Ir ao conteúdo

Pci latency

Rafael Coelho

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Seguinte, estou tendo problemas, pois tentando aumentar o fsb, aumenta também o clock do barramento PCI.

Já tive de reinstalar o windows duas vezes por causa desses testes.

Pergunto: Se eu aumentar o "PCI Latency Timer", atualmente em 32 clocks, eu poderia aumentar a freqüência correndo menos riscos de corrupção de dados?

• Membro VIP
Postado

Isso é o tempo máximo que um componente ligado ao barramento PCI pode tomar conta deste sem ser interrompido.

Isso ajuda em algumas coisas, mas acho que não se os dados estão sendo corrompidos.

Quando isso acontece, tem mais relação com memória do que o HD.

você já fez testes com MemTest86 e Prime95? Consegue ao menos rodar o SuperPi com o over que você está usando?

• Membro VIP
Postado

Agora botei em 153MHz (para ficar 1.53GHz, igual a um XP1800+) e está legal, rodando estável, embora o tempo do super-pi tenha sido exatamente o mesmo que encontrei em 150MHz: 1min 11s.

Quando houve corrupcao de dados, o problema não foi memoria, porque apesar do fsb estar a 160mHz a memoria estava rodando a 120MHz. E ela roda a 150 sem problemas.

Existe alguma forma de eu conseguir um divisor 5 nesta placa?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por coelho72@08 Nov. 2002,21:44

Agora botei em 153MHz (para ficar 1.53GHz, igual a um XP1800+) e está legal, rodando estável, embora o tempo do super-pi tenha sido exatamente o mesmo que encontrei em 150MHz: 1min 11s.

Quando houve corrupcao de dados, o problema não foi memoria, porque apesar do fsb estar a 160mHz a memoria estava rodando a 120MHz. E ela roda a 150 sem problemas.

Existe alguma forma de eu conseguir um divisor 5 nesta placa?

Não tem jeito. Só KT333 pra cima.

Então pode ter sido o processador mesmo. Teste com o Prime95. Se apontar que não converge, é porque não está estável.

Postado

Sledge não saquei qual é deste Prime....

Instalei essa #######......Ele não tem uma tele de testes onde se possa avaliar o sistema???

Ele fica rodando um tal Lucas Lehmer e da pau....as vezes faz 5 testes e da halt.....as vezes so 2....

É so isso??? qual é desse pgm???

Vou desinstalar essa #######........

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por dragao@09 Nov. 2002,09:32

Sledge não saquei qual é deste Prime....

Instalei essa #######......Ele não tem uma tele de testes onde se possa avaliar o sistema???

Ele fica rodando um tal Lucas Lehmer e da pau....as vezes faz 5 testes e da halt.....as vezes so 2....

É so isso??? qual é desse pgm???

Vou desinstalar essa #######........

Não quebre o termometro meu caro amigo cospe fogo  ???

Seu sistema está com febre  :o

Se deu halt é porque não está estável. O Prime95 é ###### (não tem outra palavra pra classificar-lo).

Reduza um pouco o seu overclock e verá que o halt irá parar e o teste irá continuar.

O Stress Test dele é poderoso. Qualquwe problema já dá erro (não necessariamente precisa travar).

As vezes rodo SuperPi na boa, uso tudo, mas do Prime95 não escapa. Erro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!