Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componente especial


gabriel_m01

Posts recomendados

Olá companheiros!:lol:

Já vou avisando que eu não entendo nadinha de eletônica e só cheguei até aqui com Ensino-Médio + Internet.

Estou montando um painel cujo projeto original não possuia LED, decidi coloca-lo e as coisas complicaram um pouquinho:

loop.png

É muito provavel que estou fazendo algo de errado pois não consigo encontrar uma chave, ou algo que siva como esta (em azul).

Minha pergunta é, qual componente cumpre este papel? ou como devo re-organizar isto para dar certo, sendo que:

-Quando o circuito de baixo estiver fechado com a bateria, o LED deve permanecer aceso.

-Quando o circuito de baixo estiver fechado sem a bateria, o LED deve permanecer apagado.

-Aquele relê esta conectado com um CI de teclado, intão eu suponho que ele queimaria se colocado no mesmo circuito do LED.

-Lembrando que isso é um painel e seria legal que o componente em azul tivesse apenas 2 posições como uma chave em alavanca.

Vou resaltar que este é meu primeiro "post", se eu fiz algo errado, por favor me avise.

Alguem pode me ajudar neste enigma?:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse seu circuito ta muito confuso, essas "chaves" seriam os reles??

E o que seria esse " 5V "??

E pelo que vi ali, esse LED nunca vai acender, você colocou o "positivo" do LED no "negativo" na bateria...

Cara teria como você explicar melho esse seu esquema? Ta muito confuso!

Se possivel poste o circuito todo, onde ele vai ligado.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer melhor, vou falar o que eu queria fazer...

Estou usando um chip controlador de teclado (USB) para fazer um painel de funções (essas funções são para Flight Simulator X). deu certo com PUSH BUTTONS NA, mas eu queria colocar "switchs":

imagem.jpg

Afinal o que é pilotar um avião sem usar esse tipo de coisa?

O problema é que esse tipo de componente manda pulso constante, e o simulador interpreta isso como se eu tivesse apertando o botão sem parar.

Ex: se eu uso um desses para "piloto-automático" o "Piloto-Automático" fica ligando e desligando.

A solução seria fazer um circuito que enviasse um pulso rápido e depois parasse, seja ligando ou desligando o "switch", mas isso vai além dos meus conhecimentos em eletrônica....

seria legal tambem colocar um led, para eu poder saber só de olhar se a função está ligada ou desligada.

Entendeu?

O esquema original dos push buttons é bem simples:

imagem-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, você quer substituir as push button por chaves do tipo alavanca e quer que um LED acenda quando você ligar a chave.

Se você usar um capacitor na saída da chave terá este efeito.

No esquema abaixo, considerando que a entrada do CI espere um pulso de GND, a entrada A é ligada no GND. A saída B é ligada na entrada do CI. A entrada C é ligada no VCC (positivo).

Se o CI espera por um pulso de VCC, então, a entrada A deve ser ligada no VCC, e a entrada C no GND e deve-se inverter a polaridade do capacitor.

S1 é uma chave de alavanca de 2 polos e 2 posições conforme se vê na foto.

Para acender o LED, é usada uma bateria de 9v. Acho mais prático.

http://www.esnips.com/doc/345b75af-7ad7-4abe-bc26-0a75e09e5450/Pulso-a-partir-de-chave

http://www.esnips.com/doc/b4de2b84-ab18-4efe-9b3d-d1079d87008f/Chave-de-alavanca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!