Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire 1410-2287


filipius

Posts recomendados

Prefira o Seven pois a diferença é significativa e isso poderá pesar se você quiser voltar atrás no sistema operacional (tirar o XP mais tarde)

Exatamente, esse é meu pensamento !

Pesquise no site da Acer sobre o 8913, que me parece ter numeração nova.

No site da Acer o 8913 aparece como vindo com Vista, como consta na loja do PY. O 8804, que achei preto na Icompy com Vista, no site Acer também consta que vem Vista. Já o 8373, que na loja do PY consta como vindo Seven, nem tem esse modelo no site Acer ... :unsure:

Mas deixe claro para quem for comprar para você que quer com o SEVEN! Sobre as lojas, quem me passou quais lojas preferir foi um cara que compra lá a mais de 15 anos!

Não entendi. Você sugere que se eu escolher um modelo que originalmente venha com Vista, pedir para vir com Seven ? Não corro o risco de pegar uma cópia "tapa-olho" ? rs, rs,

Boa dica das lojas, vou comentar com o camarada que tras pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, esse é meu pensamento !

No site da Acer o 8913 aparece como vindo com Vista, como consta na loja do PY. O 8804, que achei preto na Icompy com Vista, no site Acer também consta que vem Vista. Já o 8373, que na loja do PY consta como vindo Seven, nem tem esse modelo no site Acer ... :unsure:

Não entendi. Você sugere que se eu escolher um modelo que originalmente venha com Vista, pedir para vir com Seven ? Não corro o risco de pegar uma cópia "tapa-olho" ? rs, rs,

Boa dica das lojas, vou comentar com o camarada que tras pra mim.

Escolha o modelo que vem com o SEVEN!

Se for azul será discreto como o preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei neste site as perfomances de alguns processadores:

http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

Atom 270: 305

Atom 280: 316

Celeron M 723: 437

Celeron M 743: 486

C2S 3500: 485

C2D 2300: 914

Fiquei decepcionado, o 3500 é apenas cerca de 10 % melhor que o 723 e equivalente ao 743. Agora estou na dúvida se vale pegar um desses no PY ou se pela pequena diferença, pegar um 723 no Brasil mesmo, esperando uma promo na Americanas ou Shoptime, com garantia no Brasil de 1 ano ... :huh:

E como já dito aqui, o melhor mesmo seria o 2300, mas parce que é mosca branca de achar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei neste site as perfomances de alguns processadores:

http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

Atom 270: 305

Atom 280: 316

Celeron M 723: 437

Celeron M 743: 486

C2S 3500: 485

C2D 2300: 914

Fiquei decepcionado, o 3500 é apenas cerca de 10 % melhor que o 723 e equivalente ao 743. Agora estou na dúvida se vale pegar um desses no PY ou se pela pequena diferença, pegar um 723 no Brasil mesmo, esperando uma promo na Americanas ou Shoptime, com garantia no Brasil de 1 ano ... :huh:

E como já dito aqui, o melhor mesmo seria o 2300, mas parce que é mosca branca de achar ...

É bom lembrar que a bateria com o Su 3500 deve durar mais, pois, esta no conjunto de uma Plataforma CENTRINO:); os outros estão??:confused:

Já tive notes (7), mas celeron...não, não.

Do celeron dual core sei que vai melhor numas operações, mas o Core vai melhor noutras.

Decida

MAIS: no mercado livre tinha um Core 2 Duo por uns 2300...muito caro.

Veja este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131401883-notebook-acer-aspire-133-4gb-ram-500gb-hd-8hrs-bat-novo-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom lembrar que a bateria com o Su 3500 deve durar mais, pois, esta no conjunto de uma Plataforma CENTRINO:); os outros estão??:confused:

Já tive notes (7), mas celeron...não, não.

Do celeron dual core sei que vai melhor numas operações, mas o Core vai melhor noutras.

Decida

MAIS: no mercado livre tinha um Core 2 Duo por uns 2300...muito caro.

Veja este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131401883-notebook-acer-aspire-133-4gb-ram-500gb-hd-8hrs-bat-novo-_JM

Eu estou indeciso entre o SU3500 pelo PY ou um 723 mesmo, aqui no Brasil, para o que vou usar creio que me atenda (office, internet, por algumas vezes Photoshop CS4). O 723 realmente não tem algumas caracteristicas do SU3500, como SpeedStep e o 723 tem TDP 10W contra 5.5 W do 3500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou indeciso entre o SU3500 pelo PY ou um 723 mesmo, aqui no Brasil, para o que vou usar creio que me atenda (office, internet, por algumas vezes Photoshop CS4). O 723 realmente não tem algumas caracteristicas do SU3500, como SpeedStep e o 723 tem TDP 10W contra 5.5 W do 3500

Se fosse somente pela tensão e pelo SpeedStep, seria justo dizer que a bateria do 723 duraria no máximo 50% do que a do Su3500 ?! Isto de ambas forem de 6 células...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse só por isso sim, mas o consumo da CPU é apenas uma pequena parte, há de se considerar chipset, HD, memórias, wi-fi, display, portas, que juntos gastam bem mais energia que o processador.

A bateria do meu veio com 10% de desgaste (só percebi tarde demais:mad:), e ainda assim dura mais de seis horas, se tivesse o 3500 seria ótimo.

Se fosse somente pela tensão e pelo SpeedStep, seria justo dizer que a bateria do 723 duraria no máximo 50% do que a do Su3500 ?! Isto de ambas forem de 6 células...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera.

Eu encontrei Um Core2Solo aqui em Ctba por 1400 a vista ou 1560 em 6x

Tipo, creio que dê pra pagar tranquilamente em 6x sem me apertar muito. Talvez hoje eu vá ver o bichinho ao vivo.

Mas antes de compra-lo vou ver se um conhecido meu trás ele lá do Paragua por um preço menor ^_^

Eu tenho a intenção de por ou o XP ou então deixa-lo com o Seven... mas me parece que o 1° vale muito a pena, já que o bichinho voa baixo com esse sistema operacional

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera.

Eu encontrei Um Core2Solo aqui em Ctba por 1400 a vista ou 1560 em 6x

Tipo, creio que dê pra pagar tranquilamente em 6x sem me apertar muito. Talvez hoje eu vá ver o bichinho ao vivo.

Mas antes de compra-lo vou ver se um conhecido meu trás ele lá do Paragua por um preço menor ^_^

Eu tenho a intenção de por ou o XP ou então deixa-lo com o Seven... mas me parece que o 1° vale muito a pena, já que o bichinho voa baixo com esse sistema operacional

abraços!

Com o Windows XP ele voou mesmo, quem quer clicar e ver acontecer em segundo, faça-o.

Baixei drivers do site da Acer tranquilamente, porém, tive problema com:

-Saída Vga na hora de usar um datashow;

-o touche-mouse (eheh) parou de funcionar inexplicavelmente depois de alguns dias;

De resto tudo funcionou muito bem mesmo; apenas não testei a saida hdmi.

Os drives, pelo site da acer, acusavam ser para uso em XP, Vista e Seven.

Com certeza seja mais comodo usar cds originais.

Outra: tentei usar o recovery do hd; foi uma *****, pois, depois estar inicializado ele começa a querer instalar "aquelas coisinhas a mais" e aí simplesmente trava o processo de instalação de "aquelas coisinhas".

Ainda assim, quem procura rapidez no uso do note, não deixe de usar o XP e testar, a performance é tão superior, que compensa os beneficios do Seven e Vista. Olhe que rodei Corel X4, CS3, renderizei video, usei bases de dados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae povo! Espero estar adquirindo o meu essa semana que ta entrando =D

Consegui atraves de um conhecido o mesmo valor a vista desta loja, só que parcelado em até 12x:lol:

Assim que comprar faço alguns teste de com o pcwizard e passo as informações (espero estar passado diretamente dele ^_^)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tentou algo parecido ou conhece empresa que faça a soldagem?

quejo, conseguiu a proeza?

. Apesar do upgrade do processador parecer difícil eu o farei. Ja encomendei o processador que virá da china, um Core 2 Duo 7300. Como o processador é soldado por bga, só vou conseguir trocá-lo em um lugar especializado. Encontrei uma empresa que o fará por R$200,00 reais. Paguei U$37,5 pelo processador. No final das contas compensa, já que o desempenho será infinitamente melhor e a duração da bateria irá melhorar graças ao EIST do processador. O processador comprei no Alibaba...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem cooler, e a TDP do 723 é a mesma dos SU de dois núcleos (10 W), e além disso, com o suporte ao Speedstep, ausente no Celeron, creio que possa inclusive ficar mais frio (EDIT - mais frio em idle, claro).

Quanto ao procedimento de troca, você acha que é muito complexo?

Esse notebook tem refrigeração ativa (cooler) ou passiva (só o dissipador)?

Se for passiva talvez tenha dificuldade de refrigeração, pois a diferença de TDP entre os processadores é considerável.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Tem cooler, e a TDP do 723 é a mesma dos SU de dois núcleos (10 W), e além disso, com o suporte ao Speedstep, ausente no Celeron, creio que possa inclusive ficar mais frio (EDIT - mais frio em idle, claro).

Quanto ao procedimento de troca, você acha que é muito complexo?

Se não for soquetado o processador a troca é bastante complicada pois o processador é soldado. Dificuldades mil pra desoldar o processador original e resoldar com o novo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ainda não encontrei um maluco que faça isso, nem especializados em BGA. No entanto, no notebookreview um cidadão disse ser fácil a troca, dessoldando com uma pistola de ar quente e usando um stencil para colocar os pontos de solda no processador substituto; como não tenho nenhuma experiência com isso, vou continuar procurando o doido que aceite fazê-lo.

Se não for soquetado o processador a troca é bastante complicada pois o processador é soldado. Dificuldades mil pra desoldar o processador original e resoldar com o novo processador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou o meu note 1410-8414,

Gostei muito dele por ele ser leve e um processador que atende a minha espectativas..

Instalei o windows 7 ultimate e está melhor que o vista que veio nele.

Apesar do processador não seu eum dual core ele é muito bom para net, office e programação.

A bateria dele durou um pouco mais de 6h usando wireless ( internet e pacote office)

Para quem quer um mobilidade um processador mediano recomendo... 1.2k na mochila você nem sente direito e não dah para perceber que você está com um note ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra quem teve que instalar o Win 7 porque comprou e veio com o Vista de fábrica, recomendo instalar este software da Acer pra gerenciamento de energia: http://global-download.acer.com/GDFiles/Application/ePower/ePower_Acer_4.05.3004_W7x86W7x64_A.zip?acerid=634003267016382762&Step1=Notebook&Step2=Aspire&Step3=Aspire%201410%20(11.6%27%27)&OS=701&LC=en&BC=Acer&SC=PA_6

Bom, depois que instalei (hoje de madrugada) acredito ter tido umam melhora substancial na duração da bateria com uso equilibrado e brilho 50% da tela. Vou postar minhas impressões definitivas até o fim desta semana quanto a uso só com internet e só assistindo vídeos (que são as duas coisas que mais faço no meu AS1410-8414).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!