Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

opa :D

AMD Phenom II X4 955 BE

2 x 2gb Kingston DDR3 CL9 1.5V

M4A785TD-V EVO

Fonte OCZ 550W Fatal1ty serie

Windows 7 x64 Ultimate

Catalyst 10.1

e o HD é SAMSUNG SV0411N ATA Device

se precisar de algo mais, só falar ai que posto aqui

1º Desistala o GPU NOS e o TurboV.

2º Reinicie o Pc e entre na BIOS.

3º Vá em advanced settings/jumperfree configuration:

>GPU OverCloking = 1000

>PCIE Overclocking = 110

>Memory Clock Mode = Manual

> Memclock Value = 800 (sua memoria é 1600mhz né?)

4º Volte para advanced settings e entre em Chipset/Internal Graphics:

>Internal Graphics Mode = UMA+SidePort

>UMAFrame Buffer Size = 256MB

>SidePort Clock Speed = 1580MHz

>SP OverVoltage = 1.6

5º Aperte "F10" e confirme sua mudanças para que o Pc seja reiniciado.

6º Ao entrar no windows, vá em configurações avançadas do sistema. Na janela Propriedades do Sistema, vá em Desempenho/Configurações. Selecione a aba Avançado, em Memoria virtual clique em alterar e desative o arquivo de paginação de todas as unidades disponivel.

7º Instale o driver mais recente da ATI (10.8)

8º No icone da ATI que fica na bandeija do sistema, clique com o botão direito do mouse, selecione ATI RADEON D 4200/3D SETINGS/STANDARD SETTINGS/HIGTH PERFORMANCE.

Poste o seu resultado depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo memsmo que voce coloque uma placa para fazer Hybrid com a 4200 voce não tera nem a metade do desempenho que a 5770 tem sozinha, e outra a placa que faz Hybrid com a 4200 é a HD 3450, e outra coisa a HD 4200 não trabalha com outra placa em Hybrid a não ser pela 3450, tres placas não vão funcionar juntas desse jeito que voce postou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Tentei me aventurar com overclock nessa mobo e um Phenom II X4 955 BE revisão C3.

Cheguei a colocar 3,8GHz no processador, com NB em 2,6GHz, vcore de 1,46875, vddnb em 1,25. A temperatura do processador chegou a 54ºC em 6 horas de OCCT.

Depois passei a usar 3,6GHz, com NB em 2,6GHz, vcore de 1,35 e vddnb de 1,20. Nessas condições a temperatura máxima dos núcleos foi de 47ºC após 3 horas de OCCT.

Tá bom os resultados desse último over? Não achei que valia a pena aumentar tanto o vcore pra ganhar 200MHz a mais.

Outra coisa que notei. O valor do vcore setado na BIOS e o mostrado no CPU-z ou Everest são um tanto diferente. Com 1.35v de vcore o Everest mostra em média 1,29v e com 1,47v de vcore o Everest mostra 1,4v. Isso seria o tal de vdrop?

Colega para saber se o over que você está fazendo vale a a pena, você precisa utilizar programas que medem o desempenho do seu sistema através de stress. Ao finalizar ele irá mostrar uma tela com um gráfico de desempenho, só assim você vai saber se esta valendo a pena ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega para saber se o over que você está fazendo vale a a pena, você precisa utilizar programas que medem o desempenho do seu sistema através de stress. Ao finalizar ele irá mostrar uma tela com um gráfico de desempenho, só assim você vai saber se esta valendo a pena ou não.

Estabilidade já testei e está boa. Bom que digo é se as voltagens e temperaturas estão com valores aceitáveis. Isso no caso de usar 3,6GHz com NB em 2,6GHz e voltagens em 1.35v no core e 1,2v no vddnb. Temperatura máxima foi a 48ºC depois de 3 horas rodando OCCT, com temperatura ambiente na casa dos 30ºC e umidade muito baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo um vendedor nossa placa parou de ser fabricada, por isso os preços estão subindo
Não acho que esse vendedor esteja falando a verdade não, mas vamos esperar para ver!!
eu to com problema de som, qualidade do som ta horrivel, fica travando cortando muita coisa q eu n tinha com minha antiga gigabyte, estou usando ultimos drive, uso win 7 ultimate 64 bits, vi pessoas falando mal do som, mas pelo q to vendo parece ser verdade .
Amigo tem algo errado na sua configuração de audio pois até hoje nesse tópico ninguem veio reclamando de tal problema!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Desistala o GPU NOS e o TurboV.

2º Reinicie o Pc e entre na BIOS.

3º Vá em advanced settings/jumperfree configuration:

>GPU OverCloking = 1000

>PCIE Overclocking = 110

>Memory Clock Mode = Manual

> Memclock Value = 800 (sua memoria é 1600mhz né?)

4º Volte para advanced settings e entre em Chipset/Internal Graphics:

>Internal Graphics Mode = UMA+SidePort

>UMAFrame Buffer Size = 256MB

>SidePort Clock Speed = 1580MHz

>SP OverVoltage = 1.6

5º Aperte "F10" e confirme sua mudanças para que o Pc seja reiniciado.

6º Ao entrar no windows, vá em configurações avançadas do sistema. Na janela Propriedades do Sistema, vá em Desempenho/Configurações. Selecione a aba Avançado, em Memoria virtual clique em alterar e desative o arquivo de paginação de todas as unidades disponivel.

7º Instale o driver mais recente da ATI (10.8)

8º No icone da ATI que fica na bandeija do sistema, clique com o botão direito do mouse, selecione ATI RADEON D 4200/3D SETINGS/STANDARD SETTINGS/HIGTH PERFORMANCE.

Poste o seu resultado depois...

opa, fiz tudinho, agora tá rodando de boa :D:D

acho que ficou ainda uns 5 fps a + doq tava antes, com o o.c pelo turbov :D

but, valeu ai velho :D

só 1 coisinha, isso que eu fiz, pode ter algum problema no futuro? tipo, diminui a vida util da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, fiz tudinho, agora tá rodando de boa :D:D

acho que ficou ainda uns 5 fps a + doq tava antes, com o o.c pelo turbov :D

but, valeu ai velho :D

só 1 coisinha, isso que eu fiz, pode ter algum problema no futuro? tipo, diminui a vida util da placa-mãe?

Olha tudo aquilo que usamos estraga um dia!

E aquilo que é mal cuidado pode estragar a qualquer momento.

Fazendo isso que você fez ou não, aqueles que querem manter a vida da placa-mãe por mais tempo devem acompanhar a temperatura do pc; Se possivel adicione novos ventiladores internos para melhorar a temperatura; Mantenha o interior do seu pc limpo regularmente retirando poeira e pelos que impedem a refrigeração dos componentes; Organize os cabos internos de modo que fique todos juntos e em formato cilindrico (preso por fitas)

Tenho certeza que muito antes deste dia chegar, no maximo em 4 anos você estará com um pc mais recente e potente.

Obs.: Sobre a configuração da sua memoria lá na bios, você deixou marcado o restante em AUTO? pois seria legal você estar configurando todos os campos um a um porque a nossa mobo não configura exatamente conforme o nosso modulo de memoria, utilizando valores acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL estou querendo comprar essa placa asus M4A785TD-V EVO e colocar um processador Processador AMD Athlon II X4 620 2.6Ghz Quad Core Box e memória 2 gb ddr3 1333mhz pc3-10600 kingston

vocês achao uma boa escolha?? trabalho com artes fotograficas é ediçao de video nao linear.. abraços:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
PESSOAL estou querendo comprar essa placa asus M4A785TD-V EVO e colocar um processador Processador AMD Athlon II X4 620 2.6Ghz Quad Core Box e memória 2 gb ddr3 1333mhz pc3-10600 kingston

vocês achao uma boa escolha?? trabalho com artes fotograficas é ediçao de video nao linear.. abraços:)

Serão boas opções sim, mas creio que para edição você vai precisar de mais memória.

@Topic:

Alguém aí já teve problema para atualizar os drivers de áudio?

Eu estava usando normalmente como veio a placa (Não lembro se já cheguei a instalar algum driver) e aí fui tentar instalar os drivers de áudio.

Fui na página da Asus em suporte e tentei os dois drivers que tinham lá, ambos davam problema durante a instalação e precisei restaurar o PC em um ponto anterior porque o áudio já não estava mais funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL estou querendo comprar essa placa asus M4A785TD-V EVO e colocar um processador Processador AMD Athlon II X4 620 2.6Ghz Quad Core Box e memória 2 gb ddr3 1333mhz pc3-10600 kingston

vocês achao uma boa escolha?? trabalho com artes fotograficas é ediçao de video nao linear.. abraços:)

Troca o Athlon II X4 620 pelo Phenom II X2 555 desbloqueie os outros 2 núcleos e você terá um Phenom II X4 955. 2 gb de memoria é muito pouco, você vai precisar de no minimo 4 a 8 gb no maximo (aproveita e compre modulos 1600mhz), e é claro um sistema 64bits.

Alguém aí já teve problema para atualizar os drivers de áudio?

Eu estava usando normalmente como veio a placa (Não lembro se já cheguei a instalar algum driver) e aí fui tentar instalar os drivers de áudio.

Fui na página da Asus em suporte e tentei os dois drivers que tinham lá, ambos davam problema durante a instalação e precisei restaurar o PC em um ponto anterior porque o áudio já não estava mais funcionando.

Tive um problema dias atrás onde o windows travou e acabou danificando os drivers de som, ai foi só dor de cabeça pois não conseguia corrigir o problema re-instalando os drivers e nem restaurando o sistema. Já tinha pensadoque havia danificado meu dispositivo de som, quando tentei a ultima saida, formatar o pc e re-instalar o windows. Ai sim corrigi o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha tudo aquilo que usamos estraga um dia!

E aquilo que é mal cuidado pode estragar a qualquer momento.

Fazendo isso que você fez ou não, aqueles que querem manter a vida da placa-mãe por mais tempo devem acompanhar a temperatura do pc; Se possivel adicione novos ventiladores internos para melhorar a temperatura; Mantenha o interior do seu pc limpo regularmente retirando poeira e pelos que impedem a refrigeração dos componentes; Organize os cabos internos de modo que fique todos juntos e em formato cilindrico (preso por fitas)

Tenho certeza que muito antes deste dia chegar, no maximo em 4 anos você estará com um pc mais recente e potente.

Obs.: Sobre a configuração da sua memoria lá na bios, você deixou marcado o restante em AUTO? pois seria legal você estar configurando todos os campos um a um porque a nossa mobo não configura exatamente conforme o nosso modulo de memoria, utilizando valores acima.

nao nao

fiz tudinho como você falou, até peguei o note, pra ir fazendo o passo-a-passo certinho

na memoria eu botei 667, já que ela é 1333mhz ^^

valeu :****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz um Over na placa de vídeo onboard para 800mhz, e o disipador do chipset fica em 50°C, não é demais?

aqui chega a essa temperatura tb depois de algum tempo jogando,acho q o q mais importa é a temperatura da mobo, o dissipador é pra isso dissipar o calor....sei la acho q não da nada não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera do Forum

Compre essa baita placa!!!! Muito boa mesmo.

Ai vai Minha configuração:

Peças novas compradas na megamamute, todas entregues dentro do prazo e muito bem embaladas:

Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE;

Memória 2GB DDR3 1333MHz Gold OCZ;

Drive DVD/RW GH22NS50 Preto LG;

3 Fan p/ Gabinete 120mm R4 c/ Led Vermelho COOLER MASTER;

Box Processador Athlon II X2 245 2.9GHz AM3 AMD;

Fonte 400W CMPSU-400CX CORSAIR;

Placa Mãe AMD Evo M4A785TD-V AM3 ASUS;

Só usei um hd de 320 e um de 160 que já tinha no meu pc antigo.

E tambem minha placa de video uma Sparkle GT220 1 Gb.

Montei tudo com ajuda dos posts aqui.

Um probleminha no começo com a placa de video, mas já tá resolvido.

Ainda não fiz over.

Qualquer coisa que possa ajudar estou ai!!!!!!

Abraço a todos!!! :D

Amigo que tipo de problema você teve com sua placa de video, se puder descrever e como sanou o problema talvez possa me ajudar pois tenho uma GT 220 e tenho dificuldades com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, na caixa da placa m4a785td-v mostra se a bios está atualizada para x6 1090T? Qual versão?

Se for o caso de atualizar a bios, como faço sem ter que pegar outro processador? Teriam o link pra baixar direto?

Conhecem alguem na Sta efigênia que faz esta atualização pra mim? (gravador de eprom, etc?)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um comparativo sintético para vermos o comportamento do sistema com diferentes temporizações nas memórias:

1º - Memórias no clock padrão [auto] => 1333MHz, 9-9-9-24-1T

Este programinha mostra a banda em que as memórias estão trabalhndo em tempo real, PCMark 05 um dos melhores programas par medir desempenho do PC.

pcmark05vsmemorias.jpg

O que mais se faz para ganhar banda nas memórias é a famosa redução de tempos. Com a temporização reduzida para 6-8-6-18-1T podemos fazer uma comparação com os tempos padrões, vamos ao resultados.

pcmark05vsmemoriastempo.jpg

Podemo observar ganho de 2% de banda e no sistema 2,65%

Hoje deixamo de comprar memórias pelo clock real e nos deparamos com eXtreme Memory Profile, ou seja, você compra você compra o módulo com instruções de uso baseado em testes em determinada plataforma que nem se que sabemos que dará certo na que acabamos de adquirir. Baseado nestas instruções resolvi também fazer um comparativo. Frequência 1600MHz e tempos em 7-8-7-24-2T

pcmark05vsmemoriasxmp.jpg

Podemo observar ganho de 4,2% de banda e no sistema 4,1%

Em relação a reduzir os tempo a diferença é pouco expressiva.

Bom, um overzinho não faz mal a ninguém, eu optei pro usar meus módulos com esta configuração: Frequência 1800MHz e tempos em 7-9-7-20-1T

pcmark05vsmemoriasdirio.jpg

É claro a vantagem que a banda de memórias oferece assim como o clock do IMC e CPU mais elevados.

O que presumo é que ajustar o sistema é relevante e para isso é excencial bons produtos, Custo/Benefícios não é igual a baixo custo.

Edit:

Já ouvir tanto dizer que AM3 não funciona com memórias acima de 1600MHz, depois acima de 1800MHz, quital 1900MHz?

memorias1900mhz.jpg

Como você chegou as memórias à 1900Mhz?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, na caixa da placa m4a785td-v mostra se a bios está atualizada para x6 1090T? Qual versão?

Se for o caso de atualizar a bios, como faço sem ter que pegar outro processador? Teriam o link pra baixar direto?

Conhecem alguem na Sta efigênia que faz esta atualização pra mim? (gravador de eprom, etc?)

Obrigado.

Bom amigo na caixa não mostra se a Bios esta atualizada não, o único jeito de atualizar é com um processador soquet AM3 como Sempron 140, Athlon II e Phenom II X2, X3 ou X4, agora se tem alguem em Sta Efigenia ai ja não sei te informar pois nunca fui nesse lugar!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo na caixa não mostra se a Bios esta atualizada não, o único jeito de atualizar é com um processador soquet AM3 como Sempron 140, Athlon II e Phenom II X2, X3 ou X4, agora se tem alguem em Sta Efigenia ai ja não sei te informar pois nunca fui nesse lugar!!

Amigo, e abrindo a caixa e olhar direto na placa? Vem esta informação direto na placa sem ligar? è capaz de eu achar o mesmo modelo de fabrica com versões de bios diferente?

E se eu comprar essas bios que vendem separado já atualizada via eprom, você sabe se perco a garantia da asus de 3 anos?

Sabe se a m4a79xtd ou m4a79t vem com bios atualizado para o x6?

Obrigado pela paciencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!