Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Teste do Cooler Evercool HPK-10025EA

"Dessa vez testamos o Evercool HPK-10025EA, um cooler para processadores em formato horizontal com ventoinha de 100 mm e quatro heatpipes. Confira!"

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado
Muito bom o review !! So fiquei com uma duvida, qual pasta termica é usada nos testes ?

Pelo que eu sei é usada a pasta que acompanha o cooler.

Esses evercool bem que poderiam ter controle de rotação, são muito bons, mas precisam implementar isso.

• Membro VIP
Postado
Muito bom o review !! só fiquei com uma duvida, qual pasta termica é usada nos testes ?

Obrigado! Em todos os testes limpamos o processador e usamos a pasta que acompanha o cooler.

Postado

Este sim é um cooler de perfil baixo com desempenho bom, gostei dele. Se repararmos, o desempenho dele é praticamente o mesmo do Evercool Buffalo, inclusive a ventoinha dele ao que tudo indica é exatamente a mesma usada no Buffalo. Só não entendi porque ela gerou muito mais ruído do que a do cooler em formato torre (3dB é quase o dobro de ruído).

• Membro VIP
Postado

Na verdade o Root está quase correto, cada 3 dB significa o dobro da intensidade sonora, embora nosso ouvido não reconheça como "o dobro do som", exatamente por isso usa-se os decibels para representar o nível de pressão sonora.

Essa diferença da ventoinha do 10025EA para o buffalo, apesar de ser aparentemente a mesma ventoinha, na minha opinião deve-se a três fatores:

- No buffalo ela girou a 1850 RPM e não a 1900 RPM.

- Devido à posição da ventoinha, no buffalo a circulação de ar é mais fácil e portanto a ventoinha causa menos turbulência no ar.

- Não temos uma sala com isolamento acústico, então pode haver interferência no ruído da rua em nossas medidas.

Valeu pelos comentários!

Postado

A ventoinha de 100mm que acompanha esse cooler parece que tem a furação de ventoinhas de 92mm. Iso confere? Pois na pior das hipóteses era só trocar por uma fan de 92mm com PWM certo?

• Membro VIP
Postado
Na verdade o Root está quase correto, cada 3 dB significa o dobro da intensidade sonora, embora nosso ouvido não reconheça como "o dobro do som", exatamente por isso usa-se os decibels para representar o nível de pressão sonora.

Mas Coelho, se cada 10dB a mais multiplica-se por 10 o ruido, a cada 1dB a mais dobrar-se-á o ruido não??

• Membro VIP
Postado
Mas Coelho, se cada 10dB a mais multiplica-se por 10 o ruido, a cada 1dB a mais dobrar-se-á o ruido não??

Não. O nível de pressão sonora é dado como 10 x log (p /p0), então se p=2.p0, 10x log 2= aproximadamente 3, ou seja, 3 dB.

Já 10xlog(10) dá 10.

Aqui tem uma explicação legal:

http://www.eca.usp.br/prof/iazzetta/tutor/acustica/intensidade/db.html

Mas lembre-se que é 3 vezes mais potência sonora, mas não é a mesma coisa que um som 3 vezes mais intenso.

• 3 semanas depois...
Postado

Gostei desse cooler....

E não está muito caro achei por 75 reais:D

Será q ele segura um core 2 duo e4500 em 3.0Ghz quem sabe 3.6Ghz?

Gosto de coolers na horizontal porque eles resfriam os chipsets, mosfets reuladores de tensão etc por isso me interessei por ele...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!