Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire 1410-2287


filipius

Posts recomendados

Para quem comprou o 1410-2287, sugiro reinstalar o SO sem as porcarias que vem com ele (i.e. sem o DVD do eRecovery). Coloquei o Win 7 Home Premium x64 e está muito melhor, sem os travamentos que experimentava antes. Talvez uma instalação limpa do Starter fique ainda mais rápida. O índice de experiência ficou:

CPU - 2,8

Mem. - 4,9

Vídeo - 3,3

Aero - 3,3

HD - 5,4

Comprei dois módulos Patriot DDR2 800 5-5-5-15 para ver como o bichinho fica em dual-channel. Quando chegar posto um update.

As memórias chegaram? Como ficou o desempenho? Pois estou querendo comprar 2 pentes de 2gb tb. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram, mas fui desinformado pelo google e comprei módulos de mesma latência que os originais. A melhora de desempenho nos benchmarks de memória não chega a 5% em dual channel.

Então você acha q vale a pena ficar com os 2gb originais ou é melhor trocar por 4gb em dual channel (com melhores latências)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR2 está muito cara, para ter uma ideia ano passado comprei um kit de 4 GB OCZ por 150 reais, hoje cada módulo está custando pelo menos isso. Mais memória é sempre bom, mas se não for usar programas pesados e continuar com o win7 starter, não fará muita diferença. Agora, se encontrar bons módulos por menos de 80-90 reais cada, acho que vale a pena sim.

Então você acha q vale a pena ficar com os 2gb originais ou é melhor trocar por 4gb em dual channel (com melhores latências)?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o 1420-8414

Coloquei o W7 32bits, gostaria de saber se alguem já testou tanto o 32bits e 64bits para saber qual vale mais a pena.....

No meu desk quando eu tinha 2gb de ram o 64bits era mais pesado do que o 32bits isso no vista...

no meu desk como estou com 8gb nao senti diferença e estou com o de 64btis...

Mas para o note gostaria de saber......estou sem tempo para ficar reinstalando tudo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o 1420-8414

Coloquei o W7 32bits, gostaria de saber se alguem já testou tanto o 32bits e 64bits para saber qual vale mais a pena.....

No meu desk quando eu tinha 2gb de ram o 64bits era mais pesado do que o 32bits isso no vista...

no meu desk como estou com 8gb nao senti diferença e estou com o de 64btis...

Mas para o note gostaria de saber......estou sem tempo para ficar reinstalando tudo.....

Não posso te dizer sobre o w7 32bits, mas eu logo que recebi o note desinstalei o start e instalei o w7 64... pra mim ficou muito bom... bem rápido e estável.

Mas acredito q não deve haver muito diferença entre o OS 64 e 32, principalmente pelo fato de o note ter 2gb. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eduardo QS você poderia me fornecer os drives para eu instalar o winXP no meu Acer Aspire 1410-8414 que esta com o Vista?

Outra coisa eu não tenho drive externo de DVD precisso obte-lo ou tem outro jeito ? tenho o Win XP Home original.

você pode instalar o Xp por pendrive... há varios tutoriais ensinando como fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero deixar aqui o meu sincero agradecimento a todos que me ajudaram na escolha deste netbook Acer Aspire One 1410.

Ele é lindo! Estou babando de satisfação.

Realmente o produto vendido no Ponto Frio como Aspire One 751 vem com a entrada HDMI e o modelo é o 1410 (vide foto).

Vou ter que ir no supermercado agora comprar um adaptador para o novo padrão de tomada brasileiro pois a fonte dele já é no novo padrão.

Outra ótima novidade que ninguém falou é que junto com o netbook vem também uma excelente bolsa protetora de neoprene personalizada pela Acer.

Vejam algumas fotos que fiz (depois posto mais opiniões).

p1000369k.jpg

p1000377t.jpg

p1000376t.jpg

p1000375k.jpg

p1000373di.jpg

p1000372l.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa... "comprei" o meu quarta por R$1287,00 e hj ta por R$1195,00... é lasca perder R$92,00 em 2 dias... Ainda bem q no geral foi bom, porque troquei meu emachines D525 semi-novo por o 1410 zerado e tornei R$50,00 só. Como tinha pago R$1138,00 pelo emachines, o valor final do 1410 será R$1188,00. E o melhor, o e-machines ja tava com 2 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero deixar aqui o meu sincero agradecimento a todos que me ajudaram na escolha deste netbook Acer Aspire One 1410.

Ele é lindo! Estou babando de satisfação.

Realmente o produto vendido no Ponto Frio como Aspire One 751 vem com a entrada HDMI e o modelo é o 1410 (vide foto).

Vou ter que ir no supermercado agora comprar um adaptador para o novo padrão de tomada brasileiro pois a fonte dele já é no novo padrão.

Outra ótima novidade que ninguém falou é que junto com o netbook vem também uma excelente bolsa protetora de neoprene personalizada pela Acer.

Vejam algumas fotos que fiz (depois posto mais opiniões).

Bela fotos amigão! Deve ser bem legal ao vivo mesmo...

Estou com a grana na mão pra comprar um, mas estou na dúvida da performance....

Se algum proprietário puder ajudar:

Com esse Celeron 723 o Acer1410 roda filmes em HD (720p e 1080p)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vocês ja verificaram a temperatura com o everest??? O meu deu 48ºC para o processador, 37ºC para HD e 31ºC para o diodo... Achei muito alta a temperatura do processador por ser um ULV... O meu antigo note com celeron 900 geralmente fica em 44ºC... Postem os resultados de vocês... porque o meu ja veio com uma anomalia... A luz led do bluetooth está sempre ligada... parece q responde com a utilizição do HD... ai estou querendo ver se tem mais algo anormal... porque se tiver, vou pedir a troca. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei um sufoco terrível agora.

Depois que instalei um adaptador bluetooth daqueles chineses que parece uma meia lua.

Eis que aparece a temida tela azul do windows.

O windows reiniciou e todas vez que eu fazia o login a tela azul aparecia novamente.

Suei muito.

Resolvi entrar pelo modo de segurança e então o windows mostrou que o erro foi provocado pelo dispositivo BlueScreen.

Conclui que era o adaptador bluetooth e pelo modo de segurança usei o utilitário para restauração da configuração de fábrica.

Graças a Deus tudo voltou ao normal e estou eu aqui teclando dele.

O adaptador bluetooh foi pra o lixo, literalmente.

*** Consegui fazer o registro do netbook no site da Acer ***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!