Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-MA785GT-UD3H Presta?


pull

Posts recomendados

http://www.gigabyte.pt/products/mb/specs/ga-ma785gt-ud3h_10.html

Essa placa presta? não acho em quase nenhum lugar pra vender.. na mega mamute tá 348,00 em 10x s/ juros e frete grátis

http://www.megamamute.com.br/prod/1087/placa-mãe-AMD-AM3-GA-MA785GT-UD3H-GIGABYTE.aspx

achei legal.. vale a pena? over bom? é um bom custo/benefício? tem outro melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GigaByte dificilmente lança algo que não presta no mercado. Esse modelo não foge a regra: por essa faixa de preço é algo excelente. Com certeza apresenta bom custo x benefício. E tem também várias vantagens, como o ULTRA DURABLE 3, que diminui o desperdício de energia, ajuda a placa esquentar menos, durar mais (e tudo isso é bom para overclock); além de suportar memórias DDR3 e ter um ótimo chip de vídeo onboard. Possui suporte ao CrossFireX também, caso você esteja disposto a usar duas placas-de-vídeo boas da AMD/ATI em conjunto. Se você comprar, dificilmente vai se arrepender. E o preço dessa loja está bom demais! Acho difícil você achar coisa melhor por esse custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vou de gigabyte pela 1ª vez na vida :P, dps de pcchips e asus, vai ser pra config, amd phenom ii x3 720 2.8 oc + hd 4770 xfx oc + hd 500gb seagate + 4gb ddr3 1600mhz \o/! e um monitor 15.6" wide :P. não entendi o CrossFireX, se por exemplo.. num futuro ai eu queira pegar uma hd 58xx... posso deixar junto com a hd 4770 em crossfire? tem 2 pci-xpress mais só um é 16x a outra é 4x

valeu pela ajuda, alguem mais sabe algo sobre essa placa? na descição diz ddr3 1666, 1333mhz... 1666 é 1600 correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que crossfire fica zuado nessa placa.. por ser Pci x16 e x4, não sou muito conhecedor de placas.. alguem ai sabe uma parecida e de custo similar pro amigo pull? pode até fazer um crossfirex mais acredito que não vai ficar aquelas coisas.. bom mesmo é dois de x16, mais para usar single acredito que seja uma placa de qualidade.. funciona ddr3 1800 nessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar CrossFireX pode-se usar duas placas diferentes, mas só se for da mesma família. Exemplo: dá para usar uma Radeon HD 4870 combinada com uma Radeon HD 4770, mas não dá para misturara Radeon HD 5870 com Radeon HD 4870, por exemplo. Essa placa pode até não ser a melhor para CrossFireX, mas já possui esse recurso e pelo preço dela dificilmente vai arranjar coisa melhor. Se quiser um CrossFireX violento, prepare-se para gastar mais de 550 reais. XD Mas mesmo não sendo a melhor para CrossFireX, muito provavelmente haverá sim ganhos no desempenho ao se usar duas placas. Mas procure usar placas do mesmo nível, pois se juntar uma top com uma baratinha, não terá um desempenho satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu comprei essa placa-mãe, mesmo achando que a Gigabyte cagou no layout dela. Por questão de urgência, já que minha placa-mãe antiga estragou (ECS P965T-A + E6600), acabei mudando para plataforma AM3 com PII 955 e essa foi a única placa-mãe que encontrei por um bom preço. Eu preferia a Asus M4A785TD-V Evo, me parece ser mais placa e tem melhor layout, mas estava esgotada em quase todos os lugares e onde tinha, era muito mais cara que a GA-MA785GT-UD3H. Porém, na NewEgg a diferença de preço entre elas é US$ 5.

Agora, sendo objetivo: fora o layout, a GA-MA785GT-UD3H é excelente, tem uma BIOS completa, todas as opções para overclock, sem contar que a Gigabyte tem um conjunto de programas muito bons. Tem todos os capacitores sólidos, tecnologia Ultra Durable 3 que leva o dobro de cobre na construção do PCB, o que diminui a temperatura e aumenta a eficiência energética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar CrossFireX pode-se usar duas placas diferentes....

Melhor observarmos com mais atenção, o fato dela ter 2 PCI-E não lhe assegura o CrossfireX e sim o Hybrid CrossfireX, Placas com chip (780G e 785G) não partilham link PCI-E o que leva a acreditar que ela não pode usar CrossfireX. Basta dar uma olhada no site do fabricante, lá diz claramente:

motherboard_overview_ati-hybrid.jpg

ATI Hybrid Graphics Technology support

Experience the advanced ATI Hybrid Graphics Technology, which is including ATI Hybrid CrossFireX™, ATI SurroundView™, and ATI PowerPlay™ with Windows Vista and XP* supported. With combination of onboard GPU and a single VGA card’s GPU*, ATI Hybrid CrossFireX™ can bring remarkable display performance on AMD platform, and also further to increase your overall system value. ATI SurroundView™ allows 4 or more monitors support at once and also ATI PowerPlay™ enables power saving profiles to help reduce power consumption and further resulting in reduced system temperatures and fan noise.

* For Windows® XP, please must install AMD Chipset driver version 8.51 or later.

** Please use ATI Hybrid CrossFireX certified VGA card (i.e., ATI Radeon HD 2400, 3400 series).

Placa com IGP baseadas no 790GX:

motherboard_overview_ati-hybrid.jpg

ATI Hybrid Graphics Technology support

Experience the advanced ATI Hybrid Graphics Technology, which is including ATI Hybrid CrossFireX™, ATI SurroundView™, and ATI PowerPlay™ with Windows Vista and XP* supported. With combination of onboard GPU and a single VGA card’s GPU*, ATI Hybrid CrossFireX™ can bring remarkable display performance on AMD platform, and also further to increase your overall system value. ATI SurroundView™ allows 4 or more monitors support at once and also ATI PowerPlay™ enables power saving profiles to help reduce power consumption and further resulting in reduced system temperatures and fan noise.

* For Windows® XP, please must install AMD Chipset driver version 8.51 or later.

** Please use ATI Hybrid CrossFireX certified VGA card (i.e., ATI Radeon HD 2400, 3400 series).

motherboard_overview_crossfirex.jpg ATI CrossFireX™ support

With support for latest ATI CrossFireX™ technology, GIGABYTE pushes the envelope once again by delivering highly optimized performance and flexibility demanded for power users and extreme gaming enthusiasts. Designed to provide unmatched multi-GPU support with dual PCI-E connectivity, the GA-MA790GP-UD3H allows users to take advantage of the ultra smooth 3D rendering, blazing-fast frame rates and enhanced visual quality possible.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa é pior, melhor ou equivalente a M4A785TD-M EVO ?

Essa é para brigar com a M4A785TD-V Evo, num segmento um pouco mais puxando para os entusiastas sem grana. A M4A78TD-M Evo está voltada para PC de sala, de configuração mais simples, sem exigir muito em termos de performace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é para brigar com a M4A785TD-V Evo, num segmento um pouco mais puxando para os entusiastas sem grana. A M4A78TD-M Evo está voltada para PC de sala, de configuração mais simples, sem exigir muito em termos de performace.

Tem certesa cara, porque eu já gente aqui no forum falar que a M4785TD-V ea M4785TD-M tem o desempenho bem parecido, só que a M4785TD-V faz CrossFireX e a M4785TD-M não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certesa cara, porque eu já gente aqui no forum falar que a M4785TD-V ea M4785TD-M tem o desempenho bem parecido, só que a M4785TD-V faz CrossFireX e a M4785TD-M não

A diferença entre ambas está no PWM (**TD-V = 8+2 Fases vs **TD-M = 4+1) TD-V é ATX e tem 2 PCIs-Es 16x enquanto que a TD-M é MicroATX e só possui um PCI-E 16x, Mas suporte a CrossfireX essa fico devendo, eu acredito que a TD-V não faça e tanto ela quanto a TD-M suportam Hybrid CrossfireX com até VGA 4650.

Vale também para a GA-MA785GT-UD3H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Desenterrando o tópico, qual o preço médio da Gigabyte GA-MA785GT-UD3H aqui?

Essa placa está terrivelmente sumida do mercado,

Tenta outra como ASRock M3A785GXH/128M 295,00

ou M4A785TD-V Evo 330,00

Essa Giga fica na faxa de 450,00 e nos Reviews ficam nessa ordem:

M4A785TD-V

esse link talvez te ajude a escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!