Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga sozinho


sem_nick

Posts recomendados

Olá, me desculpem se este post está no lugar errado, mas como suspeito que o problema seja a fonte, resolvi postar aqui. O problema é o seguinte, o computador de um amigo está desligando sozinho na hora de inicializar o windows xp, quando ele me falou ainda pensei que fosse o sistema, mas o que me intriga, é que o computador desliga e não liga mais, só quando desliga e liga a fonte, e quando faço isso ele já liga direto, sem precisar apertar o botão do power. Então, alguém já passou por isso pra me dizer se o problema é a fonte ou a plca mãe?

Obs. ele só desliga na inicialização, não importa o tempo que passe antes ou depois, é só enquanto passa a barrinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o modelo da fonte?

por favor, poderia organizar melhor as idéias? ficou umpouco confuso.

pelo o que eu entendi foi assim:

-o pc desliga quando carrega o windows xp

-só liga novamente quando desliga e liga a fonte (no botão que fica nela?) ai o pc liga novamente sem apertar o power do gabinete.

então aguardo as seguintes informações:

- Marca, modelo e potência da fonte. (ATX 2.0 20+4 pinos não ajuda, assim como só falar "é uma de 500W reais" também não ajuda)

- Que peças estão no pc? (modelo da placa-mãe, placa de video, processador, etc...)

- Você está usando um estabilizador ou algo do gênero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, desculpa pela confusão mas é isso mesmo.

Fonte: Owltech OWL-PSGMR650 650W

Placa Mãe: Asus P5B-V

Processador: Pentium D 3.4

Placa de Video: NVidia Geforce 7600 GT

Coolers: Originais, 3 com o do processador

2 HDs e 1 Drive de DVD

enfim nada que uma fonte de 650W em bons estados, não possa suportar com GRANDE folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei somente isso sobre a fonte:

http://www.owltech.co.jp/products/power/sypress/PSGMR/psgmr.html

não dá para falar muita coisa, mas parece ser pelo menos mediana (parece ter PFC ativo).

Com essa config ela deveria tocar com folga (se ela fornecer pelo menos 300W).

você usa estabilizador ou algo do gênero?

OBS: só agora vi que você está no japão :D

isso explica onde você conseguiu essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, pois tal fonte parece ser de boa categoria e procedência.

Consegues arrumar uma outra fonte para testar em tal configuração?

Já viu tambéma refrigeração do pc, quantoa pasta térmica, coolers, e etc? Porque na pior das hipóteses, ele teria um pentium D 920 ou 945 ceddar Mill, que não consomem tanto nem tem TDP tão alto, o que não justificaria a fonte estar arriando, e muito menos o SO não dar partida.

tente também reinstalar o SO, entrar pelo modo de segurança.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!