Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro. vale a pena o investimento?


Walber.

Posts recomendados

Ressucitando o tópico para saber se vale a pena comprar agora o MacBook Pro básico ou se devo aguardar até lançarem os novos modelos. Tem previsão de quando serão lançados novos modelos ou se vão pelo menos por um Core i3 no lugar do Core 2 Duo?

Estou com medo de comprá-lo agora e eles atualizarem o processador ¬¬". Aí eu vou querer matar gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defendendo o novo sistema operacional Windows 7.. vale lembrar grande parte da crítica especializada até o coloca na frente do Snow Leopard.... (com exceção do Daniel Eran Dilger, PAiaço da Apple)

Um notebook top, de R$ 3600, que é o preço de um Macbook de alto nível.. dá um laço e tanto em qualquer MAC: altíssimo desempenho + software + OS!

Sobre a segurança, vale lembrar que o MAC não é tão propício a ataques/vírus porque há poucos quando comparado a PCs e notebooks. Foi a mesma coisa com o Firefox: no início, era imbatível... hoje, o IE8 já tem muito menos falhas que o navegador da Mozilla.

É ÓBVIO que um MAC tem um acabamento primoroso, mas se quiser usar para coisas pesadas, AutoCad... iria pegar todo esse dinheiro e comprar um note com i7 + VGA!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eleve um pouco o preço, digamos até 5 mil reais. Me diga o notebook PC que tem bateria com 10 horas de duracao, teclado iluminado, sensor de luminosidade, trackpad decente, lcd com IPS...... parando por aí, pois você vai ficar sem opcao. Quem sabe, ache um HP ou o Alienware, que te entregue PARTE dessas qualidades, mas nao todas.

Em minha opiniao:

Macs sao caros? muito, especialmente no brasil.

Valem a pena? depende o uso.

Custo X beneficio? se considerar mais o beneficio do que o custo, NOTA 10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eleve um pouco o preço, digamos até 5 mil reais. Me diga o notebook PC que tem bateria com 10 horas de duracao, teclado iluminado, sensor de luminosidade, trackpad decente, lcd com IPS...... parando por aí, pois você vai ficar sem opcao. Quem sabe, ache um HP ou o Alienware, que te entregue PARTE dessas qualidades, mas nao todas.

Em minha opiniao:

Macs são caros? muito, especialmente no brasil.

Valem a pena? depende o uso.

Custo X beneficio? se considerar mais o beneficio do que o custo, NOTA 10!

O LCD dos MacBooks (básico, Pro e Air) é TN, não é IPS. O iMac, o iPad e o iPhone 4 (os anteriores não) têm painel IPS, mas nenhum notebook da Apple tem.

Agora, bateria de 10h num PC, só se for num netbook com um processador Atom...

Um PC com todas as qualidades do Mac voce realmente não encontra, especialmente a bateria e o trackpad multi-touch. Agora, há outras qualidades que alguns PCs têm e que Macs não têm.

Por menos de R$ 4.000,00, é possível comprar um Dell Studio com processador Core i5 e tela de 14" com resolução de 1600x900 (muito superior à 1280x800 dos MacBooks Pro básicos). E por menos de R$ 5.000,00 você consegue comprar um Sager com processador Core i7 e uma placa de vídeo poderosa.

O que vale mais a pena? Não sei e objetivamente é impossível dar uma resposta, vai da opinião de cada um. IMHO, eu não pagaria R$ 5.000,00 por um notebook com processador Core 2 Duo, especialmente quando a nova geração (Nehalem) já saiu há tanto tempo e com uma nova geração (o Sandy Bridge) para ser lançada até o final do ano. O Core 2 Duo é um processador de 2006, e o Penryn, de 45nm, de 2008, ainda é usado pelo MacBook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Superioridade de Hardware de Mac sobre o PC morreu em 2005, quando a Apple trocou para a linha Intel. Agora Software, eu continuo preferindo o Mac OS X. Tenho um hackintosh em casa, adoro o sistema, mas os Macintosh mais básicos tem um preço absurdo. Antigamente era plausível você gastar mais dinheiro em um Mac, hoje em dia nem tanto (apesar disto, vou comprar um).

Ah, e o Windows 7 é um ótimo sistema, podendo ser o melhor sistema que a Microsoft criou. Ele é estável, belo, usufrui bem do seu hardware. Ele só peca em ainda usar dll e registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o novo mackbook, core 2 duo, 2.4ghz, 2g ram, geforce 320m por 2461 a vista na saraiva. parcelado em 12x ficaria 2580. Coloca no google 10%off saraiva e você vai ver. e uma parceiro da saraiva. O meu chegou ha 2 semanas. melhor negocio que ja fiz. Se você for comprar o pro, e melhor pegar o i5, senao vai de white, que por sinal e 10 x mais bonito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei meu mackbook por 2461, o novo, com 320m e tudo. Parcelado em 12 ficava por 2580. Comprei na saraiva. Tem que colocar no google 10%off saraiva notebooks. e ate meio difícil de achar. nao sei se ainda ta com essa promocao. Melhor negocio que ja fiz. 10 vezes mais bonito que o pro. desenho classico, quase greco-romano. Nao vale a pena comprar esse pro com configuração quase identica. Tenho um brother que vai pra londres e vai comprar o pro com i5, gt330m, 15'' por 400 reais, isso onde a libra e mais cara que o dolar. ai sim, vale a pena, mesmo pelo design inferior do pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto no qual fiquei muito satisfeito foi os MBP básicos ainda estarem utilizando o core 2 duo, afinal meu modelo é o 2009, logo me sentiria muito insatisfeito por ser ˜jogado`para trás. outro ponto a ser levantado, é : Por mais que digam que não vale a pena investir muito e bla, bla, bla... Você só tem noção da grandiosidade do mundo Apple quando você está inserido nele. A microsoft é boa? talvez seja no ponto de vista da necessidade padrão de cada um, porém quando você tem nas mão um, quando seu computador não pede pra ficar reiniciando a cada 5 min, quando você esta trabalhando e sabe que sua bateria não vai te deixar na mão. O ponto é esse, você gosta do windows? pois use, porém critique quando você tiver a oportunidade de usar os dois e ver qual é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!