Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG R480: mini review


icefly

Posts recomendados

Então pessoal!

Pra quem tá afim de comprar LG e tá acompanhando esse tópico, acabei de comprar o modelo R380A-2000 com as seguintes configurações que podem ser uma alternativa a quem não se agradou muito do R480:

- Processador Intel Pentium T4400, 2.20GHz, Cache L2 1MB, FSB 800MHz

- Memoria 2Gb DDR2 800MHz, expansível até 4GB

- HD 320Gb 5400rpm SATA

- Chipset NVIDIA MCP 79MVL

- Video NVIDIA GeForce 8200M G (compartilhada)

- OS Windows 7 Starter

- Tela LED LCD 13.3" HD 1366x768

- Webcam, Bluetooth, HDMI, Drive óptico DVD, igual ao R480

http://www.lge.com/br/informatica/notebook/LG-R380-A.BG21P12000.jsp

Comprei ontem no site da Walmart. Tava balançado entre o modelo do tópico e este R380. A principio, fiquei meio reticente pois não achei nenhum review dessa máquina na web, tampouco encontrei esse modelo pra vender em outras lojas virtuais. Mas acabei cedendo, ante às configurações e ao preço (que achei ótimo): 1.599 - em uma promoção relampago do site.

O que pesou na minha escolha:

- Processador superior ao do R480 (T4400 2.2)

- Chipset Nvidia com video Geforce

- Memoria 800Mhz

- Tela de 13,3, portanto um pouco menor que o R480 em questão

- Teclado da LG que sempre achei excelente.

Desvantagens:

- Produto "desconhecido" - levando em conta que não encontrei em nenhuma outra loja virtual pra vender, tampouco achei revews sobre ele,

- Só 2 Gb de memória, mas segundo informação no site oficial a placa suporta expansão até 4Gb (que só vou usar se instalar um OS 64bit; do contrário, com apenas mais um pente de 1Gb eu já consigo fazer o notezinho voar um pouco mais :)).

Enfim, dando uma lida nos relatos por aqui, pude constatar que o quesito SORTE conta BASTANTE depois que tu adquire um note. E isso pra qualquer marca, não só os da LG. Assim como tem gente satisfeita e sem problemas com SIM-Positivo e CCE, tive 3 amigos que tiveram que jogar seus HP fora por problema na placa-mãe que não teve como ser resolvido, e outro com Dell bichado que teve que devolver.

Espero que a tal SORTE me acompanhe, então, assim que eu começar a usar o bichinho! ^_^

Quando ele chegar, vou tentar fazer um review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente adquiri o notebook LG R480 atraído pela sua boa relação custo x benefício.

Na maior parte do tempo gosto dele. O problema está ao navegar muito tempo em sites com a tecnologia flash, seja em vídeos do Youtube ou páginas com muitas animações.

O notebook simplesmente trava, com tela azul, e reinicia. Ou então na melhor das hipóteses ele trava apenas o navegador. Mas isto significa perder tempo na internet e irrita demais.

Gostaria de saber uma forma de instalar outras versões, como o Windows XP ou até mesmo o Vista. Descartei o Ubuntu pois a maioria dos programas de que preciso usar não oferece versões ou suporte para Linux.

Tento instalar XP, dá tela azul depois da parte em que carrega a inicialização da instalação.

Ao tentar Vista, trava numa tela de prompt antes mesmo de começar a instalar.

O que fazer? É algum impedimento na BIOS? Configuração aonde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodbotelho, eu estava com esse problema de tela azul, travava acho q quando exigia os componentes gráficos, tentei inclusive atualizar o driver de vídeo, pois quando procurares drivers pelo lg update, mostra que precisa atualizar o driver de vídeo, como estava no primeiro dia, resolvi cancelar a compra, deu uma dor de cabeça doida ate reaver o dinheiro, mas está tudo resolvido. E vou procurar outro note, infelizmente isso aconteceu, pois o notebook é muito bonito e rápido.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabafo,estou muito insatisfeito com o note,já fica o aviso,não gosta, IGNORE O POST!!!

Impressionante como ainda tem gente comprando esse nb,pagando quase o preço de um Dell com I3 em promoção :eek:

Bom,lá vai mais uma bomba:Meu LG ta com defeito,de vez em quando trava tudo e a tela fica preta,ou corrompe a imagem.

Esse nb,desde que comprei,só me deu dor de cabeça,inventei de confiar na LG ,achei que era mais marca que CCE e Positivo,estava completamente enganado.

Esse foi o ultimo produto da LG que comprei na vida,perdi totalmente a confiança na marca,e tenho motivos mais que suficientes pra isso (Dos 5 drivers ópticos LGs que tive,3 deram defeitos,2 Monitores CRTs LGs que tive apresentaram problemas,minha TV Plasma LG teve que ser trocada já na primeira hora de uso(metade da tela ficava preta),e agora esse nb,totalmente problemático desde o começo(ddr2 a 667,HDMI não funciona,e agora vídeo corrompe ou apaga).

E com um monte de gente tendo problemas(no vídeo ou de não iniciar),vejo que não é azar não.

O pior é ver o relato dessa AT,60 dias,wtf?É por causa disso que "deixei quieto" o problema da memória a 667mhz.

O desempenho desse vídeo GMA 4500M deixou MUITO a desejar,MUITO MESMO,pra terem ideia,3900pts no 3dmark 2001(=GF 2 Ti com Athlon XP),12fps no The sims 2,lag total no Silent Hill 2(roda pior que meu jurássico duron 1ghz com mx200),enfim,um monte de jogos de 2002 não roda,alem disso,driver totalmente bugado.

Enfim,R$1500 nisso é caríssimo,vi depois que por bem menos que isso daria pra comprar netbooks de marca confiáveis,com vídeo melhor(talvez até ION!) ainda com core 2 solo,celeron ULV dual ou algo melhor que Atom,muito mais compact,3x mais autonomia na bateria e que roda 1080p melhor que esse R480.

Ou por uns R$300~500 a mais se compra um Dell bem melhor e MUITO,mas MUITO mais confiável.

estou pensando em pegar este note pelo preço e pela marca!

quem tem recomenda?

e os jogos que ele roda? eu li em determinado ponto deste post alguns mas vocês não foram mais a frente fazendo uma lista. e tb não achei nenhum video na internet que mostre esse laptop. se alguem puder informar os jogos que vocês conseguem jogar, ficaria agradecido!

Não vale.

MArca?Esse R480 é um note barebone Quanta com qualidade tão boa como qualquer positivo,CCE ou megaware da vida,senão,pior(pra quem duvida,veja os componentes).

Jogos?Hahahaha,ta falando sério?

Na prática,se você quer jogar e não ver slide-show,uma GMA 4500M roda quase tantos jogos como uma Trident 2MB,e não estou exagerando,a imensa maioria do que você vai rodar são jogos 2D mesmo ou coisa 3D de quase uma década atrás.

Olha o que testei:

http://www.hardmob.com.br/showpost.php?p=7605999&postcount=173

Esse IGP,pelo que já testei,é inferior a uma GeForce 6150(com 2SPs),bem inferior a qualquer GeForce 3(desempenho bruto parecido a uma GF2 Ti ou GTS),as vezes é inferior a GMA950 e tem a metade do desempenho de uma GF8200M(que é o pior IGP da nvidia).

Se quer rodar uns joguinhos casuais,só pra passar tempo,procura por pelo menos um IGP ATI com 40~80SPs ou uma nvidia com 16SPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.... a intel 4500M tem um desempenho razoável. Joguei PES 2009 no high liso liso no meu e-machines com celeron... pode ser defeito de hardware do seu notebook. E outra... a intel tem incompatibilidade com jogos antigos!

bom agora to na duvida do c******!
comprei esse aqui [link quebrado]
só que a submarino na entrega é uma *****, era pra ter chegado a uma semana e nada... pelo menos lendo isso posso cancelar e pegar o dinheiro de volta!
e ai galera, o que fazer?

tu pagou R$1999,00 nesse note? Poxa... eu comprei um Acer (muito melhor q LG) com a mesma configuração, porém com DDR3 e linux no ponto frio por R$1471,00. E outra... por R$2299,00 você pegaria um Acer com core i3 e intel HD!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu pagou R$1999,00 nesse note? Poxa... eu comprei um Acer (muito melhor q LG) com a mesma configuração, porém com DDR3 e linux no ponto frio por R$1471,00. E outra... por R$2299,00 você pegaria um Acer com core i3 e intel HD!

Não paguei 1799 tava na promoção!

chegou agora, to começando a testar ele!

mais tarde eu posto de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O da minha mulher está sem problemas há 5 meses de comprado; ela usa umas 6~8 horas por dia. Espero que fique assim por mito tempo.

Único problema que tivemos foi o driver original do video que era bugado; se entrasse em modo de espera e voltasse, a tela ficava com artefatos; isso foi corrigido com atualização de driver na Intel.

Ultimamente notei que ele tava esquentando um pouco; era poeira que já tinha acumulado no dissipador; foi só abrir, limpar e voltar como era antes.

Só estranhei o fato de algumas partes da placa-mãe terem sido cobertas com um plástico; tirei com cuidado uma parte que ficava em cima de um chip Intel, que está bem debaixo da placa wireless, onde era o ponto que mais esquentava; parece que melhorou um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabafo,estou muito insatisfeito com o note,já fica o aviso,não gosta, IGNORE O POST!!!

Impressionante como ainda tem gente comprando esse nb,pagando quase o preço de um Dell com I3 em promoção :eek:

Bom,lá vai mais uma bomba:Meu LG ta com defeito,de vez em quando trava tudo e a tela fica preta,ou corrompe a imagem.

Esse nb,desde que comprei,só me deu dor de cabeça,inventei de confiar na LG ,achei que era mais marca que CCE e Positivo,estava completamente enganado.

Esse foi o ultimo produto da LG que comprei na vida,perdi totalmente a confiança na marca,e tenho motivos mais que suficientes pra isso (Dos 5 drivers ópticos LGs que tive,3 deram defeitos,2 Monitores CRTs LGs que tive apresentaram problemas,minha TV Plasma LG teve que ser trocada já na primeira hora de uso(metade da tela ficava preta),e agora esse nb,totalmente problemático desde o começo(ddr2 a 667,HDMI não funciona,e agora vídeo corrompe ou apaga).

E com um monte de gente tendo problemas(no vídeo ou de não iniciar),vejo que não é azar não.

O pior é ver o relato dessa AT,60 dias,wtf?É por causa disso que "deixei quieto" o problema da memória a 667mhz.

O desempenho desse vídeo GMA 4500M deixou MUITO a desejar,MUITO MESMO,pra terem ideia,3900pts no 3dmark 2001(=GF 2 Ti com Athlon XP),12fps no The sims 2,lag total no Silent Hill 2(roda pior que meu jurássico duron 1ghz com mx200),enfim,um monte de jogos de 2002 não roda,alem disso,driver totalmente bugado.

Enfim,R$1500 nisso é caríssimo,vi depois que por bem menos que isso daria pra comprar netbooks de marca confiáveis,com vídeo melhor(talvez até ION!) ainda com core 2 solo,celeron ULV dual ou algo melhor que Atom,muito mais compact,3x mais autonomia na bateria e que roda 1080p melhor que esse R480.

Ou por uns R$300~500 a mais se compra um Dell bem melhor e MUITO,mas MUITO mais confiável.

Não vale.

MArca?Esse R480 é um note barebone Quanta com qualidade tão boa como qualquer positivo,CCE ou megaware da vida,senão,pior(pra quem duvida,veja os componentes).

Jogos?Hahahaha,ta falando sério?

Na prática,se você quer jogar e não ver slide-show,uma GMA 4500M roda quase tantos jogos como uma Trident 2MB,e não estou exagerando,a imensa maioria do que você vai rodar são jogos 2D mesmo ou coisa 3D de quase uma década atrás.

Olha o que testei:

http://www.hardmob.com.br/showpost.php?p=7605999&postcount=173

Esse IGP,pelo que já testei,é inferior a uma GeForce 6150(com 2SPs),bem inferior a qualquer GeForce 3(desempenho bruto parecido a uma GF2 Ti ou GTS),as vezes é inferior a GMA950 e tem a metade do desempenho de uma GF8200M(que é o pior IGP da nvidia).

Se quer rodar uns joguinhos casuais,só pra passar tempo,procura por pelo menos um IGP ATI com 40~80SPs ou uma nvidia com 16SPs.

velho, to ligado que te sacanearam te mandando um note com defeito. Mas pra mim ele tá perfeito. Manda pra at cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabafo,estou muito insatisfeito com o note,já fica o aviso,não gosta, IGNORE O POST!!!

Impressionante como ainda tem gente comprando esse nb,pagando quase o preço de um Dell com I3 em promoção :eek:

Bom,lá vai mais uma bomba:Meu LG ta com defeito,de vez em quando trava tudo e a tela fica preta,ou corrompe a imagem.

Esse nb,desde que comprei,só me deu dor de cabeça,inventei de confiar na LG ,achei que era mais marca que CCE e Positivo,estava completamente enganado.

Esse foi o ultimo produto da LG que comprei na vida,perdi totalmente a confiança na marca,e tenho motivos mais que suficientes pra isso (Dos 5 drivers ópticos LGs que tive,3 deram defeitos,2 Monitores CRTs LGs que tive apresentaram problemas,minha TV Plasma LG teve que ser trocada já na primeira hora de uso(metade da tela ficava preta),e agora esse nb,totalmente problemático desde o começo(ddr2 a 667,HDMI não funciona,e agora vídeo corrompe ou apaga).

E com um monte de gente tendo problemas(no vídeo ou de não iniciar),vejo que não é azar não.

O pior é ver o relato dessa AT,60 dias,wtf?É por causa disso que "deixei quieto" o problema da memória a 667mhz.

O desempenho desse vídeo GMA 4500M deixou MUITO a desejar,MUITO MESMO,pra terem ideia,3900pts no 3dmark 2001(=GF 2 Ti com Athlon XP),12fps no The sims 2,lag total no Silent Hill 2(roda pior que meu jurássico duron 1ghz com mx200),enfim,um monte de jogos de 2002 não roda,alem disso,driver totalmente bugado.

Enfim,R$1500 nisso é caríssimo,vi depois que por bem menos que isso daria pra comprar netbooks de marca confiáveis,com vídeo melhor(talvez até ION!) ainda com core 2 solo,celeron ULV dual ou algo melhor que Atom,muito mais compact,3x mais autonomia na bateria e que roda 1080p melhor que esse R480.

Ou por uns R$300~500 a mais se compra um Dell bem melhor e MUITO,mas MUITO mais confiável.

Não vale.

MArca?Esse R480 é um note barebone Quanta com qualidade tão boa como qualquer positivo,CCE ou megaware da vida,senão,pior(pra quem duvida,veja os componentes).

Jogos?Hahahaha,ta falando sério?

Na prática,se você quer jogar e não ver slide-show,uma GMA 4500M roda quase tantos jogos como uma Trident 2MB,e não estou exagerando,a imensa maioria do que você vai rodar são jogos 2D mesmo ou coisa 3D de quase uma década atrás.

Olha o que testei:

http://www.hardmob.com.br/showpost.php?p=7605999&postcount=173

Esse IGP,pelo que já testei,é inferior a uma GeForce 6150(com 2SPs),bem inferior a qualquer GeForce 3(desempenho bruto parecido a uma GF2 Ti ou GTS),as vezes é inferior a GMA950 e tem a metade do desempenho de uma GF8200M(que é o pior IGP da nvidia).

Se quer rodar uns joguinhos casuais,só pra passar tempo,procura por pelo menos um IGP ATI com 40~80SPs ou uma nvidia com 16SPs.

É duro ler essas coisas e ficar quieto

Vou dar aqui a relação dos produtos LG que tenho em casa

TV LG comprada em 98, está na casa de meu pai perfeita

Microondas LG comprado no Paraguai em 96, vendi e continua firme em uso

DVD LG de mesa comprado em 2006, perfeito ainda

Gravador de DVD do PC, comprado em 2007, perfeito

Monitor do PC LG, comprado em 2007, sem problemas

Celular LG da minha filha, tranquilo

TV Plasma 42" LG, maravilhosa

Não venha dizer que tive sorte

A ultima aquisição foi o maravilhoso Notebook LG 480/3200, um dos melhores custo/ben do mercado, acabamento espetacular, processador Dual core, 3GB de memoria, tela Led, tudo isso por apenas 1.600,00,

Digo com toda certeza que é baratissimo tudo isso por 1.600,0

Ao contrario do que tu fala, beeeeeeeem mais barato que um Dell com configuração parecida, que não tem nada de extraordinário, e ainda por cima é mais feio e com acabament pior. Dell, eca

você fala que Sims 2 da lag no Intel GMA4500, é brincadeira, No PC da minha sobrinha, com GMA 3100 que é inferior roda Sims 3 de boa

Além do mais esse note não foi feito para jogos, mas mesmo assim roda alguns bem legal, beeeem melhor que FX5200 que eu ja tive e que é melhor que algumas que você cita

O meu comprei a 3 meses, e está absolutamente perfeito, com uso diário pela minha filha, que usa ele para os trabalhos da faculdade

Encerro minha participação nesse topico, que começou excelente , e seria um bom instrumento para os usuários trocarem idéias sobre esse excelente note, e acabou descambando com esse pessoal que entra pra ficar metendo o pau, só por que não gostam da marca LG.

Se não gostam, tudo bem, é uma opção pessoal, mas então por que compram pra depois ficar denegrindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, atrelas o nome da marca ao desemprenho do chipset é muita IGNORÂNCIA :muro:(@DVBreakout)! O chipset GM45 ou seja lá qual for, não está ligado ao fabricante do note e sim a INTEL! Se pegar QUALQUER LAPTOP, seja Sony, Dell, HP e o chipset for a GM45, o desempenho será igual (claro, com fatores variáveis, como memória, processador).

Mas dizer que está insatisfeito COM A MARCA não tem lógica alguma! Deveria ter pesquisado antes de fazer a compra sobre o desempenho do hardware que estava comprando e não agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Essa semana troquei a pasta térmica original do processador por uma Arctic Ceramique; deu uma ligeira melhora de -2ºC nas temps da cpu; depois deve melhorar ainda mais por causa do tempo de cura da pasta que é de 25hs seguidas de funcionamento.

Já o adesivo térmico em cima do chip de video, deixei como está; aproveitei pra tirar um pedaço de adesivo plástico que tava grudado na mobo, perto de onde fica o cooler... tô começando a achar que na montagem esqueceram esse adesivo no meu R480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo tendo problemas com este note.

E o pior é que troquei de SO para WinXP e apaguei a partição de recuperação que a maldita LG não dá o CD do Win7.

Troquei de SO e não resolveu meu problema. Tela azul, travamentos, etc.

Se eu levar na at, com certeza vão deixar ele de molho um bom tempo lá, e ainda vem a facada depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo tendo problemas com este note.

E o pior é que troquei de SO para WinXP e apaguei a partição de recuperação que a maldita LG não dá o CD do Win7.

Troquei de SO e não resolveu meu problema. Tela azul, travamentos, etc.

Se eu levar na at, com certeza vão deixar ele de molho um bom tempo lá, e ainda vem a facada depois...

Cara seu problema é igual ao meu! Dava tela azul, travava e depois de uns dias o note ligava e não aparecia nada na tela! Era problema no chipset de video, mas como é onboard tinha que trocar a placa mãe inteira!Só que o meu deu problema logo com uma semana de uso! O Extra mandou um novinho (demorou mais de um mês mais chegou).Até agora sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seu problema é igual ao meu! Dava tela azul, travava e depois de uns dias o note ligava e não aparecia nada na tela! Era problema no chipset de video, mas como é onboard tinha que trocar a placa mãe inteira!Só que o meu deu problema logo com uma semana de uso! O Extra mandou um novinho (demorou mais de um mês mais chegou).Até agora sem problemas!

Você estava na mesma que eu. Nos primeiros dias de uso já enfrentava tela azul e travamentos, ainda com o Win7 de fábrica.

Mas o ***** aqui quis resolver tudo sozinho, achando que era problema isolado de S.O. (culpa do Win7 ainda estar verde, eu acreditava ser driver).

Agora além de esperar o conserto, vou ter que pagar por ele. Tô até com medo de ir na A.T. ver o preço, mas tenho que aproveitar as férias da facul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!