Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG R480: mini review


icefly

Posts recomendados

Você estava na mesma que eu. Nos primeiros dias de uso já enfrentava tela azul e travamentos, ainda com o Win7 de fábrica.

Mas o ***** aqui quis resolver tudo sozinho, achando que era problema isolado de S.O. (culpa do Win7 ainda estar verde, eu acreditava ser driver).

Agora além de esperar o conserto, vou ter que pagar por ele. Tô até com medo de ir na A.T. ver o preço, mas tenho que aproveitar as férias da facul.

Cara, o note ta na garantia ainda?Se tiver tem erro não!Não importa o que ta instalado nele!O meu tava com o Seven Ultimate quando mandei de volta!E não paguei nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Percebo que o tópico está a tempos parado. Mas vamos lá. Talvez alguém possa me auxiliar.

Comprei no Walmart.com.br e já recebi. Notebook LG R480 3500. Estou gostando muito da configuração desempenho e design. C / B muito bom! Não sou Gamer e nem Cinófolo como alguns do fórum deixaram transparecer, portanto, ele vai trabalhar sempre "folgado".

Ele é praticamento igual aos já comentados nesse fórum. O que está me causando um certo desconforto é a aparente inoperância do controle de velocidade do cooler. Já tive uma situação parecida com um Acer Aspire ONE de 8Gb. Apesar de a imagem de "Silent Mode" e "Normal Mode" da ventoinha estar aparecendo na tela ao ser acionada a tecla de função correspondente, o ruído da mesma não reduz ou modifica, permanecendo sempre acelerada.

Talvez alguém saiba o que deve ser feito. Já verifiquei se existe alguma incompatibilidade de drivers mas o Windows não acusa nada. Também verifiquei com o software LG Intelligent Update se existia algum driver a ser atualizada, mas pelo visto está tudo OK. Alguma dica ou sugestão? Deve ser realizada alguma configuração específica no Windows 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a respeito do cooler eu nunca cheguei a diminuir a velocidade dele, porque não me incomoda, então não posso te ajudar.

mas o que tem me incomodado ultimamente, é que as vezes eu estou vendo um filme e ele vai dando umas travadas estranhas. não sei o que o pode ser.

alguem mais tem esse ou outro problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a respeito do cooler eu nunca cheguei a diminuir a velocidade dele, porque não me incomoda, então não posso te ajudar.

mas o que tem me incomodado ultimamente, é que as vezes eu estou vendo um filme e ele vai dando umas travadas estranhas. não sei o que o pode ser.

alguem mais tem esse ou outro problema?

Pode ser algum erro de software, tipo, conflitos de codecs(acontece principalmente se tiver algum pack de codecs tipo o k-lite instalado e mais algum editor de vídeo) ou mesmo conflitos de software, ou algum programa em execução no fundo que esteja te atrapalhando(o backup do windows?? Ainda não aprendi a desativar o meu).

Estou desconsiderando que seu note tenha algum problema de hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda

mas agora ate videos no youtube estão dando um travada.

estou pensando em formatar o hd, porque da ultima vez aconteceu a mesma coisa e voltou ao normal.

posso parece meio iniciante, mas será que isso acontece porque eu ando baixando muita coisas?

porque na verdade eu dividi meu hd em 2.

um está com todas as musicas, videos e jogos.

outro com o so, officie, e outros programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit:Acho que(por causa de uns usuários) nem vale a pena contribuir mais com esse tópico,mas sei que tem muita gente que vai cair aqui pesquisando no google então lá vai:

Pessoal,eu já reclamei muito desse note,mas acho que é hora de eu passar pra vocês umas dicas que me ajudou muito(a maioria dos problemas eu resolvi sozinho,não mandei pra AT não..).

Vi que o mod que fiz no teclado tava fazendo pressão no conector do LCD,se apertava muito forte os botões F1,F2,F3,etc ou a moldura de plástico mesmo,corrompia os gráficos/sumia o vídeo.Refiz o mod e ficou perfeito,usei uma fita dupla-face tb e agora ta ótimo,o teclado não afunda nem forçando,ficou muito firme ;)

Agora o mais importante:Não usem 3GB de RAM ou qualquer quantidade de RAM quebrada nesse note(alias,serve pra qualquer nb com GMA 4500 series!) pois vocês estarão perdendo +- 30%+ de desempenho gráfico(3D) a toa!!

Editei o SPD das minhas memos do LG R480 com 3GB de RAM e "capei" o módulo de 2GB pra 1GB,ficando com 2GB de RAM total,e subiu 1.244 pontos no 3dmark2001SE(antes fazia 3748+-,depois 4992) ,33% é muita coisa pra ignorar assim eek.gif

O desempenho de memória no Everest melhorou muito pouco,bem menos que o desempenho do IGP(talvez pelo FSB800..),enfim,parece que o Intel GMA tem problemas em aproveitar o modo "dual channel" com config de memória "quebrada".

Fica aí a dica,sempre prefiram 2x 1GB ou 2x2GB ;)

Fiz um teste rápido no Silent Hill 2 que tinha instalado no nb e melhorou MUITO(coisa de fps mínimo pulando de 15fps pra 21 fps eek.gif,o War 3 aparentemente pulo de 31Fps pra 41Fps..

Outra coisa é o problema da memória a 667Mhz,isolei a causa do problema,não é na memória,é algo na mobo/BIOS bugada que não reconhece 800Mhz.

Pra compensar isso,editei os SPDs da memória e agora tá em 4-4-4-10@667,no 3Dmark2001SE agora tá fazendo 5067pts(comparar com os 3748 originais) e no everest a latência diminuiu de 91ns pra 84ns e melhorando um pouco a leitura/escrita,ainda dá pra melhorar apertando mais os timmings,mas não sei se fica estável...

Sobre possibilidade de oc,já abri o nb e achei o PLL(gerador de clock) que é o SLG8SP513V,e o SetFSB suporta exatamente esse PLL e detecta os clocks certinhos,só que não dá pra fazer OC porque esse PLL tem uma proteção(TME) ativada,aí só fazendo hardmod,o que eu não vou arriscar,mas achei muita informação nesses links:

http://www.aspireoneuser.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=15920

http://forum.notebookreview.com/hardware-components-aftermarket-upgrades/393027-pll-pinmod-overclocking-methods-examples.html#post5002684

Tb estava pensando em comprar um decoder HD "Broadcom Crystal HD",mas é miniPCI-e e esse note só tem um slot desses,já ocupado pelo wifi,aí teria que comprar um pl.wifi-express card.

E por ultimo,fiz upgrade no HD pra um WD Scorpio Blue 320GB(e desativei o intelipark) e estou fazendo um mod "incrementando" o dissipador do chipset(que esquenta muito),aparentemente a temp já melhorou um pouco ;)

Edit:Não me responsabilizo de alguem fazer essas coisas que fiz,como alterar o SPD das memos(boas chances de "brickar" o módulo e virar peso de papel se fizer errado,recomendo só trocar a memória e usar 2x1Gb ou 2x2GB mesmo..)

Mais tarde vou ver se consigo alguma coisa com pinmod(talvez undervoltage da CPU...)

Edit2:Vou atualizar com uma breve resumida porque não quero contribuir/participar mais nesse tópico:

Pinmod e PLL mod(pra desativar o TME ou forçar FSB 1066) não funcionam

Depois de ter melhorado o desempenho 3D do IGP com 2GB RAM,parece que a aceleração de vídeo por hardware(splash lite player) ta funcional,não está mais lagando na maioria dos vídeos 1080p,preciso testar mais a respeito.

E pra quem for trocar a pasta térmica,é bom tomar cuidado ao substituir o adesivo térmico do chipset,não pode ser muito fino pois aí não faz contato com o dissipador(que aliás,foi muito mal implementado,não faz pressão suficiente no chipset)

E novamente:Recomendo não usar 3GB de RAM ou qualquer quantia "quebrada" nesse nb pois se perde muito desempenho gráfico(e que independente do nível de exigência,vai fazer falta,principalmente ao tentar acelerar 1080p por hardware)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabo de ler o tópico todo, vi muita gente com problemas na placa mãe e vídeo intel. Infelizmente já comprei um, agora é esperar e torcer para não cair nestes mesmos problemas. Comprei um R480-3500 lá no Extra.com.br, com 5% de desconto (A vista) e frete grátis (perdi ainda os 3% do Buscapé), saiu por R$ 1,425.

Vou atualizar o Windows 7 e depois os drivers com esse sistema (não conheco) que vocês informaram da LG, e depois colocar a versão mais nova do driver de vídeo da Intel, espero mesmo que não tenha problemas com a tela azul em reinicializações ou hibernação.

Achei muito estranho o site oficial da LG não ter driver algum para esse notebook online. Entrei em contato com o suporte perguntando pelos drivers e eles me responderam:

"Sr. Saulo, Em resposta ao seu e-mail, informamos que o modelo especificado ainda não consta em nossa lista de produtos de suporte. Esclarecemos que nosso site está passando por uma atualização e em breve disponibilizaremos novas opções de suporte. Pedimos por gentileza que aguarde e que, em breve, acesse nosso site de suporte para verificar a disponibilidade dos drivers de seu modelo. Atenciosamente, Victor Bonilha Central de Atendimento LG."
Palhaçada viu. Eu li o "Em breve" como nunca. Não ter drivers de suporte devido ao site é brincadeira viu.

Assim que eu receber vou dar uns prints do CPU-Z para mostrar se tem diferença do modelo do review (3010) com o modelo que comprei (3500)

Fico curioso se é possível atualizar a BIOS da placa mãe, se existe alguma coisa assim. Ninguém falou nada.

Pesquisei na internet alguma atualização de BIOS para o Chipset Intel GL40 e achei *nada*

Tive medo em particular desse problema no driver de vídeo (erro no video após hibernação), não consegui concluir se devo ou não atualizar o driver de video mesmo para o mais novo da Intel ou deixo o que vem da LG, quem pode dar uma certeza?

O pior mesmo é que o note é para presente, eu não vou poder nem usar diariamente para ver se encontro problemas, vou so organizar e entregar de presente. Espero que a pessoa que vai ganhar não encontre com todos esses problemas :(

Uma dica sobre a atualização do Windows 7 em notebooks em geral, não precisa formatar, instalar por cima, nada disso, basta executar o Windows Anytime Upgrade e colocar um serial do Ultimate, o sistema faz tudo sozinho, fiz isso no meu Netbook (vem com o Windows 7 Starter) e atualizou sem problema.

Acredito que o Home Basic que vem neste LG tenha esse Anytime Upgrade, se tiver farei a mesma atualização.

Obrigado pessoal. E este é o maior, e talvez o único local na net que achei com informações sobre esta linha de notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

camaradas,

alguem sabe a diferença de um R480 para um R480-L?

no site do fabricante não achei o R480, apenas R480-L.

e essa semana o R480-L estava por R$ 1424 a vista em umas 2 lojas, porém aumentou para 1599 e agpra so acho R480 e por 1499 ;/

é o prefixo que separa os vários submodelos(pequenas variantes) do R480.

O meu, por exemplo, é o 3000. O aspecto mais comum entre os R480 é a carcaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade

é so o L que muda, a numeração estou ciente (3500, 3510 (branco), etc)

r480-L 3500

http://www.submarino.com.br/produto/10/21811661/notebook+lg+r480l+intel+dual+core+t4400+3gb+320gb+14++windows+7+basic?menuId=697

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2884482/notebook-lg-r480-l-3500-preto-intel-pentium-tela-14-3gb-hd-320gb-bluetooth-hdmi-windows-7/?pac_id=25371&utm_source=BuscapeSaraiva&utm_medium=cpc&utm_term=Notebook%20Lg%20R480-l%203500%20Preto%20Intel%AE%20Pentium%AE,%20Tela%2014%22,%203gb,%20Hd%20320gb,%20Bluetooth,%20Hdmi,%20Windows%207&utm_content=&utm_campaign=Notebook

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/3090595?par=buscape

r480 3500

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/LG/124030-Note-LG-R480-3500-Intel-PentiumT4400-3G-HD320-14-.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=Buscape&utm_medium=Notebooks&utm_campaign=124030-Note-LG-R480-3500-Intel-PentiumT4400-3G-HD320-14-&idsku=124030

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks+e+netbooks/notebooks/notebook+14+r480+3500+com+intel+pentium+t4400+3gb+hd+320gb+dvd+rw+windows+7+home+basic+lg_22787?promotioncoupon=BUSC5SITE#xts=439560&xtor=AD-1-[comparador]-[comparador]-[comparador]-[buscape]-[GT]-[middle_page]

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-LG-R480-3500-c-Intel-Pentium-T4400-3G-HD-320GB-LED-14-Bluetooth-Wireless-HDMI-e-Windows-7-131449.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Notebook

alguem vÊ alguma diferença entre o serie -L e o não -L ?

como no site do fabricante só tem o -L acho que vou comprar na americanas por R$ 1424

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Segue a minha sina e fica meu desabafo...NOTEBOOK LG NUNCA MAIS!!!:angry::angry::angry::angry::angry:

Setembro de 2010:

Adquirimos um Notebook LG R490 na Fast Shop do Shopping Anália Franco e para nossa surpresa o mesmo apresentou defeito, sendo trocado no dia seguinte. Entregaram outro Notebook LG R490. Este ligou, colocamos as confiurações regionais e iniciamos o Windows 7 Home Premium. Ao iniciar, já entrou na tela um programa da LG, que dizia gerenciar melhor a máquina, tentamos sair do tal programa, mas não havia como. Procuramos no manual e havia a informação para fazer um Back-Up e depois preparar um DVD com o Sistema. Seguimos o procedimento e começamos a usar a máquina. Tentei criar o DVD e nada!

Como estou fazendo um TCC, usei algumas vezes, e no 19º dia a maquina deu a tela azul. Reiniciei com o F11 e tentei voltar ao padrão de fábrica, não voltou. Para piorar não deu pra salvar nada do que eu tinha feito. Tentei criar o DVD novamente e nada!

Ligamos para a LG e fomos informados que não tem como fazer DVD. Que se eu quiser devo comprar um Windows 7 Home Premium e instalar na máquina com o serial que esta colado embaixo da máquina. Fui muito mal atendido.

Inconformado, liguei novamente e fui informado que devo comprar o Windows 7 Home Premium e instalar na máquina com o dito serial. Depois de ficar nervoso, o atendente indicou-me a SERVCOMPO do Tatuapé, um atendimento péssimo, tive de virar as costas e ir embora.

Enfim, levei na autorizada de Moema e vai ficar lá por 15 dias. O Técnico detectou que realmente é um defeito o Notebook não fazer o DVD com o Sistema.

Bom, compramos uma máquina nova, na caixa, lacrada, com o suposto Windows 7 Home Premium e não podemos ter o DVD para formatar a máquina. Somos informados que se quisermos devemos comprar o Sistema e instalar.

LG, isso é propaganda enganosa, é uma infração ao Código de Defesa do Consumidor!

Vender um produto, numa venda casada, ou seja, o Notebook junto com um Windows 7 Home Premium, e não fornecer um programa que faça o DVD de Recovery, o DVD com os Drivers é um atentado a "Dignidade da Pessoa Humana" Consumidora!

Compramos um Notebook e em menos de 30 dias ele para de funcionar, perdemos tudo o que estava nele e ainda temos de comprar o Sistema Operacional?

Gostaria de que tratassem a "Relação de Consumo" com responsabilidade, que tratassem a parte mais frágil desta relação de consumo com respeito.

Vamos ver no que vai dar! Percebo que não fomos só nós os enganados! Aqui neste site tem mais pessoas que foram enganadas.

Até quando vão fazer isso?

Deixo o meu protesto e me despeço.

Cristovão Marques.:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estou com problemas com o R480, ele trava somente ao acessar sites com conteúdo flash mais pesados, como vídeos do Youtube e principalmente jogos em flash.

Ou dá tela azul e reinicia, ou trava o navegador. Já mandei pra assistência técnica 2 vezes e nada. Na última vez que mandei até trocaram a placa-mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Desenterrando este tópico..... Adquiri recentemente um R480, e ele vem com duas saídas para vídeo externo: HDMI e VGA. No entando, só posso escolher utilizar uma OU a outra. Instalei Windows 10 PRO, e alguns drivers nativos da nVidia são incompatíveis. De qualquer forma, alguém sabe se existe a possibilidade de utilizar ao mesmo as duas saídas para vídeo externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 27/01/2022 às 09:22, Ricardo Martini disse:

Desenterrando este tópico..... Adquiri recentemente um R480, e ele vem com duas saídas para vídeo externo: HDMI e VGA. No entando, só posso escolher utilizar uma OU a outra. Instalei Windows 10 PRO, e alguns drivers nativos da nVidia são incompatíveis. De qualquer forma, alguém sabe se existe a possibilidade de utilizar ao mesmo as duas saídas para vídeo externo?

Será q esse notebook suporta o processador, t9600 ou t9400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!