Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro. vale a pena o investimento?


Walber.

Posts recomendados

Pessoal, estou querendo comprar um notebook, e estou pensando seriamente em investir um bom capital no macbook pro que esta na faixa de 3600(com desconto à vista), no site store.apple.com/br. Gostaria de saber se vale a pena realmente comprar um por esse preço, ou comprar um com a mesma configuração mas de uma outra marca(como dell, hp, etc)??

já li vários tópicos, pesquisei em vários sites...fiquei ate na dúvida se eu comprava o novo macbook q estava com a mesma configuração(mas com + de 500 reais a menos); então o que fazer???

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, curso engenharia civil e tenho que usar programas como autocad, também tenho que usar um progrma como o arcgis(programa de manipulacção cartografica, entre outras atribuiçoes), e claro que outras atribuições(videos, net, musicas, planilhas, etc).

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquirindo um MacBook Pro você estará adquirindo um produto diferenciado especialmente pela altissima qualidade. Desde o teclado, passando pela fantástica tela, o acabamento lindissimo em uma única peça de aluminio, até o poderoso e único sistema operaçional OS X. É paixão a primeira vista, depois que você se habitua as pequenas diferenças do Windows, é uma experiençia muito agradavel trabalhar com um Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple tem um programa que se chama iwork que é praticamente a mesma coisa do Office Windows. O Excel passa a se chamar Numbers, o Word é Pages, o Powerpoint vira Keynote e o Windows mail passa a se chamar Mail. Existe tambem o próprio Office para Mac, como tem tambem o Openoffice que é gratuito e pode ser baixado pela internet.

A vantagem, a meu ver, para o Windows é que o OS X é mais estavel, o navegador Safari é visivelmente mais rápido que o Internet Explorer, e o melhor, não precisa de Antivirus, porque é imune. Alem do mais, uma coisa muito agradavel é que não fica toda hora fazendo atualizações e mandando reiniciar. O Boot é super rápido. você liga e depois de 30 segundos ele está pronto para trabalhar.Programas para Mac existem uma gama, baixaveis pela internet.Wireless é igual de outros Notebooks, não muda nada, é o mesmo sistema que no Mac passa a se chamar Airport. Sou novato tambem, mudei para Mac fazem nem 10 dias, depois de anos com XP e Vista.Depois de algumas pequenas adaptações estou maravilhado com a nova maquina. Windows nunca mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquecí de mensionar, uma grande vantagem do OS X sobre o Windows é o fato de no Mac não acontecer aquele fenomeno de o Computador ir ficando cada vez mais lento. O Sistema operacional OS X é diferente no quesito raizes, ele não vai acumulando raizes.Para o Windows existem aqueles programinhas especificos sanar seus probemas nativos. No Mac não tem nada disso, é só ligar e trabalhar. Depois de 5 anos sua maquina vai estar do mesmo jeito do primeiro dia. Não é necessário ficar formatando, ficar fazendo faxina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também acabei de adquirir o macbook pro. So tenho elogios a esse note. Excelente. Ta certo q apanhei um pouco no comeco, pois é totalmente diferente do windows. Mas como você usa uns programas diferentes, talvez nao vá ser compativel como mac e tera q usar o windows, fora isso, é muita qualidade, nao me arrependo em nada dos 3600 q gastei.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tem a faze de adptação como falado, mas nada que você ezecute o windows para alguns programas atraves de maquina virtual ou o dual boot..(nao sei se mac da pra fazer isso, nao conheço bem)... mas o que sei que a qualidade e a solidez do produto é sem igual, foram usuarios de macs que me falaram, rapides, robustes e qualidade em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Mac, mas você teria que criar uma partição para usar Windows, porque pode ter alguns programas que você usa que não funcionam no Mac.

Concordo. Mas de resto, é amor à primeira vista MESMO. O notebook tem um design impecável e o sistema operacional é simplesmente o mais avançado do mundo. Mac é sinônimo de estabilidade, qualidade e rapidez. Sério, você não vai se arrepender. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pro seu uso, engenharia e programas de cad, matlab etc, nao é a area do mac.

você vai ser mais feliz com um pc rodando windows, com o mesmo valor você pode comprar uma boa configuração.

nao que nao de pra usar, mas você vai viver no boot camp e pra usar mac assim é jogar dinheiro no lixo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diferença do white novo pro pro basico é o vidro edge to edge no LCD, teclado com luz, SD e firewaire. só isso.

e o white vem com o HD maior.

nao compensa pegar esse pro basico hoje em dia, mas ta pra sair a versao nova, pois ai a comparaçao é o pro antigo pro branco novo.

o pro novo deve vir bem mais forte que esse branco. dizem que sai em janeiro, lance é esperar pra ver.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um pro 2.26 que é o modelo que já conta com leitor de cartão SD e não entendi porque o edbala disse que o white é melhor que o pro básico... Olha o trackpad multi touch do pro, tela de led, corpo em alumínio... nem vou dizer mais nada... mas beleza, gosto é gosto...

Como o iceman falou Nadim, eu citei o White NOVO, lançado em outubro/novembro 2009 (processador melhor, 2gb ddr3, mesmo trackpad multi-touch, mesma geforce, MAIS HD, mesma qualidade de tela LED) contra o MacBook Pro mais básico.

E a diferença de preço é bem grande ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É minha 1a compra com o Mac e o uso é simples, para levar durante a viagem sem necessidade de programas pesados. Alguem recomenda este modelo:

http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-WHITE-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-2-DUO-213-GHZ--2GB--HD-160GB--PLACA-GRAFICA-NVIDIA-GEFORCE-9400M-COM-256MB--DVD-RW--TELA-133--WEBCAM--BLUETOOTH--SISTEMA-OPERA,product,AEMC240BZA,0.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquirindo um MacBook Pro você estará adquirindo um produto diferenciado especialmente pela altissima qualidade. Desde o teclado, passando pela fantástica tela, o acabamento lindissimo em uma única peça de aluminio, até o poderoso e único sistema operaçional OS X. É paixão a primeira vista, depois que você se habitua as pequenas diferenças do Windows, é uma experiençia muito agradavel trabalhar com um Mac.

Assino em baixo tudo que nosso amigo disse, claramente. A 4meses tinha comprado um acer com uma configuração altissima logo no outro mês fazendo 3 meses agora comprei um macbook white. Nunca tinha usado mac só nos "hackintoshs" da vida.

Logo me apaixonei o duro que após 1 mês ja queria o MACBOOK PRO, no qual tem muita diferença para o MACBOOK WHITE:

A qualidade da tela, pixels, led etc...

Touchpad,

Processamento,

E principalmente a plataforma unibody do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você for na apple.com.br , la procura um telefone, liga la fala que você é estudante e quer desconto, alem de cair pra 2699 o branco novo ainda dao 5% a mais de desconto se você pagar a vista, fica por 2564 o novo branco unibody.

bem mais negocio que pegar o pro basico

ja o branco antigo, nao vale a pena, ele racha na frente com o uso.

alias nem sei pra que existe esse pro basico ainda, acho que so pra quem quer ter o pro 2.53 e nao pode comprar, porque nao vale a pena, ele deveria custar uns 2800 pra tar valendo a pena.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você for na apple.com.br , la procura um telefone, liga la fala que você é estudante e quer desconto, alem de cair pra 2699 o branco novo ainda dao 5% a mais de desconto se você pagar a vista, fica por 2564 o novo branco unibody.

bem mais negocio que pegar o pro basico

ja o branco antigo, nao vale a pena, ele racha na frente com o uso.

alias nem sei pra que existe esse pro basico ainda, acho que so pra quem quer ter o pro 2.53 e nao pode comprar, porque nao vale a pena, ele deveria custar uns 2800 pra tar valendo a pena.

[]'s

Olá a todos. Concordo amigo Ic3m4N. Vale mais a pena pegar o MacBook White novo do que o Pro básico e o White antigo, além de ter uma configuração inferior ao do novo, tem o problema da rachadura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, já pesquisei muito sobre o assunto de incompatibilidade, mas xeguei a aolução de instalar uma maquina virtual(parallels desktop), no MBP, acho q o fato de ter incompatibilidade não é jogar dinheiro fora, e sim de tomar novos caminhos, mas qgradeço a você Ic3m4N, e também a todos pela ajuda. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!