Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG W2353V Duvidas!


JuniorPerin

Posts recomendados

Boa noite galera beleza?

Acho que alguns lembram de mim, pois esses dias atras criei um topico aqui perguntando sobre o mehlor monitor a comprar... depois do topico decidi comprar o LG w2353V que parecia ser a melhor opção!

O monitor chegou hj e ate agora nao tenho nenhuma reclamção! simplesmente perfeito! só gostaria de esclarecer algumas duvidas pois sou muito leigo agradeço desde ja a compreensao e ajuda!

1 - O monitor nao vem com cabo HDMI, só DVI, existe diferença de imagem entre 1 e outro? Compensa eu comprar um Cabo HDMI pra usar aqui no meu pc?

2- Estou apanhando um pouco aqui pra ajustar o monitor pois quando entro na opção smart dele e escolho "modo cinema" ele pede para mim usar o programa "ForteManager" mas quando eu entro no progrma simpleesmnete nao da pra usar nem mudar nada la... alguem sabe como mexer em ambos?

3 - O PC muda a claridade quando eu mudo de uma tela "mais clara" pra uma "mais escura"... é normal isso?

Agradeço desde ja!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom, você já respondeu uma pergunta que eu iria fazer: se vem com algum cabo...^_^.

Depois de ler o tópico comparando-o com o Samsung, já decidi também que vai ser o LG.

Interessante que uma das entradas da minha placa tá apertadíssima no gabinete...dependendo de qual eu for usar, vou ter que dar um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior, o cabo HDMI geralmente não é fornecido com o monitor. Para se ter uma ideia, até algum tempo atrás, nem mesmo o cabo dvi vinha junto, obrigando o usuário a comprar este cabo a parte, caso quisesse usufruir da conexão digital. Acredito que a "mentalidade" persiste agora em relação ao cabo hdmi.

Se sua placa de vídeo não possui saída hdmi nativa, não creio que valha a pena comprar o cabo, pois você vai acabar precisando utilizar um adaptador dvi/hdmi simplesmente para ter a conexão em hdmi ao monitor.

A maior vantagem, ao meu ver, do uso do cabo hdmi é poder transportar imagem e som através de um mesmo cabo. Como o w2353v não tem uma saída de som decente, deixe a entrada HDMI para uma futura conexão com um play3 ou mesmo um tocador blu-ray, de modo a utilizar seu monitor com vários dispositivos ao mesmo tempo.

Quanto a mudança de brilho da imagem em relação ao ambiente, acho que isso ajuda bastante a "conservar" a vista do usuário, uma vez que um monitor brilhante demais em um ambiente escuro, ou vice-versa causa muito cansaço visual. Esta é aliás, uma das boas qualidades do w2353v. Como nunca utilizei o modelo, não sei se há como fazer ajustes nesses níveis de intensidade de brilho/contraste sensíveis à luz ambiente.

Dê uma boa vasculhada no manual e se for o caso, troque mais informações a respeito com outros usuários desse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2- Estou apanhando um pouco aqui pra ajustar o monitor pois quando entro na opção smart dele e escolho "modo cinema" ele pede para mim usar o programa "ForteManager" mas quando eu entro no progrma simpleesmnete nao da pra usar nem mudar nada la... alguem sabe como mexer em ambos?

Eu não sei como você fez, mas a 1ª coisa que eu fiz no meu foi botar o cd e ver logo as opções. Eu achei as opções de perfil meio bobas (cinema, internet, etc) e botei o que parece ser a mais comum. Na parte da imagem é quase como configurar uma televisão: contraste, brilho, etc. Aí vai muito de você mesmo. Eu boto o contraste e nitidez quase no máximo, o brilho um pouco menos (80) e o resto nem lembro. Pra mim tá bem satisfatório.

3 - O PC muda a claridade quando eu mudo de uma tela "mais clara" pra uma "mais escura"... é normal isso?

Isso foi uma das coisas que eu mais gostei nele. O meu PC fica com a frente pra janela e com o CRT antigo que eu tinha, precisava fechar a cortina.

Se você não gostou, acho que tem como ajustar, só ainda não sei como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Junior, o cabo HDMI geralmente não é fornecido com o monitor. Para se ter uma ideia, até algum tempo atrás, nem mesmo o cabo dvi vinha junto, obrigando o usuário a comprar este cabo a parte, caso quisesse usufruir da conexão digital. Acredito que a "mentalidade" persiste agora em relação ao cabo hdmi.

Se sua placa de vídeo não possui saída hdmi nativa, não creio que valha a pena comprar o cabo, pois você vai acabar precisando utilizar um adaptador dvi/hdmi simplesmente para ter a conexão em hdmi ao monitor.

A maior vantagem, ao meu ver, do uso do cabo hdmi é poder transportar imagem e som através de um mesmo cabo. Como o w2353v não tem uma saída de som decente, deixe a entrada HDMI para uma futura conexão com um play3 ou mesmo um tocador blu-ray, de modo a utilizar seu monitor com vários dispositivos ao mesmo tempo.

Quanto a mudança de brilho da imagem em relação ao ambiente, acho que isso ajuda bastante a "conservar" a vista do usuário, uma vez que um monitor brilhante demais em um ambiente escuro, ou vice-versa causa muito cansaço visual. Esta é aliás, uma das boas qualidades do w2353v. Como nunca utilizei o modelo, não sei se há como fazer ajustes nesses níveis de intensidade de brilho/contraste sensíveis à luz ambiente.

Dê uma boa vasculhada no manual e se for o caso, troque mais informações a respeito com outros usuários desse modelo.

Estou com um problema que ao passar dos tempos acho que ja deves ter acontecido contigo. Quando uso o cabo HDMI no aparelho digital LEXUSBOX com o sinal de cabo da NET, o monitor manda uma mensagem:

HDMI FORA DE ESCALA - 15.7 KHZ / 60 HZ

E não tenho acesso ao menu do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Hoje chegou esse monitor LG W2353V que comprei.

Achei muito bonito e de qualidade surpreendente, porém está acontecendo algo estranho.

Minha placa de video tem 3 conectores de saída de video:

O conector convencional analógico VGA de 15 pinos.

O conector digital DVI.

O conector HDMI.

Ligando o monitor com um cabo DVI funciona muito bem, certinho, na resolução nativa de 1920 x 1080, ou seja Full HD, com uma excepcional nitidez de imagem.

Ligando o monitor com um cabo HDMI, funciona sem preencher totalmente a tela, fica partes escuras em cima, embaixo, e nas 2 laterais. A imagem fica centrada na tela. A resolução é a mesma de 1920 x 1080.

Além disso a nitidez fica comprometida, com a imagem um tanto borrada, dando a impressão que não está na resolução certa.

Estou usando o Windows 7 x64 e instalei o driver do monitor que baixei direto da LG.

Tentei alterar diversas configurações mas não há meios da tela "abrir" completamente.

Alguém tem ideia de como resolver isto? :confused::confused::confused:

Obrigado!!!

Consegui resolver!!!

É até bem simples.

Pra quem tiver com este mesmo problema a solução é a seguinte:

Abra o Catalyst Control Center.

Expanda o item Gráfico escolha Áreas de trabalho e vídeos.

Na janela que abre clique direito no ícone do monitor, na parte de baixo e escolha Configurar

Na próxima janela clique na aba Atributos e deixe selecionada a caixinha Ativar escala da GPU.

Clique no botão Aplicar.

Agora selecione a aba Opções de escala e deslize o cursor Underscan...Overscan totalmente para a direita em direção ao 0%.

Você vai vendo a tela "abrindo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade do HDMI é idêntica ao DVI(tudo digital),não faz sentido em usar HDMI em PC,até mesmo porque não tme cx de som nesse monitor,só uma saída.

E não use modo cinema,coloca o modo normal,custom,user ou algo assim e ajusta o brilho e contraste você mesmo,escolhe a temp de cor pra 6500k ou pouco acima disso, e desativa qualquer porcaria de constraste dinâmico ou ajuste automatico de brilho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!