Ir ao conteúdo

Quadro feito com LEDs

Ibraim Rebouças

Posts recomendados

Postado

Mas Binho11, a imagem vai ser sempre a mesma? Ela vai ficar ali para sempre? essa imagem vai ser sempre a mesma pelo resto da vida util desse quadro?

Se for, é simples, ai não precisa de RGBs, nem mesmo um trimpot para cada LED, apenas alguns 555 e uns potenciômetros.

Até mais!

Postado

Acho que tenho uma idea para os tal efeitos...

Controle de brilho - Ficaria dahora clareando,sumindo..... Pode ser controle de brilho em todos ate nos comuns. Imagina um fade IN!Manual é claro(potenciometro)

Para brilho você poderia ligar um controle comum de resistencia-transistor Com um DIODO para deixar o resto dos controles livres

Postado

...Ah e não esquece de comprar 1 kg de estanho, umas canetas para projetor e um pouco de paciência hehehe.

Brincadeiras a parte...

Dava pra fazer um céu + sol váriavel o que acham?

Bom, não entendeu? Vou explicar:

Ele fica com um sol bem escuro e o céu em um tom de amarelo - laranja, depois de alguns segundos ou minutos ele vaí mudando para azul e o sol vai ficando mais claro e amarelo. Também seria legal variar o brilho.

# Off-Topic:

Vendo esse tópico me deu vontade de montar uma matriz de led's rgb's controlada por um mcu e com interface USB....

Quem sabe eu monte e coloque o projeto aqui no forum.

Postado

Vendo esse tópico me deu vontade de montar uma matriz de led's rgb's controlada por um mcu e com interface USB....

Quem sabe eu monte e coloque o projeto aqui no forum.

Opaa programação pic é o meu forte!Se você precisar de uma mãozinha...

Programo em C.

Postado

Então galera! essa do fade-in e fade-out ficarial bem legal... mais tem alguma forma de fazer isso lentamente e sem usar PIC? Mas isso so vou fazer em algumas partes, estou pensando em apenas o sol e o Ceu!

Obrigado!

• 1 ano depois...
Postado
Galera, minha professora de artes esta pedindo pra mim fazer um quadro feito so com LEDs! sei que isso vai dar muito trabalho, mais tenho o ano que vem todo pra fazer, bem, estava pensando em usar LEDs GRB, com a intensidade de cada canal controlada pro micro Trimpots!Se alguem puder ajudar! não posso usar microcontroladores nisso. Se alguem tiver sugestões sobre os LEDs que devo usar, PCI para controlar os LEDs, ou ate mesmo o desenho! Ainda não sei o desenho que vou fazer, mas não vou fazer um muito complexo, e nem muito grande, algo que uma tela 20x20cm resolva!

Obrigado desde ja!

Boa noite amigo, mas tu entende de led? tensão? polaridade? pois nao é difícil, mas é meio complexo, dependendo o que tu for fazer precisa ser serie ou paralelo... faz o seguinte, me passe por email o que tu precisa ([email protected]) ... eu vejo como posso te ajudar.. ou se preferir, nos procure no google como : QUADRO FEITO COM LED ou QUADRO ESCRITO COM LED em VOTORANTIM. ate.. Pinho.

Postado
Galera, minha professora de artes esta pedindo pra mim fazer um quadro feito so com LEDs! sei que isso vai dar muito trabalho, mais tenho o ano que vem todo pra fazer, bem, estava pensando em usar LEDs GRB, com a intensidade de cada canal controlada pro micro Trimpots!Se alguem puder ajudar! não posso usar microcontroladores nisso. Se alguem tiver sugestões sobre os LEDs que devo usar, PCI para controlar os LEDs, ou ate mesmo o desenho! Ainda não sei o desenho que vou fazer, mas não vou fazer um muito complexo, e nem muito grande, algo que uma tela 20x20cm resolva!

Obrigado desde ja!

e ai, ja conseguiu montar teu quadro de LED? at Pinhos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!