 anos tbem, mas numa g4mx440...

Era animal... hoje

:mellow:

Meu irmão pagou 150 numa mx440 agp 8X, a alguns meses atras...

Não faz sentido comprar uma Dx 8.0 hoje... a não ser que esteja muito barata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@16 jan 2004, 08:52

Ei RAZIEL!!

O q você vai fazer ou já fez com a sua TNT (quinhetão!!!)...

Este comentario foi exato! Eu larguei 400 reais a 2,5 anos tbem, mas numa g4mx440...

Era animal... hoje

:mellow:

Meu irmão pagou 150 numa mx440 agp 8X, a alguns meses atras...

Não faz sentido comprar uma Dx 8.0 hoje... a não ser que esteja muito barata!

É isso ai cara......

Acredite, vendi minha TNT a um 1,5 anos atrás...... por R$ 150,00 e comprei uma GF4 MX440 64Mb por R$ 390,00... veja só...... como as coisas mudam..., hoje como você diz cara, a mesma que paguei 390 a 1,5 anos ta 150.....

E alguns jogos como por exemplo SilentHill3 não aceitam mais MX, e recurson como no NFSU como por exemplo o "motion blur" e pedestres não são disponibilixados para quem tem MX.

Por essas e outras que não vale a pena mesmo cara, pense... daqui a 1 ano acho que até menos, jogos já vão exigir DX9, como hoje exigem DX8.1 e...... tem todo um lance de incompatibilidade... é complicado mesmo.

valeu bro.

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_+16 jan 2004, 23:26-->
pedroh@16 jan 2004, 08:52

Ei RAZIEL!!

O q você vai fazer ou já fez com a sua TNT (quinhetão!!!)...

Este comentario foi exato! Eu larguei 400 reais a 2,5 anos tbem, mas numa g4mx440...

Era animal... hoje

:mellow:

Meu irmão pagou 150 numa mx440 agp 8X, a alguns meses atras...

Não faz sentido comprar uma Dx 8.0 hoje... a não ser que esteja muito barata!

É isso ai cara......

Acredite, vendi minha TNT a um 1,5 anos atrás...... por R$ 150,00 e comprei uma GF4 MX440 64Mb por R$ 390,00... veja só...... como as coisas mudam..., hoje como você diz cara, a mesma que paguei 390 a 1,5 anos ta 150.....

E alguns jogos como por exemplo SilentHill3 não aceitam mais MX, e recurson como no NFSU como por exemplo o "motion blur" e pedestres não são disponibilixados para quem tem MX.

Por essas e outras que não vale a pena mesmo cara, pense... daqui a 1 ano acho que até menos, jogos já vão exigir DX9, como hoje exigem DX8.1 e...... tem todo um lance de incompatibilidade... é complicado mesmo.

valeu bro.

[]´s

Razi :-BEER

O unico que vi que exige dx8.1 seh o prinec of persa sand time (acho que é esse o nome :P)

o resto tudo roda com mx440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
O unico que vi que exige dx8.1 seh o prinec of persa sand time (acho que é esse o nome )

o resto tudo roda com mx440

Não é isso. Pelo que eu saiba, o Prince of Persia, Sands of Time já usa os recursos do DX9. As MX440 podem rodar os jogos novos, mas sem os recursos que o DX8.1 e DX9 permitem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@20 jan 2004, 16:07

O unico que vi que exige dx8.1 seh o prinec of persa sand time (acho que é esse o nome )

o resto tudo roda com mx440

Não é isso. Pelo que eu saiba, o Prince of Persia, Sands of Time já usa os recursos do DX9. As MX440 podem rodar os jogos novos, mas sem os recursos que o DX8.1 e DX9 permitem.

nascar se ta mal informado

sand time precisa de dx8.1 no minimo

ela usa dx9 mas precisa de dx8.1 no minimo

não há nenhum modo de rodar em mx440 (dx7.1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@20 jan 2004, 15:09

O unico que vi que exige dx8.1 seh o prinec of persa sand time (acho que é esse o nome :P)

o resto tudo roda com mx440

Alguns games que exigem DX 8.1 em seus requisitos mínimos:

Age of Wonders 2

WarCraft III

Duke Nuken Manhattan project

Unreal tornament 2003

Silent Hill 3

Unreal II Awakening

Prince of Persia Sands of Time

Legacy of Kain Soul Reaver 2

Legacy of Kain Defiance

Need for Speed Underground

Cara, tem muuuuitos, não da pra listar tudo.....

Que os games vão rodar numa MX400??? Claro que vão, mas uma coisa é certa sem um ou outro recurso, pode ter certeza que você vai ficar... (experiência própria)

[]´d

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe pessoal em tudo quanto é teste já provaram q as Ti deixam a FX5600 comendo poeira, mesmo em jogos para Directx8.1 ou até para Dx9. Se você quiser comparar a FX5700 eu concordo plenamente, só q não q a FX5600 não seja uma boa PV, mas q a Ti4800 é melhor disso eu não tenho dúvida!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ne0^@20 jan 2004, 20:55

olhe pessoal em tudo quanto é teste já provaram q as Ti deixam a FX5600 comendo poeira, mesmo em jogos para Directx8.1 ou até para Dx9. Se você quiser comparar a FX5700 eu concordo plenamente, só q não q a FX5600 não seja uma boa PV, mas q a Ti4800 é melhor disso eu não tenho dúvida!!!!!!!!!!!!

Opa, segue a "prova dos 9", pelo menos no meu caso...

Abaixo, minha pontuação conseguida no 3DMark03 build 3.4.0.

Mais abaixo, o melhor resultado conseguido por um micro com com config semelhante ao meu, porém equip. com uma GeForce4 TI4600.

Meus pontos:

pontos.jpg

Max pontos TI4600, micros config semelhantes ao meu:

result.jpg

Tirem suas conclusões.....

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!