Ir ao conteúdo

Monitor Samsung Syncmaster Nao Liga

toshinari

Posts recomendados

Postado

Monitor Samsung Syncmaster 753dx s

Bom dia Galera!

estou com esse monitor crt na bancada .... ele nao apresenta nao liga nada nem led frontal.... completamente inoperante... nao é problema no cpu pois ja testei em outro...

esta chegando +-170v no capacitor filtro... chega 50v no pino 1 e 2 do flyback... verifiquei que no secundario do tranfo da fonte nao esta saindo todas as tensoes... apenas os 50v as outras naada ... isso é normal?

alguem tem alguma dica ?

estou testando os outros componentes mas qualquer dica sera bem vinda

desde ja obrigado ^_^

• Coordenador
Postado

Colega toshinari, a princípio verifique o cabo de sinal, pois ele pode estar partido justo um dos fios de sync que seriam os pinos 13 (Hsync) e o pino 14 (Vsync) do conector DB15 para a placa...

Depois verifique se o microcontrolador (IC201) esta recebendo alimentação de 5V no pino 11 dele..., se não estiver!, troque o regulador 7805 (IC604) ele é muito comum de apresentar defeitos!...

Dê-nos um retorno...

Postado

valeu a ajuda de todos

nao chegava tensão no pino 11 do ic201 então troquei o regulador 7805...

ele era um 78l05 com encapsulamento de no max 0,1a mas eu nao tinha outro igual e coloquei um 7805 com encapsulamento maior... e o monitor partiu... porém ele fica ligando e desligando ...

sera q o problema é nesse regulador q nao é igual ou pode ser capacitor?

• Coordenador
Postado

Toshinari, os reguladores com encapsulamento igual ao tip31 ou 41 (to220) tem polaridade diferente do regulador original..., ele tem que ficar invertido em relação ao desenho da placa...

Postado

Exato,se mudou a ordem dos pinos do regulador,reze para não queimar o Micro.

Se ainda tiver dificuldade,me passe o modelo que está escrito atrás no selo:Model code.

• Coordenador
Postado
Mas bcpetronzio, se fosse o cabo de video, pelo menos o LED frontal do monitor ligaria não é?
Ok! colega Binho e Neto, para os monitores 551V, N, 550 e outros, o led fica piscando!, para os monitores de 17", eu não me lembro mais!..., mas uma verificação à mais, é sempre importante!... ;)
Postado

ok

medi o cabo de dados e ele esta ok, coloquei o regulador invertido e o monitor partiu... só que ele começava a ligar e desligar intermitente então troquei os cap. eletrolitico do primario da fonte ele funcionou perfeitamente

obrigado a todos pela ajuda^_^^_^;)

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!