Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire 1410-2287


filipius

Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, como eu faço pra criar um disco de recuperação do sistema de fábrica??? Ja tentei usar alguns programas para emular um drive de DVD, mas sempre o programa acer recovery fala q não tem nenhuma unidade... =/

como vocês fizeram?

Não sei mais q programa usei... mas acho q o Phantom Drive pode resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Tentei usar o Phantom Burner para gravar o disco de recuperação do meu Acer 1410 para o programa não encontra a unidade para gravar.

Alguém poderia fazer uma descrição de como fazer esse backup?

Desde já agradeço.

Para fazer o backup siga os passos:

http://www.virtualcd-online.com/ is the English page where you can get the 30-day trial of Virtual CD 9. I haven't burned the ISO's to DVD and tried to boot from them, but that program did create them just fine.

Basic process: I installed VirtualCD, set up a "virtual burner" drive, then selected the "create and insert blank medium" option in Virtual CD and selected "ISO DVD+R". Then I ran Acer eRecovery wizard. When it asked for another blank disk, I did "create and insert" again (in VirtualCD) and put another "ISO DVD+R". Same thing for the third (application/drivers) recovery option. At the end, I have 3 ISO's that appear to be the same size as the DVDs I burned using a friend's external drive. I can test them sometime in the near future and let you all know i f they burned and/or booted successfully.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui comprar esse netbook no dia 17/04/2010, o Acer One AS1410-2287 (Celeron 723, 2 GB, 250 GB HD, tela LED 11.6, etc) por 1.078,00 em dez vezes sem juros, no Walmart em Goiânia!! Ótimo netbook, recomendo!

Só lembrando que ele não tem no site do Walmart. Aqui em Goiânia só encontrei no próprio hipermercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou mas chegou.

Hoje a tarde chegou dos EUA com data de postagem lá do dia 12 de abril o Windows Seven.

Foram 42 dolares, um pouco mesno de 80 reais investidos.

Alguns duvidaram que chegasse e com tanto tempo de espera, quem nunca fez o processo, acreditaria ter perdido uns pilas.

Quando fiz o mesmo processo com o meu dell, com relação ao Windows Vista, descobri que demoram muito mesmo.

Veio em uma embalagem simples, mas o suficiente para proteger dentro a capa de cd em cartolina dura e persolanizada Acer.

Vieram dois dvds.

Quero postar fotos, mas não sei como; quem ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Filipius, comprei esse note e queria saber se você conseguio receber o reembolso do sistema operacional junto a acer? Aguardo sua postagem.

Seria assim, mas nao existe representacao comercial da acer no brasil. no maximo o suporte tecnico da CPSY.com.br, eu ja liguei para eles em SP assim que o note chegou, falei um pouco com o tecnico lv1 e fui transferido pro avancado lv2, ele me informou que com eles era apenas problemas de hardware. E que eu deveria entrar em contato com a microsoft, para obter mais informações ou a propria acer (latinamerica ou mx) Com a m$ recebi instrucoes de entrar em contato com a loja, visto que a m$ na trabalha com vendas...

Por isso falei com a americanas, seria bom se a acer no brasil fosse como a dell, facilitaria a nossa vida, mas infelizmente nao e assim, vou ligar pra eles depois de ter uma resposta da americanas. Aos amigos que ja possuem um acer, algum de vocês ja conseguiu registrar o notebook? Eu nao consegui nem o tecnico da CPSY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pessoal estou com o seguinte problema.

meu Aspire 1410-2287 (celeron 743)

esta sem som, mas os drivers de som estão atualizados.

estou com win 7 home premium 32bit, e na barra do relogio aparece o incone de com com "X" em vermelho e a seginte nota: "nenhum alto-falante ou fone de ouvido conectado"

sera algum problema de hardware?

esse note tem apenas 2 meses.

21601558.png

86190329.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Rodo um programa que foi originalmente feito para o dos na plataforma do 7, ele roda direito, mas para editar os programas feitos nele, tenho de reconfigurar o teclado para o programa funcionar, algum de vocês já teve esse problema e configurou como?

Abraços.

João Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, amigos.

Comprei um Aspire 1410 com Core 2 Solo SU3500 2GB de ram, etc

Bom, não estava conseguindo rodar videos HD 1080p. Segui o tutorial gringo que consta neste tópico e até consegui ativar a aceleração da placa de video e rodar filmes em 1080p. Ficou show de bola: uso do processador entre 50% e 65%.

De acordo com o tutorial, devo ativar a opção "autoload subtitles" nas opções do "media player classic". Assim, ele desabilita o direct vob sub. Ótimo! Mas fiquei sem legenda...

Pra entrar a legenda eu cliquei em "FILE > LOAD SUBTITLE". Aí entra! Mas volta a ficar extremamente lento conforme antes (quando a aceleração da placa de video estava desativada).

Alguém está experimentando o mesmo problema que eu neste aspire 1410?

Tô usando ainda o vista home previum que veio com ele. será que pode ser problema do lixo do vista?

Agradeço qualquer ajuda!

Um abraço a todos!

Uma dúvida: ouvi dizer que caso você tire o SO original do notebook da Acer eles cortam a garantia... É verdade isso?

Neste caso, o melhor a se fazer é usar o instrumento de backup da própria acer antes de instalar outro SO? Ou é melhor logo usar o backup do norton ghost?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite !

Estou prestes a comprar o 1410 com celeron 723 ..... mas não sei se é uma boa opção porque já ouvi muitas criticas do seu processador .... mas pra mim o processador não importa .... mas minha grande duvida é saber quanto tempo efetivamente dura a bateria s éh 5 ou 6 horas .... porque no de uma amiga minha a bateria dura apenas 5 horas e nos sites de vendas está 6 horas alguem poderia me responder ??

Obrigado !!

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigos.

Comprei um Aspire 1410 com Core 2 Solo SU3500 2GB de ram, etc

Bom, não estava conseguindo rodar videos HD 1080p. Segui o tutorial gringo que consta neste tópico e até consegui ativar a aceleração da placa de video e rodar filmes em 1080p. Ficou show de bola: uso do processador entre 50% e 65%.

De acordo com o tutorial, devo ativar a opção "autoload subtitles" nas opções do "media player classic". Assim, ele desabilita o direct vob sub. Ótimo! Mas fiquei sem legenda...

Pra entrar a legenda eu cliquei em "FILE > LOAD SUBTITLE". Aí entra! Mas volta a ficar extremamente lento conforme antes (quando a aceleração da placa de video estava desativada).

Alguém está experimentando o mesmo problema que eu neste aspire 1410?

Tô usando ainda o vista home previum que veio com ele. será que pode ser problema do lixo do vista?

Agradeço qualquer ajuda!

Um abraço a todos!

coloquei agora o win 7 ultimate x64 e deu uma melhorada, mas nao roda 100% todos os filmes em 1080p nao!!!!! alguém ae ta conseguindo?

Tem filmes 1080p q roda numa boa. Tem outros em que algumas cenas dão um lagzinho sutil (mas irritante aos olhos)... ja li todo o tutorial gringo e nao sei mais o que fazer...

será que o suporte do DXVA aos intel GMA 4500MHD ainda é meio prematuro?

Tô usando a ultima versão do MPC HC x32. Ja testei a versao x64 do mesmo player e ta dando na mesma.... Alguma dica?

abraço a todos!!

obrigado

o mais bizarro é que esse lagzinho chato nao da sempre... digamos que 50% do filme... depende da cena.

e geralmente ocorre quando to usando a saida HDMI do acer... quando utilizo o proprio LCD dele nao costuma dar isso... mas ja ocorreu

Ja testei a TV e o cabo HDMI com outro computador e roda os mesmos videos 100%

:confused::wacko:

Boa noite !

Estou prestes a comprar o 1410 com celeron 723 ..... mas não sei se é uma boa opção porque já ouvi muitas criticas do seu processador .... mas pra mim o processador não importa .... mas minha grande duvida é saber quanto tempo efetivamente dura a bateria s éh 5 ou 6 horas .... porque no de uma amiga minha a bateria dura apenas 5 horas e nos sites de vendas está 6 horas alguem poderia me responder ??

Obrigado !!

^_^

dura umas 5, 6 ou 7h... depende muito do uso q você faz do note e das config de energia do windows (principalmente) e da placa de video.

eu peguei o aspire 1410 com o core 2 solo porque o processador é comprovadamente superior. Mas eu tô chateado aqui porque nao tá rodando 100% videos 1080p pelo HDMI :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dura umas 5, 6 ou 7h... depende muito do uso q você faz do note e das config de energia do windows (principalmente) e da placa de video.

eu peguei o aspire 1410 com o core 2 solo porque o processador é comprovadamente superior. Mas eu tô chateado aqui porque nao tá rodando 100% videos 1080p pelo HDMI :angry:

eu vou comprar ele mais pela bateria e a config .... quanto a videos 1080p não vou enfrentar muito problema porque costume ver videos em 720p ..... e também tenho mais uma duvida .... sei q ele vem com o windows 7 starter (um lixo) .... e estou pensando em comprar o home premium .... e quando formatei meu pc uma vez láh tinha a opção de atualizar no setup do DVD .... queria saber se eu fosse atualizar pela opção atualizar vou manter os arquivos...os programas .... o fundo da tela de logon .... ou seja tudo q tinha com o Starter ? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pra quem ta interessado em um modelo com as mesmas características, esse MSI aqui ta muito show, hj com 10% fica por R$1089,00 com SU4100, windows 7 premium: http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks+e+netbooks/notebooks/notebook+13++x+340+com+intel+dual+core+su4100++2gb++hd+320gb++windows+7+premium+preto+++msi_28589

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O som do Aspire One 1410 é bem fraco, vocês não acham?

Amigo, estou muito interessado nesse Net, ja' vi que ele roda bem um video HD, mais eu gosto de jogos sabe me dizer ele aguenta um Pro Evolution Socker 08 por exemplo, ou ate o 2010, se rodoar sei que o restante vai rodar.

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou muito interessado nesse Net, ja' vi que ele roda bem um video HD, mais eu gosto de jogos sabe me dizer ele aguenta um Pro Evolution Socker 08 por exemplo, ou ate o 2010, se rodoar sei que o restante vai rodar.

Obrigado !!!

Infelizmente não tenho essa resposta, pois até hoje não instalei nenhum jogo no meu netbook.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!