Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar para sair audios diferentes na caixa de som e no fone de ouvido?!


Posts recomendados

Ai galera...estou com uma grande duvida!! Minha placa tem suporte para 5.1 canais e eu uso eles. Mas quero que quando eu esteja jogando o som do jogo não saia nas caixas de som e assim apenas no fone de ouvido.

Ou seja, deixar as Caixas de SOm com o Windows Media Player e o Fone de Ouvido com o jogo!!

Alguem sabe como!! Claro que sei que se o jogo tiver suporte para mudar e colocar apenas 2x1, vai funcionar o que quero, mas a musica vai continuar tocando no Fone de Ouvido!! Como os jogos Half Life e Counter Strike Source pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seu jogo terá que suportar multiplas placas de som, e o seu player também, e você terá que ter duas placas de som, porém, jogos utilizam vários recursos do sistema operacional, então pode ser que você não consiga esse procedimento enquanto joga, visto que não serão só as dll's referente a som, que estarão sendo executadas nesse momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

procurando outra resposta achei esse tópico e estou ressucitando-o para tentar solucionar, se é que ainda é útil:

se sua placa reconhece o dispositivo quando conectado.... conecte a caixa de som e escolha a opção caixas frontais, e faça o mesmo para o fone de ouvido. Habilite tanto o fone de ouvido como as caixas de som em opções de controle de volume.

no windows media player vá em opções -> dispositivos -> reproduão de som.

escolhe o dispositivo que você quiser (cada um representa uma saída de audio)... input das caixas, do fone...ou do audio digital...aqui comigo é assim...ai direciona o som do media player só pro dispositivo que quiser q o outro som sai no dispositivo padrão.

a minha dúvida já é o contrário...quero o mesmo som ao mesmo tempo no fone e na caixa de som usando o media player....(o fone na verdade é um cabo p2 ligado a uma tv).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
procurando outra resposta achei esse tópico e estou ressucitando-o para tentar solucionar, se é que ainda é útil:

se sua placa reconhece o dispositivo quando conectado.... conecte a caixa de som e escolha a opção caixas frontais, e faça o mesmo para o fone de ouvido. Habilite tanto o fone de ouvido como as caixas de som em opções de controle de volume.

no windows media player vá em opções -> dispositivos -> reproduão de som.

escolhe o dispositivo que você quiser (cada um representa uma saída de audio)... input das caixas, do fone...ou do audio digital...aqui comigo é assim...ai direciona o som do media player só pro dispositivo que quiser q o outro som sai no dispositivo padrão.

a minha dúvida já é o contrário...quero o mesmo som ao mesmo tempo no fone e na caixa de som usando o media player....(o fone na verdade é um cabo p2 ligado a uma tv).

Isso vai depender do seu driver de audio.

No meu caso eu utilizo a solução de "conectores frontais independentes" no driver de audio para poder redirecionar o audio de programas como TS3, ventrilo, TS2 e skype para o fone de ouvido e os demais audios sairem pelos conectores trazeiros, verifique se no seu driver de audio não há nenhuma opção semelhante a esta habilitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 3 anos depois...
  • 3 meses depois...
Em 15/10/2021 às 18:43, mrichardvs disse:

tava pesquizando exatamente isso hj kk, e fuçando no PC eu vi que no mixer do windows 10 mesmo, tem como selecionar a saidas diferente de qualquer programa que esteja reproduzindo audio. 
image.thumb.png.249b6d693df9792dae5dd13d353c63f8.png

Caramba, valeu demais, tava procurando sobre isso e a única coisa que encontrei foi uma extensão pro Chrome (AudioPick), porém como uso Opera não tem como eu utilizar, mesmo utilizando a extensão que permite utilizar extensões do Chrome no Opera, esse recurso integrado salva demais, já tinha entrado nele, mas nunca soube ksjk, salvou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!