Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom 2 x4 955 reiniciando


Cleyton_js

Posts recomendados

galera desculpa a demora em responder....+ uma vez brigadu a todos....realmente não consta minha memória na lista das compativeis...a situaçao agora esta a seguinte...peguei um teste d memoria disponibilizado pela propria corsair e testei as memórias separadamente....1 rodou o teste d boa durante hrs...a outra...nu primeiro segundo...já acusou centenas d erros....:mad:....instalei o windows só com a memória boa e rolou d boa + o problema nu crisys persiste...instalei o unreal 3 e também dah o mesmo problema d reiniciar....em resumo acho q o problema na insalaçao do windows era por causa da memória com pau....e o erro nus jogos é por causa da incompatibilidade......mas, só arrumandu outras memórias pra ter certeza mesmo...vou comprar ou conseguir emprestada e volto aqui pra dizer se funcionou....

valeu a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleyton conseguiu resolver cara ?? ja vi em alguns lugares o pessoal reclamando de problemas com os Phenoms II, mais especificamente em SO de 64bits e internet ..

aqui por exemplo congela, trava tudo quando visito um site com conteúdo rico (Flash) muito complexo ... e nem é pela ativação dos núcleos que muitos dizem ser defeituosos, pois na configuração normal tambem congela ...

... ainda não tive animo pra jogo, só quero saber como a HD3300 vai se sair e depois pegar uma 5770 ... :wub:

se alguem ai souber de algo, o que mudar e onde mudar eu agradeço ... logo mais pego mais 2GB de memória, queria testar SO de 32 bits mas nem vale mais a pena ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roller aqui tive problema semelhante....travou algumas na internet....+ acredito q seja pela memória q estava com pau....1 esta com pau e outra stah boa...+ na lista q vem nu manual com as memorias compativeis ela não aparece...nem na lista da corsair...ela aparece como sendu compativel com Core i7 e outros....dah uma olhada no codigo da sua memoria e proccura nu site do fabricante ou nu manual da sua placa-mãe...da uma olhada também nu site do fabricante da sua placa mãe pra ver a lista atualizada das memorias copativeis com sua placa-mãe.....quanto a sistema d 32 eu testei nu winxp x64 e nu win7 32 e os 2 deram pau nus jogos.....preciso arrumar outra memória pra testar aqui e ter certeza q é esse mesmo o problema.....quando conseguir venhu aqui falar beleza....+ vale a pena baxar o teste d memória pra ter cetezaqestah tudo certucom suas memórias..... http://www.memtest.org/ ....valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, você já tentou atualizar a Bios da placa mãe? Pode ser que você esteja a utilizar a placa com alguma Bios super antiga, que muitas vezes contém certos bugs e problemas de estabilidade.

Sobre o erro ao instalar o Windows, só me passam pela cabeça 3 possibilidades: CD do Windows com problema, Memórias com problemas ou Hard Drive com problema.

O erro ao abrir os jogos pode indicar algum problema com a placa de vídeo também, seria interessante testá-la em outro PC se possível.

Baixe um programa de stress dos componentes do PC, como o OCCT, e rode separadamente o teste do CPU e o teste da placa de vídeo, não precisa ser por um período longo de tempo, faça o teste apenas para verificar qual o componente quando "estressado" causa o reinicio do PC.

Sobre problema com o processador, te digo que ele em si é a peça com menor probabilidade de problemas em todo o PC, pode ter certeza que de todos os componentes do PC, o processador é o último a ter algum tipo de defeito de fabricação.

Além disso, você verificou como estão as temperaturas do CPU, placa de vídeo e placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Child of Sin, já atualizei a bios sim....o cd não esta ruim já testei também...o hd também já testei outro....placa d video já troquei também testei com uma 9600gtx e deu mesmo pau....resumindu só resta a memória mesmo....to a procura d umacompativel com meu micro pra ter a certeza qeh isso mesmo....valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eae galera...tava meio sumido + por não ter nenhuma noticia......vou dar um up pra vocês....

enviei minhas memorias paraa trocacom a corsair porque uma não estava passandu no memtest.....eles trocaram minhas memorias e madaramoutras novinhas do mesmo modelo...instalei elas e o problema persiste....funciona normal meu micro rodei o everest durante 1 hr e ele ficou d boa...voltagens e temperaturas.....+ os jogos todos continuam dandu pau....crysis, unreal, call of duty( esse dah pra jogar um bom tempo antesd dar pau).....também arrumei + 2 modelos d memorias pra testar e o deu o mesmo pau nos jogos...porém esses 2 modelos também não aparecem na lista d memorias compativeis disponilibilizado pela asus.... então me disseram q era a placa mãe +ainda estou na duvida porque num conseguiachar uma memoria q esteja nessa lista d compativeis.....já tentei milhares de setagens de latencias voltagens e nd..... nu forum da corsair pediram pra eu aumentar a tensão damemoria pra 1.8v + isso só piorou o micro fica travandu....em 1.7 ela sobe o windows funciona normal + o pau continua nus jogos.....então enquanto nãoarrumar uma memoria q esteja na lista de compativeisnum vodescartar essa ipotese de ser a memoria imcompativel....ou atehuma alma caridosa me falar uma setagem q funcione essa memorias rsrs.....por enquanto to com um phenom 955 be aqui parado a uns 2 meses já :mad:

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas qual o modelo de memoria que está usando? se for aquela com opn TR3X6G1600C9 eu encontrei na lista de compatibilidade uma config "proxima" com o modelo TR3X6G1333C9 usando os seguintes valores:

DDR3 1333

Timing

Dimm 9-9-9-24 (Bios:1333-9-9-9-24)

tensão de 1.5V

há modelos com limitação de slots que podem ser usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae arcmatrixnt, é eu tbmvi essa nu manual.... apesar do nome ser parecido a minha é 1600 e 1.65 volts....não sei quias diferenças tem + já tentei setar ela dessa forma em 1.5v 1333 com apenas um pente d memoria e o micro travou antes d subir o windows.

desativei o reiniciamento automatico do windows pra ver o erro qdah antes d reiniciar e é o seguinte:

STOP: 0x00000116 (0x859a9510, 0x90c19ba2, 0x00000000, 0x00000002)

atikmdag.sys - address 90c19ba2 base at 90c0a000, datestamp 4a35b470

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae arcmatrixnt, é eu tbmvi essa nu manual.... apesar do nome ser parecido a minha é 1600 e 1.65 volts....não sei quias diferenças tem + já tentei setar ela dessa forma em 1.5v 1333 com apenas um pente d memoria e o micro travou antes d subir o windows.

desativei o reiniciamento automatico do windows pra ver o erro qdah antes d reiniciar e é o seguinte:

STOP: 0x00000116 (0x859a9510, 0x90c19ba2, 0x00000000, 0x00000002)

atikmdag.sys - address 90c19ba2 base at 90c0a000, datestamp 4a35b470

valeu..

valeu Cleyton, olha só, pesquisando essa parte do que foi mostrado na parada do windows temos o atikmdag.sys que é parte do driver de sua placa de video, será que está havendo algum problema com ela? procura no google esse termo atikmdag.sys OU atikmdag.sys XFX HD4870 e veja o que o pessoal fala

você havia dito q trocou a placa de video, lembrou de apagar o driver da placa anterior? o ideal seria ter formatado porque já vi gente reclamando de drivers ATI/Nvidia insistentes e brigoes entre si

vendo e comparando o que mostrou eu imagino q talvez dessa vez vai, formata a coisa e reinstala visto q a mensagem anterior é diferente dessa, talvez tenha sido corrompido esse *.sys anteriormente.

ah, dependendo do jogo você vai precisar pegar uns fix pra não dar pau na maquina, isso graças a briga feia entre AMD/nVidia, existe jogo que não roda em placa AMD mesmo numa HD5870 -são aqueles games patrocinados pela nVidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA QUE VOCÊ!

Minhas Configurações:

- MB Asus m4a79t Deluxe

- AMD Phenom II X4 Box 955

- 2x DDR3 1333Mhz Kingston (modelo: KVR1333DRN9/2G) e está dentro da QVL' (lista) http://forum.oktabit.gr/files/M4A79T%20DLX%20QVL.pdf

- VGA XFX GForce GTS250 512Mb / detalhe: Nvidia (em vista do que "arcmatrixnt" disse..)

- HD. Seagate Barracuda SATAII 1Tb 7200rpm

- Fonte. satellite Pro PowerSply SL-8600EPS 600W reais (JÁ VEM, com o cabo de 8pinos para CPU, mas até hoje não o usei por dúvida na alimentação do meu processador, e atualmente uso 4p; *se alguém poder ajudar nesse caso, por favor..?!)

Enfim, estou com o micro há +- 2meses, e o problema nas 3 ou 4 vezes que acontecerão, e foram raras, segue assim:

Nos momentos de alta performace, que era, várias paginas abertas no navegador da Internet (GoogleChrome), TeamSpeak (programa de comunicação entre players), e o mais 'hard', rodando o game World of Warcraft com conf de vídeo no "High" (que é o semi-MAX, a outra é "Ultra"), e lembrando que é um gameOnLine.

...Nessas 3 ou 4 primeira vezes que ocorreu o problema, era em partes de alta perfomace no game,(pelo que notei), e o micro travava, e tomava o ultimo som produzido pelo micro, transformando em um som repetitivo muito rápido, como o barulho dos coolers mas muito alta e rápido, mas ele NÃO reeniciava..aí eu o desligava manualmente e ligava novamente, e rapidamente verificava, ao término do carregamento do meu SO (WinXP 32bit), com o programa próprio da MB, o "PC Probe", que as temperaturas estavam normais, CPU.40º, MB.33~35º.

NESTA semana, o problema aconteceu todos os dias tem acontecido todos dias, só que, da mesma forma que está acontecendo contigo Clayton, o problema é o mesmo que decrevi agora, só que logo que ele ocorre, em menos de seg's, o micro reenicia.

Por enquanto vou aguardar teu UP, e se mais alguém tiver alguma LUZ', por favor que as deêm...

Também vou testar meus 2 pentes de Memória...e depois dou um UP aqui.

abraço

na paz e com Deus todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!