Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Olá pessoal, bom, to com umas duvidas sobre a ASUS M4A785TD-V EVO.

Bom, eu quero um PC pra rodar alguns MMORPG's e uns outros jogos ai (Warcraft, Metin2, Rise of Nations, Perfect World..e também quero estar preparado pra rodar os MMORPG's que tão pra vim, que também não são muito pesados).

Ai eu montei esse PC aqui pra jogos:

Placa mãe - ASUS M4A785TD-V EVO - R$ 318

Processador - Phenom II X4 945 - R$ 312

Memória - Kingstom DDR3 2Gx2 - R$ 272

Fonte - IceAge 500W - R$ 200

Gabinete - Thermaltake V3 Black Edition - R$ 128

HD - Caviar Blue (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$ 130

Total: 1360

Outra coisa, essa placa mãe vem com cooler? Na verdade, eu não sei nem se o cooler vem com o processador ou com a placa mãe...

A placa de video Onboard da ASUS M4A785TD-V EVO é boa o suficiente pra rodar esses jogos no minimo? E qual seria mais ou menos o limite dela com esse processador? Um Resident Evil 5 no minimo com uns lagzinhos? ^_^

Ou seria melhor comprar uma ASRock M3A770DE (200R$) e colocar uma placa de video por uns R$200?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estava procurando essa placa "asus M4A785TD-V EVO" (sendo que não avia mais na pichau:mad:) e me deparei com a promoção da pichau com a Asus M4A79XTD EVO por 310,00 reais :eek: sendo que a M4A785TD-V EVO (a mais barata que achei) tava 318,00 na guerra digital. Minha duvida devo pegar logo a M4A79XTD EVO enquanto a promoção não acaba ou pegar a M4A785TD-V EVO ? Gostaria de saber entre as duas qual seria a melhor ?

A e sobro o CF da M4A785TD-V EVO sei que ela não faz feio !

link da promoção:http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_14393_4109_Placa-Mae-Asus-M4A79XTD-EVO-Socket-AMD-AM3--Chipset-AMD-790X-BOX

Poxa galera ninguém vai dar uma ideia não, essa duvida ta sendo cruel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara atualiza os drivers, ja teve um usuario com esse problema mas não lembro como ele resolveu,não sei c era defeito de driver, SO ou da Mobo mesmo....

sempre deu esse erro?ou começo a pouco tempo?

Bem.. começou dps que troquei o segundo pente de memória.. ele tinha vindo com defeito ai fiquei usando um só por uns 2 meses e agora coloquei o outro e aparentemente ele está funcionando bem.. coloquei os dois nos slots azul isso é um problema? de qualquer forma o erro parece estar na placa de vídeo ou pelo menos é isso que o windows diz depois das travadas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu dei uma pesquisada aqui no topico e nao sanei a minha duvida, então irei postar ela:

Montei meu pc a uns 20 dias. Tenho uma monitor Samsung 2230, e uma tv full hd plasma panasonic vieira *g11*

meu pc, é um phenox x4 945, com 2 giga de ram kingston ddr3 1333, um hd wd blue 500 gigas meu gabinete é o thermaltake v 3* é o pc basico q todo mundo ta montando acho ahahah*

mas bem, u tava usando até ontem a TV para ver filmes a partir do computador, somente colocando o cabo HDMI, o computador ja detectava, e tudo rolava na paz.

Mas como nao tava conseguindo fazer o meu pc detectar o monitor usando o cabo DVI*estava usando o velho RGB mesmo*

deixei o cabo HDMI ligado, para ter uma tela*a TV* e troquei o cabo do monitor* para dvi*

e puts, o monitor noa ligou de novo. dai pensei vou reiniciar para ver se decta.

fiz isso.

e meu espanto, a TV dessa vez tb não ligou.

fiquei pasmo, pois nem a tv nem o monitor tavam funcionando, então recoloquei o cabo rgb no monitor, e ele ligou,

ao checar os dispositivos vi que a TV estava sendo reconhecida, porém nao aparecia imagem nem conseguia fazer som, aparentimente o meu computador reconhecia a tv, mas a tv nao reconhecia o computador.

para teste tirei o cabo hdmi do pc e pus no meu xbox, e ele reconheceu o xbox em full hd 1080, certinho, voltei para o pc e nada, dai apaertei info e vi que a tv tava falando q ela tava em 540i, pensei *** q isso, para teste pus a reoslução do desktop da tv para 680-540 e a desgraça reconheceu, e ligou. mas nao da para ver nada nessa resolução

sei que ja esta cansativo, e que ninguem vai querer ler mas por favor me ajudem.

ja tentei fazer varias coisas, mas varias vezes me deparei com um problema, q deixava a o monitor ireconhecivel tb, se o cabo hdmi estivesse ligado.

para voltar a poder por o cabo tive q restaurar a partir de um ponto de restauração,

todas as minhas tentaivas de configuração acabaram fazendo o monitor tb nao ligar se etsiver com o cabo hdmi conectado no pc.

Alguem tem ideia

e agradeço a quem tiver paciencia para ler um texto estão longo e cheio de erros de portugues ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só amigo em primeiro lugar, como voce tem a placa deveria saber as limitações dela, voce esta usando o video onboard certo?? se for o problema é falta de informação pois o devido a limitações do chipset não é possivel usar a saida HDMI e DVI juntas, somente RGB e DVI ou RGB e HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu dei uma pesquisada aqui no topico e nao sanei a minha duvida, então irei postar ela:

Montei meu pc a uns 20 dias. Tenho uma monitor Samsung 2230, e uma tv full hd plasma panasonic vieira *g11*

meu pc, é um phenox x4 945, com 2 giga de ram kingston ddr3 1333, um hd wd blue 500 gigas meu gabinete é o thermaltake v 3* é o pc basico q todo mundo ta montando acho ahahah*

mas bem, u tava usando até ontem a TV para ver filmes a partir do computador, somente colocando o cabo HDMI, o computador ja detectava, e tudo rolava na paz.

Mas como nao tava conseguindo fazer o meu pc detectar o monitor usando o cabo DVI*estava usando o velho RGB mesmo*

deixei o cabo HDMI ligado, para ter uma tela*a TV* e troquei o cabo do monitor* para dvi*

e puts, o monitor noa ligou de novo. dai pensei vou reiniciar para ver se decta.

fiz isso.

e meu espanto, a TV dessa vez tb não ligou.

fiquei pasmo, pois nem a tv nem o monitor tavam funcionando, então recoloquei o cabo rgb no monitor, e ele ligou,

ao checar os dispositivos vi que a TV estava sendo reconhecida, porém nao aparecia imagem nem conseguia fazer som, aparentimente o meu computador reconhecia a tv, mas a tv nao reconhecia o computador.

para teste tirei o cabo hdmi do pc e pus no meu xbox, e ele reconheceu o xbox em full hd 1080, certinho, voltei para o pc e nada, dai apaertei info e vi que a tv tava falando q ela tava em 540i, pensei *** q isso, para teste pus a reoslução do desktop da tv para 680-540 e a desgraça reconheceu, e ligou. mas nao da para ver nada nessa resolução

sei que ja esta cansativo, e que ninguem vai querer ler mas por favor me ajudem.

ja tentei fazer varias coisas, mas varias vezes me deparei com um problema, q deixava a o monitor ireconhecivel tb, se o cabo hdmi estivesse ligado.

para voltar a poder por o cabo tive q restaurar a partir de um ponto de restauração,

todas as minhas tentaivas de configuração acabaram fazendo o monitor tb nao ligar se etsiver com o cabo hdmi conectado no pc.

Alguem tem ideia

e agradeço a quem tiver paciencia para ler um texto estão longo e cheio de erros de portugues ^^

A solução é você comprar um adaptador RGB para o cabo DVI do seu monitor Samsung. Assim ficaria: O monitor DVI-RGB e a tv full hd de plasma HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 4200 tem desempenho próximo da 8400GS OFF se ambas estiverem em Stock, em Over, ela chega a brigar com a 8500GT, porém o chip da 8600GT é um pouco melhor que o G86 e G98 usados na 8400GS, o G84 consegue pelo menos o dobro da performance mesmo com a Streams capados pela metade, ele com os 32 streams chega a ter pelo menos 3x a performance de uma 8400GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só amigo em primeiro lugar, como voce tem a placa deveria saber as limitações dela, voce esta usando o video onboard certo?? se for o problema é falta de informação pois o devido a limitações do chipset não é possivel usar a saida HDMI e DVI juntas, somente RGB e DVI ou RGB e HDMI

Ola, bem pode nao ser possivel, e eu não estou mais tentando usar HDMI e DVI juntas*alias nao esta escrito em nenhuma parte do manual que nao pode usalas juntas*

mas o fato é que o HMDI, nao funciona mais, agora nem em 640x480. estou procurando vocês, pois se nao for problema de configuração, alguma coisa na placa mãe estragou, e eu irei acionar a garantia da peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, bem pode nao ser possivel, e eu não estou mais tentando usar HDMI e DVI juntas*alias nao esta escrito em nenhuma parte do manual que nao pode usalas juntas*

mas o fato é que o HMDI, nao funciona mais, agora nem em 640x480. estou procurando vocês, pois se nao for problema de configuração, alguma coisa na placa mãe estragou, e eu irei acionar a garantia da peça.

Não me lembro bem, de cabeça, mas acho que esta na pagina 19 ou 20 do manual. É uma tabela.

EDIT= achei: semttulowv.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Quanto ao problema, em primeiro lugar eu tentaria remover o driver de video e re-instalar ele. Se não der certo tente uma recuperação do sistema operacional.

Ha... você não mexeu na Bios não né???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!