Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home Theater+2Caixas de som+placa mãe c/ suporte de 8 canais


gatunox

Posts recomendados

Olá galera tudo bom? Primeiramente boa noite, e obrigado por perder seu tempo comigo ;P

Vamos lá! (RESPONDA QUAL PUDER)

Minha placa mãe A790GXM-AD3 ta chegando e comprei um HT da Multilaser 5.1 (tô móh feliz ;P).

A790GXM-AD3_580_2.jpg(IMAGEM DA MOBO)

Antes eu usava no meu PC o som da sala, com um adaptador P2/RCA, já viram né?

Só que com a chegada do home eu não queria simplesmente tacar fora minhas caixas que por sinal tem uma qualidade muito boa.

(Marca AIWA 50w+50w)

- Vamos ao esquema. -

Quero saber em quais são os locais que tenho que conectar os cabos do HT na placa mãe, já que ela tem suporte até 8 canais (7.1 não é isso?)

-1) O HT tem 6 cabos RCA e 3 plugs adaptadores RCA/P2, finalizando 3 plugs para serem conectados na placa mãe.

(Ele só tem isso, não tem outro tupo de saida, somente RCA)

2) Queria saber se dava pra poder adaptar os fios da caixa de som antiga, que são plugados diretamente no aparelho de som antigo. São aqueles fios mesmo, que tu dece a trava e conecta atrás. (Devem saber como é.)

Dessa forma se transformariam em 2 plugs P2 (Eu mandaria fazer na casa de eletrônica.)

3) Agora onde plugar os 3 plugs P2 na placa mãe, e também, +2 novos possíveis P2 das caixas antigas de 50w?

4) Pra que serve todas aquelas entradas/saída de áudio na placa mãe?

Quando usar o HT 5.1 sozinho, eu colocaria 1 no Line IN, 1 no Line OUT e outro no MIC?

Daí tem mais outra laranja e preta, seria alí os dois plugs novos da caixa que eu vou fazer? E a tal da SPDIF? Se meu home tivesse aquilo, seria só alí e PRONTO? 1 cabo só? (Eita confusão..)

Imagino que não deva ser em qualquer lugar não é?

Afinal de contas tem dados nos jogos e filmes que são feitos para sairem o SOM na FRENTE, outros do lado e etc.

Obrigado pela paciência e qualquer dúvida caso não tenha entendido, falem que eu tento explicar.v:unsure:

Valeu gente! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses plugs adicionais laranja e preto sao para os canais 7.1 (se fosse 5.1 so teria o verde rosa e azul ok?) estas saidas NAO SAO amplificadas, e nao sei se daria certo ligar o as cx de som diretamente nelas, teria que ver a impendancia da saida de som e a impendancia de entrada da cx de som, quantos ohms de impendancia tem as caixas (geralmente essas informações sao localizadas atrás da caixa ok?) e olhe no manual da sua mobo qual a impendancia de saida ok?

voce teria que conectar as caixas no amplificador do HT e criar um sistema para receber mais 2 canais no amplificador, porém creio que o custo seja improvavel...

Se o seu HT tiver saida de fone de ouvido, é possivel atraves de um adaptador 1p2 -> 2p2 conectar as duas caixas na saida do fone de ouvido do HT porém nao sei se as demais caixas iriam funcionar...

é mais negocio voce comprar um ht 7.1 >=PP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Muito obrigado pela informação!

Nunca gostei de mexer com nada relacionado a som =x

Então, sou leigo na área. hehehe (Ruim pra mim que tenho que ficar pertubando)

É, acho complicado rolar, não teriam como regular o volume delas duas se elas forem plugadas diretamente.

Eu pudia simplesmente continuar usando o aparelho de som inteiro que nem antes, com o adaptador P2/2RCA não é? ^^'

E onde ponho os plugs center+sub, o plug das caixas trazeiras e o plug das caixas dianteiras, e o aparelho de som?

Tem ordem?

Outra coisa, e a saida SPDIF? Ela sozinha faz todo o sistema 5.1/7.1 ?

Pelo fato de ser "Friba" Otica e tal? (kk)

(Ai minha cabeça Oo)

Valeu again :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os 3 plugs do HT você vai ligar nas saidas cujas cores sao verde rosa e azul atrás do seu pc respeitando as cores das entradas do HT depois é so colocar no esquema de som do windows 5.1 surround para ele emular os efeitos, eu nao sei se é possivel desta maneira ligar o seu amplificador da sala, tente pegar as especificacoes de som da sua MOBO e veja se nelas fala algo, algumas offboards aceitam, outras nao a saida seria a preta porém nao ligue sem antes ter certeza voce pode acabar com a saida de audio. abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...