Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plug fonte Dell Inspiron 1525 quebrou o pino central


IsabelleMVC

Posts recomendados

Oi gente

boa noite

sou nova por aqui, então peço socorro!!!

Minha madrinha tem um dell inspiron 1525 quebrou o pino central do plug da fonte.

Perguntas:

Posso trocar somente o plug?

Posso carregar o Notebook dela via usb?

Alguém sabe onde posso comprar o plug, porque ja revirei a Ilha do Governador toda e não acho o bendito plug?

Se alguém souber qual é a denominação deste plug me avise por favor!!!

Muito Obrigada desde Já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
..

Perguntas:

Posso trocar somente o plug?

Posso carregar o Notebook dela via usb?

...

Não dá pra carregar o notebook pela porta USB, isso é impossível.

Para resolver definitivamente o problema, aconselho a compra de uma outra fonte; você vai pelejar menos do que se for procurar esse plug e uma oficina de confiança que faça esse serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria o tal plug central? Tem como postar uma foto?

Pergunto porque tenho um inspiron 1525 aqui em casa e quem sabe possa te ajudar.

Eduardo Mando a foto!

http://img14.imageshack.us/img14/7236/plugwildiagramdell.jpg

mas o que quebrou foi 0 bendito pininho entral de uns 3 mm que carrega a bateria do lap, porque o resto ta funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, que azar, acabei de olhar aqui e realmente é minúsculo o pino.

Não sei exatamente o que fazer. Eu tentaria arranjar uma "cabeça" dessas nova, cortaria a velha e juntaria os fios com a nova, imagino que seja possível fazer isso.

Pois é!

to tentando fazer isso, uma loja de eletrônicos me cobrou apenas 5,00 pra fazer a troca da peça, mas eu tenho de achá-la pois ele não tem.

Mas o absurdo é que fui procurar no centro do rio e uma loja me cobrou 90,00 pra fazer o mesmo serviço, só que ele dava a peça. Sendo que sei pela internet que a peça custa 2,90. Ou seja eu gastaria 90,00 sendo que na verdade seria 7,90 sem contar a passagem. o cara quer ganhar $$$$$ em cima de mim.

to no sufoco!

Descobri agora a pouco o nome da tal "cabeça" plug PA12 isso ja me facilitou a busca!

mas ainda deixo o tópico aberto porque ainda tenho duvidas em relação a isso!

por exemplo:

se não posso carregar pela porta USB, como existem carregadores no mercado oferecendo este tipo de carga?

Brigadu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não posso carregar pela porta USB, como existem carregadores no mercado oferecendo este tipo de carga?

Brigadu

Mas com certeza não são para notebooks. (nunca vi pelo menos)

Acho muito difícil uma entrada USB conseguir suprir a energia de um notebook inteiro.

Você disse que já achou na internet por R$2,90. Porque não compra umas 2? Mesmo que o frete saia R$10. Melhor do que pagar R$90!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com certeza não são para notebooks. (nunca vi pelo menos)

Acho muito difícil uma entrada USB conseguir suprir a energia de um notebook inteiro.

Você disse que já achou na internet por R$2,90. Porque não compra umas 2? Mesmo que o frete saia R$10. Melhor do que pagar R$90!

Boa ideia

valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
gente boa tarde!!!

estou com o mesmo problema....sou de canoas/rs

por aqui nao encontro esse plug ta difícil de achar......

Isabelle voce achou o plug, deu certo a troca? esta funcionando teu carregador corretamente?

desde ja, agradeço a atenção

Cara, tu já tentou ir na Eletronica Astral, na rua Muck, bem no centro de canoas? A fonte do meu Inspiron deu problemas, levei ali e eles arrumaram, ficou 100%.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Boa Tarde galera,

Então o pino dessas fontes é muito fraco, tenho um 1525 que também quebrou, a solução foi:

1º - Retirar a capa do cabo abaixo do plug (não precisa cortar o cabo) - use um estilete e abra a capa.

2º - O fio vermelho é positivo (19v) o preto é negativo, e tem o azul que é o sinal para a bateria carregar, fure o plug de fora para dentro com uma broca fina ( no mesmo local onde o pino fica), após fure a lateral do plug até chegar no furo que você fez ( Na lateral mesmo, criando um duto).

3º - Corte o fio azul e crie um extensão ( o ideal é utilizar um fio rigido, tipo cabo telefônico, é bem parecido com o pino original) e o passe pelo duto que você criou e regule-o no centro do pino, após pode fixa-lo com SuperBonder ou cola quente.

4º - O cabo deve ser emcapado, descasque-o somente na parte que terá ctt com o note.

5º - Isole o cabo novamente e o plug e pronto, o note volta a carregar.:cool:

No caso o que acontece é que na parte externa no plug passa corrente negativa, na parte interna do plug passa positiva, e o pino central é um sinal positivo de 19V que faz a bateria carregar, por isso o note liga sem o pino mas não carrega, procurei esse pino em várias lojas, na internet e nada, pois os diametros são especificos da Dell.

No meu caso o carregador está funcionando normalmente a mais de 2 meses e sem variações de tensão.

^_^ Bom galera é isso ai, espero que ajude alguem, qualquer coisa é só mandar um e-mail ai...

[email protected]

abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Oi gente

boa noite

sou nova por aqui, então peço socorro!!!

Minha madrinha tem um dell inspiron 1525 quebrou o pino central do plug da fonte.

Perguntas:

Posso trocar somente o plug?

Posso carregar o Notebook dela via usb?

Alguém sabe onde posso comprar o plug, porque ja revirei a Ilha do Governador toda e não acho o bendito plug?

Se alguém souber qual é a denominação deste plug me avise por favor!!!

Muito Obrigada desde Já!!!

Eu pensei em comprar uma fonte alternativa. Tipo aqulas com vários pinos diferentes. Fonte carregador universal que chama.. Mas nem sei de que marca é. É aconselhável??

Muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fabricantes poderiam criar pinos mais resistentes...

Não dá pra fazer nada neste caso. O melhor é contactar a Dell e ver quanto custa uma fonte nova para o notebook. Provavelmente vai custar uma pequena fortuna.

Você pode comprar uma fonte genérica que possua um conector compatível para o Inspiron. Só verifique se o carregador atende as mesmas especificações do carregador original.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Meu vostro 1520 eu dei mole e quebrei o pino central do carregador, não encontro o maldito pino em lugar nenhum, sabe o que eu fiz e deu certo? esquentei uma agulha de costura na boca do fogão segurando com alicate e enfiei bem no centro de onde havia o pino, na verdade, supostamente ao lado do que sobrou la dentro, depoiis de tres tentativas eu consegui fazer com que houvesse contato, cortei a sobra existente com alicate de corte depois de me certificar de que o pedaço estava bem fixo, se você fizer isto e da primeira não der resultado nao desista, é difícil acertar o quase centro do maldito plugue, enfim continuo usando normalmente meu carregador, caso solte la dentro use uma pinça de sombrancelhas que resolve ou a ponta do alicate de manicure. Dica>> antes de aquecer a agulha faça ela deslizar primeiro manualmente pelo orificio de entrada no computador, certificando-se assim de que mesmo com folga ela possa deslizar normalmente. Boa sorte

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu vostro 1520 eu dei mole e quebrei o pino central do carregador, não encontro o maldito pino em lugar nenhum, sabe o que eu fiz e deu certo? esquentei uma agulha de costura na boca do fogão segurando com alicate e enfiei bem no centro de onde havia o pino, na verdade, supostamente ao lado do que sobrou la dentro, depoiis de tres tentativas eu consegui fazer com que houvesse contato, cortei a sobra existente com alicate de corte depois de me certificar de que o pedaço estava bem fixo, se você fizer isto e da primeira não der resultado nao desista, é difícil acertar o quase centro do maldito plugue, enfim continuo usando normalmente meu carregador, caso solte la dentro use uma pinça de sombrancelhas que resolve ou a ponta do alicate de manicure. Dica>> antes de aquecer a agulha faça ela deslizar primeiro manualmente pelo orificio de entrada no computador, certificando-se assim de que mesmo com folga ela possa deslizar normalmente. Boa sorte

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, tive um problema semelhante com um carregador Dell para Inspiron 1545. O pino central não quebrou, mas o fio rompeu internamente no plug e ele não carregava mais a bateria. Este plug não existe para vender, é exclusivo da Dell e a solução é recuperá-lo. Para pinos quebrados é possível restaurar usando uma agulha de costura. Para fio rompido é necessário abrir este conector fazendo um corte longitudinal na capa, remover toda a cola quente para chegar nas soldas (lembrando que é necessário um estanhador de pelo menos 90W pois a liga deste estanho é diferente e funde a temperaturas mais altas). Depois de efetuado o reparo, é necessário repor a cola quente, a capa do plug e para o acabamento (esconder o corte) eu uso tubo termocontrátil, fica "decente". Porém antes de sair cortando tudo, aconselho abrir a fonte e testar a continuidade da saída até o conector, pois o problema pode estar na placa da fonte. Para abrir a fonte sem maiores danos estéticos, recomendo a técnica do "freezer". Caso alguem precise de ajuda e fotos, pode entrar em contato comigo!

[email protected]

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é!

por exemplo:

se não posso carregar pela porta USB, como existem carregadores no mercado oferecendo este tipo de carga?

Brigadu

estes carregadores são pra você carregar gadgets (como celulares,gps...) via usb com o notebook. As portas usb's de todos os computadores servem para alimentar e nao para serem alimentadas eletrificamente, se você pegar um fio que um lado seja usb e outro seja uma tomada normal e você ligá-la na energia você vai queimar sua porta usb no minimo pois a tensão que passa por uma porta usb é de aproximadamente 5volts e da energia eletrica é de 110V ou 220V (depende da tensão da sua cidade).

Eu possuo também um dell inspiron 1525 e ta começando a dar mal contato naquele fio que conecto a fonte a tomada mas é só eu mexer um pouco a tomada que melhora, assim que realmente pifar eu pretendo trocar...

Em relação a assistencia tecnica, você tem que ver tambem a qualidade do serviço , eu nao sei, mas na minha opiniao creio que a de 5 reais faria um gatilho e que a de 90 reais faria um serviço mais bem feito , mas isso seria minha opiniao. Eu preferia gastar muito mais na de 90 reais e ter a certeza que o reparo ficaria com a peça correta do que comprar a peça errada!Pense um pouco para ver se nao vale mais a pena gastar um pouco mais.

Bem espero ter ajudado, abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!