Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas

Posts recomendados

Olha, relamente pode ter sido um problema de leitura, pois achei que cabo DVI, fosse aquele que normalmente é branco, e tem qualidade hd usado em pcs,

o bios, ja mexi sim, resetei antes ele, pois o cabo dvi nao estava funcioando, e resetei depois do problema para ver se era configuração da maquina.

nao tive resultado. e o que mais me irrita, e o computador reconhecer a TV, mas nao estar enviando imagem, hoje testei em outra tv e nao consegui imagem, amanha vou usar a entra de monitor convencional que a tv tem, para ver se funciona, só q isso nao me ajudaria, pois tenho q mover o pc para um local ao qual é imposivel utilizar.

ainda acho q minha placa mãe veio com algum problema.

Amigo, você já checou as configurações do catalyst na seção "configurar videos? lá está em modo clone? Checou se a resolução do monitor está compatível com a resolução suportada pela TV? Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vir ela não veio com problema, tanto que voce estava utilizando numa boa, depois que voce mexeu que o problema apareceu não foi??

ela ja estava so com a saidade RGB funcionando, nao conseguia fazer o monitor ser reconhecido com a saida DVI.

ja chequei sim, como eu disse, ele reconhece a TV, mas não gera imagem.

eu estou estava usando na opção area de trabalho estendida, pois era mais fácil de usar, que na função clone, mas as duas nao funcionam.

tanto a minha tv quando o meu monitor suportam qualidade full hd.

fiz alguns testes descritos no menu "help" e no site da asus. mas ainda nao tive nenhuma solução.

acho que vou criar um topico la na seção de problemas. sera melhor?

Link para o comentário

Ola galeraa sou novo por aqui :)

tenho uma duvida sob essa placa-mãe M4A785TD-V EVO, eu liberei o

4 núcleo do meu processador tudo certinho, to querendo fazer um over

na memória subi ela pra 1600 mhz, so que nao sei como fazer isso ja tentei

fazer com as explicações que tem aqui, mais mesmo assim n consigo,

coloco as latência so que na hora q reinicia o pc nao responde mais ae tenho

que resetar a bios todaa :S minha config:

processador: AMD Athlon II X3 440 3.0Ghz

Memória: DDR3 2Gb Markvision 1333Mhz

HD: Samsung 500Gb 32Mb Buffer

video onboard

Fonte: Empire 450 w ( genérica )

Drive de CD/DVD: LG GSA H55N

Gabinete: Casemall G3

Link para o comentário

Ola galeraa sou novo por aqui :)

tenho uma duvida sob essa placa-mãe M4A785TD-V EVO, eu liberei o

4 núcleo do meu processador tudo certinho, to querendo fazer um over

na memória subi ela pra 1600 mhz, so que nao sei como fazer isso ja tentei

fazer com as explicações que tem aqui, mais mesmo assim n consigo,

coloco as latência so que na hora q reinicia o pc nao responde mais ae tenho

que resetar a bios todaa :S minha config:

video onboard

Fonte: Empire 450 w ( genérica )

Drive de CD/DVD: LG GSA H55N

Gabinete: Casemall G3

Colega explica melhor quais são os valores e campos que você alterou na bios para que possamos verificar e corrigir o que está errado.

Link para o comentário

Bom cara a sua placa não da mais video em nenhuma das saidas agora?? ou ela só da video no conector RGB???

Fica difícil fazer algo se a placa não estiver dando video por nenhuma porta de conexão!!

So na RGB, as outras nao estão saindo, eu ja desintalei e instalei os drives de vga, hdmi e todos os outros e nada.

acho q vou formar a maquina inteira esse fim de semana que vem.

*ps vou criar um topico nos erros la, pra ver se alguem mais da uma ideia.

grato pela antenção

Link para o comentário

Boa noite

Quero trocar a placa-mãe do meu PC (explicado em um tópico que criei solicitando ajuda quanto à modelos de placas) e por indicação de um moderador do forum, estou vendo esse modelo da ASUS. Eu atualmente possuo a seguinte configuração:

Placa-Mãe ASUS M2N-SLI

Processador AMD Phenon X4 9550 (AM2+)

Video GeForce 9500GT 1Gb

Memória Kingston DDR2 2Gb

Windows 7 Professional x64

Tirando o fato que se eu adquirir esta placa, terei que comprar memória DDR3, a minha dúvida é.... Essa placa aceitaria o meu Phenom X4 AM2+?

Agradeço desde já

Link para o comentário

a minha dúvida é.... Essa placa aceitaria o meu Phenom X4 AM2+?

Agradeço desde já

O caso não é a M4A785TD-V não aceitar processadores AM2, o problema é que processadores AM2 e AM2+ não possuem controladora de memórias DDR3, é isso que deixa a M4A785TD-V incompatível com estes processadores e para não correr o risco do usuário querer por um desses nela o fabricante usa o soquet AM3 que tem 2 furos a menos, o que inviabiliza o encaixe.

Seu Phenom é equivalente a um Athlon II x3 em multi-tarefas porém em tarefas que demandam clock ele é mais lerdo.

Interessante ai seria você atualizar a bios de sua placa para a ultima versão existente, M2N-SLI em alguns caso rodam AM3, no seu caso não custa experimentar, porém nãu use processador superior a 95W, o PWM de sua placa é bem das antigas.

Link para o comentário

jonny_br, to querendo fazer over no meu pc,

so que nao sei quais latência coloca na memória,

e queria fazer um over também no vídeo onboard.

minha configuração é:

placa-mãe: M4A785TD-V EVO

cachememu.png

agradeço desde já.

Link para o comentário

quem ta rodando GTA IV ai com a 4200, me passa a confifuração q colocou no jogo e a da 4200....valeu

não to conseguindo joga aqui.....e se instalou algum pacth do jogo e tal.....

Pra rodar o GTA4 eu tive que aplicar over na HD4200 + update do jogo v1.0.3.0 + deixar as config. tudo no minimo.

1º Desistala GPU NOS e TurboV (caso tenha instalado).

2º Reinicie o Pc e entre na BIOS.

3º Vá em advanced settings/jumperfree configuration:

>GPU OverCloking = 1000

>PCIE Overclocking = 110

4º Volte para advanced settings e entre em Chipset/Internal Graphics:

>Internal Graphics Mode = UMA+SidePort

>UMAFrame Buffer Size = 256MB (+ do que isso não adianta nada)

>SidePort Clock Speed = Deixar na mesma frequencia que sua memoria, no seu caso 1500Mhz

>SP OverVoltage = Ai vai variar: até ~1550MHz deixa em AUTO / acima de 1580MHz poe 1.6v

5º Aperte "F10" e confirme sua mudanças para que o Pc seja reiniciado.

6º Ao entrar no windows, vá em configurações avançadas do sistema. Na janela Propriedades do Sistema, vá em Desempenho/Configurações. Selecione a aba Avançado, em Memoria virtual clique em alterar e desative o arquivo de paginação de todas as unidades disponivel.

7º Instale o driver mais recente da ATI (10.9)

8º No icone da ATI que fica na bandeija do sistema, clique com o botão direito do mouse, selecione ATI RADEON D 4200/3D SETINGS/STANDARD SETTINGS/HIGTH PERFORMANCE.

Link para o comentário

sou muito iniciante pra essas coisa, mais fico assim cofig.

ta bom ou da pra melhorar mais jonny_br ?

Baixa tenta algo mais agressivo, baixa o multiplicador da CPU para x14, suba as voltagens:

VDDNB Voltage 1,45V

CPU VDDA Voltage 2,6V

Vdimm é o mesmo que Memory Voltage 1,7V

Depois va subindo o HTT 1 estágio por vez, faz um teste de stress ou passe memtest por 1 hora, veja até quanto seu sistema vai estável.

Link para o comentário

Baixa tenta algo mais agressivo, baixa o multiplicador da CPU para x14, suba as voltagens:

VDNB 1,45V

VDDA 2,6V

Vdimm 1,7V

Depois va subindo o HTT 1 estágio por vez, faz um teste de stress ou passe memtest por 1 hora, veja até quanto seu sistema vai estável.

fiz o que você falo, so n entendi a parte do Vdimm 1,7 e do HTT

Link para o comentário

Pra rodar o GTA4 eu tive que aplicar over na HD4200 + update do jogo v1.0.3.0 + deixar as config. tudo no minimo.

1º Desistala GPU NOS e TurboV (caso tenha instalado).

2º Reinicie o Pc e entre na BIOS.

3º Vá em advanced settings/jumperfree configuration:

>GPU OverCloking = 1000

>PCIE Overclocking = 110

4º Volte para advanced settings e entre em Chipset/Internal Graphics:

>Internal Graphics Mode = UMA+SidePort

>UMAFrame Buffer Size = 256MB (+ do que isso não adianta nada)

>SidePort Clock Speed = Deixar na mesma frequencia que sua memoria, no seu caso 1500Mhz

>SP OverVoltage = Ai vai variar: até ~1550MHz deixa em AUTO / acima de 1580MHz poe 1.6v

5º Aperte "F10" e confirme sua mudanças para que o Pc seja reiniciado.

6º Ao entrar no windows, vá em configurações avançadas do sistema. Na janela Propriedades do Sistema, vá em Desempenho/Configurações. Selecione a aba Avançado, em Memoria virtual clique em alterar e desative o arquivo de paginação de todas as unidades disponivel.

7º Instale o driver mais recente da ATI (10.9)

8º No icone da ATI que fica na bandeija do sistema, clique com o botão direito do mouse, selecione ATI RADEON D 4200/3D SETINGS/STANDARD SETTINGS/HIGTH PERFORMANCE.

valeu vou tenta aqui, ja tinha feito quase tudo isso ai, só não desativar a paginação la e o patch do jogo q usei não lembro qual era o q usei, vou baixar essa versao ai......

valeu

Link para o comentário

Comprei 3 Akasa Apache Black e coloquei 2 no meu PC, o da assinatura, sendo q 1 substitui o que já veio no gabinete q funcionava perfeitamente mas este novo exaustor começa funcionando e após algum tempo fica imóvel, dando umas balaçadinhas mas nada d girar.

Alguém sabe o que tô fazendo d errado?

Muito obrigado.

[]'s

Link para o comentário

Essa placa mãe suporta o AMD X6 1055T ?

Ela normalmente vem com a BIOS atualizada ?

Se ela não vier com a BIOS atualizada eu consigo liga essa sem processador pra atualizar a BIOS, ou ligar com processador e atualizar a BIOS ?

eu tenho esse combo, e ela suporta sim, eu tive q atualizar a bios, aqui funcionou normal o pc mermo com a bios desatualizada, mas tive q atualizar pra ficar tudo okay .

Link para o comentário

Amigo memsmo que voce coloque uma placa para fazer Hybrid com a 4200 voce não tera nem a metade do desempenho que a 5770 tem sozinha, e outra a placa que faz Hybrid com a 4200 é a HD 3450, e outra coisa a HD 4200 não trabalha com outra placa em Hybrid a não ser pela 3450, tres placas não vão funcionar juntas desse jeito que voce postou!!!

Amigo, onde você conseguiu essas informações sobre as placas compatíveis com a HD4200 em hybrid crossfire?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!