Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Amigos, coloquei um Phenom II 945 e uma Markvision 2gb 1333Mhz nessa.

Coloquei também minha VGA ATI x1600 Pro (128bits 256Mb), portanto meu índice de experiência no W7 Ultimate é o seguinte:

CPU: 7,3

Memória: 5,5

Elementos Gráficos: 4,4

Gráficos de Jogos: 4,6

HD: 5,9

Desabilitei a VGA onboard na BIOS, que inclusive atualizei hoje para a última versão.

A pergunta é, será que convém tirar minha X1600 Pro e ficar com a onboard?O que eu poderia fazer para melhorar o índice de memória?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, coloquei um Phenom II 945 e uma Markvision 2gb 1333Mhz nessa.

Coloquei também minha VGA ATI x1600 Pro (128bits 256Mb), portanto meu índice de experiência no W7 Ultimate é o seguinte:

CPU: 7,3

Memória: 5,5

Elementos Gráficos: 4,4

Gráficos de Jogos: 4,6

HD: 5,9

Desabilitei a VGA onboard na BIOS, que inclusive atualizei hoje para a última versão.

A pergunta é, será que convém tirar minha X1600 Pro e ficar com a onboard?O que eu poderia fazer para melhorar o índice de memória?

Grato

com a on-board aqui fica assim

Elementos Gráficos: 4,9

Gráficos de Jogos: 5.9

mas o mais correto é você testar em jogos, ve qual fica com os melhores FPS...

essas notas do windows ai acho meio furadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

alguem ai já tentou rodar BF Bad company2 com o video onboard dela?

fui tentar jogar hj, e ficou mt travado, impossivel de jogar, com uns 5 FPS, no maximo, mas dei uma olhada no utube, e vi um pessoal com as configurações piores que a minha, rodando ele de boa com a onboard :S

minhas config :

AMD Phenom x4 955

2x2 GB DDR3 CL9

m4a785td-v evo

but, to usando um HD IDE, será que é isso que tá ******* com a minha vida? :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a mobo ta rodando muito bem aqui, porém o som de gravações feitas a partir do microfone ficam com chiados, ou melhor o som é como se fosse de alguma interferencia, alguém mais com esse tipo de problema? Já testei dois tipos de microfones e o problema persiste.

Outra coisa, alguem rodou o jogo medal of honor: airbone? Aqui fica extremamente lento com video onboard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu rodaei sim esse jogo e rodou numa boa, gente tentem fazer o seguinte, desinstalem todo o driver de video da ATI e depois instale o Catalist 10.1 pois foi com ele que obtive o melhor desempenho com o video onboard!

E a respeito de gravações com o audio da Via dessa placa eu ja fiz gravações com ele e nunca apareceu chiado, muito pelo contrario a gravação fica show!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei a minha EVO e um Gabinete Thermatake v3, queria adicionar mais 3 fans alem do que já vem no gabinete... consegui adicionar mais um apenas, pois nao tem slot sobrando na MOBO para mais... como faço para colocar mais 2? minha fonte é OCZ 500w...

Abs

Você vai precisar 1 adaptador deste para cada fan extra:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=44&categoria=466&subcategoria=0&id=1016

Ou então um controlador de ventoinhas:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1499/60/0/Controlador-de-Fan-Sentry-2-NZXT.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente fiz uma pergunta a alguns dias sobre como instalar o Windows 7 x64 nessa placa com HD no AHCI, ninguém tentou responder, será que alguém poderia me ajudar. valeu.

Meu amigo, tem várias respostas no tópico falando disso. Você deu uma pesquisada!? Eu mesmo já falei da minha experiência com AHCI aqui. Seria bom você pesquisar, pois as soluções são variadas. No meu caso (Win 7 32bits) eu formatei com a BIOS setada em AHCI e o Seven encarregou-se de instalar os drivers AHCI pra mim. Mas dá uma lida porque existem outros métodos que a galera obteve sucesso na instalação do AHCI. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, neste caso todos os fans ligam direto no controlador, é isso? n"ao sendo necessário liga-los a MOBO?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sei que já tem perguntas praticamente identicas a minha aqui no forum, mas eu encotrei a versão M4A785TD-M EVO, pelo que eu vi as diferenças entre a V e a M são apenas de alguns componentes, eu irei instalar nela um processador Phenon2 x4 3.0, 2x 2GB Memória DDR3, HD Sata2 500GB e vídeo GTS 250 1GB, gostaria de saber de alguém que tem conhecimento nisso se vai haver uma diferença considerável no desempenho ? Ou se posso pegar a versão M sem problemas ? Não pretendo fazer overclock.

Desculpe pela pergunta "repetida" e obrigadoa todos que responderem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, sei que já tem perguntas praticamente identicas a minha aqui no forum, mas eu encotrei a versão M4A785TD-M EVO, pelo que eu vi as diferenças entre a V e a M são apenas de alguns componentes, eu irei instalar nela um processador Phenon2 x4 3.0, 2x 2GB Memória DDR3, HD Sata2 500GB e vídeo GTS 250 1GB, gostaria de saber de alguém que tem conhecimento nisso se vai haver uma diferença considerável no desempenho ? Ou se posso pegar a versão M sem problemas ? Não pretendo fazer overclock.

Desculpe pela pergunta "repetida" e obrigadoa todos que responderem.

Abraços

Não perderá desempenho em nada, tendo o Slot PCI-E para a placa de video ela funcionará normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, quais modelos de placa de vídeo offboard são compatíveis para hybrid crossfirex com a HD4200? Pois não consigo achar em nenhum site, nem da amd.

Já tenho a M4a785td-V Evo, quero comprar a HD5770. Ao invés disso, compensa eu comprar uma HDxxxx e fazer hybrid cross com HD4200? Qual seria para que o desempenho chegue próximo ao HD5770 sozinha?

Desculpe minha ignorância, mas é possível fazer hybrid cross e tb crossfire normal com três placas? Ex: hd4200 + hdxxx + hd5770 (seria o mesmo que 2xhd5770?).

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon

Tira uma duvida cara...

Onde você baixou o driver 10.1 da placa de video ? E outra coisa, existe uma diferença grande em jogos pro driver que acompanha o cd e este 10.1 ?

Ps: Achei esse 10.8 aqui, dê uma olhada e diga o que acha: http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/integrated-win7-32.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!