Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radialismo amador


bruno_becker

Posts recomendados

Eu pesquisei um bocado sobre radialismo amador...

vou contar a minha historia!!!

uns meses a traz minha tv estragou.... e tinham cortado a net 2 semanas atrás... ( uma semana sem net mas agora ja ta tudo bem... hehe )

ai advinha o que me sobrou pra fazer ????

RESPOSTA: Ouvir radio !!!!!! !!!!

um inferno so tem musica de velho.....

ai eu dessidi: vou fazer uma radio amadora... Já ouvi historias de pessoas que fiseram ....

peço a ajuda de vocês...

alguem ja fez ou tem um ideia de como fazer esquema bem caseiro com um alcanse bem baixo so pro meu quarteirão mesmo.... porque eu não quero problema com os PMs ( policia )

Por favor me ajudem....

Desde já agradeço a ajuda de todos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno...

Montar uma radio é algo que deve ser feito com muito cuidado e critério.

Além dos aspectos legais ainda tem questões técnicas e equipamentos (antenas, cabos, transmissor) que devem estar bem dimensionados para que não atrapalhe seus vizinhos.

Sugiro que de uma olhada neste portal do MINISTÉRIO das Comunicações para maiores detalhes.

http://www.mc.gov.br/radiodifusao/perguntas-frequentes/radio-comunitaria/

Agora permita que comente sobre as musicas que classificou como de velho:

A beleza do radio é esta mesmo, ser eclética e atender a diferentes pessoas.

Na minha região tem rádios para todos os gostos, desde Rock até instrumentais e claro passando pelas evangélicas.

As musicas que gosta de ouvir hoje, você também gostara de ouvir daqui a 10, 20, 30, 40 anos e será bom se tiver uma radio que coloque no ar estas musicas depois que seus filhos e netos estiverem ouvindo novas musicas.

Ou seja, não existe musica de velho ou de novo, o que existe é o fato de que varias musicas vão fazer parte da nossa trajetória de vida e lembraremos dela sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei de toda a burocracia que existe para a efetivação de uma estação de radio.... não quero realmente criar uma nova radio aqui na minha vila.... eu quero ganhar conecimento e me divertir um pouco...

não vou deixar ela ligada o dia inteiro pois radialismo não e uma coisa que da dinheiro....

a respeito das musicas e da minha indgnação pelo gosto do radialista....

eu sei que as musicas que eu ouso hoje vão ser carretas para meus filhos... E eu não acho problema algum se estas musicas se tornarem musicas de velho... pois eu afinal vou ser velho... ser velho não e um defeito... e uma quilidade, quer dizer que vecê tem experiencia....

eu quero aproveitar minha juventude.... mas sinceramente não vejo a hora de eu ficar velhinho e me aposentar e ir morar em uma casa de praia em um lugar tranquilo e sossegado...

voltando ao fato do transmisor...

como é que eu faço um ???

alguen sabe fazer ou ja fez ?

vi esse site muito intereçante:

http://www.escolabr.com/virtual/wiki/index.php?title=Transmissor_FM

vocês acham que isso funciona ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega bruno_becker, funcionar? este circuito, (bem montado), funciona!, mas chamo atenção para o que o colega Anthade falou! "é ilegal"!..., mesmo que com um alcance de 100Mts!..., seria mais fácil, você ligar para a rádio local e fazer sugestões de programação!, afinal! o seu gosto pode não ser o mesmo da maioria dos ouvintes!...

Este é um caso complicado de analisar-mos aqui!, e seu circuito pode causar interferências indesejadas até em Tv's!..., pense nisso!...

Abraços!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faco para conseguir um alcance de 1 KM ?

se eu colocar uma antena de 2 metros em cima da em um banbu de 10 metros de altura vou conseguir um alcanse de quantos metros ?

e o problema da lei....( não é iligal.. porque eu vou achar bem legal ) podem ter certeza que eu não vou incomodar niguem... ai ninguen me denuncia ai a policia não descobre....

me ajudem por favor.....

vocês acham que eu consigo os componentes do link (http://www.escolabr.com/virtual/wiki...Transmissor_FM) em um Radio velho ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!