Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire 1410-2287


filipius

Posts recomendados

Boa noite !

Estou prestes a comprar o 1410 com celeron 723 ..... mas não sei se é uma boa opção porque já ouvi muitas criticas do seu processador .... mas pra mim o processador não importa .... mas minha grande duvida é saber quanto tempo efetivamente dura a bateria s éh 5 ou 6 horas .... porque no de uma amiga minha a bateria dura apenas 5 horas e nos sites de vendas está 6 horas alguem poderia me responder ??

Obrigado !!

^_^

Desde o ano passado, eu tenho um Acer Inspiron 1410 com processador 723. Além do Windows 7 Starter original, instalei o Linux Ubuntu 9.10 (vulgo "karmic koala") em dual boot.

Não fiz nenhuma configuração para economizar energia. Nos dois sistemas, a duração da bateria em uso normal (navegando na internet via wireless) tem sido de aproximadamente 4 horas, uma ótima duração para os meus padrões (considerando que a duração da bateria do meu notebook anterior era de apenas 1 hora e meia).

Em termos de duração de bateria, acho que a melhor pedida em termos de processador deve ser o SU3500, uma vez que a dissipação de potência dele é de apenas 5,5 Watts, inferior a de todos os outros da linha SU (em geral, 10W, como é o caso do Celeron 723, 743 e do cobiçado Celeron SU2300.

Dados da Intel:

Celeron SU3500: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=37133

Celeron SU2300: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=42779

Celeron 723: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=36685

PS: evidentemente, a duração da bateria vai depender também do tipo de bateria instalado. A bateria mais robusta, no caso do Acer Inspiron 1410, é a de 6 células e 5600 mAh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá,

Comprei o meu 723 no Extra, mas recebi o 743, melhorando a CPU (de 1.2 para 1.3 Ghz).

De resto, a mesma configuração.

Estou adorando o note. Instalei o k-lite e não fiz nenhuma alteração, com a recomendada nas páginas anteriores. Encaixei o HD externo na USB (WD 1TB Passport) e roda todos os filmes sem engasgar nada.

Seja 720p, seja 1080p. Tenho diversos vídeos demonstrativos (iguais os que ficam apresentando nas lojas com aparelhos Blu-Ray) e tudo roda perfeito.

Não sei dizer quanto a jogos pois não uso. A Bateria está no modo normal (irá consumir mais CPU se for necessário) e não no modo econômico. A bateria tem atendido. Não tenho uso intensivo, mas acredito que neste modo, a bateria dure 4 ~5 horas.

Recomendo mesmo! Vale a pena! Leve e cheio de atributos, como o HDMI (com som) e rede 802.11N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Olá pessoal não tem muito haver com a conversa não é que comprei esse Acer Aspire 1410 e instalei o windows 7 Ultimate 64bits, e não consigo instalar o drive da wi-fi, nem o bluetooth e nem a web.

Alguém pode me ajudar, já baixei os driver no site da Acer, só que quando está instalando o drive dá um erro dizendo que o hardware não está conectado.

Help me!

Configuração:

CPU Intel Celeron SU2300 (1.2 GHz, 800 MHz FSB)

VGA Intel GMA 4500M Up to 796 MB DVMT

LCD 11.6" Wide XGA Glare

MEMORY 3 GB Memory

STORAGE 250 GB HDD

WLAN Acer Nplify 802.11b/g/Draft-N

BATTERY 6-cell Li-ion battery

Ele tem HDMI, Vem com o Windows 7 Home Basic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite pessoal do fórum. Sei que muitos dizem que esse net/notebook é excelente, mas eu discordo completamente. Eu adquiri um desse aparelho com o Celeron 723 e como todos os Celerons que eu já vi eles só prestam durante 6 meses fora isso pode jogar fora porque ele não vai + fazer nada que preste. Eu já vi varias pessoas nesse artigo falando que instalaram o windows 7 ultimate e outras coisas portanto eu decidi trocar o SO e colocar um windows 7 profissional x64 original e só piorou as coisas, tive que mexer nos processos para melhorar o desempenho e mesmo assim não mudou muita coisa. Eu já usei um netbook da Acer equipado com um Atom e rodou o CS 1.6 em nível jogavel ( + de 35 fps)com tudo no maximo e esse não passa de 30 fps no mínimo, o ragnarok fica travando com tudo no mínimo ou médio e sem falar de outros jogos como WoW (World of Warcraft) que fica sem comentários de tão feia está a coisa.

Conclusões:

Se você está procurando alguma coisa para instalar o Windws xp, Office xp (2003 ou brOffice), navegador de internet como o chrome ou Firefox (internet Explorer sem cogitações vai dar pau no notebook direto) e MSN 2009 ou inferior (o 2011 faz com que o uso do processador fique em 100% de forma constante) é o aparelho mais indicado por ter uma baterias com ótima autonomia, mas se você está procurando um aparelho que possa rodar algum jogo do nível do CS 1.6, ragnarok ou jogos via browser NÃO VALE a pena. Foi o pior investimento que eu fiz antes tivesse esperado sair os processadores AMD Fusion para ter comprado uma maquina desse porte.

OBS.: o notebook esquenta muito a partir de meia carga de processos e algumas teclas podem ter alguns problemas devido a alta temperatura podendo ocasionar mal contato ou ficando muito rígida dificultando a digitação e nos casos mais sérios o teclado ficar deformado.

OBS 2.: eu sei que varias pessoas vão me criticar e falar que eu deveria montar um PC para jogos, mas eu vou perder a mobilidade que um notebook me da por causa da faculdade e se alguém souber como melhorar o fps desse net/notebook eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!